Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

+20
Andre Azulao
webercar
Zubrycky
Rico
J.Adalberto
allexcosta
SirGalahad
Marlim
rmap
CG
Kobeh
Claudio
Mauricio Luiz Bertola
Normando Neto
Coder
Juninho Sampaio
Edu Fettermann
afonsodecampos
Fernando Zadá
ZédeLepelin
24 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por ZédeLepelin Dom Jul 12, 2015 1:22 pm

O lendário guitarrista brasileiro Pepeu Gomes participou de um bate-papo nessa quinta-feira, 9, promovido pelo Sesc Belenzinho. O músico contou diversas situações sobre sua carreira desde o início em Salvador. Em uma das lembranças, Pepeu recordou que, de um dia para o outro, abandonou o baixo para ser guitarrista por causa de Jimi Hendrix: “Eu toco guitarra por causa do Jimi Hendrix. Tenho uma história muito ligada, porque eu era baixista dos 14 aos 17 anos, e o [Gilberto] Gil me viu tocando na televisão. Ele tinha sido expulso do Brasil e tinha que fazer um show de despedida. Ele foi na minha casa, porque eu era menor, e pediu autorização a meu pai para eu tocar, formar a banda para o show. No primeiro dia no bairro do Rio Vermelho, ele falou assim: ‘Eu tenho um presente para você’. E aí pegou um disco do Jimi Hendrix, o ‘Smash Hits’. Cara, eu pirei. Eu fui dormir baixista e acordei guitarrista, literalmente”. O guitarrista continuou ouvindo bandas como Beatles e Rolling Stones, além do ‘blues man’ B.B. King, mas foi com a música brasileira que ele conquistou sua identidade musical: “A minha influência caiu por água abaixo quando eu ganhei um rádio de pilha e eu ficava dormindo com o rádio, e aí tocou ‘Brasileirinho’, de noite, eu já indo dormir. E comecei a tirar o ‘Brasileirinho’ na guitarra que era tocado no cavaquinho, em outra afinação. Foi aí que começou a grande transformação na minha carreira. A grande piração na minha cabeça foi essa. Foi começar a tocar ‘Noites Cariocas’ na guitarra que é outra coisa. Foi aí que aconteceu a minha metamorfose, porque eu descobri que poderia tocar aquilo na guitarra e comecei a aplicar em arranjos que eu fazia para as pessoas e aí surgiu os novos Baianos e levei essa fórmula”.

Durante o bate-papo, conduzido por Charles Gavin (ex-Titãs), Pepeu fez questão de contar sobre o convite que recebeu para tocar no Megadeth, cargo assumido recentemente pelo também brasileiro Kiko Loureiro: “Quando me convidaram para o Megadeth, mandaram um cara aqui. Aí o cara falou assim para mim: ‘Você vai ganhar tanto por mês, escola para os seus filhos, você vai morar em Londres’, porque lá era a base deles na época. E continuou: ‘Só que é o seguinte, a gente faz de um a trinta shows por mês’. E eu falei: ‘E o cachê é o mesmo?’. O representante disse: ‘Você ganhará mensal, cerca de 25 mil dólares’. Então o mandei para a p#$% que o pariu. Virei as costas e fui embora. Foi assim mesmo. Depois me chamaram para o Living Colour, também do mesmo jeito. Não sei, vivem me chamando, estão apontando para o cara errado. Agora acertaram, chamaram o Kiko Loureiro, que é do c*****, já até mandei um recado para ele”.

Outra lembrança foi sobre as dificuldades para conseguir instrumentos musicais na década de 1970: “Não tinha grana para comprar, mal tinha para comer. Toda hora a gente era preso, a ditadura estava aí. Eu fui preso, rasparam minha cabeça. Você acha que eu teria dinheiro para comprar instrumento? Não tinha. Então a gente começou a inventar. Nós ganhamos uma televisão em 1970 para ver a Copa do Mundo, a Copa do Pelé, e eu desmontei a televisão e tirei o transistor e fiz uma distorção. A TV ficou preto e branco (risos). E gravei o ‘Acabou Chorare’ com essa distorção. Foi uma época muito difícil, só veio melhorar mesmo quando o ‘Acabou Chorare’ saiu e vendeu 170 mil cópias em dois meses”.

Fonte: http://ligadoamusica.com.br/wp/pepeu-gomes-fala-sobre-carreira-e-convite-para-tocar-no-megadeth/

Especificamente sobre o Megadeth: será?
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Fernando Zadá Dom Jul 12, 2015 6:21 pm

E ele achou pouco! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por afonsodecampos Dom Jul 12, 2015 6:36 pm

Vi pela primeira vez (infelizmente) o Pepeu tocar esta semana. Caramba, impossível descrever o cara no palco, tem mesmo uma postura roqueira, genial.

Sobre a grana, eu também imaginei que essa merreca (?) fosse suficiente mas acho que pode ser pouco (ou ínfimo) em relação ao montante que a banda pode fazer em 30 shows.

Acho que o Ron Wood vive uma história parecida, parece que é da banda mas não é, só não acho que ele se incomoda com isso.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Edu Fettermann Dom Jul 12, 2015 7:41 pm

Pepeu Gomes com esse negócio de ter recebido convite do Megadeth parece o Serguei falando de quando ele pegou a Janis Joplin... sempre a mesma história. Sobre o Megadeth, não duvido não. Uma banda já estabelecida no mercado, com um sistema de trabalho que funciona sabe-se lá há quanto tempo, não teria porque dividir os lucros de maneira igualitária com um guitarrista novo. Ainda mais tendo o histórico de mudança de membros na banda. Talvez, se ele ficar um tempo firme, vá aumentando o cachê/salário e tal.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Jul 12, 2015 8:36 pm

80k/mes é muito pouco.

Pepeu cobra 20 a 25mil por show. Em 4 shows ele tira isso ai...

EU tb nao ia!

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Coder Dom Jul 12, 2015 9:17 pm

Se isso for verdade, fez certo de ter recusado...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Normando Neto Dom Jul 12, 2015 11:54 pm

Pior pro Megadeth...

Pena que Pepeu tá tão sumido. A importância dele pra música brasileira é enorme. Acabou Chorare sempre será um dos grandes discos gravados no Brasil em qualquer tempo. O que ele gravou naquele disco não tem muita gente no mundo que possa se gabar de ter feito semelhante em importância artística e originalidade.

Acho um talento desperdiçado. Não entendo o que acontece com alguns artistas, tipo ele, o Jorge Benjor, etc.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jul 13, 2015 12:18 am

Não sei se ele faz 4 shows por mês e precisa ver o quanto ele tira limpo. De qualquer forma sou fã dele mas não exatamente tocando rock e não sei se ele caberia ali e o mais importante se não ia rolar rapidamente um stress com o Mustaine... rsss
Seria uma forma de se projetar lá fora e fazer um pé de meia razoável...
Mas sei lá cada um tem que seguir o que acha melhor para si próprio.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jul 13, 2015 12:20 am

Normando Neto escreveu:Pior pro Megadeth...

Pena que Pepeu tá tão sumido. A importância dele pra música brasileira é enorme. Acabou Chorare sempre será um dos grandes discos gravados no Brasil em qualquer tempo. O que ele gravou naquele disco não tem muita gente no mundo que possa se gabar de ter feito semelhante em importância artística e originalidade.

Acho um talento desperdiçado. Não entendo o que acontece com alguns artistas, tipo ele, o Jorge Benjor, etc.

Pepeu e Megadeth são duas coisas que, na minha opinião, não "casam"...
Você acha que o "mercado" e a "indústria cultural" (no sentido comum de hoje), se importa muito com talento?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 13, 2015 8:40 am

Fernando Zadá escreveu:Não sei se ele faz 4 shows por mês e precisa ver o quanto ele tira limpo....

Talvez você esteja certo, mas pense um pouco...
Se o convite foi feito na época da música que deu rios de dinheiro a ele???
"A noite vai ter lua cheia...
tudo pode acontecer....."

Acredito que nessa época, ele fazia uns 20 por mês. E ainda tem o lance da música está numa novela.
Certa feita o nosso tão polêmico ED MOTTA disse, não me lembro em que canal de tv paga, mas eu me lembro bem...: "É tão rentável ter uma música numa novela que...(não lembro a comparação que ele fez- auauau)"

Enfim...tem esse ponto ai que te falei.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Claudio Seg Jul 13, 2015 8:40 am

Eu entendo o porque ele disse "Estão apontando pro cara errado".

Aqui no Rio existiu uma casa chamada Rio Jazz Club, funcionava no subsolo do hotel Meridien. Fui até lá conferir o show Pepeu Instrumental (com muita desconfiança). A banda era formada por André Gomes no baixo, Alexandre Fonseca na bateria, Carlos Martau guitarra base e Leo Gandelman no Sax. O trio guitarra/batera e baixo formavam uma outra super banda chamada Cheiro de Vida.

Quando terminou o show eu estava sem saber o que dizer. Tive a certeza de estar diante de um dos maiores guitarristas brasileiros, mudei completamente o conceito que eu tinha sobre o Pepeu Gomes... o cara tocando Jazz é absurdo, completamente diferente daquilo que a mídia conhece.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Kobeh Seg Jul 13, 2015 9:40 am

Essa historia que o som não casa, sei não hein... Nos meio dos anos 90 o Megadeth se afastava cada vez mais do metal álbum após álbum, até culminar no (ótimo) Risk, que musicalmente é muito bom, mas é odiado pelos fãs. Então levando em conta que o Mustaine tava nessa vibe de fazer músicas mais diversificadas, poderia ter saído algo interessante dessa parceria.
Talvez ficaria estranho quando eles tocassem as músicas antigas (e mais pesadas) nos shows. Mas nunca saberemos...kkk
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por CG Seg Jul 13, 2015 10:38 am

Kobeh escreveu: no (ótimo) Risk

Sério isso?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Kobeh Seg Jul 13, 2015 11:02 am

CG escreveu:
Kobeh escreveu: no (ótimo) Risk

Sério isso?

kkkkkk... Sempre que falo que gosto muito do Risk as reações são assim.
O disco tem ótimos momentos. É agradável de se ouvir... Basta esquecer o fato de que é o Megadeth ali.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por CG Seg Jul 13, 2015 11:14 am

Eu até te entendo, eu sou o único cara que gosta do The X Factor do Iron Maiden.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Claudio Seg Jul 13, 2015 12:08 pm

CG escreveu:Eu até te entendo, eu sou o único cara que gosta do The X Factor do Iron Maiden.

Eu também gosto do X Factor, as músicas são excelentes, o que estraga é a voz do Blaze.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por rmap Seg Jul 13, 2015 1:39 pm

CG escreveu:Eu até te entendo, eu sou o único cara que gosta do The X Factor do Iron Maiden.

Finalmente encontrei alguém que compartilha da mesma opinião que eu(em respeito ao The X Factor) Amigos
rmap
rmap
Membro

Mensagens : 161
Localização : Araguaína - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Marlim Qui Jul 16, 2015 7:51 pm

ClaudioBass escreveu:
CG escreveu:Eu até te entendo, eu sou o único cara que gosta do The X Factor do Iron Maiden.

Eu também gosto do X Factor, as músicas são excelentes, o que estraga é a voz do Blaze.

Vish ...eu gosto ainda mais pelo timbre diferente do Blaze....acho que combinou com o clima mais obscuro do album Laughing
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 487
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Claudio Sex Jul 17, 2015 8:48 am

Marlim escreveu:
ClaudioBass escreveu:
CG escreveu:Eu até te entendo, eu sou o único cara que gosta do The X Factor do Iron Maiden.

Eu também gosto do X Factor, as músicas são excelentes, o que estraga é a voz do Blaze.

Vish ...eu gosto ainda mais pelo timbre diferente do Blaze....acho que combinou com o clima mais obscuro do album Laughing

Sei que o papo era sobre Pepeu e Megadeth, mas quando pude assistir ao vivo ao show do Iron no Mosnters of Rock com o Blaze nos vocais, me deu vontade de pedir o dinheiro de volta.

E por falar nisso.... dia 4 de setembro chega o The Book of Souls. Um álbum duplo de estúdio somente com inéditas, são 11 músicas, e várias daquelas com duração intermináveis. Sente o drama:

DISC 1
1. IF ETERNITY SHOULD FAIL (DICKINSON) 8:28
2. SPEED OF LIGHT (SMITH/ DICKINSON) 5:01
3. THE GREAT UNKNOWN (SMITH/ HARRIS) 6:37
4. THE RED AND THE BLACK (HARRIS) 13:33
5. WHEN THE RIVER RUNS DEEP (SMITH/ HARRIS) 5:52
6. THE BOOK OF SOULS (GERS/ HARRIS) 10:27

DISC 2
7. DEATH OR GLORY (SMITH/ DICKINSON) 5:13
8. SHADOWS OF THE VALLEY (GERS/ HARRIS) 7:32
9. TEARS OF A CLOWN (SMITH/ HARRIS) 4:59
10. THE MAN OF SORROWS (MURRAY/ HARRIS) 6:28
11. EMPIRE OF THE CLOUDS (DICKINSON) 18:01

Desculpe ae moderação, acabei desvirtuando o tópico, foi mal lol!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por SirGalahad Sex Jul 17, 2015 10:18 am

Não sei como tem pessoas que acreditam nisso...

Eu acho o Pepeu Gomes uma piada quando comparado com guitarristas de rock/metal... A técnica de palhetada dele é bem porca sem contar o timbre horrível. Quando ele inventa de fazer um solo rápido principalmente usando sweep não tem como não rir.

Agora pra sons brasileiros eu já não sei se ele é bom porque não é a minha praia.
SirGalahad
SirGalahad
Membro

Mensagens : 99
Localização : Sorocaba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por allexcosta Sex Jul 17, 2015 10:28 am

SirGalahad escreveu:(...)

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Snob
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Coder Sex Jul 17, 2015 10:38 am

SirGalahad escreveu:Não sei como tem pessoas que acreditam nisso...

Eu acho o Pepeu Gomes uma piada quando comparado com guitarristas de rock/metal... A técnica de palhetada dele é bem porca sem contar o timbre horrível. Quando ele inventa de fazer um solo rápido principalmente usando sweep não tem como não rir.

Agora pra sons brasileiros eu já não sei se ele é bom porque não é a minha praia.

Perdoa, Senhor! Ele não sabe o que diz! facepalm
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jul 17, 2015 12:40 pm

No geral acho muitos dos guitarristas de rock/metal um tipo de piada por que se tirar a distorção e efeitos e falar toca ai uma música inteira que a gente reconheça sem banda e etc metade não sabe o que fazer.
Não é questão de som brasileiro ou estrangeiro o cara é um músico excelente se pra você ele não é bom guitarrista comparado com os fritadores do metal tenho certeza que ele agradece o elogio!! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por J.Adalberto Sex Jul 17, 2015 1:42 pm

Coder escreveu:
SirGalahad escreveu:Não sei como tem pessoas que acreditam nisso...

Eu acho o Pepeu Gomes uma piada quando comparado com guitarristas de rock/metal... A técnica de palhetada dele é bem porca sem contar o timbre horrível. Quando ele inventa de fazer um solo rápido principalmente usando sweep não tem como não rir.

Agora pra sons brasileiros eu já não sei se ele é bom porque não é a minha praia.

Perdoa, Senhor! Ele não sabe o que diz! facepalm

(2)
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jul 17, 2015 1:44 pm

J.Adalberto escreveu:
Coder escreveu:
SirGalahad escreveu:Não sei como tem pessoas que acreditam nisso...

Eu acho o Pepeu Gomes uma piada quando comparado com guitarristas de rock/metal... A técnica de palhetada dele é bem porca sem contar o timbre horrível. Quando ele inventa de fazer um solo rápido principalmente usando sweep não tem como não rir.

Agora pra sons brasileiros eu já não sei se ele é bom porque não é a minha praia.

Perdoa, Senhor! Ele não sabe o que diz! facepalm

(2)

(3)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Claudio Sex Jul 17, 2015 2:59 pm

Pô galera, isso deve ser só uma brincadeira do SirGalahad, ele esqueceu de colocar o emoticon, pode ter sido isso!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por SirGalahad Sex Jul 17, 2015 6:05 pm

Não é brincadeira, gostem vocês ou não, é um fato! O Pepeu se acha o Deus da guitarra e erra palhetada.

Quem duvida disso é só ir assistir o cara ao vivo (já vi duas vezes) ou ver os vídeos no youtube. Alem do timbre ruim vão poder ver ele errando em monte de técnicas.

Ele pode ser o máximo em outros aspectos, ser super criativo ou sei lá... Mas falando em técnica, quando comparado, por exemplo, com guitarristas que já passaram ou estão no Megadeth, como Chris Broderick, Marty Friedman e Kiko Loureiro... O Pepeu é bem inferior a eles. Fato!

Técnica não é tudo e se alguém prefere o Pepeu do qualquer um deles não tem nada de errado é gosto.

Errado seria estudar Sweep Picking vendo o Pepeu em vez do Marty Friedman.
SirGalahad
SirGalahad
Membro

Mensagens : 99
Localização : Sorocaba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Rico Sex Jul 17, 2015 8:49 pm

Eu me amarro em muitas músicas do Pepeu. Acho ele um baita guitarrista e nem posso falar se caberia ou não nessa banda porque nunca ouvi uma música do Megadeth, fora que realmente o cachê era uma piada...

Pepeu, Sergio Dias, Carlini, Sergio Hinds... Não acho que nenhum deles fique devendo quando comparados aos gringos.

E quanto a errar algumas técnicas... Bom, isso não me diz absolutamente nada. Eu considero a musica o principal numa banda, e é claro que essa é uma questão que eu enxergo apenas baseado no meu gosto pessoal.

É por isso que considero Clapton um absurdo de guitarrista, enquanto gente como o Vai ou Satriani não me desperta nenhum interesse.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Coder Sex Jul 17, 2015 9:43 pm

Rico escreveu:É por isso que considero Clapton um absurdo de guitarrista, enquanto gente como o Vai ou Satriani não me desperta nenhum interesse.

(2)
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Claudio Sáb Jul 18, 2015 12:20 pm

SirGalahad escreveu:
Quem duvida disso é só ir assistir o cara ao vivo (já vi duas vezes) ou ver os vídeos no youtube. Alem do timbre ruim vão poder ver ele errando em monte de técnicas.

Procurei por esses vídeos e não consegui achar.

Pode postar alguns aqui que você tenha visto esse lado "tosco" do Pepeu?
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Zubrycky Sáb Jul 18, 2015 12:59 pm

CG escreveu:Eu até te entendo, eu sou o único cara que gosta do The X Factor do Iron Maiden.

Eu adoro esse disco. Smile
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jul 18, 2015 1:00 pm

Também gostaria de ver esses exemplos.
O povo confunde técnica com tocar bem que são coisa opostas.
ESses dois aqui possuem técnica quase impecável ams não consigo ouvir mais que alguns segundos da "música" deles:




E vou te contar uma coisa o Kiko é irmão do Zeca com quem toco desde moleque e já tive o prazer do Kiko dar canja em trio com a gente quando tocava em duo com o Zeca, coisa que fiz por anos fora as bandas e eventos que fazemos juntos.
Muitos guitarristas desses deuses do metal quando colocados em uma situação mais corriqueira e sem aquela parafernália soam muito abaixo da média. O Kiko mesmo quando tocou com a gente numa situação mais pop soou normal e nada demais. O Zeca que atualmente acompanha a Luisa Possi e é irmão mais novo dele na minha opinião toca pelo menos umas três vezes mais que o Kiko. Em que sentido?
O cara toca de tudo é versátil e manda muito bem em praias que são mais variadas.
Chamaria, como chamo, mil vezes o Zeca para fazer uma gig comigo mas muito dificilmente chamaria alguém com o perfil do irmão dele para tocar na "vida real" fora do contexto de uma banda de som próprio e metal.
É uma coisa simples se colocar os dois pra fazer um som não tem nem conversa um é um p#$% musico o outro talvez seja um p#$% guitarrista mas o que pra mim são coisas muito distantes.
E não acho que o Pepeu soaria interessante no Megadeth não é mesmo a praia dele e tocar esse som exige muito mais técnica e conhecimento especifico do que musicalidade como um todo.
Cada macaco no seu galho e respeitando o galho alheio.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Zubrycky Sáb Jul 18, 2015 1:11 pm

Esse tópico me fez lembrar do genial Luiz Caldas (Sim, aquele Luiz Caldas... Very Happy ).





Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por SirGalahad Sáb Jul 18, 2015 3:21 pm

Pra não ser maldoso digitei “Pepeu Gomes” no youtube e peguei o instrumental (Amazônia) que tinha mais visualizações. Ate um leigo percebe a falta de técnica quando ele tenta “fritar”.




Agora sendo maldoso... Segue o vídeo dele improvisando num som do Megadeth:





Mas o que eu não curto no Pepeu é esse marketing dele de "melhor guitarrista do Brasil" e sempre usar essa historia do Megadeth pra se promover.

O Michael Angelo Batio que foi comentado no tópico, esteve no Brasil recentemente e diferente do Pepeu, ele é conhecido entre os guitarristas no mundo todo e mesmo assim o cara foi humilde. O mesmo ocorreu com o Paul Gilbert, foi legal com todo mundo aqui no Brasil e sempre muito humilde.

Já o Pepeu que pro mundo da guitarra não tem a representatividade deles, eu achei bem arrogante com essa postura de Guitar Hero.
SirGalahad
SirGalahad
Membro

Mensagens : 99
Localização : Sorocaba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jul 18, 2015 6:52 pm

Só se for no seu mundo da guitarra....
No meu eles não dizem nada e ele muito.
Faz uma coisa pega os baixistas de renome no Brasil e pergunta o que acham do Pepeu Como músico e mostra os dois que acha humildes e pergunta quem eles chamariam pra uma gig deles.
Não ser fritador não faz dele menos musico.
Talvez faça dele apenas menos fritador...
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Zubrycky Sáb Jul 18, 2015 8:07 pm

Off topic: Embora não seja afeito a dizer que fulano é melhor que beltrano, eu sei qual nome dizer quando me perguntam quem, para mim, é o melhor guitarrista brasileiro: Meu mestre e amigo Lanny Gordin.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Coder Sáb Jul 18, 2015 10:04 pm

pra mim, se for falar em guitarrista Brasileiro, é impossível não se lembrar de Cacau Santos e Juninho Afram...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por J.Adalberto Sáb Jul 18, 2015 10:06 pm

o teste do Pepeu no Megadeth




só pra nao perder a piada, adoro o Pepeu, e o reconheço como um dos grandes guitarristas!
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Claudio Sáb Jul 18, 2015 10:37 pm

No primeiro vídeo, o único erro que ficou claro foi quando ele tentou desativar a distorção e retornar pro som flat.

No segundo vídeo ficou claro que o Pepeu estava na onda da zoação do programa. Sineceramente não vejo nenhum impeditivo pra que ele pudesse tocar no Megadeth.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 18, 2015 10:49 pm

O Pepeu toca legal.

Não sei como é o som do Megadeth, mas se parece com Cacophony, Mr. Big ou algo assim, realmente o Pepeu não encaixaria.

Existe um estilo que pode ser chamado de "virtuose metal" e o Pepeu não passa nem perto disso. São guitarristas como Impellitteri, Friedman, Gilbert, etc...

O Pepeu deve ser mais comparado ao Santana, Beck, etc... Não são extremamente técnicos, mas possuem um estilo peculiar, que alguns gostam, outros não...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Kobeh Seg Jul 20, 2015 12:51 pm

Digo e repito... Em certo momento dos anos 90 o Megadeth ficou cada vez menos metal. O Pepeu tocaria tranquilamente no (álbum) Risk e acrescentaria MUITO.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Kobeh Seg Jul 20, 2015 12:55 pm

Rico escreveu:É por isso que considero Clapton um absurdo de guitarrista, enquanto gente como o Vai ou Satriani não me desperta nenhum interesse.
P

Essa galera que só entende de "velocidade" e de "malabarismos" no instrumento nunca vai entender a genialidade de um guitarrista que era apelidado de Slowhand. Eu amo metal, mas nunca tive a menor paciência pra esses caras que ficam masturbando a guitarra.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por webercar Seg Jul 20, 2015 2:39 pm

^ Concordo, David Gilmon nunca fritou um solo no Pink Floyd e seu riffs são eternizados por encaixarem perfeitamente nos acordes. Eu sei q eles não tocavam metal. Tem inúmeros outros guitarristas q eu poderia citar aqui que sabiam fazer um solo que encaixasse perfeitamente na harmonia mesmo com velocidade e um pouco de fritura, tornando um solo imortal. Daqueles que vc ouve e não esquece mais.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jul 20, 2015 3:49 pm

Já estão rolando vários videos do Megadeth ao vivo com o Kiko.
Vi trechos de dois e gostei bastante.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 20, 2015 4:43 pm

^kd o link?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Coder Seg Jul 20, 2015 5:28 pm

Link link link link link hyper hyper hyper hyper
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Andre Azulao Seg Jul 20, 2015 6:00 pm

Bom peguei estes no site Whiplash.net, entra lá que tem mais ( http://whiplash.net/materias/news_801/227034-megadeth.html )

https://www.youtube.com/embed/V0qjLVIg21E

https://www.youtube.com/embed/jmB3RLHk4Pg

https://www.youtube.com/embed/2g-r94XspXw
Andre Azulao
Andre Azulao
Membro

Mensagens : 293
Localização : Z.O.- SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por bodhan Seg Jul 20, 2015 6:07 pm

jmaxyyz escreveu:... Nós ganhamos uma televisão em 1970 para ver a Copa do Mundo, a Copa do Pelé, e eu desmontei a televisão e tirei o transistor e fiz uma distorção. A TV ficou preto e branco (risos).

Claro que deve ter sido uma brincadeira do Pepeu, mas só para constar: Em 1970 todas as TVs no Brasil eram preto e branco. A cor chegou dois anos depois.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Dpaulo Ter Jul 21, 2015 8:25 am

Pepeu tem uma coisa que é essencial a qualquer músico, uma p#$% musicalidade e um timbre lindíssimo.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Eduardo Tob Ter Jul 21, 2015 9:52 pm

Desculpem, entrei aqui só pra dizer que adoro o X Factor com Blaze e tudo o mais.
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro Empty Re: Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos