Marca de baixo Auburn

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Marca de baixo Auburn

Mensagem por Marlim em Ter Fev 28, 2017 10:09 am

AdsonL escreveu:Comprei um baixo Auburn 4c, como primeiro baixo. Vendo algumas coisas no youtube e também aqui no fórum, todo dia afrouxo um pouco o tensor porque trasteja muito, principalmente na corda D depois da 8ª casa. E mesmo regulando o tensor, acho que o problema está nos trates, seria necessário lixar? Alguém mais percebeu esse problema?

O ideal é sempre levar o instrumento novo a um luthier de confiança após a compra , estou vendo que vc é de BH e aqui certamente tem muitos bons luthiers que podem resolver isso pra vc
Marlim
Membro

Mensagem por AdsonL em Ter Fev 28, 2017 11:20 am

Marlim escreveu:
AdsonL escreveu:Comprei um baixo Auburn 4c, como primeiro baixo. Vendo algumas coisas no youtube e também aqui no fórum, todo dia afrouxo um pouco o tensor porque trasteja muito, principalmente na corda D depois da 8ª casa. E mesmo regulando o tensor, acho que o problema está nos trates, seria necessário lixar? Alguém mais percebeu esse problema?

O ideal é sempre levar o instrumento novo a um luthier de confiança após a compra , estou vendo que vc é de BH  e aqui certamente tem muitos bons luthiers que podem resolver isso pra vc

Tem algum que possa indicar? E quanto estão cobrando pela regulagem básica, e talvez para lixar os trastes?
Pelo fato de ser um baixo muito barato, sei que não dá pra exigir muito e queria fazer apenas as regulagens por conta própria, mas dependendo levo a um luthier.

AdsonL
Membro

Mensagem por AndréBurger em Ter Fev 28, 2017 1:20 pm

^
Ao pedir para regulá-lo, peça que antes ele verifique se seu tensor está estável.
Tive um squier que comprei com o braço um pouco empenado e levei no luthier para regular, depois de 2 dias o braço já tinha cedido, eu ajustava o tensor e ele cedia novamente. No fim só com um 'procedimento térmico' - assim que ele disse - que o braço ficou estável.

AndréBurger
Membro

Mensagem por Tarcísio Caetano em Ter Fev 28, 2017 5:49 pm

AdsonL escreveu:Tem algum que possa indicar?
Ademir da ACS - 3245.2858. Ligue antes para marcar de levar o baixo lá, senão arrisca a perder viagem.
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio em Qua Mar 01, 2017 1:05 pm

^ Deve ser problema no nivelamento, mas aí só o Luthier Maurício Bertola pra te ajudar.

Tem um tópico que ele monitora. Poderia colocar a sua pergunta aqui:
http://www.contrabaixobr.com/t35335p450-pergunte-ao-luthier-com-mauricio-bertola#783533

Boa sorte
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por João Batista Ladchuk em Seg Maio 29, 2017 7:30 pm

Amigo com é o braço dele pra tocar?
Já tive SX e um Vintage, onde são baixos justos mas o braço é muito grosso, gera um puoco de desconforto pra tocar.

Edu escreveu:breves constatações sobre o baixo que chegou em minhas mãos:

PONTOS NEGATIVOS

- o baixo é de 5 cordas, mas eles usam captadores de 4 cordas com o cover fechado, então quem quiser melhorar esse aspecto terá que customizar um captador ou fazer gambiarras no corpo pra instalar um cap maior.

- antes pensava que o corpo desse baixo pesava muito, mas me dei conta que é o braço que pesa MUITO. O corpo até é leve e não pesa mais que a média de um baixo de 5 cordas.

- o braço com CERTEZA precisa de um calço pra poder fazer uma regulagem decente.

- a "região grave" do braço próxima ao nut é muito grossa, mais grossa que os Tagima e do meio pro fim é normal, bem suave até.

- o acabamento do braço é estranho, é áspero, como se não houvesse verniz, cera ou selador. Recomendo atenção nisso pra não infestar de fungos e sujeira com o tempo.

- a parte elétrica tem um chiado ABSURDO! Fora do normal! Talvez a blindagem melhore isso, mas é muito barulhento mesmo.

PONTOS POSITIVOS

- não é tão caro pra um baixo de 5 cordas comparado aos atuais preços praticados e a construção e acabamento são caprichados.

- é um JB, ou seja, é bem versátil em termos de tipo e posição de captadores, com dois J razoáveis

Considerações:

- Acredito que uma blindagem ou ainda um upgrade na captação poderia levar esse baixo a um patamar muito mais alto com pouco investimento.

- Poderia ser tranquilamente um instrumento principal de um baixista de nível intermediário se passasse por uma regulagem bem feita, se tivesse um calço no braço e se o baixista gosta de braço fino não seria tão difícil desgastar a região grossa do braço próxima ao nut. Ficaria um instrumento de nível muito bom.

Não é um baixo "pronto", que se compra na loja e se leva ao show sem passar por ajustes. Não requer ajustes complexos nem caros, portanto julgo ter um custo de razoável a bom, dependendo da intenção de quem compra.
João Batista Ladchuk
Membro

Mensagem por rroma em Ter Jul 25, 2017 1:02 am

Ele tem o braço mais grosso/igual ao Tagima TJB 5?

Peguei uma vez um Tagima TJB 5 e achei ele muito pesado, com o braço grosso, eles são parecidos nesse aspecto ou o Auburn é mais leve e com braço mais fino?
rroma
Membro

https://www.facebook.com/feartonemetal

Mensagem por Edu em Ter Ago 15, 2017 12:57 pm

caras, o braço dele é razoavelmente gordinho, C shape. O que posso dizer pra vocês é o seguinte, eu sou muito ligado em ergonomia, mais do que todo o resto. Nem sempre o braço fino é o mais confortável.

O SX por exemplo não é desconfortável por ser grosso, mas pelo acabamento que dão na lixa, em termos de tamanho ele teria menos massa do que a maioria dos outros baixos de 4 cordas porque o nut dele é super estreito, então não é a grossura dele que estraga.

O Auburn de 5 cordas é mais confortável que um Tagima Millenium (por exemplo, pois Tagima tem em tudo que é boteco pra vender), sendo que o Tagima tem o nut mais largo, ou seja, tende a ter o braço mais fino pela altura/raio.

O Auburn tem um arredondamento do braço nas primeiras casas que o deixa tremendamente confortável

Já toquei em Ibanez que costuma ter o braço fino (já tive e toquei em vários Ibanez) e passei trabalho, o braço finíssimo era chapado no meio e nas bordas era arredondado.

Isso costuma ser um estilo de construção (quando não é falta de padrão por falha humana), se não me engano há um nome pra esse shape também, enfim
Edu
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: