Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

+12
JAZZigo
Paulo Penna
vcrz
Mauricio Luiz Bertola
bassrpollo
Fernando Zadá
Stormbringer
Vicente Ganem
Jeff
allexcosta
Christian
Guilé
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? - Página 2 Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por allexcosta Ter Out 25, 2016 11:16 am

lucas.vieira2 escreveu:OK Allex. Não vou discutir, por que sei que não adianta. Não sei nem por que expressei minha opinião..

Também só tô expressando a minha opinião. Não é isso que se faz em fóruns?


Última edição por allexcosta em Ter Out 25, 2016 11:18 am, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? - Página 2 Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Stormbringer Ter Out 25, 2016 11:18 am

Partilho desse ponto de vista do Lucas.

A quem possa interessar, o baixo fazia parte do setup de turne dele quando foi reformado, era um dos baixos do rodízio. Mas faz tempo que não o vejo tocando a reliquia.

Lucas, se você levar o Alex pro lado pessoal, você vai estressar a toa. Ah, esses roqueiros lol! o problema dele é com a entidade "roqueiros", não é com você. lol!
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? - Página 2 Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por lucas.vieira2 Ter Out 25, 2016 11:20 am

Apenas para elucidar o que eu tentei explicar. Toca na rádio, lota estádio e fatura milhões.
Se isso não é main stream, não sei o que é. Lembrando que o mundo não se restringe só a Brasil.

http://exame.abril.com.br/negocios/10-maiores-faturamentos-do-mundo-do-rock/

Destaque para esta que mostra o faturamento da América Latina:
http://rocknoize.com.br/metallica-arrecadou-quase-us6-milhoes-com-shows-no-brasil-em-2014/

Isso não é o que eu acho, são fatos. E não estou defendendo o Metallica. prefiro muito mais um show do vulfpeck que toca para 30 pessoas, porém agrada mais meus ouvidos.
lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Mensagens : 325
Localização : Anhumas

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? - Página 2 Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por allexcosta Ter Out 25, 2016 11:21 am

Não tenho problema com roqueiros, tenho problema com antolhos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? - Página 2 Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por lucas.vieira2 Ter Out 25, 2016 11:22 am

Stormbringer, não é nada pessoal (não da minha parte). Até por que não estou usando como base meus 'achismos' e nem a opinião de quem conheço.

Esses 'roqueiros' são um problema mesmo lol!
lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Mensagens : 325
Localização : Anhumas

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? - Página 2 Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Stormbringer Ter Out 25, 2016 11:36 am

Eu gosto do Alex, apesar de eu ser paulista e roqueiro (meu pai é baiano, então talvez tenha um desconto afro )


Mas falando sério, todos aqui que criticam roqueiros tem argumentos válidos de verdade, o roqueiro médio é bem tosco, fora os que são mais educados e vividos.
O problema é mais quando tudo que é relativo a rock vai pra caixa do "porcaria/mundinho fechado/idiota" sem levar em conta o que realmente é...

Essa historia de o Metallica não ser conhecido, por exemplo, parece coisa tirada de contos sobre "campo de distorção da realidade".


Última edição por Stormbringer em Ter Out 25, 2016 11:45 am, editado 1 vez(es)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? - Página 2 Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por lucas.vieira2 Ter Out 25, 2016 11:41 am

Stormbringer escreveu:Eu gosto do Alex, apesar de eu ser paulista e roqueiro (meu pai é baiano, então talvez tenha um desconto afro )


Mas falando sério, todos aqui que criticam roqueiros tem argumentos válidos de verdade, o roqueiro médio é bem tosco, fora os que são mais educados e vividos.
O problema é mais quando tudo que é relativo a rock vai pra caixa do "porcaria/mundinho fechado/idiota" por conta do que realmente é...

Essa historia de o Metallica não ser conhecido, por exemplo, parece coisa tirada de contos sobre "campo de distorção da realidade".

Também gosto do Allex, aprendi muito com ele aqui no fórum. Nunca levo nada daqui para o lado pessoal.
E roqueiro médio (gostei do termo) realmente é chato.
Mas tudo tem que ter coerência.. nenhuma verdade é absoluta. Generalizar, qualquer assunto, sempre gera essas discussões e desgastes desnecessários.
lucas.vieira2
lucas.vieira2
Membro

Mensagens : 325
Localização : Anhumas

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? - Página 2 Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por allexcosta Qua Out 26, 2016 9:45 am

A gente generaliza pra efeito de argumento, só isso.

O fato de uma banda lotar estádio não quer dizer que é mainstream. Oscar D'Leon lota estádio em qualquer país da América latina exceto o Brasil e nem de longe é mainstream. É nicho, assim como o Metallica.

Eu só acho estranho quando algum de vocês fala "o Geezer" como se fosse um cara que todo mundo conhece.

Já vi nego de Manaus perguntando onde comprava alguma coisa e colega respondendo "na Sta Ifigênia" ou "no gasômetro". Acho isso muito louco.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? - Página 2 Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Stormbringer Qua Out 26, 2016 10:12 am

Então o Metallica lota estádio em show só do Metallica em qualquer lugar do mundo exceto nos EUA, a onde de Rock ja se foi, pelo que me disseram hahaha.

Eu sou ignorante sobre salsa, mas eu gosto de ouvir e sei quem é o Oscar de Leon Razz. Se o cara lota estádio sem ser em festival, isso me serve pra aceitar que realmente sou ignorante, assim como quem acha o Metallica "qualquer nota" também é.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? - Página 2 Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por allexcosta Qua Out 26, 2016 11:12 am

Oscar D'Leon lota estádio em toda América Hispânica.

Talvez a gente discorde na definição de mainstream.

Anda no centro de Goiânia e pergunta quem conhece Trujillo ou Metallica. Depois pergunta Beyoncé. É isso.


Última edição por allexcosta em Qua Out 26, 2016 11:25 am, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? - Página 2 Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Stormbringer Qua Out 26, 2016 11:20 am

No centro de Goiania acho que vc nao defenderia seu ponto, é roqueirinho pra todo lado, mas eu saquei o que você quis dizer Wink
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? - Página 2 Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por allexcosta Qua Out 26, 2016 11:24 am

Conheço Goiânia... Tem nem 1/10 da quantidade de roqueiro que tem em Curitiba. E mesmo aqui eu conseguiria defender meu argumento.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ? - Página 2 Empty Re: Robert Trujillo X Jaco Pastorius...Gratidão? Preservação de memória ? Autopromoção ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos