Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Patch's Zoom B3

+7
CêuBass
Helder Coutinho
Naldo Silva
piroski
inibass
Giuliano
Guga Bass
11 participantes

Ir para baixo

Patch's Zoom B3 Empty Patch's Zoom B3

Mensagem por Guga Bass Sex Jul 17, 2015 8:13 pm

Bem como ainda não existe um tópico abordando o assunto, resolvi criar esse para compartilhar com todos patch's para a B3 que por sinal me deixou surpreso com as muitas possibilidades de se criar a mais variada gama de timbres e efeitos.

estou compartilhando alguns patchs que criei:

Melvin Lee Davis Slap.
Esse Patch eu tentei chegar o mais próximo possível do som do slap desse monstro! Não usei um drive pois infelizmente só posso usar 3 efeitos Neutral Mas ficou bem próximo.
https://drive.google.com/file/d/0B2DBmCFaBFTpUEk2RmtzSF8zS3M/view?usp=sharing

Melvin Lee Davis Robot Talk.
tentei também chegar o mais próximo possível desse outro efeito (usei o captador da ponte).
https://drive.google.com/file/d/0B2DBmCFaBFTpYXo0dHJIc3padW8/view?usp=sharing

Overdrive .
Limpo com opção de definição nos médios pelo EQ.
https://drive.google.com/file/d/0B2DBmCFaBFTpV0pFeEtIN0ZMeEU/view?usp=sharing

OverDrive 2
Um pouco mais sujo.
https://drive.google.com/file/d/0B2DBmCFaBFTpcWMteWlFd1NKWEU/view?usp=sharing

Por enquanto ainda tenho pouco tempo com ela mais assim que tiver mais vou compartilhando.
Quem tiver mais patch's e para compartilhar a hora é agora!
hehehe
Guga Bass
Guga Bass
Membro

Mensagens : 87
Localização : Feira de Santana BA

Ir para o topo Ir para baixo

Patch's Zoom B3 Empty Re: Patch's Zoom B3

Mensagem por Giuliano Sáb Jul 18, 2015 3:28 am

Muito bom!
Gosto muito da B3, tenho editado vários patches que acho por aí mas ainda não criei nenhum.
Vou ver se acho algo interessante e posto aqui também.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Patch's Zoom B3 Empty Re: Patch's Zoom B3

Mensagem por Guga Bass Sáb Jul 18, 2015 2:28 pm

Giuliano escreveu:Muito bom!
Gosto muito da B3, tenho editado vários patches que acho por aí mas ainda não criei nenhum.
Vou ver se acho algo interessante e posto aqui também.

Vlw man!! Estou postando mais alguns aqui que fiquei de terminar mais sempre mantendo o timbre do baixo o mais evidente possível agora isso varia de um instrumento para o outro e do amp de cada um ai cabe ao dono ajustar a seu gosto pessoal!

Chorus Vintage.
Fiz esse patch com um chorus mais voltado para os anos 80
com um pouco de reverb mais com uma pegada sútil.
https://drive.google.com/file/d/0B2DBmCFaBFTpaG96WUl3S3FEV28/view?usp=sharing

Sansamp Hard Rock.
Nesse patch o timbre do instrumento fica mais comprimido e lembra aqueles amps válvulados de fundo, com bastante grave em evidência mais mantendo o grave bem redondo muito bom para usar com palhetas.
https://drive.google.com/file/d/0B2DBmCFaBFTpVENmZ1hDaUY3M0k/view?usp=sharing

Tube Scream Metal.
Um pouco mais quente o som do drive e com o timbre mais metálico usando o captador do braço fica naquela pegada do precision lembrando o som de Steve Harris.
https://drive.google.com/file/d/0B2DBmCFaBFTpbEdrRE9KWE1EVkE/view?usp=sharing

Vamos aumentar nossa biblioteca e principalmente aqueles que quiserem alterar e "melhorar" mais ainda os patchs fiquem a vontade!
Em breve vou postar os aúdios também.
Guga Bass
Guga Bass
Membro

Mensagens : 87
Localização : Feira de Santana BA

Ir para o topo Ir para baixo

Patch's Zoom B3 Empty Re: Patch's Zoom B3

Mensagem por inibass Qua Jul 22, 2015 3:45 pm

Poxa, muito legal a idéia.
Também criei vários patchs legais, mas o meu modelo é B1on...então não usa share da zoom que permite pegar esses arquivos. Tem que ser tudo na mão mesmo.

Sei que é trabalhoso, mas se usarmos o espaço para compartilhar a informação completa de cada efeito seria bem útil para todos os modelos: b3, b1on, b1Xon, ms-60b.

aBASSo
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Patch's Zoom B3 Empty Re: Patch's Zoom B3

Mensagem por piroski Qua Jul 22, 2015 6:31 pm

Muito boa iniciativa Guga, também tenho uma B3 e acho bastante válida a idéia de trocarmos informações sobre as configurações dos patches... Esse tópico poderia até ser fixo.
piroski
piroski
Banido

Mensagens : 53
Localização : LOGO ALI...

Ir para o topo Ir para baixo

Patch's Zoom B3 Empty Re: Patch's Zoom B3

Mensagem por inibass Qui Jul 23, 2015 4:50 pm

/\ isso aê piroski Wink

Galera...uso a pouco tempo a B1on....curtindo muito.
Já fiz vários patchs legais.

Uso baixo passivo ..JB Malagoli 60.

Meu patch principal tem ZNR, DComp , Pré DI+, Amp Hartke sem cab.

Incrível como não consegui gostar de quase nenhum cabinete....acho que o som fica com um pressão estranha...uso apenas caixa e amp ampeg para o timbre bem reague , o que já vem de fabrica com poucas alterações.

Tenho algumas perguntas para quem conhece mais que eu:

1- O ZNR deve ser usado no inicio ou final da cadeia? Dificilmente preciso dele,mas tem um patch que uso apenas cap da ponte que ele se faz necessário.

2- Gostaria que alguém passasse parametros de como vcs usam Synth ou similar.

3-Gostaria de dicas no uso do envelope filter. O patch fica legal qndo ouço em casa, no fone, tudo legal. Mas quando junta com a banda parece que o efeito do envelope aparece pouco, o baixo está lá mas não evidencia muito o uso do envelope. Gostaria de parametros tb de como gostam de usar.

Obrigado.

aBASSo
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Patch's Zoom B3 Empty Re: Patch's Zoom B3

Mensagem por Guga Bass Qua Jul 29, 2015 11:27 am

Vlw galera!! É essa a ideia mesmo, passarmos a ajudar os colegas que precisam de um auxilio para extrair o máximo de recursos possíveis das suas pedaleiras já que muitas vezes não achamos quase nada relacionado aos efeitos no contrabaixo e a B3 tem muito recurso e um qualidade excepcional.

Assim que eu chegar em casa eu posto mais alguns, é que estou meio atarefado esses dias e tirando muitas músicas para projetos paralelos e gravações ai fico sem tempo mesmo de dar um UP nos patch's mais o ideal é que todos compartilhem!
Guga Bass
Guga Bass
Membro

Mensagens : 87
Localização : Feira de Santana BA

Ir para o topo Ir para baixo

Patch's Zoom B3 Empty Re: Patch's Zoom B3

Mensagem por Guga Bass Qua Jul 29, 2015 11:46 am

inibass escreveu:/\ isso aê piroski Wink

Galera...uso a pouco tempo a B1on....curtindo muito.
Já fiz vários patchs legais.

Uso baixo passivo ..JB Malagoli 60.

Meu patch principal tem ZNR, DComp , Pré DI+, Amp Hartke sem cab.

Incrível como não consegui gostar de quase nenhum cabinete....acho que o som fica com um pressão estranha...uso apenas caixa e amp ampeg para o timbre bem reague , o que já vem de fabrica com poucas alterações.

Tenho algumas perguntas para quem conhece mais que eu:

1- O ZNR deve ser usado no inicio ou final da cadeia? Dificilmente preciso dele,mas tem um patch que uso apenas cap da ponte que ele se faz necessário.

2- Gostaria que alguém passasse parametros de como vcs usam Synth ou similar.

3-Gostaria de dicas no uso do envelope filter. O patch fica legal qndo ouço em casa, no fone, tudo legal. Mas quando junta com a banda parece que o efeito do envelope aparece pouco, o baixo está lá mas não evidencia muito o uso do envelope. Gostaria de parametros tb de como gostam de usar.

Obrigado.

aBASSo

Cara é o seguinte os simuladores de amps são para que o som soe de acordo com o timbre de cada um e realmente não são todos que nos agradam mais esse recurso é bem útil quando você vai tocar em algum lugar que não tenha um amp decente velho faz uma diferença gritante ainda mais se você tiver que jogar direto na mesa e usar os retornos de chão mais lembre-se que a regulagem da mesa influência também.

Vou tentar te ajudar com suas perguntas:

1- O ZNR deve ser usado no inicio ou final da cadeia? Dificilmente preciso dele,mas tem um patch que uso apenas cap da ponte que ele se faz necessário

Olha o ZNR geralmente é usado no fim da cadeia mais pode ser usado no início também mais lembre-se que ele as vezes mata alguns harmônicos pois ele he um noise, geralmente eu faço da seguinte maneira se eu usar uma distorção ou um overdrive e o ruído seja proveniente deste efeito eu jogo após ele se o ruído esta sendo do baixo eu jogo antes do efeito mais não é uma regra, cada um deve testar e vê como se comporta o patch.

2- Gostaria que alguém passasse parametros de como vcs usam Synth ou similar.

Eu não tenho um som em mente no momento para usar o synth mais geralmente ele se usa em músicas onde você usaria um efeito de wah por exemplo fica bacana o resultado e em músicas eletrônicas casa muito bem para fazer uma intro ou uma abertura por exemplo mais não existe regra sua criatividade que manda.
Quanto aos parâmetros como eu te disse eu não uso ele logo não tenho como opinar mais ai seu ouvido que vai dizer qual o melhor pra você.
Da um saque nesse vídeo:



3-Gostaria de dicas no uso do envelope filter. O patch fica legal qndo ouço em casa, no fone, tudo legal. Mas quando junta com a banda parece que o efeito do envelope aparece pouco, o baixo está lá mas não evidencia muito o uso do envelope. Gostaria de parametros tb de como gostam de usar.

Olha só geralmente eu uso o envelope junto com um pedal de pré com boost em certas frequências principalmente na região grave pois as vezes o grave da uma sumida mesmo, eu não uso fones para regular os timbres, apenas os volumes dos patchs pois se você regular com o fone quando você joga no ampli a resposta é quase que inversa então eu prefiro fazer da seguinte maneira, primeiro eu ouço o som do meu baixo cru sem nada, depois vou colocando o efeito e vendo quais as frequências que foram apagadas ou foram "expostas" demais ai entra o pré ou o equalizer ou simulador de amp logo após o efeito ok, depois disso geralmente eu coloco um limiter no fim da cadeia pois eu percebi que ele interage melhor com os envelopers melhro até que os compressores na minha opinião que as vezes achatam demais o som e ai no blend geral do patch em uso em 60% e quando necessito de um "boost" maior eu uso o pedal de expressão como controle de volume ai jogo o som mais pra cima se necessário, depois disso testo o som no fone, no ampli e nas caixinhas do pc e vou equalizando para obter um "meio termo" assim todo lugar que eu chego meu som sempre soa bem.


Guga Bass
Guga Bass
Membro

Mensagens : 87
Localização : Feira de Santana BA

Ir para o topo Ir para baixo

Patch's Zoom B3 Empty Re: Patch's Zoom B3

Mensagem por Naldo Silva Ter Dez 29, 2015 12:53 pm

Bom dia. Sinto falta na Zoom B3 de patches com timbres mais jazzista e de Fretless. Conseguir alguns timbres bem legais... Quem quiser compartilhar seria ótimo. Estou com dificuldade para compartilhar as patches no zoom online. Grato.

Naldo Silva
Membro

Mensagens : 1
Localização : SALVADOR

Ir para o topo Ir para baixo

Patch's Zoom B3 Empty Re: Patch's Zoom B3

Mensagem por Helder Coutinho Ter Abr 26, 2016 4:11 pm

Tarde, povo.

Alguns patches que eu tenho na minha B3 hoje eu tirei de um outro fórum, onde o criador do tópico, além de colocar o arquivo do patch, colocavam a descrição do efeito a ser utilizado, normalmente usando 2 efeitos e um simulador de amp no final da cadeia, sem esquecer da regulagem de cada efeito. Eu pelo menos não tive problemas para fazer o ajuste fino no meu nitrous velho de guerra
Helder Coutinho
Helder Coutinho
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Paulo

Clecio Tavares gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Patch's Zoom B3 Empty Re: Patch's Zoom B3

Mensagem por CêuBass Seg Fev 27, 2017 8:00 pm

Gente, ressuscitando o tema proposto para evitar abrir outro. Depois de alguns pedais legais estou migrando para um pedal Zoom B3 e gostaria de ver algumas dicas e como criar patches. Perdoe-me pela ignorância. Como faço para abrir os arquivos postados pelo baixista Guga Bass acima? Tem a terminação .b3p e não consigo visualizar. Realmente vale a pena esta pedaleira?  A ideia é ter algo simples, pequeno, prático no palco (vi que ter saída balanceada) e que possa gravar facilmente no computador. Será que ela vai servir? Desde já agradeço por qualquer comentário.
CêuBass
CêuBass
Membro

Mensagens : 117
Localização : Recife/PE

Ir para o topo Ir para baixo

Patch's Zoom B3 Empty Re: Patch's Zoom B3

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Fev 28, 2017 10:22 am

^Vai servir perfeitamente sim.
Para editar, você pode diretamente na pedaleira ou através do Software da Zoom, se não me engano ele se chama Zoom Edit & Share.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Patch's Zoom B3 Empty Re: Patch's Zoom B3

Mensagem por Limabass Qua Jun 21, 2017 10:29 am

Olá a todos! Compartilho aqui alguns patches que tenho trabalhado nos últimos dias e que acabei de postar no TalkBass. Para todos os patches o level individual em 90 e o Level Globol em 100:

Drive Clean
1 M Comp: Thrsh 20, Ratio 5, Level 100 e Attck 7.
2 BassDrive: Bass 3, Trebl 4, Prese 2, Gain 40, Blend 70, Level 100 e Mid 5.
3 Para EQ: Freq1 250hz, Q1 1, Gain1 6, Freq2 1.6khz, Q2 4, Gain2 6 e Level 100.

Drive Boost
1 T Scream: Gain 25, Tone 75, Level 100 e Blend 45.
2 BassDrive: Bass 3, Trebl 4, Prese 2, Gain 40, Blend 70, Level 100 e Mid 5.
3 Para EQ: Freq1 250hz, Q1 1, Gain1 6, Freq2 1.6khz, Q2 4, Gain2 6 e Level 100.

Drive Chorus
1 BassDrive: Bass 3, Trebl 4, Prese 2, Gain 40, Blend 70, Level 100 e Mid 5.
2 Chorus: Depth 50, Rate 25, Mix, 40, LoCut 200hz, Level 100 e PreD on.
3 Para EQ: Freq1 250hz, Q1 1, Gain1 6, Freq2 1.6khz, Q2 4, Gain2 6 e Level 100.

Drive Filter
1 BassDrive: Bass 3, Trebl 4, Prese 2, Gain 40, Blend 70, Level 100 e Mid 5.
2 AutoWah: Sense 3, Reso 7, Dry 50 e Level 100.
3 Para EQ: Freq1 250hz, Q1 1, Gain1 6, Freq2 1.6khz, Q2 4, Gain2 6 e Level 100.

Space Wah
1 AutoWah: Sense 2, Reso 8, Dry 50 e Level 100.
2 Chorus: Depth 50, Rate 25, Mix, 40, LoCut 200hz, Level 100 e PreD on.
3 Para EQ: Freq1 250hz, Q1 1, Gain1 6, Freq2 1.6khz, Q2 4, Gain2 6 e Level 100.

Fuzz Light
1 M Comp: Thrsh 20, Ratio 5, Level 100 e Attck 7.
2 D.I Plus: Bass 3, Mid 5, Trebl 4, Gain 30, Blend 45, Level 100, Color on e Chan dist.
3 Para EQ: Freq1 250hz, Q1 1, Gain1 6, Freq2 1.6khz, Q2 4, Gain2 6 e Level 100.

Octave Fuzz
1 Octave: Oct 100, Dry 100, Tone 5, Low 3, Mid 5 e Level 150
2 D.I Plus: Bass 3, Mid 5, Trebl 4, Gain 30, Blend 45, Level 100, Color on e Chan dist.
3 Para EQ: Freq1 250hz, Q1 1, Gain1 6, Freq2 1.6khz, Q2 4, Gain2 6 e Level 100.
Limabass
Limabass
Membro

Mensagens : 8
Localização : Osasco

Clecio Tavares gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Patch's Zoom B3 Empty Re: Patch's Zoom B3

Mensagem por Limabass Dom Jun 25, 2017 7:25 pm

Continuando com as sugestões, seguem mais alguns patches que utilizo na minha banda (foco em covers Anos 90):

Patch e Global Level (100)
SVT Classic
1 ZNR: Thrsh 17, Detct Gtrln and Level 100.
2 M Comp: Thrsh 17, Ratio 4, Level 90 and Attck 7.
3 SVT: Bass 5, Mid 4, Trebl 0, Mid_F 400hz, Gain 35, Level 40, Ultra Both, Cab 1x15 AG and Mix 50.

SVT Booster
1 ZNR: Thrsh 17, Detct Gtrln and Level 100.
2 T Scream: Gain 40, Tone 75, Level 90 and Bal 30.
3 SVT: Bass 5, Mid 4, Trebl 0, Mid_F 250hz, Gain 35, Level 40, Ultra Both, Cab 1x15 AG and Mix 50.

SVT + Chorus
1 ZNR: Thrsh 17, Detct Gtrln and Level 100.
2 SVT: Bass 5, Mid 4, Trebl 0, Mid_F 400hz, Gain 30, Level 40, Ultra Both, Cab 1x15 AG and Mix 50.
3 Chorus: Depth 78, Rate 12, Mix, 40, LoCut 200hz, Level 100 and PreD on.

SVT Stoner
1 ZNR: Thrsh 17, Detct Gtrln and Level 100.
2 Bass BB: Gain 25, Bass 3, Trebl 0, Dry 45 and Level 100.
3 SVT: Bass 5, Mid 4, Trebl 0, Mid_F 250hz, Gain 30, Level 40, Ultra Both, Cab 1x15 AG and Mix 50.

SVT Space Wah
1 AWah Dist: Sense 1, Gain 70, Level 100, Dry 50, Tone 50, Reso 9 and Chain Befr.
2 Chorus: Depth 50, Rate 25, Mix, 40, LoCut 200hz, Level 100 and PreD on.
3 SVT: Bass 5, Mid 4, Trebl 0, Mid_F 400hz, Gain 30, Level 40, Ultra Both, Cab 1x15 AG and Mix 50.

SVT Octave Fuzz
1 ZNR: Thrsh 17, Detct Gtrln and Level 100.
2 Oct+Dist: Oct 100, Gain 50, Level 100, Dry 100, Tone 50 and Chain Aftr.
3 SVT: Bass 5, Mid 4, Trebl 0, Mid_F 250hz, Gain 30, Level 40, Ultra Both, Cab 1x15 AG and Mix 50.

SVT Talking
1 ZNR: Thrsh 17, Detct Gtrln and Level 100.
2 AutoWah: Sense 1, Reso 9, Dry 50 and Level 100.
3 SVT: Bass 5, Mid 4, Trebl 0, Mid_F 400hz, Gain 35, Level 40, Ultra Both, Cab 1x15 AG and Mix 50.
Limabass
Limabass
Membro

Mensagens : 8
Localização : Osasco

Clecio Tavares gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Patch's Zoom B3 Empty Re: Patch's Zoom B3

Mensagem por TrickBassTotal Qui Set 28, 2017 7:41 am

Ola pessoal passando para deixar alguns patches que uso e acho legais.

Rasta dubstep - https://drive.google.com/open?id=0By7eZ4jncUgmaVk5Z05GOGxadVU

Chameleon Herbie Hancock - https://drive.google.com/open?id=0By7eZ4jncUgmeWl5XzBMenZTUFU

MUSE HYST - https://drive.google.com/open?id=0By7eZ4jncUgmcUZjUXJiLUtqSW8

NIRVANA - https://drive.google.com/open?id=0By7eZ4jncUgmaVlET1BzY2FXUGs

MUSE TIME - https://drive.google.com/open?id=0By7eZ4jncUgmbDBqdTBhWi14SW8

Double bass - https://drive.google.com/open?id=0By7eZ4jncUgmSVk4ZmxwZE9SWFk

Depois postarei mais! Fiquem a vontade para dar sugestões e me digam se os patches estão bons!
TrickBassTotal
TrickBassTotal
Membro

Mensagens : 1
Localização : Maceió - AL

https://www.facebook.com/BassTotal/

Ir para o topo Ir para baixo

Patch's Zoom B3 Empty Re: Patch's Zoom B3

Mensagem por Clecio Tavares Seg Set 20, 2021 2:56 am

Mano tenho uma ZOOM B3 E NÃO LARGO HEHEHE PENA QUE EU NÃO TENHO PC PRA ME INFORMAR MAIS... MAS.TO VENDO UMAS DICAS AQUI E VOU MONTAR ALGUNS. OBG A TODOS DO FÓRUM CONTRABAIXO BR. VCS SÃO TOP'S.

Clecio Tavares
Membro

Mensagens : 3
Localização : RECIFE-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Patch's Zoom B3 Empty Re: Patch's Zoom B3

Mensagem por Clecio Tavares Sex Set 24, 2021 11:52 am

Galera tem faz aí um patch inspirado em synths.!! Pow eu me amarro no (EHX Micro Bass SYNTH) alguém tem aí da uma luz pra nós.! Ou algum patch prolongado feito na música da (GABRIELA ROCHA HOSANA.) OBG TODOS.! VCS SÃO TOP'S!

Clecio Tavares
Membro

Mensagens : 3
Localização : RECIFE-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Patch's Zoom B3 Empty Re: Patch's Zoom B3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos