Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parafuso braço não dá aperto (Neck Plate) [RESOLVIDO]

4 participantes

Ir para baixo

Parafuso braço não dá aperto (Neck Plate) [RESOLVIDO] Empty Parafuso braço não dá aperto (Neck Plate) [RESOLVIDO]

Mensagem por guipignatti Qua Jun 17, 2015 10:13 pm

Olá. Sei que muitos vão falar prseu levar o baixo no luthier mas, adquiri o baixo justamente para aprender regulagens.
É um baixo SX. Fiz umbajusteno braço colocando um calço para regular a altura. O baixo ficou excelente , muito macio para tocar.
Porém, o parafuso inferior do neck plate ( são três) não está dando aperto, fica girando em falso.
Alguma sugestão para resolver esse problema?


Última edição por guipignatti em Sex Jun 19, 2015 9:14 am, editado 1 vez(es)

guipignatti
Membro

Mensagens : 5
Localização : Itapuí

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso braço não dá aperto (Neck Plate) [RESOLVIDO] Empty Re: Parafuso braço não dá aperto (Neck Plate) [RESOLVIDO]

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jun 17, 2015 10:15 pm

Compre um ligeiramente maior, ou coloque palito e cola no buraco e deixe secar e re-instale...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso braço não dá aperto (Neck Plate) [RESOLVIDO] Empty Re: Parafuso braço não dá aperto (Neck Plate) [RESOLVIDO]

Mensagem por guipignatti Qua Jun 17, 2015 10:23 pm

Desculpa a ignorância. Maior no comprimento ou na grossura?

guipignatti
Membro

Mensagens : 5
Localização : Itapuí

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso braço não dá aperto (Neck Plate) [RESOLVIDO] Empty Re: Parafuso braço não dá aperto (Neck Plate) [RESOLVIDO]

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jun 17, 2015 11:25 pm

guipignatti escreveu:Desculpa a ignorância. Maior no comprimento ou na grossura?
grossura.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso braço não dá aperto (Neck Plate) [RESOLVIDO] Empty Re: Parafuso braço não dá aperto (Neck Plate) [RESOLVIDO]

Mensagem por Uchoa Qui Jun 18, 2015 1:46 pm

Completando o que o meu amigo Bertola falou e seria a primeira que eu tentaria:

Tape o buraco com palitos de fósforo com cola de madeira , deixe secar por um dia e refaça o furo .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso braço não dá aperto (Neck Plate) [RESOLVIDO] Empty Re: Parafuso braço não dá aperto (Neck Plate) [RESOLVIDO]

Mensagem por guipignatti Qui Jun 18, 2015 2:28 pm

Uchoa escreveu:Completando o que o meu amigo Bertola falou e seria a primeira que eu tentaria:

Tape o buraco com palitos de fósforo com cola de madeira  , deixe secar por um dia e refaça o furo .

Certo,
Bertola e Uchoa.
Fiz isso mas com palito de espetinho (esses de pinus de churrasco).
Mas ainda estou esperando a secagem até amanhã. Será que dá certo não sendo palito de fósforo? Qualquer coisa removo e faço novamente.

guipignatti
Membro

Mensagens : 5
Localização : Itapuí

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso braço não dá aperto (Neck Plate) [RESOLVIDO] Empty Re: Parafuso braço não dá aperto (Neck Plate) [RESOLVIDO]

Mensagem por Jazztone Qui Jun 18, 2015 3:35 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Compre um ligeiramente maior, ou coloque palito e cola no buraco e deixe secar e re-instale...


Gambiarra não amigo ai vc quebra a bicicleta! lol! lol! lol! lol!

Jazztone
Membro

Mensagens : 70
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso braço não dá aperto (Neck Plate) [RESOLVIDO] Empty Re: Parafuso braço não dá aperto (Neck Plate) [RESOLVIDO]

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jun 18, 2015 4:48 pm

Jazztone escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Compre um ligeiramente maior, ou coloque palito e cola no buraco e deixe secar e re-instale...


Gambiarra não amigo ai vc quebra a bicicleta! lol! lol! lol! lol!

Isso não é "gambiarra". É quase que um procedimento "padrão" para esse tipo de caso...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso braço não dá aperto (Neck Plate) [RESOLVIDO] Empty Re: Parafuso braço não dá aperto (Neck Plate) [RESOLVIDO]

Mensagem por guipignatti Qui Jun 18, 2015 5:00 pm

Não sei o " milagre " mas com o palito e a cola, deu tudo certo e deu aperto perfeitamente.
Muito obrigado Bertola e Uchoa. Vcs foram de +

guipignatti
Membro

Mensagens : 5
Localização : Itapuí

Ir para o topo Ir para baixo

Parafuso braço não dá aperto (Neck Plate) [RESOLVIDO] Empty Re: Parafuso braço não dá aperto (Neck Plate) [RESOLVIDO]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos