Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

+12
JAZZigo
Paulo Penna
vcrz
Mauricio Luiz Bertola
bassrpollo
Fernando Zadá
Stormbringer
Vicente Ganem
Jeff
allexcosta
Christian
Guilé
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Guilé Ter maio 05, 2015 4:11 pm

Não sei se estou sendo muito implicante, ignorante, equivocado, etc....mas desde a época que o Robert arrematou o baixo do Jaco e como as coisas se desdobraram eu tenho sentido um cheiro forte de picaretagem no ar... será que é implicância minha ???

A página do documentário só faltou colocar a do Robert na capa...no e-shop não faltou....na do documentário o nome do Robert vem maior e na frente inclusive, sobre uma foto embaçada do Jaco

https://www.facebook.com/JacoDocumentary?fref=nf

http://tinmanmerchandising.com/index.php?cPath=322_323&sort=3a&gridlist=grid&tplDir=JacoPastorius

http://www.pledgemusic.com/projects/jacothefilm/updates/50931


Será que estou entendendo tudo errado ???

Alguém sabe mais ou melhor que possa me ajudar a tirar esta pulga de trás de minha orelha ???

Obs.: Não acompanho a carreira do Robert nem sei de seu histórico pessoal e tal, nem tenho nada contra o cara não, ok ?

Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Christian Ter maio 05, 2015 9:20 pm

claro que rola uma promoção, mas no final das contas podemos ter acesso a algumas informações, fotos, materiais e etc
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por allexcosta Ter maio 05, 2015 10:39 pm

Guilé escreveu:será que é implicância minha ???

Acho que não.

Senti o mesmo desde que ouvi falar do Bono Vox fazendo caridade e anos depois descobri que ele embolsava todo o dinheiro das doações.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Jeff Ter maio 05, 2015 11:15 pm

alguns meses atrás escutei uma entrevista dele onde ele disse muita coisa sobre toda essa história. O link é esse:

Código:
http://www.notreble.com/buzz/2015/01/08/groove-episode-1-robert-trujillo/

É legal ouvir o lado dele, mas mesmo assim, saber com certeza o que é e o que não éverdade são outros quinhentos.
Para quem fala inglês tem outras entrevistas bacanas nesse site.


Última edição por Jeff em Ter maio 05, 2015 11:16 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção de link)
Jeff
Jeff
Membro

Mensagens : 118
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Guilé Qua maio 06, 2015 9:11 am

allexcosta escreveu:


Senti o mesmo desde que ouvi falar do Bono Vox fazendo caridade e anos depois descobri que ele embolsava todo o dinheiro das doações.

Serinho ??? Dessa eu não sabia....achava que ele um fofo bonzinho mesmo....kkkk

Jeff escreveu:alguns meses atrás escutei uma entrevista dele onde ele disse muita coisa sobre toda essa história. O link é esse:

Código:
http://www.notreble.com/buzz/2015/01/08/groove-episode-1-robert-trujillo/

É legal ouvir o lado dele, mas mesmo assim, saber com certeza o que é e o que não éverdade são outros quinhentos.
Para quem fala inglês tem outras entrevistas bacanas nesse site.

Entrevista é mais difícil, não rola google translator...rsrsrs, bem que os amigos podiam ouvir, entender e falar mais ou menos pra gente, né ??? notme Pedido de ajuda poke hide
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por allexcosta Qua maio 06, 2015 9:48 am

Guilé escreveu:Serinho ??? Dessa eu não sabia....achava que ele um fofo bonzinho mesmo....kkkk

É sempre bom divulgar a hipocrisia desse povo:

https://theyellowbrickroadfreeblog.wordpress.com/2012/04/28/thats-nice-one-bono/
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Vicente Ganem Qua maio 06, 2015 11:08 am

allexcosta escreveu:
Guilé escreveu:Serinho ??? Dessa eu não sabia....achava que ele um fofo bonzinho mesmo....kkkk

É sempre bom divulgar a hipocrisia desse povo:

https://theyellowbrickroadfreeblog.wordpress.com/2012/04/28/thats-nice-one-bono/

Demais isso,valeu por mais essa Allex!

Fiquei com mais nojo que ja tinha dele
Vicente Ganem
Vicente Ganem
Membro

Mensagens : 209
Localização : lauro muller,SC

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Stormbringer Qui maio 07, 2015 8:08 am

Sinceramente eu não sei se o Trujillo precisaria desse tipo de autopromoção. Óbvio que eu não estou na cabeça dele, mas conhecendo o que ele ja fez e como ele entrou no Metallica, eu não vejo motivo pra isso.

Primeiro, porque o Metallica é muito aquém do que ele é como músico. Porém ele escolheu estar lá e parece muito feliz fazendo o que faz lá. Financeiramente e por meta profissional ao que me parece.

Querendo ou não, gostando ou não de rock, ele é o baixista de uma das maiores banda de Rock que já existiram, é natural que colocar o nome dele nas coisas impulsiona as coisas, NÃO O CONTRÁRIO.

A maioria aqui é baixista ha muito tempo, mas olhem pelo lado do público leigo. Há 2 anos eu nem sabia que o Jaco existiu. Mas eu sei da existência do Trujillo pelo Suicidal Tendencies e pelo Black Label Society(que muitos aqui podem não conhecer). Querendo ou não ele atua numa camada muito mais popular da música, e dessa forma, ele aparecer nas "propagandas" é pra promover o "produto", não o contrário.

Ele ganha com isso? Claro, mas o ganho é em duas vias.



edit: o Bono fede... sempre fedeu Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Guilé Qui maio 07, 2015 9:29 am

Então Stormbringer, vc tocou exatamente em pontos cruciais de toda minha suspeição, pontuarei e replicarei alguns deles aqui expondo meu ponto de vista, ok ? Abç !

Stormbringer escreveu:Sinceramente eu não sei se o Trujillo precisaria desse tipo de autopromoção. Óbvio que eu não estou na cabeça dele, mas conhecendo o que ele ja fez e como ele entrou no Metallica, eu não vejo motivo pra isso.

Eu também achava isso até o dia que ele ofereceu pra família do Jaco a preferencia na compra mediante o devido reembolso dos U$ 60k que pagou pelo Bass Of Doom...penso da seguinte forma: Se era um sonho dele ter o baixo pra si, era pra ter comprado e fim de papo...se desejaria ver o baixo com a família, fizesse como um hominho ( e conforme dizem, baixista bem sucedido) resgatando o baixo e doando para família...simples assim.

Stormbringer escreveu:Primeiro, porque o Metallica é muito aquém do que ele é como músico.


Na minha cabeça isso não existe, o conjunto é sempre maior do que a unidade....uma banda não se pesa por capacidade técnica e sim pela capacidade de funcionarem juntos.

Stormbringer escreveu:Querendo ou não, gostando ou não de rock, ele é o baixista de uma das maiores banda de Rock que já existiram, é natural que colocar o nome dele nas coisas impulsiona as coisas, NÃO O CONTRÁRIO.

Vale a pena relembrar que estamos falando de baixo elétrico e de Jaco Pastorius....não creio que alguem vai adquirir algo relacionado ao Jaco
só porque é o Trujillo quem está promovendo, não faz o menor sentido.
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Stormbringer Qui maio 07, 2015 9:34 am

então, a historia da venda pelo que fiquei sabendo não foi bem assim
todo mundo tava perguntando toda hora se ele doaria o baixo pra familia, ai acho que ele se "enfezou" e respondeu isso só pra por a pedra no assunto Ri Muito

como eu disse, eu nao posso afirmar porque não sou ele, mas pra mim é nonsense achar que ele fez isso pra se auto promover, nao faz sentido: O CARA TOCA NO F%KING METALLICA, não tem mais pra onde crescer, akakkakakak.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Stormbringer Qui maio 07, 2015 9:38 am

Ah, e mais uma coisa... eu nao acho que "alguem vai adquirir algo relacionado ao Jaco só porque é o Trujillo quem está promovendo", mas veja o exemplo que dei:
em 2013, se me perguntassem, eu não saberia quem foi Jaco Pastorius. Ai se eu esbarro com um link desses e vejo o Trujillo: "opa, vamos ver o que ele ta mostrando", depois vejo sobre esse cara(o JAco), eu passaria a saber quem é Jaco e eventualmente me interessaria pelo que esta sendo mostrado sobre o cara.

PS: eu acho chato pra burro! Mas curto Michael Manring, que conheci na mesma época Very Happy e também não faria idéia da existência dele se não tivesse entrado aqui.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Guilé Qui maio 07, 2015 11:47 am

Stormbringer escreveu:então, a historia da venda pelo que fiquei sabendo não foi bem assim
todo mundo tava perguntando toda hora se ele doaria o baixo pra familia, ai acho que ele se "enfezou" e respondeu isso só pra por a pedra no assunto Ri Muito

como eu disse, eu nao posso afirmar porque não sou ele, mas pra mim é nonsense achar que ele fez isso pra se auto promover, nao faz sentido: O CARA TOCA NO F%KING METALLICA, não tem mais pra onde crescer, akakkakakak.



Tendi....



Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Confuso
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por allexcosta Qui maio 07, 2015 11:51 am

Stormbringer escreveu:pra mim é nonsense achar que ele fez isso pra se auto promover, nao faz sentido: O CARA TOCA NO F%KING METALLICA, não tem mais pra onde crescer, akakkakakak.

Eu não conheço uma música sequer dessa banda.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Stormbringer Qui maio 07, 2015 12:13 pm

allexcosta escreveu:
Stormbringer escreveu:pra mim é nonsense achar que ele fez isso pra se auto promover, nao faz sentido: O CARA TOCA NO F%KING METALLICA, não tem mais pra onde crescer, akakkakakak.

Eu não conheço uma música sequer dessa banda.
Mas nem é sobre isso que estamos falando Razz

A gente esta discutindo o quão seria "promovível" para alguem como o Trujillo essa associação, mas é tudo na base do achismo.
EU ACHO que nada pode ser adicionado à figura "o baixista do Metallica" dentro do contexto em que ele atua.

/***/
É bem coerente você não conhecer o Metallica, de verdade... Eu acho que por curiosidade talvez você ja tenha ouvido, não? Mas não acho que acrescentaria algo a você, musicalmente falando, é bastante "rock feijão com arroz". E como simples "ouvinte", é outro público, é outra vibe...

Eu lembro de uma entrevista do Les Claypool falando de quando ele foi chamado pra fazer um teste no Metallica apos a morte do Cliff Burton... Ele conhecia o Kirk(guitarrista do Metallica) ja, acho que tinham estudado junto ou algo assim na adolescência. Ele disse algo mais ou menos assim:
"eu pensei 'po, legal, acho que vai dar pra largar meu emprego de carpinteiro'
Mas ai eu cheguei la e era uma mega estrutura, eu nao fazia ideia de quão grande era a coisa, porque eu nunca participei dessa turma do metal"

Então, por maior que seja uma banda de rock, eu tenho bastante noção que é bem comum quem não é "do rock" conhecer certas bandas.
E por "maior" eu digo em termos de numero mesmo, não em termos de competência musical. Até porque isso é uma coisa que não da pra medir, tem cara que fez milhões fazendo "dó ré mi".
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por allexcosta Qui maio 07, 2015 12:18 pm

Eu conheço o nome Metallica, mas não conheço as músicas ou os integrantes da banda.

Não estou discutindo se faria sentido ele fazer isso pra se promover, mas seguramente há pra onde crescer a partir do Metallica.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Fernando Zadá Qui maio 07, 2015 12:23 pm

Sim mas não dentro do metal onde eles talvez sejam a banda com maior publico e estrutura ao lado do Iron Maiden e Black Sabbath.
Mas como músico e ser humano se o cara achar que a banda é o topo tá perdido.
Eu achava mais legal ele no Infectious Groove.





Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Stormbringer Qui maio 07, 2015 12:54 pm

Tem quem prefira ele no Black Label Society Ri Muito

Sei la, a gente fala do cara assim, mas bem colocado, imagina o cara como um humano qualquer, como eu ou você.
Imagine que por obra do destino, eu seja convidado pra tocar numa banda como o Metallica(e eu nao sou um grande fã do Metallica, eu nao colocaria entre minhas 30 favoritas).
Da pra crescer como pessoa? obvio, isso é diário...
Da pra continuar aprendendo e aperfeiçoando o domínio musical e do instrumento? mas é claro!
Da pra crescer além do Metallica no universo em que o Metallica está? não... no rock isso é o teto: Metallica, Black Sabbath, Iron Maiden, o que foi o Led.
E, imaginando que o cara é roqueiro, não acho que ele tenha preocupação em "arrebatar" outro tipo de fã que não seja o do rock...

Por isso eu tenho essa opinião de que achar que ele se auto-promove com isso não faz sentido.


Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Guilé Qui maio 07, 2015 3:55 pm

^

Autopromoção não tem nada a ver com subir de patamar jovem... promover-se a fim de se fazer conhecido ou lembrado, ter um nome em alta na publicidade....tudo isso acaba agregando valor ao nome do cara e isso atrai patrocínios, contratos de publicidade, novos negócios, etc.

Eu não sabia quem era Robert Trujillo nem de quem ele era baixista, apesar de ja ter visto várias camisas desse Metalica aí.... o seu caso em particular não pesa muito, nem muito menos tomar por base um estilo musical...basta saber quem é não só citado mas uma referência para diversos músicos de qualquer instrumento e de estilos variados...o Jaco é uma fonte (muita coisa se inaugurou nele), uma escola (muito do que se ve por ai quando se fala em baixo elétrico vem dele), uma lenda, por toda revolução que causou nos mais diversos aspectos com sua genialidade.

Acho até chato ter que falar isto, mas não há de se comparar esse cara com o Jaco, muito menos falar do que um e outro representam não só na cena do nosso instrumento mas na história da música como um todo.
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Stormbringer Qui maio 07, 2015 4:03 pm

^então, eu estava completamente errado,
ele passou a ser conhecido no nicho dos que conheciam o Jaco Wink, então se promoveu com a história: caso encerrado.


eu nao quero parecer sarcástico nem comparar alguem com real influencia no seu ramo de atuação(como o Jaco), com um personagem qualquer e dispensável, mas lembrei de uma "nãotícia" em que a Luciana Gimenez disse que o Mick Jagger só dormiu com ela pra se promover no Brasil.
Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por bassrpollo Qui maio 07, 2015 10:59 pm

pelo q li na época , ele é dono do baixo mas a família tem algum direito q não me lembro bem como é .. mas p mim não tem nada a ver td esse caso ..
não consigo ver relação nenhuma .. sem contar q o baixo foi td reformado ..
a história do baixo em si é mais interessante do q o desenrolar dos fatos
bassrpollo
bassrpollo
Membro

Mensagens : 122
Localização : Altinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Guilé Sex maio 08, 2015 10:20 am

Nítida influência do Jaco...assistam até o final.




Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por allexcosta Sex maio 08, 2015 10:26 am

bassrpollo escreveu:pelo q li na época , ele é dono do baixo mas a família tem algum direito q não me lembro bem como é

A família tem o direito de comprar o baixo do Trujillo a qualquer momento pelo mesmo dinheiro que ele pagou.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Guilé Sex maio 08, 2015 10:31 am

^

Exatamente...e como o Robert é um bom companheiro , às vezes empresta a dentadura do falecido pro filho do cara dar umas gargalhadas:

Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por allexcosta Sex maio 08, 2015 10:34 am

Guilé escreveu:às vezes empresta a dentadura do falecido pro filho do cara dar umas gargalhadas:

Algumas de suas metáforas são simplesmente geniais. up

Não é possível que só a gente ache isso meio "creepy".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Fernando Zadá Sex maio 08, 2015 10:45 am

Rsss.
Independente do cara ser influenciado ou não, vi o vídeo até o final e fica me devendo uma hein Guilé rsss, o que penso depois de ver o vídeo do filho do Pastorius é que de qualquer forma o cara fez um lance legal e acho que ele ta certo em manter o baixo que dar elempra família ou até mesmo pro Felix não garantia que num momento de aperto esse baixo fosse parar numa vitrine sem ser tocado na casa de um trilhardario em Dubai.
Pelo menos está aí o cara toca e está preservando o equipo depois ele decide se da pra alguém ou manda pra um museu.
Com a grana que o cara ganha no Metallica deveria fazer isso com mais baixos! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Stormbringer Sex maio 08, 2015 10:46 am

Vendo o video do Felix, fico imaginando a pressão de ser filho do JAco e tocar baixo Razz.

@creepyaria:
se eu topo com o velho Opala SS 77/78 do meu pai, duvido que o atual dono me daria só porque ele foi do meu pai...
Eu acho que ainda não saquei a rusga como deveria, deixei passar algum ponto importante do argumento de vocês.

Acho que o Zadá conseguiu expressar bem qual deve ser "a idéia do Trujillo" em não doar o baixo.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por allexcosta Sex maio 08, 2015 11:13 am

Stormbringer escreveu:se eu topo com o velho Opala SS 77/78 do meu pai, duvido que o atual dono me daria só porque ele foi do meu pai...

E se o atual dono fosse o Felipe Massa, seu pai o Fittipaldi e esse carro tivesse sido usado em várias corridas famosas?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Stormbringer Sex maio 08, 2015 11:37 am

se meu pai, Fittipaldi, falecido, tivesse vendido/dado/trocado/etc e o carro foi parar com alguem famoso, ainda assim eu nao teria direito algum sobre o objeto. O dono atual poderia pensar exatamente o mesmo que o Zada levantou na hipótese dele: "se eu dou o carro pro menino, capaz dele vender/trocar do mesmo jeito que o pai fez, acho que ele tem mais valor pra mim. Se ele quiser, pode ficar com ele pelo valor que ele vale".

é um objeto raro (único) e com valor monetário.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por allexcosta Sex maio 08, 2015 11:42 am

Stormbringer escreveu:se meu pai, Fittipaldi, falecido, tivesse vendido/dado/trocado/etc e o carro foi parar com alguem famoso, ainda assim eu nao teria direito algum sobre o objeto.

Não estamos falando de direito aqui.

O bem é de quem o comprou, ponto final. Mas o cara comprar o bem e ir pra mídia dizer que resgatou, que fez e aconteceu, que a família tem prioridade, que vai fazer (ou já fez) um documentário. Sei lá...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex maio 08, 2015 3:36 pm

^ No meu humilde entender acho que rola uma auto-promoção nesse lance aí.....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Vicente Ganem Sex maio 08, 2015 3:50 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ No meu humilde entender acho que rola uma auto-promoção nesse lance aí.....

Sim,totalmente....mas qual artista do rock não se promove um pouco?chega a romper algum limite ético? Creio que seja isso mais associado a uma ego trip.,(grana ele ja tem),ou o capricho de se ter em mãos um instrumento lendário e ao priorizar a familia,expiar a culpa por isso,
Vicente Ganem
Vicente Ganem
Membro

Mensagens : 209
Localização : lauro muller,SC

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex maio 08, 2015 4:05 pm

^ Vicente, realmente não sei...
Não sou capaz, nem quero julgar o dito caso, nem tampouco se existem questões de caráter ético aí. O que expressei foi uma mera impressão mesmo, baseado nas observações do Guilé e do Allex...
Não, não vejo mal em "se promover", desde que não se rompam limites éticos e não se prejudique ninguém...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por vcrz Sex maio 08, 2015 5:05 pm

Meu entendimento: o cara arrematou o baixo, teve a ideia de fazer o documentário, até pelo que eu li tem o dedo dele.

auto promoção, preservação da memória. Tudo drento do pacote. Hj ele é milionário e pode gastar com isso.

se eu comprasse a guitarra do Hendrix não ia devolver para a família.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por bassrpollo Sex maio 08, 2015 5:27 pm

^ já vi uma suposta guitarra do Hendrix aparecer no Trato Feito e o Rick fica louco p comprar , mas o cara não aceita a oferta ..
bassrpollo
bassrpollo
Membro

Mensagens : 122
Localização : Altinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex maio 08, 2015 5:50 pm

^ Também ví um baixo Danelectro atribuido ao John Entwistle...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Paulo Penna Sex maio 08, 2015 9:06 pm

O Trujillo não precisa se promover comprando o baixo do Jacó. Fora do mundo de nos baixistas, ele é muito mais conhecido que o Jaco. Se o baixo fosse meu eu não doaria pra família do Jaco, ficaria bem guardado, debaixo da minha cama.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por bassrpollo Sex maio 08, 2015 10:28 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Também ví um baixo Danelectro atribuido ao John Entwistle...

e nesse caso Bertola , era mesmo ?
bassrpollo
bassrpollo
Membro

Mensagens : 122
Localização : Altinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por JAZZigo Sáb maio 09, 2015 12:01 am

Este tópico tá me cheirando à mais pura fofoca. Razz

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Mario-fofoca1
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb maio 09, 2015 12:02 am

bassrpollo escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Também ví um baixo Danelectro atribuido ao John Entwistle...

e nesse caso Bertola , era mesmo ?

O pior é que não ví o resto do programa!!!
Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por bassrpollo Sáb maio 09, 2015 1:13 pm

kkkkkkkk

ok ok Sr JAZZigo kkkk
bassrpollo
bassrpollo
Membro

Mensagens : 122
Localização : Altinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por JAZZigo Sáb Jan 23, 2016 9:54 pm

Tá na mão! cheers

Depois de 6 ótimos dias com a família no quente e lindo litoral baiano (Praia do Forte, Salvador-BA), eis o que encontro na minha caixa de correio, ao retornar à raramente chuvosa BSB:

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? A2391e3d6a48bbab8797e3a2dd39e798

A edição de janeiro 2016 da Bass Player e o objeto da capa, em BluRay! Wink

Mando notícias, quando meu  Bebe  me ceder uma chance diante da TV...  Rolling Eyes
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por gpraxedes Dom Jan 24, 2016 5:25 pm

Stormbringer escreveu:^então, eu estava completamente errado,
ele passou a ser conhecido no nicho dos que conheciam o Jaco Wink, então se promoveu com a história: caso encerrado.


eu nao quero parecer sarcástico nem comparar alguem com real influencia no seu ramo de atuação(como o Jaco), com um personagem qualquer e dispensável, mas lembrei de uma "nãotícia" em que a Luciana Gimenez disse que o Mick Jagger só dormiu com ela pra se promover no Brasil.

Ri Muito

Forçou muito a barra. Pode não ter conhecido o Jaco antes do fórum, mas ele mudou o baixo elétrico e mesmo sem perceber, nem que seja por tabela, estudamos muito do que ele "criou".

P.S.: Qualquer baixista que sabe quem foi Jaco, poderia se promover com a compra de seu baixo.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por bodhan Dom Jan 24, 2016 8:28 pm

Assisti o documentário e gostei bastante.
Senti falta de algum depoimento do Pat Metheny, já que gravaram e tocaram coisas incríveis juntos, e totalmente dispensáveis os depoimentos de Sting, Geddy Lee, Flea e do próprio Trujillo. O que esses caras tem a ver com a música do Jaco? Não consigo perceber a conexão. Me pareceu mais uma jogada do que informação pertinente.
Aliás completamente patético no fim do filme mostrar o Trujillo tocando o bass of doom num show do Metallica! Nada contra o Metallica, nem conheço, só ouvi falar, mas me pareceu algo como se a Turma do Balão Mágico aparecesse tocando o violão do Baden Powell ! Não tem nada a ver com nada!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Edão Qui Out 06, 2016 4:02 pm

Em inglês pra assistir on line.

Jaco - The Film

http://fmovies.to/film/jaco.k2r4/4q6m2k
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Stormbringer Qui Out 06, 2016 4:07 pm

Eu to achando graça de como roqueiro é preconceituoso e fechadinho no seu mundo jocolor
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por lucas.vieira2 Ter Out 25, 2016 10:24 am

A importância do Jaco é indiscutível, não só para nosso amado instrumento, mas para toda a música.
Já o Trujilo, é bem conhecido no main stream, dentro e fora do nosso mundo de baixistas. Diria que ele é um baixista Pop (assim como tantos outros).
Sem dúvida, se formos levar em conta a quantidade, certamente ele é mais conhecido. Afinal quem nunca viu aquele baixista, de trancinhas, estranho, meio índio do Metallica?
Já o Jaco rola mais um lance de busca, aprofundamento. O baixista/música vai em busca dessa fonte de conhecimento. Já cansei de apresentar ele para baixistas.

Posso estar falando uma besteira enorme, mas tenho a impressão que essa compra, este documentário tem mais relação com satisfação pessoal do que com auto-promoção.

Quem não faria o mesmo, se tivesse toda essa grana? Eu faria!
lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Mensagens : 325
Localização : Anhumas

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por allexcosta Ter Out 25, 2016 10:49 am

lucas.vieira2 escreveu:Afinal quem nunca viu aquele baixista, de trancinhas, estranho, meio índio do Metallica?


Até outro dia eu sequer tinha ouvido falar em Metallica.

Sei lá, é isso que estranho no mundo do rock. Povo acha que todo mundo conhece o que vocês conhecem. A imensa maioria dos músicos que conheço sabem perfeitamente quem é Jaco, Herbie Hancock ou Brandford Marsalis. Duvido que saibam quem é Trujillo.

Turma de São Paulo precisa entender que o mundo é maior que o local onde vocês vivem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por lucas.vieira2 Ter Out 25, 2016 10:58 am

allexcosta escreveu:
lucas.vieira2 escreveu:Afinal quem nunca viu aquele baixista, de trancinhas, estranho, meio índio do Metallica?


Até outro dia eu sequer tinha ouvido falar em Metallica.

Sei lá, é isso que estranho no mundo do rock. Povo acha que todo mundo conhece o que vocês conhecem. A imensa maioria dos músicos que conheço sabem perfeitamente quem é Jaco, Herbie Hancock ou Brandford Marsalis. Duvido que saibam quem é Trujillo.

O inverso é válido Wink .
Conheço todos os que citou e conheço o Trujillo. Conhecer ele me faz menos músico? Acho que não.
Se eu não conheço algo, não quer dizer que esse algo é irrelevante. Não estou falando de Rock, estou falando de main stream.
Metallica transcendeu esse limite do rock (não sou fã, conheço por que está ai para ser conhecido). Tão famoso quanto qualquer outro artista Pop.
lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Mensagens : 325
Localização : Anhumas

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por allexcosta Ter Out 25, 2016 11:01 am

Beyoncé é mainstream. De onde eu venho ninguém nem sabe o que é Metallica ou Trujillo.

Mesmo se aplica pra qualquer capital da América latina.

Rock não é mainstream já faz uns 30 anos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por lucas.vieira2 Ter Out 25, 2016 11:08 am

allexcosta escreveu:Beyoncé é mainstream. De onde eu venho ninguém nem sabe o que é Metallica ou Trujillo.

Mesmo se aplica pra qualquer capital da América latina.

Rock não é mainstream já faz uns 30 anos.

OK Allex. Não vou discutir, por que sei que não adianta. Não sei nem por que expressei minha opinião..

lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Mensagens : 325
Localização : Anhumas

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos