Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

+46
Cris Simões
Felmor
cristianosantos
CG
dslmendes
sandro_vie
JohnnyBass
cvmoretti
andrepbbass
Tonante
Guih_amaral
jogenio
gobatto
Dja
GenocideBass
André Souza
Rafael do Baixo
guilherme
Carlosrzz
Vacc
korg
Nego Dym
GusVCD
Rdg Bass
Danuco
thiagoprateado
pc
Eömer
Cantão
Cambraia
Rodolfo Katatau
Osmar Oliveira
Amagomes
SilasLuthier
Antonio_Ramone
Thales_Sr
Matheus Mojon
Guga Bass
eduardo takaaci
Guilé
Marcão
Daniel
Gabriel Oliveira
Gui
LuCaSbass
nukebass
50 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Amagomes Qua Jul 08, 2009 8:07 pm

Eomer escreveu:
agora vem a duvida
tem jeito de meter esses cabreras Hot Tones num squier jazz bass de circuito ativo???

to quase atacando com o Dimarzio mesmo
Caro Eomer, desculpe me intrometer... a pergunta não foi para mim, mas eu instalei captadores Cabrera recentemente no meu baixo e acho que posso ajudar, se vc não se importar.
Tem jeito sim. É o mesmo tipo de captador. O que vc vai fazer para o Dimarzio vale para o Cabrera. Qdo eu instalei os meus eu ia instalar um circuito ativo, mas mudei de idéia na última hora pois optei por deixá-lo passivão mesmo, bem vintage, que é característica do meu instrumento e por estar planejando adqurir um segundo baixo, já ativo.

Abs,fique com Deus
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Eömer Qua Jul 08, 2009 11:22 pm

Amagomes escreveu:Eomer escreveu:
agora vem a duvida
tem jeito de meter esses cabreras Hot Tones num squier jazz bass de circuito ativo???

to quase atacando com o Dimarzio mesmo
Caro Eomer, desculpe me intrometer... a pergunta não foi para mim, mas eu instalei captadores Cabrera recentemente no meu baixo e acho que posso ajudar, se vc não se importar.
Tem jeito sim. É o mesmo tipo de captador. O que vc vai fazer para o Dimarzio vale para o Cabrera. Qdo eu instalei os meus eu ia instalar um circuito ativo, mas mudei de idéia na última hora pois optei por deixá-lo passivão mesmo, bem vintage, que é característica do meu instrumento e por estar planejando adqurir um segundo baixo, já ativo.

Abs,fique com Deus

cara, meu problema ta sendo achar os cabreras aqui em BH, so achei pra 4 cordas, e meus baixos são 5 cordas.... problema esse que ja taquase resolvido, devo comprar na Playtech por telefone, ou se tudo der certo, final do mes vou conhecer Sampa...

segundo problema, é saber qual dos meus dois jazz bass vai receber o upgrade... o Condor todo passivão, ou o Squier com circuito ativo.... um vai receer o up grade e outro vai pra venda....

mais uma coisa cara, mesmo a pergunta não sendo pra vc, aqui no forum, sinta-se sempre a vontade pra responder, toda a ajuda, dica, sugestão, opinião, ensinamento é muito bem vinda pela galera aqui

valeu pela dica

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Amagomes Qui Jul 09, 2009 12:53 am

Caro Eomer,obrigado pelas considerações.

Veja este endereço:

Acústica Perfeita
Rua da Carioca, 43 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
Tel: (21) 2220 - 9695

Se vai comprar na Playtech, sugiro que antes dê uma pesquisada nesta loja aqui no RJ. Eu não sei se vendem para outro estado ,acredito que sim, a maioria das lojas vende. Como escrevi alguns posts atrás, eles tem o melhor preço do Brasil nos Cabrera. Eu comprei os meus Vintage Jazz por 130 pratas cada. Eu pretendia colocar os Hot Tone mas, ao contrário do que ocorre aí em BH , nesta loja,eles só tem os Hot para baixos de 5, e eu não estava afim de ficar esperando chegar os modelos para 4 cordas. Outra coisa, eles vendem os dois modelos pelo mesmo preço, coisa que vc não vê nem mesmo nas lojas próximas ,lá na Rua da Carioca. O preço está tão bom que pode ser até que tenha aumentado devido à grande procura, mas vale a pena fazer um contato, de repente o preço continua o mesmo. Em todos os outros lugares, inclusive no ML, os preços estão entre R$160 e R$200. Na Playtech eu ñ sei o preço.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Eömer Qui Jul 09, 2009 8:31 am

caramba
aqui em BH o modelo pra 4 cordas Vintage Jazz - R$ 157,00
e o hot tone R$167,00

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Amagomes Qui Jul 09, 2009 10:32 am

Eomer escreveu:
caramba
aqui em BH o modelo pra 4 cordas Vintage Jazz - R$ 157,00
e o hot tone R$167,00

Pois é rapaz, em média, o preço é esse mesmo nos outros lugares que não a Acústica. Como eu disse , lá ,nesta mesma rua, tem mais uma meia dúzia de lojas onde os preços variam tb nesta média. No ML, da última vez que eu vi estavam até mais caros ( em torno de 180 e até 200...) Mas, veja bem, considere o fato de que um par de Dimarzio Ultra jazz custa em torno de 600 pratas, ainda que vc pague 200 nos Cabrera,vc está lucrando , e muito,pois pode acreditar que se existe alguma diferença entre um e outro ( eu naõ vejo,pois tenho Cabrera e já tive instrumento com Dimarzio), é pífia, imperceptível. Se vc ligar para a loja aqui do Rj e eles mandarem para BH, de repente o que vc vai pagar será muito próximo do seu custo local. Detalhe,esqueci, para mim eles custaram 130 porque paguei em grana. No cartão se não me engano o preço era R$ 143. Sugestão: Compra logo aí em BH e não esquente a cabeça...hehe


Abs,fq com Deus
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Eömer Qui Jul 09, 2009 12:16 pm

Amagomes
aqui em BH vai dar pra comprar não,. so tem pra 4 cordas, e eu uso um 5 cordas

mas devo ir em sampa final do mes, ai se for, eu vou esperar pra comprar la, ao inves de fritar a caberça esperando entrega por correio

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Amagomes Qui Jul 09, 2009 3:00 pm

Amagomes
aqui em BH vai dar pra comprar não,. so tem pra 4 cordas, e eu uso um 5 cordas

mas devo ir em sampa final do mes, ai se for, eu vou esperar pra comprar la, ao inves de fritar a caberça esperando entrega por correio

É verdade, vc tinha faldo no outro post... mas se vai a sampa então está resolvido o problema!! Lá tem muita loja pra andar e procurar preço. Esperar correio realmente ninguém merece...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por pc Sex Jul 10, 2009 11:12 am

Pô, o humbucker deles pra 6 cordas tá 700 reais!! affraid E sem os covers!!!

por este preço eu compro um set de Bartolini na Bestbassgear, pago o frete e o imposto e se bobear ainda sobra pra comprar um pré.

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Amagomes Sex Jul 10, 2009 11:20 pm

Pô, o humbucker deles pra 6 cordas tá 700 reais!! affraid E sem os covers!!!

Caraca, 700 pratas é doído... é melhor comprar um EMG... . Aonde vc viu com este preço? Me avise para eu passar bem longe...hehe
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por pc Sáb Jul 11, 2009 1:39 pm

Amagomes escreveu:
Caraca, 700 pratas é doído... é melhor comprar um EMG...
Poisé... foi o que eu acabei de fazer...


Aonde vc viu com este preço? Me avise para eu passar bem longe...hehe
Eu vi no Mercado Livre, Andrellis se não me engano... Eu perguntei quanto sairia um set e ele me disse 680, mas vem sem o cover... eu teria ainda que fazer um cover de EMG45 e torcer pro captador caber. To fora!

O problema é que não rola comprar captador gringo aqui... os EMG 45 estão na faixa de 700 reais cada um e os Bartolini quad coil quase mil reais. A Condor pegou a revenda deles e tá fazendo o preço que quer... Rolling Eyes

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Amagomes Sáb Jul 11, 2009 3:25 pm

Pc escreveu:
Eu vi no Mercado Livre, Andrellis se não me engano... Eu perguntei quanto sairia um set e ele me disse 680, mas vem sem o cover... eu teria ainda que fazer um cover de EMG45 e torcer pro captador caber. To fora!

Pc,

Andrellis é uma custom shop lá do sul. Eles são representantes Cabrera, se não me engano e pegam pesado no preço... aqui no RJ e em sampa vc acha preços bem mais dentro da realidade.

A Condor pegou a revenda deles e tá fazendo o preço que quer...

Isso é burrice deles. O meu dinheiro por exemplo eles não vão ver nunca. O dólar já baixou e há muitas opções de marcas e preços. Só e´roubado quem quer.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por pc Sáb Jul 11, 2009 8:45 pm

O problema é achar alguém que tenha aquele Double Jazz de 6 cordas e depois achar alguém que faça o cover. Rolling Eyes

Vamos de EMG mesmo...

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por thiagoprateado Dom Jul 19, 2009 11:27 am

Pra quem tem dúvida sobre o cabrera...o meu baixo é EMG COM CABRERA/ vou postar aí o som pra voces terem uma idéia ! Espero que gostem !!!

1. SLAP

http://www.4shared.com/file/119135787/727ca177/TETANDO_DE_OLIVEIRA.html

2. BABI & RODRIGUINHO
http://www.4shared.com/file/119136792/9b8cb57/Rodriguuinho__Babi.html
thiagoprateado
thiagoprateado
Membro

Mensagens : 203
Localização : sao bernardo do campo

http://www.myspace.com/thiagoprateado

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Danuco Ter Jul 28, 2009 11:25 pm

Alguem sabe a diferença de timbre entre o Vintage, Hot Tone e Double Jazz?

Valeu!
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Amagomes Ter Jul 28, 2009 11:45 pm

Danuco,

Entre o Vintage e o Hot não há diferença de timbre e sim na saída:

Vintage:
resistencia neck:   9.5k
resistencia bridge:  10k

Hot Tone:resistencia neck:   10.3k
resistencia bridge:  11.4k

O Double Jazz eu não conheço. Abs,fq com Deus
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Rdg Bass Qua Jul 29, 2009 12:10 am

O Double Jazz é outro tipo de captador, é um humbucker estilo os dos Foderas, dá pra defazar a bobina e tal..

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Rdg Bass Qua Jul 29, 2009 12:17 am

igual a esse:

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Dc01

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Danuco Qua Jul 29, 2009 9:36 am

O que mais se aproxima dos Fender Vintage (que vem no Geddy Lee) são os Cabrera Vintage, certo?

Outra duvida: quanto maior a impedancia, menor o sinal de saida do baixo né? Entao o HOT tem sinal mais baixo que o Vintage?!?
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Amagomes Qua Jul 29, 2009 12:12 pm

Danuco,
Melhor que responder a estas perguntas, veja estes vídeos. O meu baixo é quase idêntico a esse, com os Vintage jazz, como pode ver no avatar.


https://www.youtube.com/watch?v=XnbF3ZO-mpM&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=sqRN7gvO3kQ

Os hot tem sinal de saída mais alto que estes vintage,por isso são "hot".

Abs,fq com Deus
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Rdg Bass Qua Jul 29, 2009 12:16 pm

Danuco escreveu:O que mais se aproxima dos Fender Vintage (que vem no Geddy Lee) são os Cabrera Vintage, certo?

Outra duvida: quanto maior a impedancia, menor o sinal de saida do baixo né? Entao o HOT tem sinal mais baixo que o Vintage?!?

Eu não sei como são esses cabreras jazz, só testei o Double Jazz pra 6 cordas deles e gostei do som.

Agora tenho em meu Tagima jazz um par de Fenders original jazz bass e no manual de instalação vinham os modelos no qual esses caps vinham instalados, e o Jazz Bass Geddy Lee é um deles, acredito que o que mais se aproxime seja o Cabrera vintage.

Sobre saída o Hot tem mais que o vintage.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Danuco Qua Jul 29, 2009 12:30 pm

Show! Estou adorando o som do meu fender jazz xicano com o captador do Geddy Lee (Fender jazz original). Mas como estou quase vendendo o Geddy, acho que vou comprar o cabrera vintage pra colocar no xicano. Solução bem mais em conta do que comprar outro Fender Original (ta saindo por volta de 600 reais o Fender). Ai vendo separadamente o Dimarzio DP123 que estava no xicano.

Obrigado pela ajuda!!
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Amagomes Qua Jul 29, 2009 12:45 pm

Blz, pode colocar o Cabrera, é certeza de satisfação. Estou meio sem tempo mas logo postarei audio com o som do meu baixo.Abs,fq com Deus
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Danuco Qua Ago 19, 2009 2:00 pm

Acabei de instalar os cabrera em meu jazz bass, que antes estava com os Fender Original (do geddy lee).
Infelizmente nao havia gravado o baixo com o captador do geddy, mas pelo meu feeling achei o som do cabrera com bem mais medio que o fender original, porem, com menos agudo. Ele tem saida mais alta tambem. Grave um pouco mais forte.
Tentando reproduzir um pouco de minha memoria das sonoridades, temos o seguinte:
Fender original: grave 4, medio 5, agudo 6
Cabrera: grave 5, medio 6, agudo 4
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por GusVCD Qua Ago 19, 2009 3:20 pm

Danuco escreveu:Acabei de instalar os cabrera em meu jazz bass, que antes estava com os Fender Original (do geddy lee).
Infelizmente nao havia gravado o baixo com o captador do geddy, mas pelo meu feeling achei o som do cabrera com bem mais medio que o fender original, porem, com menos agudo. Ele tem saida mais alta tambem. Grave um pouco mais forte.
Tentando reproduzir um pouco de minha memoria das sonoridades, temos o seguinte:
Fender original: grave 4, medio 5, agudo 6
Cabrera: grave 5, medio 6, agudo 4

Mas a pergunta é: Vc gostou? Valeu a troca? Qual som te agrada mais entre os dois?

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Danuco Qua Ago 19, 2009 4:28 pm

Eu procurava por um captador o mais proximo possivel do Fender Original. Definitivamente eles sao diferentes. Ainda nao testei o suficiente para escolher qual eu mais gostei, preciso testar em show... depois coloco minhas impressões!
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Danuco Qua Ago 19, 2009 5:49 pm

A verdade é que eu escolhi o cabrera por ser uma opção barata! O par de fender por aqui custa por volta de 600 reais, e paguei 250 no cabrera. Se ambos fossem o mesmo valor, eu ficaria com o Fender, sem duvida! Mas o cabrera tem suas caracteristicas proprias que podem ser legais tambem(preciso testar mais).
Só nao mantive os fender pois precisava devolve-lo para o seu dono, o Jazz Geddy Lee, que estou quase vendendo!
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Danuco Qui Ago 20, 2009 11:08 pm

Hoje toquei mais com o cabrera e cheguei a uma conclusão: prefiro bem mais o Fender Original. Acho que matou o som caracteristico do jazz que eu tanto gosto. Vou tentar fazer uma gravação com os dois captadores pra colocar aqui! valeu!
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Amagomes Sex Ago 21, 2009 8:04 pm

Danuco escreveu:Hoje toquei mais com o cabrera e cheguei a uma conclusão: prefiro bem mais o Fender Original.


Danuco,

Eu sou um ferrenho defensor dos Cabrera,mas, Fender é Fender... , não dá pra comparar . No You Tube tem um vídeo de um cara com JB Geddy Lee só que com EMG JV ativos. Um sonzão, mas não é o original, ainda mais deste modelo de captador, usado no Geddy Lee que tem um som bem característico, totalmente diferente dos Cabrera.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Nego Dym Qui Set 10, 2009 10:14 am

devido aos elogios postados aqui vou confiar na cabrera para o meu proximo baixo. Daqui alguns meses posto o Review.

____________________________
"Hoje estamos Melhores que ontem e Piores que Amanhã"
Site Pessoal
Nego Dym
Nego Dym
Membro

Mensagens : 422
Localização : Itabira-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Danuco Qui Set 10, 2009 1:52 pm

Nego Dym, se tiver interesse, estou vendendo os meus! Vou anuncia-los no Classificados do forum. Valeu!
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Amagomes Qui Set 10, 2009 5:53 pm

Nego Dym escreveu:devido aos elogios postados aqui vou confiar na cabrera para o meu proximo baixo. Daqui alguns meses posto o Review.

Pode pegar, vc não vai se arrepender.Abs,fq com Deus

Acesse os links
http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/cabrera-vintage-jazz-audio-review-topico-refeito-links-de-audio-t2708.htm
http://bass.forumeiros.com/audio-e-demos-f9/marcus-miller-c-cabrera-t2666.htm


Última edição por Amagomes em Qui Set 10, 2009 5:56 pm, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Nego Dym Qui Set 10, 2009 5:55 pm

Amagomes escreveu:
Nego Dym escreveu:devido aos elogios postados aqui vou confiar na cabrera para o meu proximo baixo. Daqui alguns meses posto o Review.

Pode pegar, vc não vai se arrepender.Abs,fq com Deus

Vlw devo mandar fazer o baixo semana que vem tô conversando com o luthier ainda mas já até cotei os preços dos caps. vlw gente

____________________________
"Hoje estamos Melhores que ontem e Piores que Amanhã"
Site Pessoal
Nego Dym
Nego Dym
Membro

Mensagens : 422
Localização : Itabira-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Amagomes Qui Set 10, 2009 5:57 pm

^ Esse baixo do avatar é um Warwick?
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Nego Dym Qui Set 10, 2009 8:39 pm

Amagomes escreveu:^ Esse baixo do avatar é um Warwick?

Aragomes esse baixo foi feito por um Luthier chamado Luiz Carlos lá de Jequié na Bahia é uma copia do modelo. Ele pertence a um amigo meu. Fala bem essa criança. Usei para gravação Aqui em Itabira.

____________________________
"Hoje estamos Melhores que ontem e Piores que Amanhã"
Site Pessoal
Nego Dym
Nego Dym
Membro

Mensagens : 422
Localização : Itabira-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Nego Dym Qui Set 10, 2009 8:47 pm

As imagens ai

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Saulo
Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Saulo2

____________________________
"Hoje estamos Melhores que ontem e Piores que Amanhã"
Site Pessoal
Nego Dym
Nego Dym
Membro

Mensagens : 422
Localização : Itabira-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Amagomes Qui Set 10, 2009 11:37 pm

^

Beleza de instrumento!! Realmente idêntico ao Warwick? Qual a captação? Tem como postar áudio ?
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Nego Dym Sex Set 11, 2009 8:18 am

Sim, depois eu vou olhar direitinho com ele e posto o review. acho que ele tem muita coisa gravada com ele.

____________________________
"Hoje estamos Melhores que ontem e Piores que Amanhã"
Site Pessoal
Nego Dym
Nego Dym
Membro

Mensagens : 422
Localização : Itabira-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Amagomes Sex Set 11, 2009 9:39 am

Nego Dym escreveu:Sim, depois eu vou olhar direitinho com ele e posto o review. acho que ele tem muita coisa gravada com ele.

Blz,estaremos aguardando. Se tem músicas gravadas com ele melhor ainda!! Poste na seção Áudio e Demos.

Abs,fq com Deus
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por korg Qui Out 22, 2009 11:30 pm

Pessoal,
Alguém tem opinião sobre o Cabrera Double Jazz ? me ofereceram para colocar em um fretless 4 cordas.
É bom ? características do timbre?

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Rdg Bass Sex Out 23, 2009 2:15 am

Korg o Double Jazz é bem parecido com esse da ponte do seu Precision, ele é de imã alnico e vc pode defasar as bobinas transformando em um single.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por korg Sex Out 23, 2009 6:49 pm

hmmm valeu pela info Rodrigo, já é um bom parâmetro.
Alguém tem mais infos? alguma experiência em fretless ?

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Vacc Sex Out 23, 2009 7:08 pm

Tava na Bass Center batendo um papo com a galera anteontem e entrou um maluquete perguntando se tinha os caps e pre da cabreira que era cópia dos fodera.

Aqui em sampa, junto a lojistas e luthiers, tá super bem falado.
Se não me engano, o fretless do thiago espirito santo tem cabreira.
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por korg Sex Out 23, 2009 7:12 pm

grande André... cara, mas e vc, já tocou num fretless com Cabrera ?!

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Vacc Sex Out 23, 2009 7:40 pm

Ih, Rodrigo, foi mal...Esqueci de falar. Razz

Eu já toquei em dois baixos com captação cabrera, um WGabriel com trastes e um Jazz fretless.

Os captadores foram jazz, não sei qual modelo exatamente.
Tive uma ótima impressão, principalmente no baixo do Gabriel...Um pu** grave definido.

O fretless tbm foi bem bacana.
Mas, como eu disse, era jazz e não o modelo que vc quer.

Eles mudaram a fabriqueta de lugar aqui em sampa, então todos os pedidos estão atrasados e nem os revendedores estão recebendo novos.

Estou gravando prum cara e vi um fretless deOliveira lá e acho que está com cabreira.
Vou checar amanhã e te digo.

Sinceramente, pra mim, qualquer opção que vc tenha bate os emg hz. Tenho implicancia com eles.
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por korg Sex Out 23, 2009 7:48 pm

Vacc escreveu:Eu já toquei em dois baixos com captação cabrera, um WGabriel com trastes e um Jazz fretless.

Os captadores foram jazz, não sei qual modelo exatamente.
Tive uma ótima impressão, principalmente no baixo do Gabriel...Um pu** grave definido.
Legal!

Vacc escreveu:Estou gravando prum cara e vi um fretless deOliveira lá e acho que está com cabreira.
Vou checar amanhã e te digo.

Sinceramente, pra mim, qualquer opção que vc tenha bate os emg hz. Tenho implicancia com eles.
Rapazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz please, testa esse deOliveira amanha sem falta!!!!! rsrsrs vai ser tudo pra mim, porque estou justamente comprando um deOliveira Razz
se puder, tenta descobrir qual modelo do cabrera. O que eles tem disponível agora pra me fornecer é o Double Jazz.
Qual o modelo do deOliveira ?

Cara, eu já estava com pé atras com esse EMG, depois do seu comentário então... agora é que vou fugir mesmo.
Tu é o cara! rs Valeu!!

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Vacc Sex Out 23, 2009 8:17 pm

korg escreveu:Qual o modelo do deOliveira ?

O modelo é Wave.

korg escreveu:Tu é o cara! rs Valeu!!

Razz
Mês que vem a gente brinda com cowboy.
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por korg Sex Out 23, 2009 8:26 pm

Vacc escreveu:Mês que vem a gente brinda com cowboy.
Falou tudo. Black Label aqui separado! Wink rs

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Carlosrzz Qui Out 29, 2009 12:42 pm

O problema com produtos Brasileiros, alguns pelo menos é que querem somente o seu dinheiro. Uma vez que vc comprou e pagou eles nào te dão suporte tecnico. Comprei um par de captadores Cabrera e um circuito cabrera CP-T3 e não veio esquema, já liguei para eles, mandei emails e nada de conseguir respostas. Simplesmente te ignoram. O produto importado é mais caro mas esquema de ligação tem para todo lado.
Abraço a todos e boa sorte.
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Cantão Qui Out 29, 2009 1:41 pm

^Bem vindo ao fórum Carlos , de um pulo nesse link AQUI e se apresente pra galéra te dar boas vindas...abraço... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Carlosrzz Qui Out 29, 2009 8:54 pm

Obrigado aos que me deram as boas vindas e graças a Deus consegui fazer a inhaca do circuito cabrera funcionar e já posso dar uma opnião menos estressada. Os captadores funcionam bem, bom timbre. O circuito CP-T3 não gostei muito os timbres agudos são um pouco sem graça, muito aberto a ponto de soar como lata No good! - O timbre é pouco definido e as variações de timbre do agudo são muito complicadas, a medida que se gira o potenciometro o som tende a piorar, pois abre muito. Os graves são bons e poderosos, falta um pouco de definição mas da para o gasto, os médios são bons, a fiação muito complexa e me deu um trabalho terrivel para fazer ele funcionar, tive que recorrer a um amigo para descobrirmos um fiozinho que é a fonte do som que veio de fabrica soldado a um terminal qualquer.
Mas uma avaliação no geral seria:
Graves: 08
Médios: 09
Agudos: 06
Esquema: Simplesmente não existe ,procurei pela internet, amigos e nada.pc
Suporte técnico: 0 Nenhum mesmo, nem respondem a emails!pc
A nota geral seria uns 08
Minha opinião: Se você vai comprar pickups escolha importado. Claro que é mais caro, mas em compensação a instalação sai mais barata e o som, e o som nem precisa dizer né ? Tentei ser imparcial apesar da raiva que este circuito cabrera me fez e de ter um Tobias 06 cordas que fica na minha sala e pego nele o dia todo quando estou em casa.
É isso ai,
Fiquem na paz.
Carlos Rizzon
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou? - Página 2 Empty Re: Cabrera Pickups - Alguém usa ou já testou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos