Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Interessante entrevista com meu colega PC Araújo acerca de sua biografia de Roberto Carlos

4 participantes

Ir para baixo

Interessante entrevista com meu colega PC Araújo acerca de sua biografia de Roberto Carlos Empty Interessante entrevista com meu colega PC Araújo acerca de sua biografia de Roberto Carlos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jun 14, 2015 5:49 pm

A recente liberação pelo STF de biografias ditas "não autorizadas", deve colocar de novo nas prateleiras o livro do Prof. Paulo César Araújo.
Segue o "link" da sua entrevista, no qual existem importantes palavras sobre o tema e também sobre o que é o trabalho dos historiadores.

http://lulacerda.ig.com.br/tres-perguntas-para-hoje-seis-paulo-cesar-de-araujo/
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Interessante entrevista com meu colega PC Araújo acerca de sua biografia de Roberto Carlos Empty Re: Interessante entrevista com meu colega PC Araújo acerca de sua biografia de Roberto Carlos

Mensagem por Vicente Ganem Dom Jun 14, 2015 8:17 pm

Interessante essa entrevista,sempre será polêmica essa lei das biografias não autorizadas, daria um bom debate saber o que os colegas pensam a respeito dessa lei
Vicente Ganem
Vicente Ganem
Membro

Mensagens : 209
Localização : lauro muller,SC

Ir para o topo Ir para baixo

Interessante entrevista com meu colega PC Araújo acerca de sua biografia de Roberto Carlos Empty Re: Interessante entrevista com meu colega PC Araújo acerca de sua biografia de Roberto Carlos

Mensagem por Thiago Almeida Dom Jun 14, 2015 8:36 pm

E um ponto controverso, mas acho que o Roberto o processou pelo fato do rapaz ganhar dinheiro com a historia dele e ele não, e não por conter inverdades.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Interessante entrevista com meu colega PC Araújo acerca de sua biografia de Roberto Carlos Empty Re: Interessante entrevista com meu colega PC Araújo acerca de sua biografia de Roberto Carlos

Mensagem por Zubrycky Seg Jun 15, 2015 5:58 pm

Gosto muito do PC Araújo. "Eu não sou cachorro não", além de ser um livro que abriu (E muito) a minha cabeça, é também, na minha opinião, uma leitura obrigatória.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18985
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Interessante entrevista com meu colega PC Araújo acerca de sua biografia de Roberto Carlos Empty Re: Interessante entrevista com meu colega PC Araújo acerca de sua biografia de Roberto Carlos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 15, 2015 6:23 pm

Zubrycky escreveu:Gosto muito do PC Araújo. "Eu não sou cachorro não", além de ser um livro que abriu (E muito) a minha cabeça, é também, na minha opinião, uma leitura obrigatória.
Concordo inteiramente e também recomendo a leitura desse excelente têxto.
Cheguei mesmo a pensar em modificar meu objeto de estudo em função do impacto positivo que este livro me causou. Eu já havia escrito um artigo sobre a questão da história do rock brasileiro nos anos 60, 70 e 80 e o livro corroborou (teórica e metodologicamente) o que escrevi antes de forma mais superficial.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Interessante entrevista com meu colega PC Araújo acerca de sua biografia de Roberto Carlos Empty Re: Interessante entrevista com meu colega PC Araújo acerca de sua biografia de Roberto Carlos

Mensagem por Zubrycky Seg Jun 15, 2015 9:25 pm

Vale lembrar que, além do livro, também existe um cd - também chamado "Eu não sou cachorro não" - com as músicas citadas no livro... Recomendo a audição! Very Happy
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18985
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Interessante entrevista com meu colega PC Araújo acerca de sua biografia de Roberto Carlos Empty Re: Interessante entrevista com meu colega PC Araújo acerca de sua biografia de Roberto Carlos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos