Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Morre Chris Squire

2 participantes

Ir para baixo

Morre Chris Squire Empty Morre Chris Squire

Mensagem por EvandroRitual Seg Jun 29, 2015 12:43 pm

Chris Squire, baixista e cofundador da banda Yes, morreu neste domingo (28) em Phoenix, no Arizona, Estados Unidos. De acordo com o site NME, o músico tinha 67 anos e havia sido diagnosticado com leucemia em maio deste ano.

O baixista é o único membro que participou de todos os álbuns gravados em estúdio da banda britânica de rock progressivo.

Neste domingo, o Yes divulgou uma nota oficial, lamentando a morte de Chris Squire e falando sobre sua importância no mundo da música.

"Por toda a existência do Yes, Chris foi o eixo e, de muitos modos, a cola que nos manteve unidos por todos estes anos. Por causa da maestria ao tocar o baixo, Chris influenciou baixistas ao redor do mundo, incluindo os melhores artistas da atualidade. Chris era também um compositor fantástico, tendo escrito e coescrito muitas das músicas cativantes do Yes, bem como seu álbum solo, "Fish Out of Water". Fora do Yes, Chris foi um amoroso marido para Scotty e pai para Carmen, Chandrika, Camille, Cameron, e Xilan. Com sua natureza gentil e simpática, Chris foi um grande amigo para muitos... incluindo cada um de nós. Mas ele não era meramente nosso amigo: ele era parte de nossa família e nós compartilhamos para sempre amor e saudades dele."

Seus álbuns "The Yes Album" e "Fragile" (1971), "Close to the Edge" (1972), "Tales from Topographic Oceans" (1973), "Relayer" (1974) e "Going for the One" (1977) fizeram do grupo um dos mais míticos do rock progressivo.
EvandroRitual
EvandroRitual
Membro

Mensagens : 440
Localização : Cassilandia m.s.

Ir para o topo Ir para baixo

Morre Chris Squire Empty Re: Morre Chris Squire

Mensagem por allexcosta Seg Jun 29, 2015 12:45 pm

Por favor, pesquisem o fórum antes de abrir um tópico RIP. Obrigado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos