Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema com pintura

3 participantes

Ir para baixo

Problema com pintura Empty Problema com pintura

Mensagem por YuriUrbanavicius Dom maio 10, 2015 4:01 pm

Boa tarde pessoal. Me deparei com um probleminha e não consegui achar nada parecido no fórum. Comprei esse baixo a pouco menos de um mês. Por algum motivo que nem eu mesmo sei dizer (frescura), deixei aquele filme plástico sobre o escudo e tarraxas (da pra ver na foto ainda) e demais etiquetas ou adesivos de controle de qualidade... Meu problema foi que, ha três dias, ao retirar o adesivo de inspeção da parte de tras do headstock, ficaram vestígios da cola. Até ai tudo bem, retirei com um pano levemente úmido na água quente com uma gota de Tira Grude. Não restaram vestígios físicos da cola, porém ficou essa mancha. O luthier aqui perto de casa me disse que iria ter que repintar o headstock e consequentemente o braço, mas não falou nada sobre a mancha, me disse que era defeito mesmo, exatamente no lugar onde estava o adesivo. Pelo número de série sei que o instrumento foi fabricado em novembro de 2013, então o adesivo ficou lá um ano e meio. A cola pode ter queimado a pintura? Tenho uma certa experiência com pintura automotiva e nunca vi isso acontecer, pelo menos em pitura de metais. A pintura do baixo é Satin Black.

Problema com pintura IMG_20150510_153110
YuriUrbanavicius
YuriUrbanavicius
Membro

Mensagens : 24
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com pintura Empty Re: Problema com pintura

Mensagem por siodoni Dom maio 10, 2015 4:05 pm

É pintura fosca?
Parece que "poliu" o local.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com pintura Empty Re: Problema com pintura

Mensagem por allexcosta Dom maio 10, 2015 4:07 pm

Eu deixaria assim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com pintura Empty Re: Problema com pintura

Mensagem por YuriUrbanavicius Dom maio 10, 2015 4:09 pm

Sim, minha idéia é deixar assim. Pretendo nunca vender nem nada, mas é uma coisinha que me deixou intrigado.
YuriUrbanavicius
YuriUrbanavicius
Membro

Mensagens : 24
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com pintura Empty Re: Problema com pintura

Mensagem por allexcosta Dom maio 10, 2015 4:22 pm

Pintura fosca é peculiar. É comum se ver partes mais brilhantes, justamente pelo motivo citado pelo siodoni, essa parte fica mais polida que as outras, às vezes até pela maneira de tocar ou guardar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com pintura Empty Re: Problema com pintura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos