Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aos Colegas Casados

+39
Amagomes
JP
japaubatuba
Daniel
vitaobass
Patrick Soares
edumalta
Wotan
URSOBHZ
Eömer
Mago Mr. Bass
leopeixoto
Aionius
Ian
heitor_pg
Maurício_Expressão
Toninho (Tequeba)
Ivanov_br
marcelo andrade
DUDUBASS
patrickqueres
AdrianoBSB
eduardo takaaci
Jackson
NESCAU
allexcosta
Cantão
steba
Fernando Zadá
Eduardo Chaves
Voila Marques
Claudio
Alex Guimaraes
GusVCD
Renato
Nando Vasques
Pagode Alto Astral
Lionbass
Edu Fettermann
43 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Aos Colegas Casados - Página 3 Empty Re: Aos Colegas Casados

Mensagem por JP Seg Out 26, 2009 3:05 pm

Pessoal, é o seguinte. Meu historico financeiro conjugal nao é dos melhores. Nos ultimos anos resolví acabar com esta desconfortavel situação de remorso para comigo mesmo.

Antes eu fazia as c...... e aparecia em casa com cara de cachorro que p..... na igreja.

Comprava um equipamento por exemplo qua custou 1.000,00 e dizia que tinha feito um rolo ou pago 100,00.

Eu nao me sentia bem comigo mesmo. Gosto das coisas transparentes.

Entao antes de dar o " tiro" eu vou conversando aqui, conversando ali, com aquela carinha de "lombriga" e pronto. Ela entende na boa. é muito gente fina.

Só uma dica: É importante sempre informar os familiares sobre os valores das coisas que estamos adquirindo, no caso os instrumentos e periféricos (ou de outro hobbye qualquer) pois recentemente acompanhamos um caso por aqui de uma viúva que vendeu um monte de equipamentos que custaram (segundo o finado) R$ 150,00 pela metade do preço para os "papa defuntos" de plantão.

Eu mantenho uma lista atualizada de minhas coisinhas, nao só da musica mas também de outros dois hobbyes que tenho, no caso radioamadorismo e tiro esportivo.

Enfim sempre que compro ou vendo algo, vou lá na planilha e atualizo.

Vejam bem, nem sempre é possivel manter esta relação clara com a esposa mas quando possivel é muito melhor.

____________________________
Joao Paulo de Campos - Fender Club #036 - Clube do Baixolão #015 - Hartke club #027
JP
JP
Membro

Mensagens : 325
Localização : Itu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aos Colegas Casados - Página 3 Empty Re: Aos Colegas Casados

Mensagem por Amagomes Seg Out 26, 2009 5:56 pm

Davi Motta escreveu:
Graça a Deus ela me dá mó força e curte muito meu trabalho, senao fosse assim não estaria casado né?..srsrsr, ela trabalha, pagas as coisas dela, aí sobra uns $$$$ da casa preu torrar em equipo...hahahaha

(2)

É verdade, aqui em casa tb ocorre isso,mas a principal questão acho que nem é o dinheiro mas sim a incompreensão de muitas mulheres com o fato de que , pra quem é músico, tocar, comprar eqtos/ instrumentos e outras coisas relacionadas, fazem quase tanta falta quanto sexo... . Pode parecer exagero ,mas converse com algum músico que teve que , por esse ou outro motivo qualquer abrir mão de sua arte. O cara tem um olhar triste... Corta-me o coração aqueles anúncios de venda de eqto. onde se lê... "Estou vendendo porque parei de tocar", investigue e na maioria dos casos descobrirá uma pessoa triste e frustrada. É preciso que ela entenda que o sujeito até pode largar, ms ela nunca o terá por inteiro, se ele tiver esta mágoa.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aos Colegas Casados - Página 3 Empty Re: Aos Colegas Casados

Mensagem por José Carlos Dom Nov 08, 2009 10:40 pm

No meu caso não temos problemas, minha esposa é super compreensível e apoia, principalmente porque gosta de me ver feliz, e também porque quando namorávamos eu era músico ela me conheceu assim e compreendeu minha "condição" de viciado em música rsrsrs.. Mas quanto a
esse lance de equipos, desde que não atrapalhe no orçamento familiar tá ok, não dá para deixar faltar comida só para investir em um GAS.. pense nisso.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Aos Colegas Casados - Página 3 Empty Re: Aos Colegas Casados

Mensagem por Giuliano Tiburzio Seg Nov 09, 2009 12:20 am

O cartão de crédito acaba sempre resolvendo ...dividindo em 6 prestações as coisas ficam mais controláveis, fora isso, não dá pra fazer muito mais por enquanto. Sad

____________________________
"A intenção existe e vem de encontro ao coração" Wander Taffo - www.youtube.com/gvt76
#002 - Clube do Rock - #013 - Clube Giannini - #013 - Warwick Club - #026 - Fretless Clube
Giuliano Tiburzio
Giuliano Tiburzio
Membro

Mensagens : 268
Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais - Brasil

https://www.youtube.com/gvt76

Ir para o topo Ir para baixo

Aos Colegas Casados - Página 3 Empty Re: Aos Colegas Casados

Mensagem por G. Kanazawa Qua Nov 11, 2009 3:32 am

Eu ainda não sou casado, mas minha namorada também é baixista e apoia bastante. Mas quando eu decido comprar equipamentos, ela espera eu comprar pra reclamar. Ela não reclama antes, pq mesmo ela concordando, ela não gosta dos investimentos muito altos.

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Aos Colegas Casados - Página 3 Empty Re: Aos Colegas Casados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos