Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aquele baixo premiado....

+17
rodolphoal
marcelinhobass
Marcondes_
fheliojr
JAZZigo
Vinicius F
Mike_
afonsodecampos
NESCAU
Breno_Barnabe
MauKnop
ffc4852
chrisbass
allexcosta
gsfteodoro
NeyBass
JaeggerJazz
21 participantes

Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Aquele baixo premiado....

Mensagem por JaeggerJazz Qua Jun 24, 2015 9:29 am

Galera,

Algum de vocês já teve a experiência de se surpreender com um Bass xing ling/ Taxado como lixo?

Explico, há uns 3 anos levei um baixo Groovin de um amigo à um luthier para regular e tals (o brother é guitarrista e usava o baixo para gravar umas bases), enfim cheguei no tal luhtier ( não lembro o nome) na Sta Efigênia, subi as escadas de um prédio velho e larguei o baixo com ele pra dar uma olhada. Enquanto esperava ví um Baixo PHX precision, cor azul calcinha, plugado em um AMP. Sem nada pra fazer comecei a tocar e P... que me pa......
Que som do c..... tinha aquele baixo (O ampli era um warm music podrão), apaixonei no som do baixo, tinha um sustain fenomenal e o som, pasmem estava bem definido. Perguntei o preço na hora R$ 300,00, um válido investimento pra tirar uma onda IMHO.

Como estava mais duro que rola de tarado, falei que voltava em 2 dias, voltei e o cara já tinha vendido... Que decepção...

Mas isso me faz pensar, quantas vezes julgamos um livro pela capa ou um Bass pelo logo no Headstock? Eu não sei o que aquele baixo PHX de 300 marreco tinha, mas me encantou, acho que era de algum lote premiado que deve ter vindo com uma madeira muito boa, os imãs dos caps muito bons, realmente não sei, mas fiquei com esse baixo na cabeça e até hoje lembro dele.

Testei outros PHX em umas 2 ou 3 lojas, inclusive usando o warm music, mas era tudo pau velho xing ling barato....

Alguem aí já teve uma experiência parecida de encontrar uma raridade dessas?

Edit: Meu baixo na época era um Cort Curbow fuçado e um Ibanez GSR200 (acho que era esse o modelo).
JaeggerJazz
JaeggerJazz
Membro

Mensagens : 93
Localização : Atibaia

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por NeyBass Qua Jun 24, 2015 9:40 am

tive um JB Sunsmille nessa onda aí de plugar e não acreditar que aquele som saia de um baixo sem nome, desprezado e xingling.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por JaeggerJazz Qua Jun 24, 2015 9:47 am

NeyBass escreveu:tive um JB Sunsmille nessa onda aí de plugar e não acreditar que aquele som saia de um baixo sem nome, desprezado e xingling.

Legal Ney!

Essa aí nunca ouvi falar vou dar uma pesquisada.

QUeria saber qual é mágica cara, sério tem que ter uma explicação...

Talvez algum luthier aqui possa elucidar o fenômeno rs

A propósito obrigado pela ajuda no outro tópico =)
JaeggerJazz
JaeggerJazz
Membro

Mensagens : 93
Localização : Atibaia

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por gsfteodoro Qua Jun 24, 2015 9:50 am

Meu set:
Lakland 5502
Sandberg TT4
SX com alguns ups

Qual que eu pego mais pra tocar? O SX.

Inclusive, queria mandar um abraço para meu amigo Breno por me vender esse baixo sensacional. hehehe

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por JaeggerJazz Qua Jun 24, 2015 9:52 am

gsfteodoro escreveu:Meu set:
Lakland 5502
Sandberg TT4
SX com alguns ups

Qual que eu pego mais pra tocar? O SX.

Inclusive, queria mandar um abraço para meu amigo Breno por me vender esse baixo sensacional. hehehe

Cuma?
JaeggerJazz
JaeggerJazz
Membro

Mensagens : 93
Localização : Atibaia

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por gsfteodoro Qua Jun 24, 2015 9:56 am

Simples... Já toquei em vários baixos, muito bons.

Hoje, o baixo que eu mais gosto de pegar para tocar é um SX SJB75, bem usado.
Esse baixo deve ter um pó de pirim pim pim. É maravilhoso. Ergonomia, som, tudo de bom.
E é um baixo extremamente mais barato, comparado aos outros.

Sim, existem baixos "abençoados" na hora da construção.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por NeyBass Qua Jun 24, 2015 9:59 am

Jaegger, vê se consegue ouvir esse audio.

Foi gravado um teste com ele, plugado direto na placa de um notebook ultrapassado de 2009, sem efeitos, o máximo que usei aí foi a saída do ADI, pra não saturar tanto na plaquinha ruim do meu not.
Na equalização deixei o grave do pedal flat pra não saturar e abri um pouco o agudo.

http://cdnstatic.4shared.com/flash/player/embed/embed_flash.swf?fileId=aDMSOfJR&apiURL=http%3A%2F%2Fwww.4shared.com%2F

Esse bass me custou se não estou enganado 450,00, uma coisa assim.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por JaeggerJazz Qua Jun 24, 2015 10:02 am

gsfteodoro escreveu:Simples... Já toquei em vários baixos, muito bons.

Hoje, o baixo que eu mais gosto de pegar para tocar é um SX SJB75, bem usado.
Esse baixo deve ter um pó de pirim pim pim. É maravilhoso. Ergonomia, som, tudo de bom.
E é um baixo extremamente mais barato, comparado aos outros.

Sim, existem baixos "abençoados" na hora da construção.

Mal cara não tinha entendido, pois é acho que na próxima vez que achar uma peça rara dessas vou comprar, desmontar e levar a um laboratório para fazer análise da madeira e caps. hahaha isso se eu cagasse dinheiro claro...
JaeggerJazz
JaeggerJazz
Membro

Mensagens : 93
Localização : Atibaia

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por JaeggerJazz Qua Jun 24, 2015 10:05 am

NeyBass escreveu:Jaegger, vê se consegue ouvir esse audio.

Foi gravado um teste com ele, plugado direto na placa de um notebook ultrapassado de 2009, sem efeitos, o máximo que usei aí foi a saída do ADI, pra não saturar tanto na plaquinha ruim do meu not.
Na equalização deixei o grave do pedal flat pra não saturar e abri um pouco o agudo.

http://cdnstatic.4shared.com/flash/player/embed/embed_flash.swf?fileId=aDMSOfJR&apiURL=http%3A%2F%2Fwww.4shared.com%2F

Esse bass me custou se não estou enganado 450,00, uma coisa assim.

Caraca baita som mesmo cara vendeu pq?
JaeggerJazz
JaeggerJazz
Membro

Mensagens : 93
Localização : Atibaia

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por NeyBass Qua Jun 24, 2015 10:14 am

^

Loucura...fiz umas doideras com ele e acabei estragando, aí vendi baratinho.

Inventei de fazer outra pintura e transformar em fretless, mas não prestou, aí vendi baratinho para um cara mandar colocar trastes.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por allexcosta Qua Jun 24, 2015 10:15 am

JaeggerJazz escreveu:Algum de vocês já teve a experiência de se surpreender com um Bass xing ling/ Taxado como lixo?

Sim, claro... Rótulo não é nada, som é tudo.

Tive um SX que era muito bom. Seguramente melhor que a grande maioria dos Fender MIM que já testei. Comprei uma vez um Jay Turser Stingray por 50 dólares. Era um baixo bem legal, curti mais ele que algums MM originais. Me dei bem com vários baixos Coreanos baratos também, inclusive meu querido Lakland DJ5 que hoje não está mais comigo.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por chrisbass Qui Jun 25, 2015 6:58 am

Há muitos anos atrás fui levar meu cabeçote Ampeg para consertar com o lendário João na Teodoro Sampaio, e ele tinha um baixo que ele usava para testar os amplis, que tinha sido feito para ele pelo luthier Jair (na época que eles trabalhavam juntos na luthieria Vintage na Cristiano Viana - muito tempo atrás....). Na hora que ele foi testar o Ampeg eu não acreditei no som que saiu do baixo - o som de baixo vintage que eu sempre procurava. Perguntei para ele que baixo era aquele e ele disse: ah, esse aqui todo mundo fica louco, não tem um cliente que não queira comprar mas esse eu não vendo... nisso toca o telefone dele e ele atende e começa a conversar com um amigo e reclamar como tava precisando de grana. Para resumir a estória, ele desligou e depois de uma hora consegui convencer ele a me vender o baixo - por R$ 600,00. Até hoje é o melhor baixo passivo que eu já tive (e olha que já tive Fender 77, 78 e mais um monte de coisa). Vai entender.... ele tem um lance de como a madeira vibra que eu nunca vi em nenhum outro baixo.

Esse é mais um desses abençoados/ premiados que desafiam a lógica!
chrisbass
chrisbass
Membro

Mensagens : 76
Localização : são paulo

http://www.myspace.com/discotiki

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por chrisbass Qui Jun 25, 2015 6:59 am

Ah, ele é esse aí na foto de perfil!

chrisbass
chrisbass
Membro

Mensagens : 76
Localização : são paulo

http://www.myspace.com/discotiki

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por ffc4852 Qui Jun 25, 2015 3:02 pm

gsfteodoro escreveu:Simples... Já toquei em vários baixos, muito bons.

Hoje, o baixo que eu mais gosto de pegar para tocar é um SX SJB75, bem usado.
Esse baixo deve ter um pó de pirim pim pim. É maravilhoso. Ergonomia, som, tudo de bom.
E é um baixo extremamente mais barato, comparado aos outros.

Sim, existem baixos "abençoados" na hora da construção.

Ooo Guilherme...esqueceu de citar que os caps são Dimarzio e com JE U-Retro de pré..kkk Laughing
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por MauKnop Qui Jun 25, 2015 3:09 pm

Sei não... Acho que o caso do Precision PHX é que você o encontrou justamente onde deveria estar: em uma luthearia... Lembremos sempre que uma boa regulada de um bom luthier faz uma enorme diferençaaa!!!
MauKnop
MauKnop
Membro

Mensagens : 203
Localização : SÃO JOÃO NEPOMUCENO - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Jun 25, 2015 4:36 pm

gsfteodoro escreveu:Simples... Já toquei em vários baixos, muito bons.

Hoje, o baixo que eu mais gosto de pegar para tocar é um SX SJB75, bem usado.
Esse baixo deve ter um pó de pirim pim pim. É maravilhoso. Ergonomia, som, tudo de bom.
E é um baixo extremamente mais barato, comparado aos outros.

Sim, existem baixos "abençoados" na hora da construção.
Como já viram aqui, esse baixo era meu. Já tinha esses caps (que eu achava que era Fernandes, só soubemos que era Dimarzio depois) mas não tinha o DJ Retro.

O baixo realmente é um espetáculo. Mas ergonomicamente, eu não tinha essa impressão que o Guilherme teve achava ele um pouco pesado e descobri depois de um que gosto de braços mais finos.
Pra gente ver que o que cada um tem suas particularidades com cada baixo.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por NESCAU Sex Jun 26, 2015 8:20 am

Um dos melhores baixos que já tive foi um SX precision que eu comprei e fiz uns ups. Mas lembro que, mesmo sem os ups, a tocabilidade dele era absurdamente boa e confortável e o timbre, magnífico.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por afonsodecampos Sex Jun 26, 2015 9:23 am

Agora dá pra entender porque os baixos SX são tão respeitados por aqui, esse tal de pó de pirim pim pim deve de ter uma fonte por lá. Realmente não me recordo em ter lido por aqui algum post com depoimento "tão negativo" que possa inviabilizar a compra. Ou a saída do SX é significativamente maior que outros baixos de entrada?
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

ieiel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por allexcosta Sex Jun 26, 2015 9:27 am

Os baixos SX não são assim especiais. Eles são bem feitos e uma p&^% compra pelo preço. E fizeram nome em uma época que muitos Fender eram feitos à facão e Squier ainda representava o cocô do cavalo do bandido.

Hoje em dia isso mudou um pouco, mas os SX continuam sendo uma boa compra.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por Mike_ Sex Jun 26, 2015 9:45 am

Adoro o som do meu SX, mas estou começando a me incomodar com a espessura do braço.

Tenho um Aria IGB 35/5, e apesar do pre/captação serem fracos, é o baixo mais confortável que já toquei. Foi meu primeiro baixo, e foi com ele que aprendi a fazer regulagem.

Tem horas que prenso em fazer um UP no pre e na captação, mas não sei se compensa, se vai mudar muita coisa.
Mike_
Mike_
Membro

Mensagens : 305
Localização : Cambuí - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por afonsodecampos Sex Jun 26, 2015 9:52 am

allexcosta escreveu:Os baixos SX não são assim especiais. Eles são bem feitos e uma p&^% compra pelo preço. E fizeram nome em uma época que muitos Fender eram feitos à facão e Squier ainda representava o cocô do cavalo do bandido.

Hoje em dia isso mudou um pouco, mas os SX continuam sendo uma boa compra.

^ Pois é, a mesma defesa (não somente a sua mas a de todos) não é tão comum em relação aos outros baixos de entrada, ou porque não têm saída tão significativa ou porque não passam a mesma confiança.

Exemplo: hoje se alguém me pedisse indicação de um baixo de entrada eu responderia "Compre um SX e se aquiete", sem estar sendo leviano.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por JaeggerJazz Sex Jun 26, 2015 10:03 am

O SX é um baixo digamos "consagrado", uma vez fui numa loja da teodoro e testei um Gianinni véião, nem sei que modelo era, mas tinha uma baita som.

Queria muito saber o que esses baixos ditos de qualidade ruim mas dentro de um lote tem aquele que é top tem de especial, falar de SX é fácil quero ver relatos de PHX, Hurricane e essas porcarias que se vê por aí tipo "Érton"... fanlando em Erton só ví um baixo desses caras, um brother tem uma guitarra podrona...
JaeggerJazz
JaeggerJazz
Membro

Mensagens : 93
Localização : Atibaia

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por allexcosta Sex Jun 26, 2015 10:14 am

JaeggerJazz escreveu:Hurricane e essas porcarias(...)

Todos nós precisamos respeitar a história dos Moridaira Hurricane ao citarmos esse nome de maneira negativa. Talvez atentar ao fato de que há duas gerações bem distintas e sobre qual delas estamos falando.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por JaeggerJazz Sex Jun 26, 2015 10:21 am

allexcosta escreveu:
JaeggerJazz escreveu:Hurricane e essas porcarias(...)

Todos nós precisamos respeitar a história dos Moridaira Hurricane ao citarmos esse nome de maneira negativa. Talvez atentar ao fato de que há duas gerações bem distintas e sobre qual delas estamos falando.

Não quis ofender ninguem, mas os produtos atuais não são lá essa coca cola toda.

Aliás não conheço a história dos caras, somente as porcarias vendidas atualmente, inclusive baixo de acrílico... Se você puder compartilha-la e agregar conhecimento à nossas pobres almas agradeço, gosto muito deste tipo de história. Very Happy
JaeggerJazz
JaeggerJazz
Membro

Mensagens : 93
Localização : Atibaia

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jun 26, 2015 10:29 am

JaeggerJazz escreveu:O SX é um baixo digamos "consagrado", uma vez fui numa loja da teodoro e testei um Gianinni véião, nem sei que modelo era, mas tinha uma baita som.

Queria muito saber o que esses baixos ditos de qualidade ruim mas dentro de um lote tem aquele que é top tem de especial, falar de SX é fácil quero ver relatos de PHX, Hurricane e essas porcarias que se vê por aí tipo "Érton"... fanlando em Erton só ví um baixo desses caras, um brother tem uma guitarra podrona...
De fato isso acontece...

O Zadá tem uma guitarra Michael, que ele pode falar melhor sobre ela, mas é muito boa e bem barata. Testou, gostou, o vendedor quis pegar uma nova no estoque, mas ele recusou, quis aquela.

Um amigo tem uma Les Paul Hurricane espetacular... também já testei um MM 5 cordas Hurricane, em estádo péssimo de conservação, mas tinha um baita som e um braço muito confortável.

Tive um Condor BX12, baixo de 300 conto, que bem reguladinho ficou show. Eis um Review dele feito pelo presidente da GAS.

Meu baixo principal hoje é um Squier Affinitty, série que todo mundo fala mal, mas no momento que eu testei ele, achei confortável, bem construído (pra mim, mesmo nível dos SX), que levei.

O Giuliano tem um Tagima TP4, com captador Malagoli Hot. Baita baixo também, som de Slap matador até pra um pobre mortal como eu, que não manja nada de slap.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por allexcosta Sex Jun 26, 2015 10:33 am

JaeggerJazz escreveu:Não quis ofender ninguem, mas os produtos atuais não são lá essa coca cola toda.

Não disse ofender, só devemos lembrar que a Hurricane já fez instrumentos excelentes. Há vários tópicos no fórum que seriam facilmente encontrados pela busca.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por afonsodecampos Sex Jun 26, 2015 10:35 am

O meu professor tem um JB Hurricane antigo que é de longe o se preferido, e olha que o cara tem baixos consagrados, top de linha. Sobre os novos não sei dizer pois é muito raro encontrá-los por aqui.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por JaeggerJazz Sex Jun 26, 2015 10:42 am

afonsodecampos escreveu:O meu professor tem um JB Hurricane antigo que é de longe o se preferido, e olha que o cara tem baixos consagrados, top de linha. Sobre os novos não sei dizer pois é muito raro encontrá-los por aqui.

Alguém encara?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-659729258-baixo-hurricane-acrilico-transparente-4-cordas-promoco-_JM
JaeggerJazz
JaeggerJazz
Membro

Mensagens : 93
Localização : Atibaia

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por Vinicius F Sex Jun 26, 2015 1:15 pm

Já toquei num Hurricane JB da década de 80 que era espetacular. Timbre, construção, pegada.

Mas não era premiado, a realidade é que os baixos deles dessa época são excelentes, mesmo.

Na época só não comprei por falta de grana.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por JAZZigo Sex Jun 26, 2015 1:45 pm

allexcosta escreveu:
JaeggerJazz escreveu:Não quis ofender ninguem, mas os produtos atuais não são lá essa coca cola toda.

Não disse ofender, só devemos lembrar que a Hurricane já fez instrumentos excelentes. Há vários tópicos no fórum que seriam facilmente encontrados pela busca.
Já tive uma guitarra Hurricane (MIJ by Moridaira) modelo Telecaster, excelente instrumento, sem dever nada à Fender, IMO. Vale lembrar que, além dos instrumentos Hurricane, a Moridaira Factory também produzia as guitarras e os baixos da marca Hohner e violões Morris, entre outras.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por fheliojr Dom Jun 28, 2015 9:11 pm

JaeggerJazz escreveu:Galera,

Algum de vocês já teve a experiência de se surpreender com um Bass xing ling/ Taxado como lixo?...

infelizmente, não.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por Marcondes_ Seg Jun 29, 2015 6:03 pm

Meu baixo.. até hj vive surpreendendo baixistas.. é um condor xb25a. Td mundo se surpreende com o grave dele e possibilidades de timbres. Já toquei em outros baixos do mesmo modelo e não obtive a mesma resposta.. me considero premiado!

[]'s
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por marcelinhobass Seg Abr 04, 2016 1:35 am

Bom galera , desenterrando o tópico Laughing ... Uma vez me surpreendi com dois baixos que tive que realmente eram uma "Porrada" na orelha ! O primeiro (e meu primeiro baixo) foi um Giannini GIB 440 que era uma cópia muito fiel dos MM StingRays ... O baixo veio com um captador ativo (SIM CAPTADOR ATIVO, NÃO UM CIRCUITO) que era podre demais ... Juntei uma grana e comprei na época um Cap da Spirit. Cara, o baixo virou outro ! Tinha um roncado absurdo , um médio gordo lindo de MM ! Posso afirmar isso pois tempo depois que o vendi, fiquei um tempo com um Music Man emprestado comigo. E o outro baixo foi um Eagle Jazz bass ... O meu antigo Eagle tinha um acabamento impecável, e um ronco gravão de um jazz bass, e isso com tudo 100% original ! Enfim, me arrependi de ter trocado eles em um baixo de 5c depois ... Ahh como eu queria recuperá-los ! pale
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por marcelinhobass Seg Abr 04, 2016 1:40 am

Ahh e anos depois tive um Tagima TBM 5 que era uma PORCARIA ! Sério gente, baixo pesado, acabamento horrível, som esquisito ... Não gostei nada do mesmo ! Meu antigo Giannini GIB 440 dava uma bela surra nele em todos os quesitos ! Ação de cordas baixíssimas, baixo mega confortável, as tarraxas seguravam muito bem a afinação, a ponte funcionava muito bem ... Como tinha dito anteriormente, usava um captador Spirit nele que é muito pouco conhecido mas que sinceramente não deve nada para os cabreiras ! Recomendo a todos esse captador ! Smile
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por rodolphoal Seg Abr 04, 2016 8:58 am

Já perceberam que todo SX dizem que é premiado? KKK.. eu acho que eles são bons mesmo (comparado a outros baixos na mesma faixa de preço), desde que bem cuidados. Pelo menos ainda não ouvi alguém dizer "testei um SX na loja e achei horrível".


Última edição por rodolphoal em Seg Abr 04, 2016 2:57 pm, editado 1 vez(es)
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por rodolphoal Seg Abr 04, 2016 9:00 am

marcelinhobass escreveu:Ahh e anos depois tive um Tagima TBM 5 que era uma PORCARIA !

Também já tive um TBM5 e realmente não presta muito nao.. KKKK
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por Klhada Seg Abr 04, 2016 2:25 pm

eu tenho um SX emprestado aqui que o braço foi pro lixo de tão torto que estava. Agora tá com um braço genérico, e no modo "berimbaixo" e sem mais ajustes no tensor. Vou ter que fazer o esquema de soltar o tensor, e deixar o braço preso em algo reto (possivelmente aquecendo de leve) por uns dias, e depois remontar com umas arruelas antes da porca do tensor. Vamos ver se vai melhorar....
Klhada
Klhada
Membro

Mensagens : 142
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por rodolphoal Seg Abr 04, 2016 2:51 pm

Klhada escreveu:eu tenho um SX emprestado aqui que o braço foi pro lixo de tão torto que estava. Agora tá com um braço genérico, e no modo "berimbaixo" e sem mais ajustes no tensor. Vou ter que fazer o esquema de soltar o tensor, e deixar o braço preso em algo reto (possivelmente aquecendo de leve) por uns dias, e depois remontar com umas arruelas antes da porca do tensor. Vamos ver se vai melhorar....

Mas era novo?
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por Klhada Seg Abr 04, 2016 2:53 pm

rodolphoal escreveu:
Klhada escreveu:eu tenho um SX emprestado aqui que o braço foi pro lixo de tão torto que estava. Agora tá com um braço genérico, e no modo "berimbaixo" e sem mais ajustes no tensor. Vou ter que fazer o esquema de soltar o tensor, e deixar o braço preso em algo reto (possivelmente aquecendo de leve) por uns dias, e depois remontar com umas arruelas antes da porca do tensor. Vamos ver se vai melhorar....

Mas era novo?

ue, faz diferença pro mojo de "todo SX é top?" Laughing

entrou num rolo por um ampli de um camarada. Era um SX modelo Jazz bass com corpo em ash, todo bonitão. Pesado feito um ônibus. Agora tem um braço cópia de fender genérico
Klhada
Klhada
Membro

Mensagens : 142
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por rodolphoal Seg Abr 04, 2016 2:57 pm

Mas acho compreensível um baixo antigo e mal cuidado com o braço torto. Se o baixo for novo aí sim é problema.
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por Klhada Seg Abr 04, 2016 2:59 pm

rodolphoal escreveu:Mas acho compreensível um baixo antigo e mal cuidado com o braço torto. Se o baixo for novo aí sim é problema.

bom, não estava com cara de mal cuidado. Inclusive, chegou absolutamente intacto (eu vi o baixo, mas não testei ele). Era de um músico que usava ele pra tocar na noite (segundo o cara) e trocou num ampli mais potente. Imagino que o cara já sabia que estava zoado, e meu camarada que foi cabaço e pegou sem conferir, achando que uma regulagem dava conta. Eu vi o instrumento mas não sabia p**** nenhuma de baixo pra dar pitaco. Mas que era bonito, isso era Cool

de resto, eu tinha uma guitarra Parker que comprei zero na loja, não foi barata, e o braço torceu animal. Nunca saiu de casa, nunca ficou exposta aos elementos, nem nada. Do mesmo jeito que tem instrumento mágico, tem uns zoados Mad
Klhada
Klhada
Membro

Mensagens : 142
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por Convidado Seg Abr 04, 2016 4:41 pm

marcelinhobass escreveu:Ahh e anos depois tive um Tagima TBM 5 que era uma PORCARIA ! Sério gente, baixo pesado, acabamento horrível, som esquisito ... Não gostei nada do mesmo ! Meu antigo Giannini GIB 440 dava uma bela surra nele em todos os quesitos ! Ação de cordas baixíssimas, baixo mega confortável, as tarraxas seguravam muito bem a afinação, a ponte funcionava muito bem ... Como tinha dito anteriormente, usava um captador Spirit nele que é muito pouco conhecido mas que sinceramente não deve nada para os cabreiras ! Recomendo a todos esse captador ! Smile

Pow cara, você teve azar com esse Tagima aí. Esse veio "premiado" só que ao contrário, pois é um dos baixos de melhor custo-benefício no mercado hoje. Tem um timbre muito legal, um circuito que dá conta do recado com uma equalização muito boa, ótimo grave,ótimo agudo... É confortável pra tocar também e não achei mal acabado não. Meus únicos contra são baseados em meu gosto pessoal apenas,e não "defeitos", que são: o espaçamento (que não atende o meu gosto por ser menor que 18mm),o fato de eu não curtir muito baixos estilo MM e a quantidade de trastes - 21 (dificilmente eu compraria um baixo com menos de 22 trastes).

Ah, e ação das cordas se resolve com regulagem do braço e dos carrinhos da ponte, então essa culpa aí não é do baixo...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Abr 05, 2016 2:20 pm

marcelinhobass escreveu:E o outro baixo foi um Eagle Jazz bass ... O meu antigo Eagle tinha um acabamento impecável, e um ronco gravão de um jazz bass, e isso com tudo 100% original !  
O Kauê aqui do Forum levou um desses aí pra um encontro uma vez... todo ficou espantando, mó sonzera.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por rafacar Ter Abr 05, 2016 2:36 pm

Certa vez me surpreendi com um singelo Condor XB250 de um amigo, tempos depois ele trocou num Squier e quis me mostrar o grande negócio que fez, é claro que eu não disse pra ele mas o Squier não chegava aos pés daquele Condor XB250...
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por miki_san Ter Abr 05, 2016 10:04 pm

Fazendo um contraponto a la Zubrycky. Tem aquele momento em que você está com um instrumento que considera uma porcaria e tem um GAS num super hiper instrumento. Daí chega seu professor ou um amigo e tira um p.....som do seu instrumento e você se dá conta que são seus dedos e sua mente é que estão um m...
miki_san
miki_san
Membro

Mensagens : 169
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por Edão Qua Abr 06, 2016 12:37 am

Meu baixo premiado não é china, mas brazuca. É um Giannini GIB 400. Um precision de 2001 que me encantei pela sua tocabilidade.
Agora recuperei ele, uns 10 anos depois de ter vendido.
Tá pintado e com captadores novos.
Cada vez que toco com com ele não dá vontade de largar.
Hoje foi o primeiro ensaio e o som tá massa!!!

https://www.contrabaixobr.com/t32892-baixo-giannini-gib-400-precision-bass
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por marcelinhobass Sáb Set 23, 2017 5:02 am

Max Payne escreveu:
marcelinhobass escreveu:Ahh e anos depois tive um Tagima TBM 5 que era uma PORCARIA ! Sério gente, baixo pesado, acabamento horrível, som esquisito ... Não gostei nada do mesmo ! Meu antigo Giannini GIB 440 dava uma bela surra nele em todos os quesitos ! Ação de cordas baixíssimas, baixo mega confortável, as tarraxas seguravam muito bem a afinação, a ponte funcionava muito bem ... Como tinha dito anteriormente, usava um captador Spirit nele que é muito pouco conhecido mas que sinceramente não deve nada para os cabreiras ! Recomendo a todos esse captador ! Smile

Pow cara, você teve azar com esse Tagima aí. Esse veio "premiado" só que ao contrário, pois é um dos baixos de melhor custo-benefício no mercado hoje. Tem um timbre muito legal, um circuito que dá conta do recado com uma equalização muito boa, ótimo grave,ótimo agudo... É confortável pra tocar também e não achei mal acabado não. Meus únicos contra são baseados em meu gosto pessoal apenas,e não "defeitos", que são: o espaçamento (que não atende o meu gosto por ser menor que 18mm),o fato de eu não curtir muito baixos estilo MM e a quantidade de trastes - 21 (dificilmente eu compraria um baixo com menos de 22 trastes).

Ah, e ação das cordas se resolve com regulagem do braço e dos carrinhos da ponte, então essa culpa aí não é do baixo...
"Ah, e ação das cordas se resolve com regulagem do braço e dos carrinhos da ponte, então essa culpa aí não é do baixo"
E você acha mesmo que eu não sei disso ?Rolling Eyes Suspect
Esse TBM 5 estava regulado, foi a PRIMEIRA coisa que fiz quando peguei ele, e com TODOS os baixos que tive até hoje ... coloquei um encordoamento novo (Ernie Ball), e executei a regulagem no tensor, nos carrinhos, fiz a regulagem de oitavas, executei o nivelamento de trastes e a blindagem naquele circuito porco que mais servia para sintonizar a rádio FM daqui da região !
Edit: Eu não iria sair por ai falando mal de um baixo que eu tive sem sequer ter regulado o bicho ... inclusive eu sou um cara muito enjoado com regulagem! Por mim o baixo pode estar arranhado que eu não ligo para aparência, mas mal regulado nunca ! Corda alta ? Jamais ! Chieira ? Piorou ! Instrumento desregulado para mim é a mesma coisa de andar com o carro com a ventoinha do motor disparada ... deu problema ? Arrume ! Desbalanceou ? Leva para fazer balanceamento, simples !
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por marcelinhobass Sáb Set 23, 2017 5:23 am

Breno_Barnabe escreveu:
marcelinhobass escreveu:E o outro baixo foi um Eagle Jazz bass ... O meu antigo Eagle tinha um acabamento impecável, e um ronco gravão de um jazz bass, e isso com tudo 100% original !  
O Kauê aqui do Forum levou um desses aí pra um encontro uma vez... todo ficou espantando, mó sonzera.
Rapaz, todo mundo ficava de queixo caído quando eu ligava aquele baixo ... em um dos shows que eu fiz com ele, usei um Peavey Session Bass. Tu não tem idéia do quanto esse baixo falava ... Fora a ação de cordas baixinha dele. Além de que ele pegava regulagem fácil fácil igual um Yamaha que eu tenho por aqui ... Dei sorte com esse Eagle ! Hahaha
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Aquele baixo premiado.... Empty Re: Aquele baixo premiado....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos