Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida entre Hartke Série A e Série HD

3 participantes

Ir para baixo

Duvida entre Hartke Série A e Série HD Empty Duvida entre Hartke Série A e Série HD

Mensagem por Caio Gomes Sisto Silva Ter Jul 21, 2015 9:12 am

Bom dia,

estava fazendo uma pesquisa para poder comprar um Amp para pequenas Gigs e estudo, não sei quase nada sobre amps de baixo pois sempre estudei com fone de ouvido pois não posso fazer muito barulho em casa por conta do meu pai que trabalha de madrugada, então durante o dia ele está dormindo. Mas hoje estou tendo essa necessidade pois estou tendo que fazer pequenas gigs e não aguento mais ficar pegando emprestado dos outros. Minha banda tem o costume de microfonar os amps e jogar para os PAs, vi varios posts aqui no forum falando o da série A tanto o 70 quanto o 100 e comecei a pesquisar mas não encontrei em mutos lugares e quando encontrei o preço estava salgado e basicamente encontrava nas lojas a série HD na qual n achei nada aqui no fórum, não tive como testar um ao lado do outro para fazer essa comparação.
Se alguém conhece os 2, poderia me falar e recomendar qual dos 2 ou até mesmo outro modelo na mesma faixa.

Obrigado
Caio Gomes Sisto Silva
Caio Gomes Sisto Silva
Membro

Mensagens : 2
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Hartke Série A e Série HD Empty Re: Duvida entre Hartke Série A e Série HD

Mensagem por allexcosta Ter Jul 21, 2015 9:32 am

Conheço as duas séries e prefiro a série A. Apesar dos Hydrive serem mais novos, achei meio tímidos.

Há inúmeros tópicos fixos de amps aqui. Um deles há de te dar uma luz, baseada no seu orçamento.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Hartke Série A e Série HD Empty Re: Duvida entre Hartke Série A e Série HD

Mensagem por Caio Gomes Sisto Silva Ter Jul 21, 2015 10:31 am

eu realmente estava dando uma olhada nos tópicos, foi de lá que vi as recomendações ao A70 ou A100, como é uma linha mais antiga, está sendo difícil achar em lojas físicas aqui em Brasilia, cheguei a olhar usados mais amps eu tempo receio de comprar usado de outra cidade e chegar ruim. Vou dar mais uma pesquisada no fórum e outras lojas. Obrigado pela a opinião.
Caio Gomes Sisto Silva
Caio Gomes Sisto Silva
Membro

Mensagens : 2
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Hartke Série A e Série HD Empty Re: Duvida entre Hartke Série A e Série HD

Mensagem por Coder Ter Jul 21, 2015 11:14 am

Caio, eu tenho um A70 e é um excelente combo. Para ambientes fechados (ensaios, pubs e barzinhos) ele conta do recado numa boa, inclusive a quem diga que esse modelo "fala" mais que seu irmão mais velho (A100). As desvantagens, bom, pelo menos pra mim é o Limiter integrado. Por mais que esteja "zerado", dependendo do volume você percebe que ele continua atuando... Não é nada "problemático", mas eu particularmente não gosto.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Hartke Série A e Série HD Empty Re: Duvida entre Hartke Série A e Série HD

Mensagem por allexcosta Ter Jul 21, 2015 11:29 am

Coder escreveu:Caio, eu tenho um A70 e é um excelente combo. Para ambientes fechados (ensaios, pubs e barzinhos) ele conta do recado numa boa, inclusive a quem diga que esse modelo "fala" mais que seu irmão mais velho (A100).

Sim, talvez "falar mais" não seja correto, mas tem uma melhor inteligibilidade.

Coder escreveu:As desvantagens, bom, pelo menos pra mim é o Limiter integrado. Por mais que esteja "zerado", dependendo do volume você percebe que ele continua atuando... Não é nada "problemático", mas eu particularmente não gosto.

Sim, é uma proteção que incomoda um pouco às vezes, mas evita danos.

Quando você trabalha com o amp em condições ideais, geralmente essas proteções atuam muito pouco e são imperceptíveis. O problema é que quase todo mundo que usa combos como esses trabalha acima do que é confortável para o amp por longos períodos e isso tem consequências. Amps de baixo devem trabalhar com folga e em um mundo ideal um combo desse tipo não deveria ser usado sequer em gigs pequenas ou ensaios onde o batera toca pesado. Mas o mundo não é ideal e muita gente os usa de maneira satisfatória.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Hartke Série A e Série HD Empty Re: Duvida entre Hartke Série A e Série HD

Mensagem por Coder Ter Jul 21, 2015 11:46 am

allexcosta escreveu:
Coder escreveu:Caio, eu tenho um A70 e é um excelente combo. Para ambientes fechados (ensaios, pubs e barzinhos) ele conta do recado numa boa, inclusive a quem diga que esse modelo "fala" mais que seu irmão mais velho (A100).

Sim, talvez "falar mais" não seja correto, mas tem uma melhor inteligibilidade.

Foi isso que eu quis dizer, só não achei a palavra certa! Laughing

allexcosta escreveu:
Coder escreveu:As desvantagens, bom, pelo menos pra mim é o Limiter integrado. Por mais que esteja "zerado", dependendo do volume você percebe que ele continua atuando... Não é nada "problemático", mas eu particularmente não gosto.

Sim, é uma proteção que incomoda um pouco às vezes, mas evita danos.

Quando você trabalha com o amp em condições ideais, geralmente essas proteções atuam muito pouco e são imperceptíveis. O problema é que quase todo mundo que usa combos como esses trabalha acima do que é confortável para o amp por longos períodos e isso tem consequências. Amps de baixo devem trabalhar com folga e em um mundo ideal um combo desse tipo não deveria ser usado sequer em gigs pequenas ou ensaios onde o batera toca pesado. Mas o mundo não é ideal e muita gente os usa de maneira satisfatória.

Pois é, Allex. Nem sempre as casas daqui dispõe de um sistema de P.A para a banda toda, isso acaba fazendo você forçar o equipamento para compensar o barulho externo ou até do baterista "sem noção". Foi por isso que encomendei um outro cubo, um Staner B240 (um BX200 com uma cara nova). Acredito que agora eu possa pelo menos me ouvir melhor, mesmo sabendo que ainda não é o suficiente...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Hartke Série A e Série HD Empty Re: Duvida entre Hartke Série A e Série HD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos