RTOS ,Microcontroladores, Embedded.Sugestões!!

Ir em baixo

RTOS ,Microcontroladores, Embedded.Sugestões!!

Mensagem por SILVIAO em Seg Jun 01, 2015 10:18 pm

Trabalhei alguns anos em uma empresa que desenvolvia tecnologia nesta área,cheguei a estudar microcontroladores PIC,fiz 1 ano de Ciencia da Computação,mas as prioridades mudaram na época,a vida me levou para outros rumos...enfim esta é uma paixão que de vez em quando ainda bate forte.
O que eu gostaria de perguntar aos amigos que estão na área, é qual seriam as tendencias do momento,tenho vontade de recomeçar ,mesmo como hobby ,tenho visto falar muito de ARDUINO,mas qual seria a melhor plataforma,as tendencias,enfim são tantas opções que fico perdido
SILVIAO
Membro

Re: RTOS ,Microcontroladores, Embedded.Sugestões!!

Mensagem por Coder em Ter Jun 02, 2015 7:59 am

O arduino na verdade é uma placa controladora, existem vários modelos onde cada uma utiliza um microcontrolador diferente... A vantagem é que é muito mais prático... Você vai continuar programando em c/c++ e usando uma IDE dedicada, bem mais simples e com vários exemplos de códigos embutidos... Eu sou da opinião que as coisas tem que ser cada vez mais fáceis e que não vale mais a pena reinventar a roda, pois quanto mais frameworks no mercado melhor... Smile
Coder
Membro

Mensagem por Licas em Ter Jun 02, 2015 8:22 am

SILVIAO, como hobby o arduino é uma ótima pedida. Da pra fazer muita coisa com ele. Outro legal é o raspberry pi (https://www.raspberrypi.org/). Ele já é um computadorzinho, mas da pra fazer muita coisa nele (Por ex: rodar um linux e já ir sem ambientando com o Pinguin).
Licas
Membro

Mensagem por SILVIAO em Ter Jun 16, 2015 8:28 pm

Sad Voltando aqui ao assunto...a ferrugem me pegou mesmo neste assunto,como tenho familiaridade com o PIC 16F84 ,penso em recomeçar com ele ou algum outro da Microchip.
Pergunto aos amigos se recomeço na família 16F,18F ou 24F, visto que os kits de desenvolvimento tem valores próximos.
SILVIAO
Membro

Mensagem por Licas em Qua Jun 17, 2015 9:21 am

Eu uso um PIC 18f alguma coisa em alguns projetos aqui na empresa. Dentre os MCUs de 8bits é um dos meus preferidos, vai sem medo.

Abs
Licas
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: