Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificadores de baixo deitados(kickback) Apontar o ampli para as orelhas e não para as canelas.

+5
Breno_Barnabe
Fernando Zadá
NESCAU
Helo bass
caiovotta
9 participantes

Ir para baixo

Amplificadores de baixo deitados(kickback) Apontar o ampli para as orelhas e não para as canelas. Empty Amplificadores de baixo deitados(kickback) Apontar o ampli para as orelhas e não para as canelas.

Mensagem por caiovotta Sex Jun 05, 2015 12:09 am

Ola pessoal.

O correto é ter o amplificador apontado para as orelhas, certo?
Mas a maioria dos baixistas utilizam o amplificador apontado para as canelas. Alguns usam um pedestal e colocam na altura da cabeça. Eu ja testei isso e perde todo o peso do bass.
Eu me pergunto como seria um amplificador para retorno de palco "deitado", como exemplo o hartke kickback, pois assim ele estaria apontando para a cabeça e tambem estaria no chao e assim sentiríamos o peso.
Dei uma pesquisada na net e vi que a hartke esta para lancar amplis que "deitam" mais potentes, imagino que seja justamente para suprir essa necessidade.
Tem outras opções no Brasil? e no exterior?
Alguem ja teve a experiencia de utilizar esse tipo de amplificador como retorno no palco?

Imagino tambem que seria melhor ele de frente, do mesmo modo que os monitores ficam.

caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 160
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores de baixo deitados(kickback) Apontar o ampli para as orelhas e não para as canelas. Empty Re: Amplificadores de baixo deitados(kickback) Apontar o ampli para as orelhas e não para as canelas.

Mensagem por Helo bass Sex Jun 05, 2015 1:02 am

A Gallien Krueger ja fabrica amplificadores nesta configuração a um bom tempo.
Helo bass
Helo bass
Membro

Mensagens : 461
Localização : Nagoya -Japan

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores de baixo deitados(kickback) Apontar o ampli para as orelhas e não para as canelas. Empty Re: Amplificadores de baixo deitados(kickback) Apontar o ampli para as orelhas e não para as canelas.

Mensagem por NESCAU Sex Jun 05, 2015 1:59 pm

As vezes sou obrigado a usar o "amp nas canelas" e, para não aumentar demais o volume do baixo, para que eu possa me ouvir, oloco o baixo também nos earphones ou no monitor de palco; assim o som vem para as minhas orelhas... Tem resolvido.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores de baixo deitados(kickback) Apontar o ampli para as orelhas e não para as canelas. Empty Re: Amplificadores de baixo deitados(kickback) Apontar o ampli para as orelhas e não para as canelas.

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jun 05, 2015 3:16 pm

to pegando um retorno pra usar em conjunto com o Roland exatamente por isso. Se tirar ele do chão ou inclinar perde a sensação de grave e dependendo do palco fica horrível ouvir dele mesmo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores de baixo deitados(kickback) Apontar o ampli para as orelhas e não para as canelas. Empty Re: Amplificadores de baixo deitados(kickback) Apontar o ampli para as orelhas e não para as canelas.

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jun 05, 2015 6:01 pm

Já tive um Combo que tinha a opção de tocar com ele inclinado, mas eu não curtia não, preferia deixar "apontando" pras canelas.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores de baixo deitados(kickback) Apontar o ampli para as orelhas e não para as canelas. Empty Re: Amplificadores de baixo deitados(kickback) Apontar o ampli para as orelhas e não para as canelas.

Mensagem por SILVIAO Sex Jun 05, 2015 8:42 pm

O Som(ondas sonoras) é Omnidirecional certo!?Nunca gostei de inclinar o amplificador,para mim perde um pouco da definição dos graves,mas tem músico que gosta,portanto o que vale é o gosto pessoal de cada um.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores de baixo deitados(kickback) Apontar o ampli para as orelhas e não para as canelas. Empty Re: Amplificadores de baixo deitados(kickback) Apontar o ampli para as orelhas e não para as canelas.

Mensagem por Rico Sex Jun 05, 2015 9:12 pm

A Fender tinha nos anos 60 um amp (head e cab) que inclinava, embora de outra forma. Ele possuia travas para prender o head a caixa e uma espécie de decanso, que poderia ser inclinado, deitando o amp..

Provavelmente copiaram uma idéia já existente.

Não é novidade. Para amps pequenos pode ser uma boa alternativa.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores de baixo deitados(kickback) Apontar o ampli para as orelhas e não para as canelas. Empty Re: Amplificadores de baixo deitados(kickback) Apontar o ampli para as orelhas e não para as canelas.

Mensagem por Samu Sex Jun 05, 2015 10:33 pm

Acho curioso que já vi um bom número de combos com essa possibilidade de inclinar, mas dificilmente vejo (pessoalmente) uma caixa com esse recurso. A GK tem algumas, como a NEO 210. E acho que a maioria dos modelos FEARLESS também é assim.
Samu
Samu
Membro

Mensagens : 116
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores de baixo deitados(kickback) Apontar o ampli para as orelhas e não para as canelas. Empty Re: Amplificadores de baixo deitados(kickback) Apontar o ampli para as orelhas e não para as canelas.

Mensagem por joabi Sáb Jun 06, 2015 12:04 am

SILVIAO escreveu:O Som(ondas sonoras) é Omnidirecional certo!?Nunca gostei de inclinar o amplificador,para mim perde um pouco da definição dos graves,mas tem músico que gosta,portanto o que vale é o gosto pessoal de cada um.

Só o sub é omnidirecional. A partir do grave o som se torna direcional. O agudo é super direcionado, por isso a gente não ouve tanto no palco.

O correto é se afastar um pouco do amp, para deixar o ouvido dentro do ângulo de dispersão dos falantes. Muita gente acaba tocando colado na caixa por falta de espaço em palcos pequenos ou porque o amp é fraco demais e não cobre o espaço adequadamente.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores de baixo deitados(kickback) Apontar o ampli para as orelhas e não para as canelas. Empty Re: Amplificadores de baixo deitados(kickback) Apontar o ampli para as orelhas e não para as canelas.

Mensagem por caiovotta Seg Jun 08, 2015 12:13 pm

Zada voce vai pegar um retorno do tipo monitor de palco?

Breno voce usava o ampli como retorno ou como PA? Qual ampli era?

Eu nunca vi alguem usando um desses no palco...

Joabi. Acredito que o se afastar funciona com uma parede de 410 e 115. Eu levo só uma 112, em alguns casos ate funciona mas na maioria dos lugares onde toco isso não da certo ou nao é possivel por conta do tamanho do palco.

Tem a NEO 210 mas não tem pra vender facil.
Em compensação tem bastante dos modelos da Hartke por ai. Alguem ja utilizou algum desses hartkes no palco como retorno?
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 160
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores de baixo deitados(kickback) Apontar o ampli para as orelhas e não para as canelas. Empty Re: Amplificadores de baixo deitados(kickback) Apontar o ampli para as orelhas e não para as canelas.

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Jun 08, 2015 12:45 pm

caiovotta escreveu:Breno voce usava o ampli como retorno ou como PA? Qual ampli era?
Era um Antera BX150.
Ele não ia ligado na mesa, usava ele pra mandar o som pro público mesmo (acho que isso q vc disse de usar como PA).
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores de baixo deitados(kickback) Apontar o ampli para as orelhas e não para as canelas. Empty Re: Amplificadores de baixo deitados(kickback) Apontar o ampli para as orelhas e não para as canelas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos