Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Terei problemas se afinar o Bass em DEADG?

+11
GuilhermePastorius
Mauricio Luiz Bertola
Breno_Barnabe
Fábio Mitura
korg
Juninho Sampaio
Bruno Vieira
Coder
allexcosta
siodoni
Wilson Marques
15 participantes

Ir para baixo

Terei problemas se afinar o Bass em DEADG? Empty Terei problemas se afinar o Bass em DEADG?

Mensagem por Wilson Marques Dom Jul 12, 2015 11:15 am

Bom dia galera, procurei no forum e só achei topicos sobre as afinações CEADG, EADGB e BEADG.
Sou iniciante no bass, na verdade fui praticamente forçado a deixar a guitarra e virar baixista por falta de baixistas na cidade, então em qualquer projeto de banda faltava o baixista.
Estou tendo um pouco de dificuldades com o pizzicato, por isso optei por palhetas, mas isso não vem ao caso agora.
Se eu afinar o Bzona do bass em D vou ter algum problema com a tensão exercida no braço? vi que se deixar ela em C não muda muita coisa, mas subir 1 1/2 tons na afinação pode ocasionar danos sérios no braço?
Axei interessante afinar a B em D por fazermos alguns covers de musicas dropadas, pra dropar a guitarra é rápido, mas achei o bass meio complicado, então o Bzão em D resolveria muito meus problemas, e nas musicas com afinação normal usaria o E normalmente.
Vou mandar a foto do meu baixo dean para darem uma analisada, peguei de um amigo meu por um preço bem em conta, e se não me engano, um dos moderadores do forum disse que tinha um bass da mesma marca.
Wilson Marques
Wilson Marques
Membro

Mensagens : 4
Localização : Palmital

Ir para o topo Ir para baixo

Terei problemas se afinar o Bass em DEADG? Empty Re: Terei problemas se afinar o Bass em DEADG?

Mensagem por siodoni Dom Jul 12, 2015 11:24 am

Cara usar a B em D? Sei não ein...
Melhor pegar um quatro cordas e afinar ele um tom abaixo.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br