Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Primeiro 5 Cordas

+17
jameh
Geovane Gomes
Coder
Edão
Eduardo Tob
Stormbringer
Mike_
Vinicius F
Vicente Ganem
vitones
webercar
allexcosta
JaeggerJazz
NeyBass
Licas
Mauricio Luiz Bertola
Rafael Marshall
21 participantes

Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por Rafael Marshall Ter Jun 23, 2015 11:24 pm

Olá Galera, to pesquisando e aprendendo muitas coisas aqui no Contrabaixo Br.

Estou querendo muito um contrabaixo de 5 cordas pra explorar mais a região do "sizão" gostaria da opinião de voces sobre qual contrabaixo seria o melhor pra ser o meu primeiro 5 cordas.

Particularmente gosto muito dos timbres e formatos dos Jazz Bass então estou pesquisando muito um Jazz Bass de 5 cordas que vejo pela internet gostei bastante dos Tagima TJB 535 e o TBJ 5 ou talvez quem sabe se compensaria juntar mais grana e comprar o Fender Squier Vintage Modified.

Gostaria muito da opinião de quem tem mais experiência pra me auxiliar nessa questão ja não tenho interesse em desfazer desse novo "filho" que vou adquirir, desde já um abraço a todos.
Rafael Marshall
Rafael Marshall
Membro

Mensagens : 4
Localização : Porto Feliz - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jun 23, 2015 11:37 pm

Todos esse que vc citou são adequados.
Tem os usados também...
Exemplos:
Novo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-668079547-baixo-eletrico-condor-jb-model-5-cordas-cjb25a-_JM
Usado:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-669207919-baixo-tbm-5-cordas-tagima-_JM
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por Licas Qua Jun 24, 2015 8:29 am

^Eu testei um Squier Vintage Modified Jazz Bass de 5, e fiquei de cara. É um baita baixo. Timbre muito bom e gostoso de tocar também. Se já não tivesse um JB 5 cordas, com certeza pegaria um desses.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por NeyBass Qua Jun 24, 2015 8:39 am

Procure pegar um 5c, que tenha a 5ª corda bem definida, porque senão pode te desanimar. Se vc pegar uma sizona bem definida vai se amarrar nessa onde de 5c.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por JaeggerJazz Qua Jun 24, 2015 9:11 am

Cara, já tive um 5 cordas, há uns 12 anos atrás, aquilo parecia um remo... Depois desta minha experiência, sempre que vejo alguem com bass 5c lembro de um remo... Opinião minha, mas na moral não ví vantagem na minha experiência, se você não for dropar afinação você vai ter um baixo com 5 notas a mais, pagar mais caro em cordas e carregar um remo pra onde for rsrs

O lado positivo é que vc vai ter um excelente apoio de polegar Twisted Evil

** Sem contar que axo extremamente desconfortável, mas gosto é gosto...
JaeggerJazz
JaeggerJazz
Membro

Mensagens : 93
Localização : Atibaia

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por NeyBass Qua Jun 24, 2015 9:20 am

^
Qual vc teve?
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por JaeggerJazz Qua Jun 24, 2015 9:38 am

NeyBass escreveu:^
Qual vc teve?

Um Golden hahahaha, Mas fiquei um tempo com um Warwick 5C de uma amigo, e não curti muito não, acho extremamente desconfortável (tenho mãos pequenas de moça rs), o Som do warwick é mutio bom, mas pra mim tudo começa no conforto, nunca me atrevi a tocar num 6C se quer saber...
JaeggerJazz
JaeggerJazz
Membro

Mensagens : 93
Localização : Atibaia

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por NeyBass Qua Jun 24, 2015 9:44 am

JaeggerJazz escreveu:
NeyBass escreveu:^
Qual vc teve?

Um Golden hahahaha, Mas fiquei um tempo com um Warwick 5C de uma amigo, e não curti muito não, acho extremamente desconfortável (tenho mãos pequenas de moça rs), o Som do warwick é mutio bom, mas pra mim tudo começa no conforto, nunca me atrevi a tocar num 6C se quer saber...

Aí está o problema. O primeiro era um baixo ruim, o segundo um p... baixo, mas com braço grosso, para quem está saindo do 4c pegar logo um warwick 5c vai estranhar. Se fosse um Rockbass atual, não ia sentir tanta diferença assim.

Um Cort A5, ibanez SR também não fariam vc sofrer tanto e ficar traumatizado...kkkkk.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por JaeggerJazz Qua Jun 24, 2015 9:51 am

ahahaha talvez um dia eu dê uma chance a um baixo 6C para explorar as possibilidades, mas por enquanto fico no 4c mesmo.

Aquele Golden era a mais pura definição de Neckdive, pior que o Curbow era pior ainda mas gostava muito do Curbow...
JaeggerJazz
JaeggerJazz
Membro

Mensagens : 93
Localização : Atibaia

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por allexcosta Qua Jun 24, 2015 9:56 am

JaeggerJazz escreveu:Opinião minha, mas na moral não ví vantagem na minha experiência

up

JaeggerJazz escreveu:se você não for dropar afinação você vai ter um baixo com 5 notas a mais, pagar mais caro em cordas e carregar um remo pra onde for

Não entendo a referência ao "dropar afinação". Baixo de 5 cordas não tem nada a ver com isso... É simplesmente um baixo com uma corda e algumas notas a mais. Essa parada de "dropar" é absurdamente específica a algum tipo de gênero musical e a maioria dos baixistas que utilizam 5 cordas jamais "droparam" seus baixos ou sequer ouviram falar nisso.

E ao dizer remo fica muito claro que você tem pouquíssima experiência com baixos de 5 cordas. Há alguns por aí menores, mais leves e mais confortáveis que a grande maioria dos modelos de 4 cordas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por JaeggerJazz Qua Jun 24, 2015 10:14 am

allexcosta escreveu:
JaeggerJazz escreveu:Opinião minha, mas na moral não ví vantagem na minha experiência

up

JaeggerJazz escreveu:se você não for dropar afinação você vai ter um baixo com 5 notas a mais, pagar mais caro em cordas e carregar um remo pra onde for

Não entendo a referência ao "dropar afinação". Baixo de 5 cordas não tem nada a ver com isso... É simplesmente um baixo com uma corda e algumas notas a mais. Essa parada de "dropar" é absurdamente específica a algum tipo de gênero musical e a maioria dos baixistas que utilizam 5 cordas jamais "droparam" seus baixos ou sequer ouviram falar nisso.

E ao dizer remo fica muito claro que você tem pouquíssima experiência com baixos de 5 cordas. Há alguns por aí menores, mais leves e mais confortáveis que a grande maioria dos modelos de 4 cordas.

E Ae Allex beleza, lí muito post seu antes de entrar de fato no fórum.

Realmente não tive uma experiência agradável e mesmo depois de tentar com o Warwick ainda fiquei com um pouco de preconceito. Mas conforme citei acima é só a minha opinião, eu não me adaptei bem quando tive ou usei um desses.

Detalhe há 12 anos atrás eu tinha 14 anos e estava só começando o GOLDEN BL999 (nunca vou esquecer o nome do baixo) de 5C nunca viu um luthier, a sizona trastejava feito fusca em estrada de terra, as cordas estavam altas e eram cordas Rouxinol hahaha, só comprei aquela porcaria pq um dos baixistas que eu idolatrava tocava na igreja que frequentava e usava um Samick Saturno 5C antigão, mas sei lá cara é trauma de infância mesmo. Apesar de eu nunca ter tocado um 6C até tenho vontade, mas prefiro ficar na minha por enquanto =)
JaeggerJazz
JaeggerJazz
Membro

Mensagens : 93
Localização : Atibaia

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por allexcosta Qua Jun 24, 2015 10:18 am

JaeggerJazz escreveu:E Ae Allex beleza, lí muito post seu antes de entrar de fato no fórum.

Legal. Vi que você deixou bem claro que era sua experiência e isso é bom. Mas todos nós precisamos abrir nossas cabeças um pouco e entender que o mundo é muito maior que nossa percepção dele.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por NeyBass Qua Jun 24, 2015 10:19 am

foi o que respondi na 4ª postagem desse post.
Um 5c, ou 6c ruim para quem está migrando para eles, pode desanimar.

braço largo, grosso e pesado demais, 5ª corda sem definição, desanima e traumatiza...kkkkk
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por webercar Qui Jun 25, 2015 9:39 am

NeyBass escreveu:foi o que respondi na 4ª postagem desse post.
Um 5c, ou 6c ruim para quem está migrando para eles, pode desanimar.

braço largo, grosso e pesado demais, 5ª corda sem definição, desanima e traumatiza...kkkkk

Foi justamente por isto que na época em que decidi ter um 5c procurei um baixo leve, braço mais fino e escalas mais curtas pois meus dedos são curtos. Acabei comprando um Ibanez Sr 505 e não me arrependo de nada, adaptei-me muito fácil.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por vitones Qui Jun 25, 2015 10:35 am

eu não largo meu trb 1005 por nada, acho extremamente confortável. e o som da Bzona é master!! uso ela pa caramba!! bounce
vitones
vitones
Membro

Mensagens : 9
Localização : atibaia SP

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por Vicente Ganem Qui Jun 25, 2015 9:32 pm

Estou adorando o meu Ibanez btb 675,fiz as pazes com ele,graças a dicas q tive aqui,vale muito a pena ter um cinco cordas,no meu caso melhora para tocar no de 4 cordas ,depois q tens um de 5 para praticar também
Vicente Ganem
Vicente Ganem
Membro

Mensagens : 209
Localização : lauro muller,SC

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por Vinicius F Qui Jun 25, 2015 9:44 pm

JaeggerJazz escreveu:
NeyBass escreveu:^
Qual vc teve?

Um Golden hahahaha, Mas fiquei um tempo com um Warwick 5C de uma amigo, e não curti muito não, acho extremamente desconfortável (tenho mãos pequenas de moça rs), o Som do warwick é mutio bom, mas pra mim tudo começa no conforto, nunca me atrevi a tocar num 6C se quer saber...

Já tive um Rockbass dos antigos e o braço realmente é uma tora. Engraçado é que ao contrário de todo mundo, mesmo assim o achava bem confortável pras minhas mãos super pequenas. O espaço mais curto entre as cordas e a escala plana me ajudaram bastante. Um Yamaha TRB 5 por exemplo, me dá tendinite só de olhar. Por mais que o profile do braço seja mais achatado, acho a distância entre as cordas enorme.

Os modelos mais novos, percebi que tem um shape mais convencional. Se a distância entre as cordas for a mesma dos antigos, é bem interessante pra quem tem mãos pequenas...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por NeyBass Sex Jun 26, 2015 8:40 am

Se o problema da maioria é a mão pequena, as dicas são:
Teste, os Corts A5 e B5, Ibanez SR.
Caso esses baixos ainda continue sendo desconfortável, o melhor mesmo é ficar em um 4c.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por allexcosta Sex Jun 26, 2015 9:01 am

NeyBass escreveu:Se o problema da maioria é a mão pequena, as dicas são:
Teste, os Corts A5 e B5, Ibanez SR.
Caso esses baixos ainda continue sendo desconfortável, o melhor mesmo é ficar em um 4c.

É nessas horas que o músico deve considerar os instrumentos custom.

O cabra pode tranquilamente mandar fazer um 5 cordas com 31" e espaçamento de 15mm.

Mas venhamos e convenhamos. Pipoquinha tocava com um 6 cordas gigante com 10 anos de idade. A Tal e a Martha tocam com instrumentos full-size. Quão pequeno o cara tem que ser pra não conseguir tocar com um SR? Acho que o que falta mesmo é treinar pra que a técnica supere a dificuldade inicial.

Se o cara não tem alguma doença grave como alguma neuropatia, sofre de nanismo ou algo assim, dizer que todo instrumento de série é grande demais pra ele é simplesmente frescura e falta de estudo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por NeyBass Sex Jun 26, 2015 9:25 am

^
Concordo.

Já tive baixos de 4, 5 e 6c, com diferentes espaçamentos e sempre me adaptei com os espaçamentos. Acho que o problema é o cara ter interesse ou não por aquilo. Larguei o 6c não por ser largo o braço, mas pq prefiro mesmo o 5c, isso pode mudar claro.

Eu penso que isso está mais relacionado a falta de vontade inicial de se adaptar ao instrumento, superar o desafio inicial e se adaptar em "outro mundo".
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por webercar Sex Jun 26, 2015 9:33 am

^ concordo, mesmo com dedos curtos consigo tocar em qualquer baixo confortavelmente. No meu caso na época em que decidi ter um 5c eu não tinha nem uns 2 anos de instrumento e foi insegurança de iniciante. então tive um pouco de receio em gastar uma grana em um baixo e depois não conseguir me adaptar já que o 5c era um universo ainda não conhecido apesar de ter experimentado de outro amigo. Comprei um Ibanez sr 505 por ter um braço mais fino e escalas curtas.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por Mike_ Sex Jun 26, 2015 9:51 am

Eu tambem acho que é caso de adaptação. E interesse em se adaptar.

Eu fico alguns meses tocando só no 4C, depois deixo ele de canto e fico só no 5C.

Não tem preferencia por um ou outro, apenas a fase em que se curte mais tocar dessa ou daquela maneira.
Mike_
Mike_
Membro

Mensagens : 305
Localização : Cambuí - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por Stormbringer Sex Jun 26, 2015 5:16 pm

Do metal ao blues mudando botoezinhos mágicos:
O Primeiro 5 Cordas Black_beauties_quartermaster

Só que eu comecei ja nas 5 cordas. Quem sai de 4 pra 5 geralmente leva um tempo de adaptação, porque muda o jeito de abafar, muda postura de mão esquerda... Se você esta na vibe de "experimentar", seria bom pegar de um amigo, ou ir em loja e pedir pra tocar em alguns modelos, pra escolher um que  "te abrace", eheheh... Tem que ter conforto.

Eu uso muito D e C graves, mas não serve só pra isso... tem muita coisa que vc faz na região a partir da sexta casa que te deixa mais opções na corda Si na mesma região do que correr pro início da escala e voltar pro groove no meio do braço depois(não que isso seja um problema, mas são apenas "mais opções" mesmo, inclusive o timbre de uma corda pra outra costuma mudar).
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por JaeggerJazz Sex Jun 26, 2015 5:42 pm

Não sofro de nanismo nem sou preguiçoso, acontece que tive um experiência com um baixo ruim, que sempre achei desconfortável mas me adaptei ao baixo enquanto o possuí. Mas me sinto melhor com um bass de 4 cordas, a posição do braço direito pra mim é mais confortável e sinto que a técnica rende mais, tanto que quando vendi o Golden e peguei o Ibanez 4C evoluí muito mais (na minha percepção).

Vi no Youtube um mano com um baixo de 12 cordas e achei do ca....lho. Mas jamais me vejo tocando um troço daquele... parece uma prancha de surf o baixo...

Como falei em outros posts tenho vontade de experimentar um 6C, pra tapping deve ser animal e possibilidade de explorar mais acordes isso me chama bastante ateção. Quem sabe um dia.

Estou há 2 anos parado sem pegar num baixo.... Esperando ansiosamente pelo meu Bertola Jazz bazz 4C!!!
JaeggerJazz
JaeggerJazz
Membro

Mensagens : 93
Localização : Atibaia

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por NeyBass Sex Jun 26, 2015 5:50 pm

JaeggerJazz escreveu:...Vi no Youtube um mano com um baixo de 12 cordas e achei do ca....lho. Mas jamais me vejo tocando um troço daquele... parece uma prancha de surf o baixo...

Aí já é uma excepcionalidade, quem se dedica a um instrumento desse, geralmente desenvolve um estilo próprio de música/execução para esse instrumento. Isso foge a normalidade.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por JaeggerJazz Sex Jun 26, 2015 6:10 pm

O Felipe Andreoli me entende rsrsrs (9:10)

JaeggerJazz
JaeggerJazz
Membro

Mensagens : 93
Localização : Atibaia

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por Eduardo Tob Dom Jun 28, 2015 8:04 am

Só pra ilustrar: meu primeiro bass é um ibanez EX de cinco cordas, braço bem estreito e fino, extremamente confortável.

Anos depois pequei um squier precision, cinco cordas, braço bem mais largo. Nas primeiras duas semanas pensei: "que m$%& que eu fiz, vou ter de vender, dói tudo, tenho mãos pequenas, etc..."

Mais duas semanas e acostumei com o bixo. Toco tranquilamente nele hoje, é outra pegada.

Aí surgiu uma oportunidade única de pegar um seis cordas, outro ibanez, o SR506. Comprei. Gosto muito dele e na minha percepção ele mesmo sendo de seis cordas tem o braço mais confortável do que o squier de cinco. Mas pra mim depende do dia (qual a vibe? mais moderna? mais clássica?) para eu escolher o baixo pra tocar. Adoro todos eles.
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por Convidado Dom Jun 28, 2015 1:08 pm

JaeggerJazz
Bom,fazer propaganda negativa tirando como base uma experiência curtíssima e ruim que você teve com o mundo dos 5c,além de imaturo, é até mesmo desonesto,brother.

Uma coisa é você testar vários 5c e concluir que pra você os 5 cordas não servem.Outra coisa é você tocar em um ou dois (o primeiro,péssimo por sinal),e dizer que os 5 cordas não servem pra ninguém!

Me desculpa,mas isso é um absurdo.

Eu não tenho nada contra o baixo de 4 cordas.Contudo não indicaria a um aluno.Porque? Hoje em dia, o uso do de 5c é cada vez mais frequente.O de 4c ficou resumido a um pequeno grupo de estilos musicais.Na maior parte do Brasil por exemplo,se usa muito mais o de 5c!

Você provavelmente vê Wooten,Miller tocando com os de 4 em vídeos,mas nas gravações,nas linhas de contrabaixo,estão la os de 5c!

Existem grandes,ilustres baixistas que tocam exclusivamente com os de 4c.Mas note a singularidade do som desses músicos.Não são na maioria freelancers,são músicos solo ou de banda fixa! Até mesmo Arthur Maia,que tocava com o de 4c,depois passou a usar o de 5 também (passou a tocar os dois),pois provavelmente notou que alguns estilos musicais pedem essas notas mais graves!

Eu não sei tocar direito o de 6c,me atrapalho.Posso dizer que pelo menos por enquanto,pra mim não é o ideal.Mas não posso aplicar isso a todos os baixistas!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por Edão Dom Jun 28, 2015 1:30 pm

Rafael Marshall escreveu:Olá Galera, to pesquisando e aprendendo muitas coisas aqui no Contrabaixo Br.

Estou querendo muito um contrabaixo de 5 cordas pra explorar mais a região do "sizão" gostaria da opinião de voces sobre qual contrabaixo seria o melhor pra ser o meu primeiro 5 cordas.

Particularmente gosto muito dos timbres e formatos dos Jazz Bass então estou pesquisando muito um Jazz Bass de 5 cordas que vejo pela internet gostei bastante dos Tagima TJB 535 e o TBJ 5 ou talvez quem sabe se compensaria juntar mais grana e comprar o Fender Squier Vintage Modified.

Gostaria muito da opinião de quem tem mais experiência pra me auxiliar nessa questão ja não tenho interesse em desfazer desse novo "filho" que vou adquirir, desde já um abraço a todos.

Velho,

Esses modelos são honestíssimos:

O Primeiro 5 Cordas T731pnm1p

http://www.cortguitars.com/uk/product/gb35a

O Primeiro 5 Cordas Zbl1kp7ub

http://www.cortguitars.com/uk/product/gb35j

Quase de graça...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-664962393-baixo-5-cordas-cort-gb-35a-em-estado-de-novo-_JM

Eu tive um GB35a e me arrependo de ter vendido.

Abs
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por Coder Dom Jun 28, 2015 1:56 pm

Esse tópico me lembrou de quando comecei a tocar baixo. Com 11 anos já participava da banda da paróquia da minha cidade e tocava com um Golden de 5 cordas que era quase do meu tamanho! rs

Hoje não tenho nenhum baixo de 5 cordas porquê não preciso. Tanto na minha banda quanto nas gig's que costumo fazer da pra tocar tranquilamente com 4 cordas, mas, se algum dia tiver que tocar algum projeto que peça uma "sizona" ou uma "dózinha", certamente terei que investir em um baixo novo...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por Geovane Gomes Dom Jun 28, 2015 4:17 pm

Meu primeiro baixo foi um de 5 cordas e sempre me dei bem com ele, embora nunca ter precisado tanto usar as 5 notas mais graves. Recentemente adquirir um de 4 cordas e to achando mais confortável de tocar, mas infelizmente vivo agora um dilema pois nao tenho tanta agilidade para movimentar a mao esquerda no sentido longitudinal do braco. Entao nesse aspecto a 5a corda me ajuda.
Geovane Gomes
Geovane Gomes
Membro

Mensagens : 117
Localização : Santos, SP / Kassel, Alemanha

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por jameh Seg Jun 29, 2015 1:59 pm

Vou falar da minha experiência. Eu sempre toquei 4 cordas e na época mais metal sempre fazia o esqueminha de afinar a Mi em Ré. Fiquei um tempo parado, e voltei faz uns 3 anos e pouco. Tive a oportunidade de comprar um baixo mais bacana e não sei porque mas acabei optando por um 5 cordas. Rapaz, no começo foi legal, a novidade, mas depois, muita pegada de slap e velocidade eu perdi, atacava as notas erradas e por muito pouco não desisti. Continuei insistindo, e o que me chamava a atenção inicialmente foram as notas mais graves e até mesmo o Mi no meio da corda SI, com uma presença realmente diferente. Fazem uns 4 meses que acho que depois de tanta insistência as coisas começaram a ficar mais "simples". Comecei a criar novas linhas com slap (coisas que nunca havia feito) com muito mais possibilidades sonoras bem mais graves misturados com agudos, isso um baixo de 4 cordas não possibilita com a mesma pegada.

Mas na minha opinião são instrumentos diferentes, os dois servem para qualquer estilo, mas a variedade de timbres graves do 5 é indiscutível. Acho que compensa ter os dois, principalmente para utilizar as notas mais graves do 5 em gravações.

Hoje meu baixo padrão é 5, mas gosto de um Precision 4 para estudar mais "tranquilo" sem muito ajuste e cordas também.
jameh
jameh
Membro

Mensagens : 124
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por Rafael Marshall Qua Out 28, 2015 12:46 am

Então galera, o primeiro 5 cordas acabou se tornando o primeiro 6 cordas rsrs  Very Happy

Depois de pesquisar muito e acabei encontrando em uma aqui da minha cidade um Cort A6 em excelente estado e com um ótimo preço.

Li bastante aqui no fórum e conversei com outros baixistas e muito com meu professor que está me orientando bem na adaptação de 4c pra 6c. Estou gostando desse baixo estando com ele a menos de uma semana, to estudando bastante mesmo com a mão doendo um pouco rsrsrs

Queria agradecer de coração todos que tiveram tempo e paciência pra compartilhar sua experiência comigo, aprendo muita coisa lendo esse fórum. Sinceramente muito obrigado!

Bons Grooves!



Desculpem a baixa qualidade da imagem
O Primeiro 5 Cordas <a href=O Primeiro 5 Cordas P_20151028_001425_HDR" />
Rafael Marshall
Rafael Marshall
Membro

Mensagens : 4
Localização : Porto Feliz - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por gsfteodoro Qua Out 28, 2015 6:54 am

Parabéns, Rafael.
É um excelente baixo.
Bons grooves

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por Uchoa Qua Out 28, 2015 7:15 am

Show !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Out 28, 2015 11:39 am

Se não me engano é bartolini.

Acho que já toquei num desses!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por NeyBass Qua Out 28, 2015 11:43 am

Juninho Sampaio escreveu:Se não me engano é bartolini.
ahn
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Out 28, 2015 11:50 am

^rsssss

Tem um timbre legal!
Foi mal Neyzinho!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por NeyBass Qua Out 28, 2015 11:56 am

^^....kkkk...tem sim Juninho...rs
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por Rafael Marshall Qua Out 28, 2015 8:05 pm

É sim Juninho, são dois captadores Bartolini MK1, tarraxas e ponte são hipshot.
Rafael Marshall
Rafael Marshall
Membro

Mensagens : 4
Localização : Porto Feliz - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por rodolphoal Seg Nov 16, 2015 2:15 pm

Meu primeiro 5 cordas é um recem comprado SX SPB62-5 igual a esse:
O Primeiro 5 Cordas Sx-baixo-5c-vintage-series-spb62_5
Comprei depois de testar um Squier e um SX, e eu achei que ele tem um som melhor e o braço mais confortável do que o Squier. Os Squier nunca me agradaram, eu sempre achei eles do nível de Tagima. Mas agora eu tava querendo trocar. Estou procurando um Fender mexicano, pois é mais acessível do que um americano que é meu sonho de consumo, heheheheh. Mas eu vi também um Cort GB75 que achei bem bonitão e com um som bem versátil, mas tenho medo de trocar ele com o SX e ser 6 por meia duzia... Segue a foto da criança:
O Primeiro 5 Cordas Gb75
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O Primeiro 5 Cordas Empty Re: O Primeiro 5 Cordas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos