Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Windows 10

+26
Tarcísio Caetano
djmmaster
brucce
gsfteodoro
leandrohr
siodoni
Cantão
Paulo Penna
Ricardo
Uchoa
joabi
Evar G. Bus
Sonikado
allexcosta
Claudio
Thales_Sr
Zubrycky
Moshe Bar Elohim
dudamir
Coder
Raul S.
korg
pedrohenrique.astronauta
Craftsman
Breno_Barnabe
CG
30 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Windows 10 Empty Windows 10

Mensagem por CG Qui Jul 30, 2015 3:00 pm

Acabei de instalar aqui com sucesso, parece melhor que o 8, mais intuitivo. Por enquanto tudo funcionando.

Quem de vocês já conseguiu instalar? Quais as primeiras impressões?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Jul 30, 2015 3:01 pm

Tentei ontem, mas ainda não tá disponivel pra mim.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por CG Qui Jul 30, 2015 3:03 pm

Dá pra furar a fila aqui:

http://www.tecmundo.com.br/windows-10/83969-espera-fazer-upgrade-windows-10-pc-mesmo.htm
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Craftsman Qui Jul 30, 2015 3:03 pm

O Mobile esta bem legal e olha que a versão ainda é um preview
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Jul 30, 2015 3:08 pm

Ainda não tive a chance.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por korg Qui Jul 30, 2015 3:12 pm

primeiro: medo de instalar o 10. Meus mais de 20 anos de TI ensinaram a sempre esperar uns meses os primeiros patches antes de um ruindows novo.... rs
segundo: no site ta 599 o pro? sério???? affraid
meu note veio com win 8 single e como queria mudar a lingua, comprei o upgrade pra 8.1 pro, mas tava fora do brasil, foi barato, ai sim compensa. Mas nao pago pra por o 10 nao...
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Jul 30, 2015 3:30 pm

Mas tava demorando pra aparecer um profeta aqui falando mal do Windows kkkkk lol!

Bolãoo: em quanto tempo vem a turma do Linux e da Apple falar mal e não acrescentar nada?
Twisted Evil
:troll:

Brincadeira amiguinhos! Colegas
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Raul S. Qui Jul 30, 2015 3:35 pm

Eu estou esperando a atualização, mas acho que vou acabar baixando o ISO e fazendo a instalação do zero; mas isso fica para o final de semana, porque estou cheio de trabalho e não posso parar nem correr o risco de incompatibilidade com alguns programas.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Coder Qui Jul 30, 2015 3:41 pm

korg escreveu:sempre esperar uns meses os primeiros patches antes de um ruindows novo.... rs
(2)

Digo o mesmo para as atualizações, tanto que me salvei quando nenhum computador com Windows 7 iniciava...


Última edição por Coder em Qui Jul 30, 2015 4:08 pm, editado 1 vez(es)
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por korg Qui Jul 30, 2015 4:07 pm

Breno_Barnabe escreveu:Mas tava demorando pra aparecer um profeta aqui falando mal do Windows kkkkk lol!  
também te amo elephant
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Raul S. Qui Jul 30, 2015 4:11 pm

korg escreveu:sempre esperar uns meses os primeiros patches antes de um ruindows novo.... rs
Não sei se isso realmente faz diferença hoje em dia. A versão beta do W10 está disponível desde outubro do ano passado, e tem se mostrado bastante estável e segura. Então como quantificar "uns meses" encima algo que já foi "lançado" há quase 1 ano?

O lançamento de patches não é mais como antigamente, eles vêm na forma de atualizações diárias, mesmo no W8. O que acontecia com as versões anteriores era que os primeiros usuários serviam de beta testers; não que isso tenha deixado de acontecer, mas o usuário agora tem acesso a um sistema bem menos cru e com menos problemas.

Também entendo que esse tipo de precaução seja importante para quem trabalha com computadores e precisa garantir operacionalidade e compatibilidade para uma empresa ou algo parecido, mas para o usuário comum acredito que não faça diferença alguma.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por korg Qui Jul 30, 2015 4:22 pm

Raul S. escreveu:Também entendo que esse tipo de precaução seja importante para quem trabalha com computadores e precisa garantir operacionalidade e compatibilidade para uma empresa ou algo parecido, mas para o usuário comum acredito que não faça diferença alguma.

O que falei acima faz referência obviamente ao MEU uso de computador e das pessoas que me cercam, sejam da área ou leigos.

Muito trabalho faço remoto e a possibilidade de um sistema novo ficar super instável pode me dar um prejuízo monstro.
Mas mesmo falando de quem não usa para trabalho, quem é de TI sabe que todo dia tem pelo menos 1 amigo que não acessa o maldito facebook ou ler email ou whatever implorando ajuda. E vai me impactar novamente porque la vou eu ver qual o problema e até descobrir o dito cujo........ horas se foram.

Mas confesso que há muitos anos deixei de me preocupar com microsoft, hoje uso win7 64 bits nesse micro q digito e 8.1 no meu ultrabook, simplesmente espero alguns meses antes de comprar/instalar. Mas ultrabook é de trabalho de campo entao tem dual boot com linux, obviamente. E esse micro aqui tem um dual boot pra outro win7 64 limpo só para audio.

E com isso, fato: desconheço integralmente o windows 10 e como foi concebido e testado. Se está aberto pra beta por 1 ano... beleza então, espero que tenha ajudado.
Mas se nao me falha a memória, até o xp na epoca teve mesmo tempo de beta (se não mais)...

Mas enfim, o meu primeiro post foi criticando mais o preço, que consultei assim que vi esse post. O meu 8.1 do ultrabook paguei 81 dólares. Bem diferente de 599 reais, mesmo com o dólar atual... e obviamente o tema de patches pq sempre foi recorrente, em TODAS as versões do windows (salvo NT). Só o velho windows 3.0 há algumas décadas atras que não tinha tantos patches rsrsrsrs (sim, eu usei essa bagaça rs)

Mas espero que o 10 esteja legal e estável. Boa sorte a quem já instalou e nos mantenha informados, valeu

abs.
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Raul S. Qui Jul 30, 2015 5:04 pm

korg escreveu:O que falei a
cima faz referência obviamente ao MEU uso de computador e das pessoas que me cercam, sejam da área ou leigos. (...)

Exato, mas o usuário comum que lê esse tipo de comentário técnico fica "traumatizado" e propaga a fama do "ruindows" sem ter conhecimento de causa; eu mesmo já fiz isso por muitos anos; e isso só não acontece com a Macintosh (rs) porque só tem fanboy (Razz).

korg escreveu:Mas se nao me falha a memória, até o xp na epoca teve mesmo tempo de beta (se não mais)...
Sim, teve, mas na época do XP, você tinha que arrumar com alguém uma mídia física (CD) da versão beta e passar por horas de instalação, e as informações sobre esse tipo de notícia eram bem menos acessíveis, ou você conhecia alguém que tinha ouvido falar ou comprava uma revista especializada; lembrando que a Apple não estava no mercado popular, então não era de interesse veicular "o mais novo e espetacular sistema operacional do momento" se não havia concorrência real.

korg escreveu:Mas enfim, o meu primeiro post foi criticando mais o preço, que consultei assim que vi esse post. O meu 8.1 do ultrabook paguei 81 dólares. Bem diferente de 599 reais, mesmo com o dólar atual...
Isso é realmente um absurdo. Eu não entendo o que a Microsoft faz com o portal de vendas deles; lá, a cópia virtual do Office HS 2013 custa R$ 320,00, mas eu consigo comprar uma cópia física nas Casas Bahia, com caixa, DVD e manual, por R$ 260,00 em até 6x sem juros!!! A única coisa que fui obrigado a comprar nessa página foi um pacote de idiomas, porque não achei em outro lugar... Não faz sentido essa política de preços deles, e nada naquela página vale a pena.

korg escreveu:e obviamente o tema de patches pq sempre foi recorrente, em TODAS as versões do windows (salvo NT). Só o velho windows 3.0 há algumas décadas atras que não tinha tantos patches rsrsrsrs (sim, eu usei essa bagaça rs)
Aff, que velho... devo ser beeem mais novo que você porque eu não cheguei a pegar esse 3.0 não... o meu primeiro windows (pessoal) foi o 3.11. hehehehehe Acho que não tinha patches mesmo porque mal existia Internet naquela época (24.4k e só depois da meia-noite)... rs
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por dudamir Qui Jul 30, 2015 6:08 pm

korg escreveu:Mas enfim, o meu primeiro post foi criticando mais o preço, que consultei assim que vi esse post. O meu 8.1 do ultrabook paguei 81 dólares. Bem diferente de 599 reais, mesmo com o dólar atual...

https://www.microsoft.com/en-us/windows/windows-10-faq#ui-id-100 escreveu:Microsoft is making Windows 10 available as a free upgrade for qualified and genuine Windows 7 and Windows 8/8.1 devices. The free upgrade for select Windows Phone 8.1 devices will start to be available later this year.

If you have reserved, we’ll notify you when your upgrade is ready. You have until July 29, 2016 to take advantage of this free upgrade offer. Once you upgrade, you’ll have Windows 10 for free on that device.

http://www.microsoft.com/en-us/windows/windows-10-upgrade
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Jul 30, 2015 6:16 pm

korg escreveu:primeiro: medo de instalar o 10. Meus mais de 20 anos de TI ensinaram a sempre esperar uns meses os primeiros patches antes de um ruindows novo.... rs
segundo: no site ta 599 o pro? sério???? affraid
meu note veio com win 8 single e como queria mudar a lingua, comprei o upgrade pra 8.1 pro, mas tava fora do brasil, foi barato, ai sim compensa. Mas nao pago pra por o 10 nao...
Súper endossado!
Breno_Barnabe escreveu:Mas tava demorando pra aparecer um profeta aqui falando mal do Windows kkkkk lol!
Bolãoo: em quanto tempo vem a turma do Linux e da Apple falar mal e não acrescentar nada?
Twisted Evil :troll:
Brincadeira amiguinhos! Colegas
Sei que quiz brincar.
"Falar mal" do Windows é ser companheiro, altruísta, boa gente. Só de não o recomendar acrescenta e muito. Quem o faz já está ajudando bastante.
Raul S. escreveu:Eu estou esperando a atualização, mas acho que vou acabar baixando o ISO e fazendo a instalação do zero; mas isso fica para o final de semana, porque estou cheio de trabalho e não posso parar nem correr o risco de incompatibilidade com alguns programas.
Não dá. Trata-se de uma atualização. Ou seja, é para quem já tem o W7/8 instalado e ativado.
Para uma nova instalação terás que esperar a comercialização da mídia nas lojas ou então o velho "jeitinho".

Havia uma pessoa aqui do fórum, não me lembro quem, que dizia que só instalava qualquer Windows após o lançamento de seu Service Pack 1. Ele pode ter de esperar alguns anos para fazer isto, morrer de curiosidade e tal, mas é uma pessoa muito sensata.

(Lembrei-me do Boss. Se ele estivesse aqui já teríamos uns 200 tópicos sobre Windows 10, segurança da informação, Linux, IOS e tudo que fosse relacionado a TI. Grande pessoa.)


Última edição por Moshe Bar Elohim em Qui Jul 30, 2015 6:47 pm, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Zubrycky Qui Jul 30, 2015 6:47 pm

Saudades do Windows XP. notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Jul 30, 2015 6:52 pm

Zubrycky escreveu:Saudades do Windows XP. notme
Verdade. Sad
Só por conta disto eu tenho duas máquinas virtuais com o XP.
É impressionante que mesmo descontinuado continua rodando a maioria dos programas, anti-vírus, navegadores, etc. Pau pra toda obra. No gigante hospital do Servidor Público 95% é XP. Muitas mecânicas, lojas, mercados, ATMs bancários, comércios em geral, só dá o XP.
Esse ficará para a história.

Numa entrevista no dia do lançamento (29 ontem) ouvi um dos cabeças da Microsoft no Brasil, dizer que a atualização do Windows 10 ser gratuíta aos usuários Windows é porque "o Windows não é da Microsoft, o Windows é dos usuários". Com certeza uma falácia. Qualquer usuário leigo sabe que o Windows não é de ninguém exceto da Microsoft.
Cada dia estão perdendo mercado a outros sistemas livres como o Linux e diversos. O mercardo Apple também vem crescendo. Por isto este barulho todo e insistência em instalar o tal Windows 10 na base do empurra. Tem usuários que até com o piratex conseguiram atualizar e ativar o W10 sem ter que fazer nada a não ser baixar e instalar, mesmo a Microsoft dizendo que não daria certo.



Última edição por Moshe Bar Elohim em Qui Jul 30, 2015 7:32 pm, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Thales_Sr Qui Jul 30, 2015 7:27 pm

XP muito bom, Vista teve boas idéias mas péssima execução, o 7 me pareceu um refinamento muito bom do Vista.. O 8 tá me parecendo mais um "Vista". Será que a tradição continua? Windows bom -> windows ruim -> windows bom...
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por korg Qui Jul 30, 2015 7:28 pm

Raul S. escreveu:
korg escreveu:O que falei acima faz referência obviamente ao MEU uso de computador e das pessoas que me cercam, sejam da área ou leigos. (...)
Exato, mas o usuário comum que lê esse tipo de comentário técnico fica "traumatizado" e propaga a fama do "ruindows" sem ter conhecimento de causa; eu mesmo já fiz isso por muitos anos; e isso só não acontece com a Macintosh (rs) porque só tem fanboy (Razz).
Te entendo, mas pra vc ver... sou adepto do mundo Unix (linux também, mas trabalho e gosto dos antigos Digital Unix ou Sun - odeio HP-UX e IBM-AIX, muito engessados), mas era apaixonado por VMS (aposto que 99,99% das pessoas não so deste forum mas do mundo nem sabem o que é rsrsrs) - Exemplo: VAX  lol!  (pior que é sério!)
Mas fanboy de apple nunca fui aliás, sempre fui contra a política protecionista deles. Ontem mesmo por acaso, surgiu o papo com um amigo defendendo o cel dele que roda o ruindows 10 e está feliz da vida e um amigo dele do trab "que manja de linux" reclamando do android dele dando pau rsrsrs
Ai hoje esse meu amigo me liga desesperado do trabalho tentando recuperar dados do ruindows dele rsrsrs mas enfim ...
Cara, independente das "más pessoas" como eu que falam "ruindows" (por experiência e conhecimento - ou melhor - sofrimento de causa rs), isso ta na boca do povo há seculos. A diferença é que o leigo nem sabe o que é Linux, unix, vms, os2, OS X, etc. Como só conhece "aquela caixa estranha que liga uma tela e aparece uma setinha que vc mexe com esse treco pequenino aqui do lado do teclado ", é o único parâmetro que ele tem, infelizmente (ou felizmente, sei lá rsrsr a cada mês ou ano que passa na vida, eu sinto cada vez mais que os ignorantes são mais felizes).



Raul S. escreveu:Aff, que velho... devo ser beeem mais novo que você porque eu não cheguei a pegar esse 3.0 não... o meu primeiro windows (pessoal) foi o 3.11. hehehehehe Acho que não tinha patches mesmo porque mal existia Internet naquela época (24.4k e só depois da meia-noite)... rs
Sou do time dos samurais que desenvolviam software comerciais em Clipper !!! Claudião daqui a pouco comenta aqui tb, é da mesma época rsrss
Meu primeiro sistema comercial eu tinha 14 anos... já rodava em Novell Very Happy velhos tempos... foi pra uma rede de locadoras rsrsr e já se passaram 26 anos... quase 27... aff
aliás, meu primeiro modem foi de 1.200 bauds. Eu era louco por ele rs mas esse comprei com meu dinheiro, quando lançaram o de 300 bauds meu pai não quis comprar Razz aliás eu tinha um NEC V20 turbinado Very Happy

dudamir escreveu:
https://www.microsoft.com/en-us/windows/windows-10-faq#ui-id-100 escreveu:Microsoft is making Windows 10 available as a free upgrade for qualified and genuine Windows 7 and Windows 8/8.1 devices. The free upgrade for select Windows Phone 8.1 devices will start to be available later this year.

If you have reserved, we’ll notify you when your upgrade is ready. You have until July 29, 2016 to take advantage of this free upgrade offer. Once you upgrade, you’ll have Windows 10 for free on that device.

http://www.microsoft.com/en-us/windows/windows-10-upgrade
WTH!!!! 29july!!!!!! foi ontem!!! afff perdi upgrade grátis?? fala séeééééééééério Vou ligar o note e tentar, ne possírve. Por que vcs nao criaram esse topico 1 dia atrááááááássss  lol!   de graça até ruindows 10 Very Happy  afro


Moshe Bar Elohim escreveu:Havia uma pessoa aqui do fórum, não me lembro quem, que dizia que só instalava qualquer Windows após o lançamento de seu Service Pack 1. Ele pode ter de esperar alguns anos para fazer isto, morrer de curiosidade e tal, mas é uma pessoa muito sensata.

(Lembrei-me do Boss. Se ele estivesse aqui já teríamos uns 200 tópicos sobre Windows 10, segurança da informação, Linux, IOS e tudo que fosse relacionado a TI. Grande pessoa.)
Rapazzzzzzzzzzz e não é que é? Cadê o Boss? vc tb Moshe, séculos que nao falava! Tudo bem?

Zubrycky escreveu:Saudades do Windows XP. notme
lol!
pior que fiz um teste meses atras nesse meu micro atual, todo envenenado... quando meti o XP nele.. nossa, que foguete rsrsrsrsrsrsrs
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por korg Qui Jul 30, 2015 7:29 pm

Thales_Sr escreveu:XP muito bom, Vista teve boas idéias mas péssima execução, o 7 me pareceu um refinamento muito bom do Vista.. O 8 tá me parecendo mais um "Vista". Será que a tradição continua? Windows bom -> windows ruim -> windows bom...
+1 bem por ai mesmo
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por CG Qui Jul 30, 2015 8:06 pm

Tá tudo rodando bem por aqui, a inicialização está mais lenta que a do windows 7. dá pra instalar os aplicativos dos celulares nokia na maquina, tipo ofice mobile, facebook e instagram.

Não tive problemas com os drivers.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Raul S. Qui Jul 30, 2015 9:19 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:
Raul S. escreveu:Eu estou esperando a atualização, mas acho que vou acabar baixando o ISO e fazendo a instalação do zero; mas isso fica para o final de semana, porque estou cheio de trabalho e não posso parar nem correr o risco de incompatibilidade com alguns programas.
Não dá. Trata-se de uma atualização. Ou seja, é para quem já tem o W7/8 instalado e ativado.
Para uma nova instalação terás que esperar a comercialização da mídia nas lojas ou então o velho "jeitinho".
É possível criar o ISO ou gravar direto o arquivo de instalação em USB pela Media Creation Tool (https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10), opção "Create installation media for another PC".
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Jul 30, 2015 11:39 pm

Raul S. escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:
Raul S. escreveu:Eu estou esperando a atualização, mas acho que vou acabar baixando o ISO e fazendo a instalação do zero; mas isso fica para o final de semana, porque estou cheio de trabalho e não posso parar nem correr o risco de incompatibilidade com alguns programas.
Não dá. Trata-se de uma atualização. Ou seja, é para quem já tem o W7/8 instalado e ativado.
Para uma nova instalação terás que esperar a comercialização da mídia nas lojas ou então o velho "jeitinho".
É possível criar o ISO ou gravar direto o arquivo de instalação em USB pela Media Creation Tool (https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10), opção "Create installation media for another PC".
Verdade Raul.
Achei um tutorial sobre o assunto. (http://olhardigital.uol.com.br/noticia/saiba-como-reinstalar-o-windows-10-se-precisar-formatar-o-pc/50166). Como tudo na vida, precisa de uns macetezinhos, claro.
E aqui a pagina em português para baixar a iso. (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10ISO)
Mas de qualquer forma, antes precisa fazer uma atualização in-loco para o Windows 10. Pelo que entendi não dá para fugir disto.
Valeu.

korg escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:Havia uma pessoa aqui do fórum, não me lembro quem, que dizia que só instalava qualquer Windows após o lançamento de seu Service Pack 1. Ele pode ter de esperar alguns anos para fazer isto, morrer de curiosidade e tal, mas é uma pessoa muito sensata.

(Lembrei-me do Boss. Se ele estivesse aqui já teríamos uns 200 tópicos sobre Windows 10, segurança da informação, Linux, IOS e tudo que fosse relacionado a TI. Grande pessoa.)
Rapazzzzzzzzzzz e não é que é? Cadê o Boss? vc tb Moshe, séculos que nao falava! Tudo bem?
Tudo bem, grazadeus..
Desculpa a sinceridade mas não me lembro de você, kikiki.
Às vezes apareço mas não é sempre. Só dou uma bizoiada rápida e desapareço. Se não há nada relevante para eu comentar abstenho-me. Já não toco mais baixo nem instrumento algum faz tempo. Então... é isso.
Sobre o Boss, pelo que sei ele chateou-se com algumas coisas e tal que não vale a pena comentar aqui. É uma pena pois a variedade de informações, notícias e novidades ficou bastante limitada.

Mas a vida segue.

Abraços.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Claudio Sex Jul 31, 2015 8:31 am

Breno_Barnabe escreveu:Mas tava demorando pra aparecer um profeta aqui falando mal do Windows kkkkk lol!  

Velho, não precisa aparecer ninguém pra falar mal de Windows.... o próprio Windows já é uma piada pronta.

Ontem foi engraçado aqui na empresa. Juntou uma meia-dúzia de gaiatos numa baia perto da minha pra instalar o Windows 10. Parecia até festa, maior empolgação. No início era só elogios, todo mundo admirando o novo famigerado browser "Microsoft Edge".

Depois do almoço, os comentários eram: "Calma gente, em breve a Microsofre deve lançar o primeiro patch de correção, e essa lentidão é apenas uma questão de se acostumar, ou dobrar a memória pra 16GB". No final da tarde não havia ninguém mais interessado em testar o Janelas 10.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por allexcosta Sex Jul 31, 2015 8:39 am

Windows é uma b*&^% e ponto final.

Mas terminei acostumando com o 7 e uso de uma maneira tal que não tenho problemas.

Também não faço nada além do mais básico. Se usasse computador pra algo realmente vital ou precisasse de performance e estabilidade, não usaria Windows.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jul 31, 2015 10:13 am

Acho engraçado essa briga toda e essa birra que o pessoal tem com o Windows.
Tive minha época de fanático (pelos dois lados) e não me acrescentou em nada.

Muito dessa fama do Window veio de cagadas das versões antigas, e cagadas monstruosas diga-se de passagem, mas se deixarem o fanatismo do lado e procurarem analisar de forma menos preconceituosa, verão que de uns tempos pra cá está muito melhor e estável.

Por anos trabalhei metendo a mão na massa tanto com soluções baseadas em Linux quando em Microsoft e acho que ambas tem pontos fortes e fracos, e particularidades que podem atender melhor a um pré-requisito. Aliás hoje, a empresa que trabalho, possui soluçoes nas duas plataformas, e não raramente elas estão integradas de alguma forma. Por isso digo que hoje jogo pelo "Salario Futebol Clube".

Hoje o pessoal vê um "patch" ou atualização como uma coisa terrível e pensam que isso só existe em Windows, mas meu Ubuntu instalado em casa baixou mais de 200 MB ontem e mais uns 100 MB quarta-feira de atualização do SO. Aposto que os Smartphones de todo mundo aqui vivem atualizando aplicativos. Isso é normal hoje em dia, eu ficaria é bravo se não tivessem atualizações e deixarem meus SOs ou Aplicativos abandonados.

Aliás, acabaram de descobrir uma baita brecha de segurança em celuares Android (https://tecnoblog.net/134548/falha-android-bluebox/). Se fosse Windows já tinha neguinho aqui dando pulo de alegria né? Hehehehehe.

Quanto à esse negócio de perda de mercado do Windows, ha anos ouço falar disso, mas na prática isso não se comprova.

Enfim, como profissional de TI há 12 na área, minha visão hoje é que não dá pra ter preconceitos. E que, o que manda mesmo, é a sua aplicação final, seja usuário doméstico, avançado, especialista, empresa, etc.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por allexcosta Sex Jul 31, 2015 10:21 am

Breno_Barnabe escreveu:Acho engraçado essa briga toda e essa birra que o pessoal tem com o Windows.
Tive minha época de fanático (pelos dois lados) e não me acrescentou em nada.

(...)

mas se deixarem o fanatismo do lado e procurarem analisar de forma menos preconceituosa

(...)

Enfim, como profissional de TI há 12 na área, minha visão hoje é que não dá pra ter preconceitos. E que, o que manda mesmo, é a sua aplicação final, seja usuário doméstico, avançado, especialista, empresa, etc.

Sou usuário básico de Windows há muitos anos. Não tenho preconceito de modo algum. Pra o que faço é de longe o melhor sistema. Mas a simples presença maciça de malwares e vírus nessa plataforma a torna inferior às outras no quesito segurança. E todas as versões são muito "bloated". A Microsoft deveria lançar uma versão "barebones" para cada Windows lançado e oferecer downloads dos packages pra quem os quisesse, ao invés de lançar um bagulho inchadão que dê o maior trabalho pra limpar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jul 31, 2015 10:40 am

O que você chama considera bloated? Muitos aplicativos?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Claudio Sex Jul 31, 2015 10:50 am

allexcosta escreveu:Windows é uma b*&^% e ponto final.
Se usasse computador pra algo realmente vital ou precisasse de performance e estabilidade, não usaria Windows.

Pois é... aqui na empresa eu executo muitas tarefas onde preciso performance e estabilidade, e a empresa insiste em me obrigar a utilizar o Windows 7. Tem dias que eu não consigo fazer tudo o que preciso por culpa exclusiva dessa bosta que chamam equivocadamente de Sistema Operacional.

Breno_Barnabe escreveu:Acho engraçado essa briga toda e essa birra que o pessoal tem com o Windows.
Tive minha época de fanático (pelos dois lados) e não me acrescentou em nada.
(...)
Enfim, como profissional de TI há 12 na área, minha visão hoje é que não dá pra ter preconceitos. E que, o que manda mesmo, é a sua aplicação final, seja usuário doméstico, avançado, especialista, empresa, etc.


Breno. Não há fanatismo. Eu venho de uma geração de TI bastante anterior a sua, são quase 35 anos essa área. O que eu gosto e necessito é de coisas que funcionem, de coisas que façam aquilo que se propõem fazer. É com esse  pensamento que me tornei usuário de Mac há alguns anos, migrei para um universo onde as coisas funcionam de verdade.

Meu iMac completa agora em agosto 5 anos em cima da minha mesa em casa. Sabe quantas vezes eu precisei formatar e reinstalar tudo no Mac?  NENHUMA!!! a máquina funciona até hoje exatamente como veio de fábrica, com a mesma performance e ZERO de problemas com o S.O. E olha que nos últimos 5 anos já passamos por pelo menos 3 grandes atualizações de S.O. na Apple.

Eu saí do mundo Windows porque eu não aguentava mais ter que conviver com o famigerado e obeso  Windows Registry, com registros de DLL e OCX, com desinstalações de aplicativos que deixam um rastro sem fim de lixo na máquina, conviver com a neurose de anti-virus e afins, passar pela sina maldita de quer que pelo menos 1 vez por ano formatar o HD e reinstalar tudo pra poder recuperar estabilidade e performance. Não aguentava mais ver aquela mensagem nefasta: "Seu aplicativo causou um problema e será fechado", ou então qualquer movimento mínimo no sistema operacional vinha aquela mensagem "Seu windows precisa ser reiniciado", isso sem contar a tela azul.

Cara, na boa, convivi com essas mazelas durante muitos anos, e com máquinas top de linha, Sony Vaio, Dell e etc.

Quando fui pro Mac descobri um mundo em que para instalar um aplicativo basta *APENAS* pegar o dmg e arrastar pra dentro da pasta de aplicativos... pronto, está instalado! sem DLL, OCX, Registry e mais um caminhão de arquivos. Para desinstalar é mais simples ainda, basta arrastar o aplicativo pra lixeira... pronto, já foi.

Em 5 anos de Mac minha máquina nunca deu boot sozinha, nunca travou a ponto de ter que desligar da energia, nunca deu tela azul, nunca abortou a execução de aplicativos de forma repentina, raramente (quase nunca) preciso reiniciar depois de instalar alguma coisa, e por aí vai...  

E nem vale dizer que dei sorte com o meu iMac, pois na minha casa todas as máquinas incluindo a da minha esposa e as do meu filho, são Mac, e ZERO!!! de problemas com todas!

Entende Breno? Quem é usuário de Mac sabe o que estou dizendo, a questão é apenas de tranquilidade, em usar um Sistema Operacional de verdade, simples, fácil e que funciona!  Se um dia a Microsoft tomar vergonha na cara de resolver algo descente (assim como fez com o Visual Studio), aí não terei problema algum em voltar a ser usuário do Windows. Mas, por hora, prefiro a tranquilidade do mundo Mac.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por allexcosta Sex Jul 31, 2015 11:01 am

Breno_Barnabe escreveu:O que você chama considera bloated?

Você comeu 2 pratos de feijoada em um Domingo, depois tomou 1 litro de Coca-Cola e ainda um sorvete inteiro de Napolitano com calda de caramelo e leite em pó. Aí rola uma treta na sua rua (um incêndio, sei lá) e você sai correndo pra buscar ajuda...

Como você se sente quando dá essa corrida? Isso é bloated.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jul 31, 2015 11:21 am

ClaudioBass escreveu:Meu iMac completa agora em agosto 5 anos em cima da minha mesa em casa. Sabe quantas vezes eu precisei formatar e reinstalar tudo no Mac?  NENHUMA!!! a máquina funciona até hoje exatamente como veio de fábrica, com a mesma performance e ZERO de problemas com o S.O. E olha que nos últimos 5 anos já passamos por pelo menos 3 grandes atualizações de S.O. na Apple.
Eu também não formato minhas máquinas Windows há anos, principalmente depois do 7.


Eu saí do mundo Windows porque eu não aguentava mais ter que conviver com o famigerado e obeso  Windows Registry, com registros de DLL e OCX, com desinstalações de aplicativos que deixam um rastro sem fim de lixo na máquina, conviver com a neurose de anti-virus e afins, passar pela sina maldita de quer que pelo menos 1 vez por ano formatar o HD e reinstalar tudo pra poder recuperar estabilidade e performance. Não aguentava mais ver aquela mensagem nefasta: "Seu aplicativo causou um problema e será fechado", ou então qualquer movimento mínimo no sistema operacional vinha aquela mensagem "Seu windows precisa ser reiniciado", isso sem contar a tela azul.

Em 5 anos de Mac minha máquina nunca deu boot sozinha, nunca travou a ponto de ter que desligar da energia, nunca deu tela azul, nunca abortou a execução de aplicativos de forma repentina, raramente (quase nunca) preciso reiniciar depois de instalar alguma coisa, e por aí vai...  
To ligado que essa época foi complicada. Mas é disso que eu falo quando considero melhorou muito de uns tempos pra cá. Eu também não lembro de ter tido esses problemas nos últimos anos, por isso que acho que o Windows evloluiu bem, entende?


Entende Breno? Quem é usuário de Mac sabe o que estou dizendo, a questão é apenas de tranquilidade, em usar um Sistema Operacional de verdade, simples, fácil e que funciona!  Se um dia a Microsoft tomar vergonha na cara de resolver algo descente (assim como fez com o Visual Studio), aí não terei problema algum em voltar a ser usuário do Windows. Mas, por hora, prefiro a tranquilidade do mundo Mac.
Entendo perfeitamente. Mas cada caso é um caso. Como dizemos aqui, o que funciona bem pra um, pode não ser funcionar bem pra outro, etc.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Raul S. Sex Jul 31, 2015 10:17 pm

Sei lá, acho que as pessoas fazem muito barulho por nada e focam em pontos que não levam a lugar algum. O Windows nunca vai funcionar do mesmo modo num Positivo e num Lenovo, porque a combinação de componentes é absurdamente grande. A Apple só consegue oferecer essa experiência estável e consistente porque ela controla o hardware; mas isso tem seu preço.

Sobre a instalação do Windows 10: NÃO façam o clear install sem antes fazer o upgrade e validar a licença; ele não aceita as licenças anteriores antes da atualização ser registrada nos servidores da Microsoft.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Claudio Sáb Ago 01, 2015 10:52 am

^ Não é só controle de hardware não Raul... hoje você consegue instalar um S.O. da Apple numa máquina Intel (não é simples, mas consegue). O principal diferencial é que o Mac roda UNIX, um S.O. sério e estável.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Coder Sáb Ago 01, 2015 12:34 pm

Saudades do Windows Vista...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por korg Sáb Ago 01, 2015 3:20 pm

korg escreveu:
dudamir escreveu:
https://www.microsoft.com/en-us/windows/windows-10-faq#ui-id-100 escreveu:Microsoft is making Windows 10 available as a free upgrade for qualified and genuine Windows 7 and Windows 8/8.1 devices. The free upgrade for select Windows Phone 8.1 devices will start to be available later this year.

If you have reserved, we’ll notify you when your upgrade is ready. You have until July 29, 2016 to take advantage of this free upgrade offer. Once you upgrade, you’ll have Windows 10 for free on that device.

http://www.microsoft.com/en-us/windows/windows-10-upgrade
WTH!!!! 29july!!!!!! foi ontem!!! afff perdi upgrade grátis?? fala séeééééééééério Vou ligar o note e tentar, ne possírve. Por que vcs nao criaram esse topico 1 dia atrááááááássss  lol!   de graça até ruindows 10 Very Happy  afro
Galeraaaaaaa !!! ontem liguei meu ultrabook e tava ainda la o icone de upgrade "Free"'.... cliquei... cadastrei email.... recebi a confirmação!!! uhuuuu rsrsrs então quando chegar a minha vez, pelo que entendi da fila de downloads, ira baixar 3Gb. Mas ja vi tb que nego publicou na internet forma de burlar a fila kkkkk
PORÉM, tchan tchan tchan tchannn o mais interessante é a tela do vaio care pipocar e com mega warning, basicamente dizendo:
"NÃO INSTALE AINDA O WINDOWS 10!!!!! Estamos realizando testes em diversos modelos e garantindo que haja upgrade e novas versões dos drivers do seu ultrabook e garantias contra instabilidade, portanto siga a tabela de prazo abaixo" algo assim.... obviamente não com esssas palavras exatamente mas era bem isso ai...
na tabela era se seu note veio com win7, prazo X, win8, prazo Z, win8.1, prazo Y... algo tipo agosto setembro outubro novembro desse ano ainda...
Viu, não somos apenas nós os cautelosos com ruindows rsrsrs um grande fabricante está atento!!!  hail     lol!

korg escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:(Lembrei-me do Boss. Se ele estivesse aqui já teríamos uns 200 tópicos sobre Windows 10, segurança da informação, Linux, IOS e tudo que fosse relacionado a TI. Grande pessoa.)
Rapazzzzzzzzzzz e não é que é? Cadê o Boss? vc tb Moshe, séculos que nao falava! Tudo bem?
Moshe Bar Elohim escreveu:Tudo bem, grazadeus..
Desculpa a sinceridade mas não me lembro de você, kikiki.
Às vezes apareço mas não é sempre. Só dou uma bizoiada rápida e desapareço. Se não há nada relevante para eu comentar abstenho-me. Já não toco mais baixo nem instrumento algum faz tempo. Então...  é isso.
Sobre o Boss, pelo que sei ele chateou-se com algumas coisas e tal que não vale a pena comentar aqui. É uma pena pois a variedade de informações, notícias e novidades ficou bastante limitada.
Hahahahaha imagino.... vc não se lembra de mim pq final de 2009 perdi minha família, dai meu chão desapareceu. Fiquei uns anos fora, depois voltei pro RJ, tentei voltar acessar o fórum, mas sumi de novo... mas a vida segue. Por isso talvez vc não lembre de mim... só até final de 2009 eu era ativo aqui.
Mas de vc eu lembro muito, pq sempre entrava nos tópicos com maiores discussões rsrsrsrsrsrsr

ClaudioBass escreveu:Depois do almoço, os comentários eram: "Calma gente, em breve a Microsofre deve lançar o primeiro patch de correção, e essa lentidão é apenas uma questão de se acostumar, ou dobrar a memória pra 16GB". No final da tarde não havia ninguém mais interessado em testar o Janelas 10.
Hahuahuahuah essa foi ótima!

allexcosta escreveu:Mas terminei acostumando com o 7 e uso de uma maneira tal que não tenho problemas.
Sim, considero o 7 o mais estável de todos... volta e meia tenho uma ziqzira, mas solucionável... de tempos pra cá que o firefox anda brigando com o win7 rsrsrs

Breno_Barnabe escreveu:Hoje o pessoal vê um "patch" ou atualização como uma coisa terrível e pensam que isso só existe em Windows, mas meu Ubuntu instalado em casa baixou mais de 200 MB ontem e mais uns 100 MB quarta-feira de atualização do SO. Aposto que os Smartphones de todo mundo aqui vivem atualizando aplicativos. Isso é normal hoje em dia
Bem, sobre ubuntu é verdade. Com a massificação do linux, houve também um caminho meio forçado a torná-lo mais "amigável" para usuários menos técnicos. Sou da época que pra instalar linux, vc tinha que fazer as partições na mão, swap, etc, instalar pacote por pacote, etc. O primeiro que usei não lembro se foi debian ou redhat 2 ou algo assim. Não existia naquela época ainda a interface gráfica. Estou falando de exatos 20 anos atrás quando eu administrava a rede do Cefet. Enfim, eram super estáveis. Maravilhosos. Cheguei a usar Suse e Slackware depois. Mas eu era apaixonado pelo FreeBSD, absurdo de sistema, super estável. Mas como dizia, os anos foram passando, ai vieram esses trecos de ubuntu cópia de redhat com interfaces cópias de ruindows e sim, tem esses trecos de patches, updates, whatever. Mas instale um slackware sem essa lixarada e vc terá um sistema bem estável. Upgrades de kernel era só quando precisava instalar um dispositivo novo ou algo do gênero.
Ubunto pra mim, desculpe mas, inclusive outras distros mais recentes, desconsidero do mundo bonito que o linux era. Hoje tai igual Fender, todo mundo copia :PP  lol!

ClaudioBass escreveu:Breno. Não há fanatismo. Eu venho de uma geração de TI bastante anterior a sua, são quase 35 anos essa área. O que eu gosto e necessito é de coisas que funcionem, de coisas que façam aquilo que se propõem fazer.
VMS na cabeça!!!! Ou Digital Unix!!! Os dois super mega ultra estáveis!!! Bons tempos


Coder escreveu:Saudades do Windows Vista...
affraid What a Face No Rolling Eyes tears puke
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Raul S. Sáb Ago 01, 2015 5:29 pm

ClaudioBass escreveu:^ Não é só controle de hardware não Raul... hoje você consegue instalar um S.O. da Apple numa máquina Intel (não é simples, mas consegue). O principal diferencial é que o Mac roda UNIX, um S.O. sério e estável.
Concordo que os Mac OS são muito mais estáveis, e particularmente gosto do sistema de aplicações diferente do de registro do Windows, mas ainda acredito que a padronização e limitação de hardware é o que realmente faz diferença. A empresa garante a compatibilidade e os melhores drivers para o sistema em todas as máquinas; e quando há algum problema nesse sentido, eles trocam de fornecedor na etapa de projeto, antes mesmo de chegar ao consumidor. Você consegue sim montar um Hackintosh, mas a combinação de hardware é tão restrita que você não consegue fugir das marcas e às vezes nem dos números de série das peças que a Apple usa; independente de ser um sistema estável per se, quando você consegue garantir que seu código vai trabalhar somente com os componentes x, y e z, você consegue providenciar o melhor ambiente para o seu sistema. "Todo Mac é um PC, mas nem todo PC é um Mac". (aliás acho meio feio as pessoas usarem essa diferenciação de nomenclatura, porque Mac é um PC, um computador pessoal. rs)
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Raul S. Sáb Ago 01, 2015 5:36 pm

korg escreveu:Viu, não somos apenas nós os cautelosos com ruindows rsrsrs um grande fabricante está atento!!!
Vocês estão cautelosos porque vão ter trabalho para resolver os problemas, a Sony não: ela está atenta para não receber uma pilha de processos por causa disso. Mas foi bonitinha a humanização que você fez da empresa. rs
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Coder Sáb Ago 01, 2015 9:40 pm

korg escreveu:
korg escreveu:
Coder escreveu:Saudades do Windows Vista...
affraid What a Face No Rolling Eyes tears puke

Esqueci de colocar "ironic mode on"...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por allexcosta Dom Ago 02, 2015 8:13 am

korg escreveu:Sim, considero o 7 o mais estável de todos... volta e meia tenho uma ziqzira, mas solucionável... de tempos pra cá que o firefox anda brigando com o win7 rsrsrs

O FF está cada vez mais inchado e lento. Usei o 3.8 até dia desses e agora uso o 12. Vez em quando dá zica pra abrir um site ou o youtube fala que meu browser tá "deprecated", mas ainda muito melhor que usar os FF mais novos ou o Chrome, que também se tornou uma bomba nuclear.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Coder Dom Ago 02, 2015 9:35 am

O Chrome está consumindo muito memória. Não sei se os outros também são assim, mas para cada aba aberta é criado um novo processo...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Coder Dom Ago 02, 2015 9:43 am

Hoje vou instalar e testar o Firefox...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Thales_Sr Dom Ago 02, 2015 10:24 am

Todos os browsers (IE, FF, Chrome) estão muito pesados, mas boa parte da lentidão deles, ao que percebi, se deve:
1) Flash (Acaba sendo um mal necessário, mas sem ele os navegadores ficam muito mais rápidos)
2) Plugin de banco (Esses quando estão bem programados deixam o navegador lento. Quando estão mal programados travam o navegador).
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Claudio Dom Ago 02, 2015 11:36 am

Coder escreveu:O Chrome está consumindo muito memória. Não sei se os outros também são assim, mas para cada aba aberta é criado um novo processo...

Exatamente... lá na empresa eu tive que deixar de usar o Chrome, em poucas horas de uso a minha máquina virava um elefante acima do peso!

Uma dica bacana e que pra mim funciona 100% é a utilização do Fire Fox Portable... é muito leve e rápido, e não tem limitações em comparado à versão instalável. Você pode usar no Pen Drive ou copiar pra dentro do HD.

http://br.mozdev.org/firefox/portable

Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Moshe Bar Elohim Dom Ago 02, 2015 11:06 pm

Thales_Sr escreveu:Todos os browsers (IE, FF, Chrome) estão muito pesados, mas boa parte da lentidão deles, ao que percebi, se deve:
1) Flash (Acaba sendo um mal necessário, mas sem ele os navegadores ficam muito mais rápidos)
2) Plugin de banco (Esses quando estão bem programados deixam o navegador lento. Quando estão mal programados travam o navegador).

Tem navegador que fica lento mesmo pois tem que carregar 500 complementos de uma vez tudo desatualizado lotados de dados de armazenamento dos sites.
Nos meus navegadores para internet de uso geral só o complemento Flash é habilitado. Abrem super rápido. Nada de Java, SilverLight, Adobe Reader, Office, anti-virus, verificador de urls, xml, etc.
Para quem utiliza banco no PC, máquinas virtuais são a melhor opção (uma para cada banco) pois precisa dos GBplugins e Javas da vida. Assim não mistura os complementos entre bancos, não precisa instalar Flash, só acessa o complemento do banco quando quer acessar a conta e o viruzinho do banco não fica bisbilhotando tudo que você faz na internet, nem entram em conflito.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Sonikado Seg Ago 03, 2015 2:04 am

Vou esperar um pouco antes de instalar o Windows 10 aqui.

Tipo, até hoje não instalei o OS X yosemite (estou usando OSX Maverick aqui, e tenho o Win8.1 em um "pseudo dual boot" também) pelo número considerável de problemas relatados, então o Win10 eu só instalo quando sair a primeira leva de problemas junto com a primeira leva de correções.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por korg Seg Ago 03, 2015 8:28 pm

verdade... todos os browsers estão mal das pernas... a idéia original do Chrome era ser o mais leve de todos.... foi-se. O firefox de ser muito mais rapido e estavel, além de seguro que o IE... foi-se. IE a mesma titica de sempre, pelo menos esse não piorou rsrs...

taí, acho que vou desenvolver um browser novo rsrsrs
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Evar G. Bus Qua Ago 05, 2015 8:37 pm

Oi, kkk, eu naum esperava vê esse papo de computador numa page de baxo, mas já que me interessa, atualizei meu note pro windows 10 já faz uma semana, e é de longe o melhor windows, ficou tudo mais rápido e com maior fluidez.

Evar G. Bus
Membro

Mensagens : 3
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Ago 05, 2015 11:00 pm

Evar G. Bus escreveu:Oi, kkk, eu naum esperava vê esse papo de computador numa page de baxo
Eu nunca vi tanto cara que mexe com TI, computaçção, redes, etc. túdo nível senior master blaster plus phdd numa mesma page que não tenha nada a ver com a área. Acho até que depois do assunto baixo, TI é a segunda competência do pessoal aqui.
Evar G. Bus escreveu:mas já que me interessa, atualizei meu note pro windows 10 já faz uma semana, e é de longe o melhor windows, ficou tudo mais rápido e com maior fluidez.
E eis que surje um hacker que achou brechas de segurança, obteve controle total do sistema e surgiram dispositivos novos conflitantes com o (ru)windows.
Começam-se as atualizações importantes e recomendadas. KB-n1, KB-n2, KB-n3,... KB-nn.
E a carruagem começa se aproximar novamente. Os cavalinhos começam a ficar cansados.

Venha logo SP1, tem gente anciosa querendo instalar isto aí.

rsrs. Só para descontrair.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por joabi Qui Ago 06, 2015 10:15 pm


Hoje recebi uma mensagem para atualizar meu Windows. Parece tudo correto, mas é falso, lógico.

Fiquem atentos!

Windows 10 Windows

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Sonikado Sex Ago 07, 2015 4:12 am

Detalhe:
Para quem usa Win10 Home, as atualizações importantes serão forçadamente instaladas. Sem opção ao usuário.

Eu nunca vi tanto cara que mexe com TI, computaçção, redes, etc. túdo nível senior master blaster plus phdd numa mesma page que não tenha nada a ver com a área. Acho até que depois do assunto baixo, TI é a segunda competência do pessoal aqui.
Calma cara.
Mas de fato, toda minha formação especializada é na área de TI (2 técnicos e uma graduação a caminho Razz )

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos