Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pré Amp em baixo passivo.

+5
Romero Gaia
PAULO ALBERTO DA SILVA BA
gsfteodoro
CG
ThorBass
9 participantes

Ir para baixo

Pré Amp em baixo passivo. Empty Pré Amp em baixo passivo.

Mensagem por ThorBass Ter maio 12, 2015 8:12 pm

E aí baixeiros !

Não sei se estou falando merd**, sou bem leigo nessa área, queria saber: posso colocar um pre amp interno em um baixo passivo?

Se sim, qual os melhores modelos? Pré amps internos podem ser usados tanto em passivo quanto ativo ?


Valeu !!! Very Happy

ThorBass
Membro

Mensagens : 59
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pré Amp em baixo passivo. Empty Re: Pré Amp em baixo passivo.

Mensagem por CG Ter maio 12, 2015 8:14 pm

Se você colocar um pré amp interno em um baixo passivo ele vira um baixo ativo.

Leia esse post: https://www.contrabaixobr.com/t23222-desmistificando-uma-lenda-baixos-ativos-sao-melhores-que-passivos#487568

Existem 5937 tópicos a respeito. dê uma pesquisadinha para as opções
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pré Amp em baixo passivo. Empty Re: Pré Amp em baixo passivo.

Mensagem por ThorBass Qua maio 13, 2015 3:45 pm

O que eu quero saber é: Se eu comprar um set de captadores passivos, posso colocar um pre amp neles ou não ? Sei que isso os tornaria ativos, mas essa é a duvida.

ThorBass
Membro

Mensagens : 59
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pré Amp em baixo passivo. Empty Re: Pré Amp em baixo passivo.

Mensagem por gsfteodoro Qua maio 13, 2015 3:58 pm

Eu entendi a sua dúvida.

É chamado de baixo ativo qualquer baixo que precise de uma alimentação para que ele funcione.
Se você colocar um preamp em um baixo, precisará de uma fonte de alimentação. Ou seja, deixará de ser passivo.