Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar.

+8
Breno_Barnabe
J.Adalberto
allexcosta
Giuliano
Coder
Mauricio Luiz Bertola
Moshe Bar Elohim
Zubrycky
12 participantes

Ir para baixo

Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar. Empty Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar.

Mensagem por Zubrycky Qua Jul 22, 2015 7:09 pm

O tempo voa!

"O programa "A Voz do Brasil" foi ao ar pela primeira vez no dia 22 de julho de 1935, com o nome "A Hora do Brasil". Esse é o noticiário oficial, que vai ao ar de segunda a sexta, às 19 horas, nas rádios de todo o Brasil. Programa radiofônico mais antigo da América do Sul, ele surgiu na época de Getúlio Vargas para divulgar os atos do Executivo e só mais tarde foi dividido com órgãos dos demais poderes: Judiciário, Senado, Câmara dos Deputados e Tribunal de Contas da União.

A Música do Dia é a peça de abertura da ópera de Carlos Gomes, O Guarani, usada na abertura do programa, onde ganhou há alguns anos arranjo do grupo Olodum".

Fonte: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/radio/materias/A-MUSICA-DO-DIA/492595-A-VOZ-DO-BRASIL-ESTA-NO-AR-HA-80-ANOS.html
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar. Empty Re: Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar.

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Jul 22, 2015 8:32 pm

Esta música marcou toda minha infância devido ao meu pai escutar muito rádio.
E a famosa frase "em Brasília dezenove horas" em tom mórbido pelo locutor.

Não lembrava nada das notícias da época mas, assim como hoje, falava dos assuntos do Governo. A diferença é que hoje virou canal de defesa e pronunciamentos da Dilma e das sua gestão cheia de presepadas. O canal NBR da TV também virou uma espécie de dourador de píluas particular do Governo. Nunca acharás sequer uma notícia de crítica nestes veículos. Se já não prestavam antes, agora então...

Sempre questionei o motivo da qualidade de áudio, mesmo que em freqüência modulada, vir como AM ou pior, som de telefone. Exceto por algumas, a maioria das emissoras o faz para economizar energia nos equipamentos já que ninguém faz questão mesmo de escutar.

Já tentaram tirar, mobilizações de todas as emissoras e tal mas essa praga não sai do rádio. O máximo que conseguiram foi negociar o horário de reprodução.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar. Empty Re: Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 22, 2015 9:15 pm

Nunca acharás sequer uma notícia de crítica nestes veículos. Se já não prestavam antes, agora então...
Nem jamais houve Moshe...
A Voz do Brasil foi instituída por Getúlio Vargas, após a Constituição de 1934 e antes da implantação por ele e seu grupo da ditadura do Estado Novo, e o objetivo era esse mesmo: Fazer propaganda e ao mesmo tempo ser uma espécie de "porta-voz" do Estado, desse novo Estado que estava sendo construído após a Revolução de 1930 e, cujos reflexos temos até hoje. Estado ainda mais Todo-Poderoso, mais "inclusivo" e mais "positivo" na "construção" do que hoje chamamos de "brasilidade", disso que hoje chamamos de Brasil, mais atuante nos aspectos econômicos e sociais vía autoritarismo, tão em voga naquela época. Por isto esse programa de rádio foi instituído...e perdura até hoje...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar. Empty Re: Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar.

Mensagem por Coder Qua Jul 22, 2015 10:30 pm

Só acho um absurdo (nos dias atuais) a Voz do Brasil ainda ser difusão obrigatória...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar. Empty Re: Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar.

Mensagem por Giuliano Qui Jul 23, 2015 11:36 am

Sempre que se fala em "A Voz do Brasil", eu lembro dessa música:



Grande Zé Rodrix, como eu queria que fosse verdade...
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar. Empty Re: Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar.

Mensagem por allexcosta Qui Jul 23, 2015 11:47 am

Se você ouvir essa porcaria todo dia começa a achar que o Brasil tem IDH de Suécia e infra-estrutura de Dubai.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar. Empty Re: Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jul 23, 2015 12:33 pm

^ Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar. Empty Re: Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar.

Mensagem por J.Adalberto Qui Jul 23, 2015 12:47 pm

É incrível que uma coisa não servia para nada possa durar tanto !
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar. Empty Re: Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar.

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Jul 23, 2015 2:01 pm

80 anos e eu nunca ouvi mais que 30 segundos de nenhuma edição.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar. Empty Re: Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar.

Mensagem por Coder Qui Jul 23, 2015 2:27 pm

É por isso que sempre deixo um pen drive de prontidão no meu carro... Quando começa aquela musiquinha "eeeeeeeeeee eii eii eii laaaaa..." já espeto ele no radio ou desligo na hora...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar. Empty Re: Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar.

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Jul 23, 2015 10:29 pm

J.Adalberto escreveu:É incrível que uma coisa não servia para nada possa durar tanto !
2
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar. Empty Re: Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar.

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Jul 24, 2015 12:30 am

Coder escreveu:É por isso que sempre deixo um pen drive de prontidão no meu carro... Quando começa aquela musiquinha "eeeeeeeeeee eii eii eii laaaaa..." já espeto ele no radio ou desligo na hora...
"eeeeeeeeeee eii eii eii laaaaa..."

Podiscrê. Esse som de índio cantando vem logo após o toque dos atabaques dos terreiros do Pelourinho.

Pelo menos a abertura da versão clássica original de O Guarani era melhor. Até isto conseguiram estragar.

No fundo este programa deve funcionar como um baita guardaroupa cheio de cabides e motivo de verbas para "investimento na modernização de equipamentos".
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar. Empty Re: Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar.

Mensagem por Claudio Sex Jul 24, 2015 8:03 am

Caraca véi, 80 anos de encheção de saco... não sei se dou parabéns ou pêsames!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar. Empty Re: Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar.

Mensagem por EvandroRitual Sex Jul 24, 2015 9:56 am

ClaudioBass escreveu:Caraca véi, 80 anos de encheção de saco... não sei se dou parabéns ou pêsames!

2
EvandroRitual
EvandroRitual
Membro

Mensagens : 440
Localização : Cassilandia m.s.

Ir para o topo Ir para baixo

Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar. Empty Re: Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar.

Mensagem por Vicente Ganem Sex Jul 24, 2015 10:04 am

A sociedade precisa de sua cota diária de mentiras,se a publicidade já não foi suficiente,voce pode se fartar neste horário tão tradicional do rádio.Mentiras são necessárias para qualquer governo , religião ou regime economico.
Vicente Ganem
Vicente Ganem
Membro

Mensagens : 209
Localização : lauro muller,SC

Ir para o topo Ir para baixo

Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar. Empty Re: Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar.

Mensagem por Convidado Qua Ago 05, 2015 1:36 pm

Sou ouvinte assíduo da Voz do Brasil (que hoje em dia é particionada em seções, Voz do Brasil é o primeiro bloco de um todo).

No meu caso é praticamente ferramenta de trabalho, sempre tenho que estar a par de todo e qualquer tipo de investimento no setor energético, transportes e infra-estrutura em geral, publicação de editais de concorrência e etc.

Convenhamos que é muito mais agradável que ler o Diário Oficial da união(que seria minha segunda opção), uma vez que ouço no carro voltando para casa .

Vejo o pessoal reclamando e pedindo flexibilização dos horários, mas não entendo bem esse contexto, pois existem rádios que executam em horários diferentes. Enfim...

Resumindo, para mim é útil.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar. Empty Re: Neste 22 de julho, a Voz do Brasil completa 80 anos no ar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos