Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uber: Você é a favor ou contra?

+23
Breno_Barnabe
Christian
korg
criminalbass
Kobeh
Uchoa
Thiago Almeida
RodrigoBR
Thales_Sr
Guilé
afonsodecampos
Claudio
Normando Neto
Raul S.
carimbass
brucce
Juninho Sampaio
Sonikado
J.Adalberto
rafael.buzzi.andrade
RBORCARI
allexcosta
Coder
27 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Kobeh Ter Ago 18, 2015 3:28 pm

Vou deixar meus 2 centavos.

1-)Eu - assim como muitas pessoas que conheço no meu trabalho, na minha família e na faculdade - só foi ficar sabendo da existência desse aplicativo por causa das manifestações que esses taxistas fizeram. O número de usuários com certeza aumentou por causa dessa publicidade gerada.

2-)Os taxistas aqui do Rio queimaram o próprio filme após anos de abuso. Todo mundo que usa táxi já se deparou com situações ridículas, como motoristas que se recusam a levar em certos bairros, que não querem usar o taxímetro, que ficam usando percursos mais longos de proposito, etc. Sem contar os recentes casos de violência. Eles cavaram a própria cova.

*
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por criminalbass Ter Set 08, 2015 2:48 pm

Contra.

Quem paga impostos para exercer a profissão deve ter a preferência.
criminalbass
criminalbass
Membro

Mensagens : 49
Localização : Campos dos Goytacazes/Macaé - RJ

https://www.facebook.com/lucio.d.gomes

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por korg Seg Set 14, 2015 3:02 am

criminalbass escreveu:Contra.

Quem paga impostos para exercer a profissão deve ter a preferência.

A favor da "concorrência" e contra à afirmação acima, posto boa parte dos taxistas brasileiros (cuidado - não disse TODOS, mas boa parte):

Uma grande parte desses "pagadores de impostos" fazem bizarrices e se acham dono da rua. Não sei vc, mas eu já tomei milhares de fechadas de "pagadores de impostos". Não sei no resto do país, mas aqui no RJ ainda andam com barras de ferro no porta-malas e baixam o cacete em quem reclama deles. Aliás, esqueceram de comentar dos que alugam taxis de terceiros e rodam "como taxistas" porém sem licença. <<< porque não reclamam destes primeiro? ah lembrei, pq muitos dos que são donos dos táxis, vão perder dinheiro. De novo, disse muitos, não TODOS.
Outra coisa... não vejo uber como ameaça aos taxistas, mas como um "wake up call". Tipo "acorda meu amigo, passa a oferecer um serviço decente, trate bem seu cliente, não roube no taxímetro adulterado, não invente que há tabela quando não tem, não faça preço fechado a turista dizendo que trajeto X é preço fechado, passe a agir como um cidadão decente e honesto, depois vc reclame dos demais prestadores de serviços".

Tenho amigos taxistas, antes que comentem asneiras. Mas também já peguei muito taxista "espertão". A concorrência entre outras coisas, traz a melhora do serviço no geral. Veja a telefonia de hoje (ainda trash) e compare com a de 20 anos atrás, que era milhões de anos pior.

E uma coisa que aprendi com meu sócio 15 anos atrás. Tem espaço pra todos no mercado...
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Christian Seg Set 14, 2015 7:38 am

A concorrência tem de existir mas tem de ser leal, os impostos devem ser iguais para todos, no meu ramo que é academias, aqui na cidade surgiu uma mulher que era uma entusiasta de Zumba e começou a cobrar R$ 10 Reais em uma igreja de cada aluno para fazer essa dança, resumindo eu que pago 40 Reais hora aula para uma professora formada, e cobro mensalidade de 90 Reais tive um enorme prejuízo, bom, fui ao conselho regional de Educação Física pois me senti injustiçado, olhei e vi que a pessoa nem registrada era, nem formada no curso, não tinha empresa registrada e etc, claro que me senti sacaneado e fiz uma denuncia ao conselho. Acho uma sacanagem pois pago imposto de todas as formas, pago aluguel não tive espaço cedido por igrejas e gero emprego. Aí chega alguém que se acha habilitado por ser entusiasta, recebe um apoio de igreja e me sacaneia, por um lado me coloco no lugar dos taxistas é sacanagem, se for ter o uber beleza, só regulamenta e que se torne justo a cobrança de imposto para ambos, agora a forma de oferecer o serviço vai de cada um....
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Coder Seg Set 14, 2015 11:27 am

O Sol é para todos...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Set 14, 2015 1:46 pm

Christian. Parabéns pelo comentário!
As pessoas que não sabem ou não passaram por esta situação, nunca entenderão o que você escreveu!

Melhor comentário até agora!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Sonikado Seg Set 14, 2015 2:59 pm

Existem os que lutam para que todos cheguem ao seu nível.

Existem os que lutam para que todos cheguem a um novo nível.

Quem defende que Uber seja rebaixado ao mesmo nível dos taxistas tá pensando de maneira errada na minha opinião. É o típico pensamento mesquinho "eu vou pro inferno mas arrasto alguém comigo".

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Raul S. Seg Set 14, 2015 3:08 pm

Galera: foco!

Estamos discutindo a necessidade e validade de uma concorrência e não sua legalidade! As prefeituras VÃO legislar sobre isso e decidir se regulamentam ou não. Enquanto ilegal, não há discussão: não é permitida sua operação... Os taxistas estão ERRADOS em agredir e confrontar o Uber, porque isso é de competência das prefeituras; e se não há licença para atuação, o Uber está ERRADO em operar no município.

Outra coisa... os erros e problemas de uma categoria não justificam o outro, assim como a criação desse outro não exclui esses problemas; isso é o mesmo que dizer: "se o governo não sabe administrar as contas públicas, então vou sonegar".

Sou EXTREMAMENTE A FAVOR do Uber como concorrência, porque sou completamente contra a centralização e exclusividade de um serviço, que, assim como em outros setores, traduz tamanha incompetência admnistrativa por parte do Estado; só que para isso é necessária sua regulamentação pelas prefeituras, da mesma forma que dos serviços de motorista particular, mas enquanto não há legalidade na atuação, sou CONTRA.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Coder Seg Set 14, 2015 3:15 pm

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Face

Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1037447356273967&set=a.211682752183769.58422.100000261362831&type=1
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Raul S. Seg Set 14, 2015 3:29 pm

Coder escreveu:Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1037447356273967&set=a.211682752183769.58422.100000261362831&type=1
Concorrência é sempre benéfica! (enquanto ela é real, sem manipular o mercado, claro.)
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por korg Seg Set 14, 2015 11:29 pm

o post que o coder colou acima refletiu muito bem e de forma muito melhor o que tentei dizer no meu post anterior.
Sigo com minha opinião.

By the way, por 11 anos estive à frente de minha empresa de consultoria (de 2000 a 2010), NUNCA tivemos caixa 2, NUNCA sonegamos impostos e sempre prestamos serviços honestos e de qualidade, enquanto os concorrentes tentavam de todas as tramóias possíveis e imagináveis nos passar pra trás.
Meu setor de atuação pode ser diferente do de vcs, mas ainda assim é prestação de serviços e, portanto, entendo bem a situação de vcs, dos taxistas, de todos nós. E de sindicatos (minha empresa, pasme, pagava 2 sindicatos!!!!!), de licença, registro no conselho regional, alvará, etc. Meu sócio tinha uma frase ótima, que eu adorava: "Eu quero é pagar mais e mais impostos!!!" e ria... óbvio que era uma referência indireta à um faturamento maior da empresa fruto de nosso esforço e muito suor. Mas obviamente sempre contra os impostos abusivos do nosso país.

O que o Coder postou acima, é das coisas mais comuns... dia de chuva e só te levam se for pra longe, "tem que faturar muito" , sempre. Tai a vantagem do Uber. E como bem colocou o Raul, estamos discutindo concorrência e qualidade de serviço versus baixaria , agressão, violência sem estes sequer primeiro pensar em melhorar a qualidade e honestidade do serviço deles. E de novo, não são todos, é uma parte que faz/comete esses absurdos.
Tem muito taxista honesto, gentil sendo prejudicado, concordo com vcs. Mas esses vão pagar o preço pela estapafurdia que essa minoria agressiva faz (aliás, nem sei se é bem minoria...... estou por fora dos números, apenas sei dos acontecimentos).
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Sonikado Ter Set 15, 2015 1:36 am

Uma minoria agressiva interrompendo um serviço quase que completamente em uma cidade inteira? Abrindo portas pro Uber fazer viagens gratuitas e conquistar a população enquanto taxistas interrompem vias e, basicamente, dão contínuos tiros nos próprios pés?

Temo dizer que há um equívoco nos números aqui. Uma minoria não seria capaz de apagar o funcionamento dos taxis em uma cidade ultrapassando a casa dos milhões de habitantes.

É engraçado ver também que essa muvuca toda está escancarando várias ilegalidades... e ficam mais bravos ainda, por medo de serem ~descobertos~.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Claudio Ter Set 15, 2015 9:02 am

UBER é o que há... me tornei cliente assíduo, e torço muito para que um dia os Táxis comuns cheguem num nível de serviço similar ao do UBER.

Aqui no Rio além do UBER Black já temos o UBER-X, e em breve o UBER-Cop e UBER-Jet.

O UBER-Cop vai fazer as linhas Barra Shopping/Santos Dumont, e Barra Shopping/Lagoa.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por allexcosta Ter Set 15, 2015 9:38 am

ClaudioBass escreveu:O UBER-Cop

Sendo no Rio, achei que UBER-Cop seria algo assim:

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 081128_caveirao

Tem certeza que o nome é esse? Péssima idéia...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Set 15, 2015 9:49 am

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por carimbass Ter Set 15, 2015 5:10 pm

Juninho Sampaio escreveu:Christian. Parabéns pelo comentário!
As pessoas que não sabem ou não passaram por esta situação, nunca entenderão o que você escreveu!

Melhor comentário até agora!

Juninho Sampaio escreveu:Bem...

"Sou contra" e "a favor". Ninguém entendeu nada!

Como usuário sou "a favor", mas como uma pessoa do ramo de transporte sou contra.

Atualmente trabalho como Analista de sistemas, mas tenho negócios com meu pai. Quando ele se aposentou, nos investimos em placas de taxis e hoje a grande parte da renda vem destes alvarás.


Juninho, em primeiro lugar 99% de nós aqui somos usuários e igualmente a você, a favor do Uber. Segundo, Seu pai fez um investimento que ao meu ver é questionável, afinal nem taxista ele deve ser... Enfim, se eu tivesse no lugar dele vendia as licensas amanhã se possível, aplicava a grana e esperava o Uber ser legalizado ( e vai ser ), quando a confusão terminasse compra uns 3 carros preto e botava uma molecada para trabalhar, simples assim... Nós momento os taxistas tem 2 opções, perder um pouco agora ou quase tudo mais tarde. Sem bola de cristal a maioria vai escolher a segunda opção e depois ainda ficar reclamando...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Raul S. Ter Set 15, 2015 5:55 pm

carimbass escreveu:um investimento que ao meu ver é questionável, afinal nem taxista ele deve ser
Exatamente: essa é uma prática amplamente difundida, ilegal, e negligenciada (sem fiscalização). Não há o que questionar, se é ilegal, é errado!!!

Contudo, um erro não justifica o outro; aliás, acho que esse é um dos grandes problemas do cidadão médio, fazer comparações desmedidas. Não existe menos ou mais errado, errado é errado! A partir do momento em que você está permitindo ou reproduzindo uma prática ilícita, você é apenas mais um que está prejudicando a sociedade como um todo, independente do grau. O fato dos taxistas fazerem essa "mutreta" não justifica o Uber atuar sem autorização.

Volto a usar o mesmo questionamento que eu usei lá encima: "se o governo não sabe administrar as contas públicas, então vou sonegar"... Se alguém acha isso certo, não tem moralidade suficiente para entender o que estou tentando explicar.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Thales_Sr Ter Set 15, 2015 6:58 pm

Mas se nem o CADE viu irregularidade... Claro, em sampa agora é ilegal, já que da noite pro dia o pessoal votou uma lei proibindo... Mas não é porque não existe regulamentação que é ilegal.

A gente tá tão acostumado a ir bovinamente aceitando regras e mais regras que fica sem saber o que fazer quando aparece a liberdade...

Me lembrou uma frase que li na net... O lema do governo é "Se está funcionando, taxe. Se continuar funcionando, regule. Se parar de funcionar, subsidie." O Netflix acabou de chegar na primeira fase. O Uber está chegando na segunda.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Raul S. Ter Set 15, 2015 7:42 pm

Thales_Sr escreveu:Mas se nem o CADE viu irregularidade... Claro, em sampa agora é ilegal, já que da noite pro dia o pessoal votou uma lei proibindo... Mas não é porque não existe regulamentação que é ilegal.

A gente tá tão acostumado a ir bovinamente aceitando regras e mais regras que fica sem saber o que fazer quando aparece a liberdade...

Me lembrou uma frase que li na net... O lema do governo é "Se está funcionando, taxe. Se continuar funcionando, regule. Se parar de funcionar, subsidie." O Netflix acabou de chegar na primeira fase. O Uber está chegando na segunda.
O problema, Thales, é que o transporte coletivo está definido na Constituição Federal como um serviço público. O serviço Uber em si não é considerado ilegal (inclusive ele atua da mesma forma que os apps de taxi), mas o motorista se encontra em descumprimento a um princípio fudamental, que é a constituição. Isso significa que, enquanto não existe regulamentação local (seja da União, dos Estados ou dos Municípios) em sentido contrário, é sim ilegal.

Mas concordo com tudo o que você disse. O que eu acho importante é a gente prestar bem atenção nos políticos que estão nos prejudicando, e tentar tirá-los do poder, divulgando informações e não votando neles nunca mais! O grande problema é que política e organizações de classe (sindicatos, associações, cooperativas, etc.) estão sempre de mãos dadas, e enquanto as continuarmos a tratar essas "máfias" como semi-autoridades, a gente vai continuar sofrendo. É inclusive por esse vínculo descarado que a prática de venda de licenças de taxi não é fiscalizada!

O Uber está sendo vetado por vereadores ou outras figuras políticas envolvidos com essas organizações, seja por serem donos de frota (como no caso de uma cidade no Paraná que me foge o nome agora, mas em que Uber nem atende ainda e já existe proibição) ou por estarem envolvidos com a classe.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Sonikado Qua Set 16, 2015 12:37 am

/\
Uber não é um sistema de transporte coletivo e sempre atuou dentro da legalidade dentro do Brasil. Inclusive, eles fazem questão de exigir dos seus motoristas várias coisas exatamente para não virar baderna e se manter dentro das regras.

Ilegalizar o uber significa ilegalizar o serviço de transporte individual pago, vulgo, motorista particular. Vulgo[2], deixaremos nossa presidanta andar de ônibus sob a mesma lógica.

Essa bagunça toda, incluindo as leis de proibição, tem apenas um nome: butthurt.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por allexcosta Qua Set 16, 2015 12:48 am

Sonikado escreveu:apenas um nome: butthurt.

Yep...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Raul S. Qua Set 16, 2015 4:42 am

Sonikado escreveu:/\
Uber não é um sistema de transporte coletivo e sempre atuou dentro da legalidade dentro do Brasil. Inclusive, eles fazem questão de exigir dos seus motoristas várias coisas exatamente para não virar baderna e se manter dentro das regras.

Ilegalizar o uber significa ilegalizar o serviço de transporte individual pago, vulgo, motorista particular. Vulgo[2], deixaremos nossa presidanta andar de ônibus sob a mesma lógica.

Essa bagunça toda, incluindo as leis de proibição, tem apenas um nome: butthurt.
Infelizmente não é assim que as coisas funcionam; "transporte coletivo" é apenas uma nomenclatura, e ela se refere ao transporte de um ou mais passageiros que não possuem propriedade sobre o meio de transporte. Os taxis são considerados coletivos, os serviços de arrendamento/fretamento de vans/ônibus, e, se legalizado, o mototaxi também se enquadraria nessa mesma categoria, independente de levar uma pessoa apenas.

O serviço de motorista particular também se enquadra como "transporte coletivo" e é oferecido por empresas privadas licenciadas pelo estado (muitas vezes com subsídio), e o Uber não é uma empresa aos olhos do estado: ele não possui personalidade jurídica no Brasil (é uma empresa norteamericana) e funciona apenas como um concentrador de serviços como os aplicativos de taxi; o Uber exige sim qualidade e legitimidade dos motoristas, mas isso não caracteriza (e de fato os motoristas não não possuem) nenhum vínculo trabalhista nem de prestação de serviços com a instituição.

É bem como o Thales mencionou: o Uber está sofrendo do mesmo problema do Netflix, por não estar estabelecido juridicamente no país, não oferecendo assim concorrência leal (por não pagar impostos do mesmo modo); e enquanto isso não for resolvido, não há o que fazer.

Butthurt? Sem dúvida!!! É uma pena ver o descaso e desinteresse por parte do Estado com relação ao consumidor... Acho que independente do Uber, as empresas de transporte particular deveriam abrir o olho e ver que existe um mercado extremamente carente e de qualidade inconsistente! Isso se o Estado não resolver depois cortar os serviços e "direitos" deles se começarem a fazer isso...

A história é muito triste para o consumidor; a falta de concorrência e centralização de um serviço de evidente incompetência é vista em diversos setores, e o transporte é só mais um deles... e pagamos por tudo isso (impostos), e não é pouco!
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Claudio Qua Set 16, 2015 8:18 am

allexcosta escreveu:
ClaudioBass escreveu:O UBER-Cop

Sendo no Rio, achei que UBER-Cop seria algo assim:

Tem certeza que o nome é esse? Péssima idéia...

Não, na verdade no nome completo é UBER Copter. Em outros países o nome é Uber CHOPPER

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Ploi-Horwang-the-1st-UberCopter-rider-in-Thailand
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por allexcosta Qua Set 16, 2015 9:08 am

ClaudioBass escreveu:Não, na verdade no nome completo é UBER Copter.

Aí sim...

ClaudioBass escreveu:Em outros países o nome é Uber CHOPPER

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por carimbass Qua Set 16, 2015 9:11 am

Cara quando vejo a galera citando leis, e etc por um instante penso que vivo em um país decente. Mas lembro que essas leis só funcionam quando há um interesse de quem as criou. Aí alguém vai falar, ah mas por que uma lei não é cumprida não podemos aceitar a transgressão de outra, e fica por aí mesmo, assunto encerrado? Venda de Alvará de Táxis é ilegal, fazer corrida com percurso mais longo de propósito é ilegal mas tudo bem, sempre foi assim mesmo né? A história mostra que não há verdadeiras mudanças sem transgressões, primeiro você dá um jeito de mudar, depois traz essa mudança para o "olhos da lei".

Com relação a oportunidade, será que é tão difícil uma cooperativa de táxi entender a necessidade do cliente e se adequar a ela? Tipo fazer uma reunião com os taxistas e dizer: Galera, precisamos melhorar nosso serviço. Vamos fazer uma pesquisa de mercado, entender a necessidade do nosso cliente, oferecer diferencias, vamos ser melhores que o UBER. Sabe por que isso não acontece? Porque chega a mãe Estado e esconde a Cinderela lá no último quarto da casa para que sua filhas horríveis fiquem em evidência, infelizmente nesse conto de fadas não tem fada madrinha....

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Claudio Qua Set 16, 2015 9:32 am

carimbass escreveu:
Venda de Alvará de Táxis é ilegal (...)

Em governos passados aqui no Rio houve um movimento chamado Diária Nunca Mais. Até que em 2012 a Prefeitura cedeu à pressão e distribuiu quase 5 mil autonomias para que motoristas auxiliares pudessem se tornar permissionários.

Sabe o que aconteceu?

Essa galera que recebeu a autonomia de forma gratuita, colocou à venda dias depois por um preço médio de 120 mil reais, e são essas mesmas pessoas que estão nas ruas querendo fazer a população achar que o UBER é ilegal. Piada né?

O Eduardo Paes é um covarde e oportunista. Ele sabe que se comprar a briga a favor do UBER vai acabar perdendo uma expressiva votação da classe Taxista, e no país todo. Sim, porque o Eduardo Paes vem como candidato ao Planalto.

Quanto a fazer reunião com Taxistas, é perda de tempo, uma boa parte deles são broncos, gente tacanha que habita uma zona de conforto e bandalheira, e que não estão dispostas a mudar. O nível sócio-cultural é muito baixo.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por allexcosta Qua Set 16, 2015 9:46 am

ClaudioBass escreveu:Piada né?

De péssimo gosto...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Set 16, 2015 10:07 am

Só esclarecendo....
Meu pai cuida "dos taxis".

Um é meu, outro dele e outro de meu irmão...

Paguei 90 mil no alvará e mais 40 mil no carro.
Então é ilegal e pronto...na minha opinião.

Quer queira quer não eu pago imposto, pago vistoria, pago um monte de coisa e essa "novidade" não paga nada! Se for legalizado, vendo tudo e compro um UBBER de 80mil e ainda saio no lucro. Aproveito e digo que não me importo se for ubber ou não. O que importa é o meu dinheiro.

Doa a quem doer! É ele quem coloca a comida na boca de minha filha de 2 anos e isso é o que importa. Mas como muita gente mora com papai ou não vive do que eu vivo, então acha um absurdo os taxistas não aceitarem o tal ubber, que eu entendo perfeitamente, pois se eu tivesse no lado B também concordaria com vocês.

A minha situação é bem parecida com a do Christian.

Enfim...não quero render conversa, pois vivo disso! Aproveito e peço desculpa por não responder mais aqui, pois não estarei mais acompanhando este tópico.

Abraço e desculpas a quem se ofendeu!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por allexcosta Qua Set 16, 2015 10:19 am

Juninho Sampaio escreveu:Então é ilegal e pronto...na minha opinião.

Leis independem de nossas leigas opiniões. A exegese de um texto legal é feito por profissionais habilitados para tal função.

Juninho Sampaio escreveu:Se for legalizado, vendo tudo e compro um UBBER de 80mil e ainda saio no lucro. Aproveito e digo que não me importo se for ubber ou não. O que importa é o meu dinheiro.

É isso aí. Quanto mais cedo iniciada a transição, menos dolorosa será.

Juninho Sampaio escreveu:Mas como muita gente mora com papai ou não vive do que eu vivo, então acha um absurdo os taxistas não aceitarem o tal ubber, que eu entendo perfeitamente, pois se eu tivesse no lado B também concordaria com vocês.

Trabalho profissionalmente desde os 13 anos de idade. Perdi mais noites e tenho mais quilometragem de kombi ou van que muitos aqui terão em umas 3 ou 4 vidas.

Não acho um absurdo os taxistas não aceitarem o Uber, acho um absurdo os taxistas virarem o olho para os fatos e a evolução inevitável do mercado. Meu padrinho e meu irmão são taxistas em Salvador. Conheço as peculiaridades do negócio na cidade onde você vive. Não moro com papai ou mamãe há muitas e muitas décadas... Não estou no "lado B" dessa história. Estou no lado do bom senso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Claudio Qua Set 16, 2015 10:22 am

^ Juninho, eu não sei aí em salvador como é, mas aqui no rio funciona assim:

- Taxista não paga IPVA, é isento. UBER paga IPVA integral de carro do ano e de alto luxo, algo que custa na casa de 3.500 Reais.

- Taxista compra carros sem IPI e nenhum dos outros impostos, e ainda tem o valor venal reduzido. O UBER compra carro no valor normal e com todos os impostos. Enquanto um Corolla Sedan completo sai na média de 100 mil reais pro UBER, o Taxista comum não paga nem a metade disso.

- Taxista é isento de vistoria e de todos aqueles pagamentos de Dudas que são necessários para obter o licenciamento. UBER paga todos eles e ainda precisa fazer vistoria.

- Taxista instala aquele famigerado Kit Gás no carro pra poder economizar com combustível. A UBER proíbe a prática de Kit Gás, todos rodam *apenas* no combustível comum.

Não entendo (pelo menos aqui no Rio) quando o Taxista diz que "paga impostos"... quais? Diária? diária não é imposto! Aqui no Rio o Taxista é isento da maior parte dos tributos, e nos poucos que pagam há uma redução significativa.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por carimbass Qua Set 16, 2015 10:43 am

Queria saber se o Juninho ou os outros taxista declaram sua renda integralmente para o Fisco e recolhem o imposto de renda. Taxista recebe em dinheiro ( na maioria da vezes ) não emite nota fiscal, logo esse dinheiro simplesmente não existe aos olhos da lei... Tambem fiquei curioso para saber quais são esses impostos que ele pagam...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por allexcosta Qua Set 16, 2015 10:55 am

Acho que no momento que o Juninho escreveu coisas como "é assim e pronto" ou "minha opinião é a que importa e não quero ouvir a de vocês" fica muito claro como um bom segmento da classe de taxistas e donos de táxi se relaciona com a informação e a argumentação de um modo geral.

Eu não esperaria uma discussão razoável aqui...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Set 16, 2015 11:20 am

Só sei que to interessado em virar uma grana extra como motorista de Uber!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Sonikado Qua Set 16, 2015 11:25 am

Juninho Sampaio escreveu:Só esclarecendo....
Meu pai cuida "dos taxis".

Um é meu, outro dele e outro de meu irmão...

Paguei 90 mil no alvará e mais 40 mil no carro.
Então é ilegal e pronto...na minha opinião.

Temos uma confissão. Partiu 190? O primeiro passo é reconhecer.
Ah, um detalhe:

na minha opinião.
Não é ilegal na sua opinião. É ilegal perante a lei. Gotta get things straight.

Quer queira quer não eu pago imposto, pago vistoria, pago um monte de coisa e essa "novidade" não paga nada!
E daí? Lembra do meu post que falei sobre "vou pro inferno mas levo alguém comigo" ? Porque não então lutar pra que sua situação melhore, ao invés de pentelhar quem está em posição melhor? É interessante ver que esse tipo de pensamento é quase que exclusivo de países de 3o mundo. Also já é de comum conhecimento que taxistas são isentos de uma topada de impostos de variados tipos.

Se for legalizado, vendo tudo e compro um UBBER de 80mil e ainda saio no lucro. Aproveito e digo que não me importo se for ubber ou não. O que importa é o meu dinheiro.
Viva ao egoísmo! Mas, cá entre nós, bem melhor né?  Cool

Doa a quem doer!
A espada da justiça tem 2 gumes. Presta bem atenção no que tu pede.

É ele quem coloca a comida na boca de minha filha de 2 anos e isso é o que importa. Mas como muita gente mora com papai ou não vive do que eu vivo, então acha um absurdo os taxistas não aceitarem o tal ubber, que eu entendo perfeitamente, pois se eu tivesse no lado B também concordaria com vocês.
Tem gente que vive e alimenta a família de assalto e tráfico, que pena né. (comparação exagerada? Sim. Entenda como metáfora)

Enfim...não quero render conversa, pois vivo disso! Aproveito e peço desculpa por não responder mais aqui, pois não estarei mais acompanhando este tópico.

Abraço e desculpas a quem se ofendeu!
Ninguém aqui está ofendido, exceto... deixa pra lá.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Set 16, 2015 11:27 am

Tô me referindo ao UBBER Sonikado
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Sonikado Qua Set 16, 2015 12:49 pm

Juninho Sampaio escreveu:Tô me referindo ao UBBER Sonikado

Bem vindo de volta Very Happy mas agora o tópico tende a morrer.

Daqui umas semanas sái uma noticia nova coisa e tal aí vamos ver onde essa coisa toda vai caminhar e o tópico voltará.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por carimbass Qua Set 16, 2015 12:55 pm

E eu na esperança de descobrir quais impostos os taxistas pagam...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Kobeh Qui Set 17, 2015 10:50 am

carimbass escreveu:E eu na esperança de descobrir quais impostos os taxistas pagam...


bem...

http://especiais.g1.globo.com/sao-paulo/2015/uber-x-taxi/
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por joabi Qui Set 17, 2015 11:18 am


^ Pelas informações eu tive a impressão que sai mais caro estar no Uber do que ter um taxi... e mesmo assim o serviço é mais barato, melhor, e certamente dá lucro!

É... taxistas... Run to the hills...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por carimbass Qui Set 17, 2015 11:25 am

Kobeh escreveu:
carimbass escreveu:E eu na esperança de descobrir quais impostos os taxistas pagam...


bem...

http://especiais.g1.globo.com/sao-paulo/2015/uber-x-taxi/

Ou seja, essa historia de que a competição do UBER é desleal é conversa para Boi Dormir... Se tem alguém que esta em desvantagem esse alguém é o UBER, tirando a venda ILEGAL da licença todo o resto é vantagem para os Taxistas.

TRECHO RETIRADO DA MATÉRIA..

Custos

Uber Veículo - Arca com o custo total do veículo, em alguns casos de luxo.
Taxistas - têm isenção de alguns impostos na compra do veículo. Em São Paulo, também têm 30% de desconto nas concessionárias.

Impostos
UBER- Não tem isenção de impostos e paga ISS como MEI (Microempreendedor individual) ou Simples a cada nota fiscal emitida.
TAXISTAS- têm isenção de IOF e IPI na compra de veículo e, no Rio e em São Paulo, também podem pedir isenção de ICMS e não pagam IPVA. Cooperativas e associações de táxi de São Paulo e taxistas autônomos do Rio são isentos de ISS.

Taxas
UBER- Não pagam taxas para órgãos públicos
TAXISTAS- Em São Paulo, um taxista paga cerca de R$ 255 em taxas anuais, e, no Rio, R$ 429. A cada 5 anos, precisam fazer exame médico e psicotécnico no Detran (São Paulo: R$ 320 / Rio: R$ 139)
Documentação

Licença
UBER- Não precisa ter licença da prefeitura para atuar. O motorista se cadastra no aplicativo e encaminha ao Uber alguns documentos, como CNH e certidão de antecedentes criminais.
TAXISTA- Precisa ter a licença da prefeitura. Em São Paulo, também é exigido o Condutax, um cadastro que vale por 5 anos e custa R$ 415. Mesmo sendo ilegal, é comum o aluguel (em SP, entre R$ 150 e R$ 200/dia) ou a venda de licenças (no Rio pode custar até R$ 180 mil e, em São Paulo, R$ 150 mil).

Capacitação
UBER- Não exige curso específico
TAXISTA- Em São Paulo, é exigido curso específico para se tornar taxista, que custa R$ 127,54.

Ganhos
No UberBlack, 20% do valor da corrida fica para o aplicativo, e no UberX, 25%.
O taxista autônomo fica com o valor integral da corrida.

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Kobeh Qui Set 17, 2015 12:47 pm

^ pois é... como disseram aí, diária não é imposto.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Raul S. Qui Set 17, 2015 3:45 pm

carimbass escreveu:Ganhos
No UberBlack, 20% do valor da corrida fica para o aplicativo, e no UberX, 25%.
O taxista autônomo fica com o valor integral da corrida.
Na minha opinião, esse é o real problema do Estado com o Uber (assim como com o Netflix); não é o que o motorista paga ou deixa de pagar, sofre ou deixa de sofrer. As prefeituras não concordam (e têm seu ponto) quando uma empresa que não é constituída no país não têm o mesmo tratamento fiscal que as outras. Se estamos falando de 20%/25%, estamos falando de milhões em impostos não recolhidos pelo Estado.

Já a justificativa do Projeto de Lei 349/2014, aprovada pela Câmara Municipal, que proíbe a atuação do Uber em São Paulo versa sobre o ponto do serviço de motorista, não fazendo praticamente nenhuma referência ao Uber em si, e tem a seguinte redação:
JUSTIFICATIVA - PL 0349/2014

Embora seja inegável o valor de novas tecnologias para o aprimoramento dos serviços,
não se pode permitir o uso das mesmas quando em completo desacordo com a lei vigente.
No que tange ao uso de aplicativos para a oferta de transporte remunerado em carros
particulares, ressaltamos que essa é uma atividade privativa dos profissionais taxistas,
portadores de certificação especifica para exercer a profissão, emitida pelo órgão competente
da localidade da prestação do serviço, conforme Lei Federal N° 12.468, de 26/agosto/2011 que
regulamenta a profissão.

Outra Lei Federal, 12.587/2012, que institui as diretrizes da Política Nacional de
Mobilidade Urbana; determina no artigo 12 do Capítulo II, que "os serviços de utilidade pública
de transporte individual de passageiros deverão ser organizados, disciplinados e fiscalizados
pelo poder público municipal, com base nos requisitos mínimos de segurança, conforto,
higiene, qualidade dos serviços e de fixação prévia dos valores máximos das tarifas a serem
cobradas".

Em São Paulo, o serviço é regido pela Lei 7.329/69 que, entre outras determinações,
exige no Artigo 14, que o veículo usado no transporte remunerado de passageiros deva
apresentar características especiais de identificação, aprovadas previamente pela Prefeitura
(siglas ou símbolos), taxímetro ou aparelho registrador, devidamente lacrado pela autoridade
competente; caixa luminosa, com a palavra "Táxi"; cartão de identificação do proprietário e do
condutor; tabela de tarifas em vigor.

Também no âmbito municipal, a LEI N° 15.676, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2012 é
clara em seu Artigo 1º - E vedado o transporte remunerado individual de passageiros sem que
o veículo esteja autorizado para esse fim.

Assim, visando proteger o sistema e os profissionais do setor, ambos definidos e
reconhecidos em Lei, apresentamos essa propositura evitar a proliferação de serviços que
possam colocar em risco os usuários e, criar novos subterfúgios para a atuação de
profissionais e veículos clandestinos que, em face da deficiência da fiscalização, já agem junto
a hotéis, aeroportos e terminais rodoviários, principalmente é que contamos com o apoio dos
Nobres Pares, no sentido de ver essa proposta aprovada.

Publicado no Diário Oficial da Cidade em 07/08/2014, p. 109
Lembrando que o mundo não é essa dicotomia que todo mundo está defendendo: os erros de um não justificam o outro, e um direito/dever não exclui o outro. Um serviço concedido, subsidiado (que recebe apoio fiscal/financeiro) e licenciado pelo Estrado NUNCA vai ser comparável com qualquer outro serviço da forma (sensacionalista) que estão tentando colocar em discussão por toda parte.

Repito: a verdadeira discussão é a necessidade de uma concorrência de qualidade que beneficie o cidadão consumidor, e não agredir uma categoria (taxistas) que não tem nada a ver com o impedimento legal de outro serviço, independente de terem subsídio do Estado.

A falta de qualidade do serviço infelizmente se deve à falta de concorrência; basta ver o que os aplicativos de taxi estão fazendo com as cooperativas. Eu ando muito de taxi, porque gosto da minha cervejinha de final de semana, e, enquanto antes muitas vezes eu nem era atendido quando ligava para uma central de taxi, hoje, em 10 minutos, eu tenho um taxi na porta de casa em plena sexta-feira à noite pelo qual posso pagar com cartão de crédito! O que aconteceu? A falta da qualidade de um serviço gerou uma necessidade de uma alternativa de "concorrência", que foi atendida.

Neste caso, a prefeitura não vê problema com os aplicativos porque se trata do taxi, e a central é apenas uma ferramenta das cooperativas (que atuam legalmente) para delegação das corridas, mas os motoristas do Uber não, o aplicativo é a única coisa que concentra o serviço, e, aos olhos do Estado, a empresa não paga o imposto que deveria.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por carimbass Qui Set 17, 2015 4:38 pm

Raul,

Temos 2 Situações: Estado X Uber e Taxistas x Uber. A maior pressão vem dos taxistas, o estado só se mexeu por conta da pressão deles. Por que ao invés de proibir eles não regulamentaram?

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Raul S. Qui Set 17, 2015 5:29 pm

carimbass escreveu:Raul,

Temos 2 Situações: Estado X Uber e Taxistas x Uber. A maior pressão vem dos taxistas, o estado só se mexeu por conta da pressão deles. Por que ao invés de proibir eles não regulamentaram?
Sobre Estado vs. Uber:

Porque não existe projeto de lei que vise a regulamentação da categoria. Um dos motivos do Estado ter se mexido com a reclamação dos taxistas foi por não ser capaz de fiscalizar e entender todo e qualquer tipo de atividade. O que foi feito não foi nem proibição em si, foi mais aquela conversa de "bom, a gente tem essas 2 leis federais e 1 municipal dizendo que não pode, alguém tem algum projeto de regulamentação? não? ok, então não pode." Os próprios membros da câmara (exceto meia dúzia de envolvidos) sequer sabem como funciona e o que realmente é o Uber, e estão se lixando para isso. A administração do transporte coletivo é esse filme da Sessão da Tarde há muito tempo, por isso algumas das práticas ilícitas são "invisíveis" para o poder público. Entender o pensamento político atual, principalmente com relação a tecnologia, é o mesmo que entrar no hospício pedindo conselho matrimonial.

Mas é como você disse: sem a pressão dos taxistas, eles nem teriam visto o que está errado. Infelizmente, é difícil esse tipo de coisa que envolve "categorias profissionais" bem estabelecidas ser regulamentado de primeira; vide o caso da neutralidade da internet, que só foi aprovada por pressão popular, porque foi enorme também a pressão dos provedores de acesso (que perderiam "autonomia" e teriam que mudar uma prática comum de controle de tráfego).
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Raul S. Qui Set 17, 2015 5:56 pm

Sobre Taxistas vs. Uber:

Tem muita coisa a se discutir que vai muito além da máxima ignorante de "vou perder meu emprego"... não estamos falando de uma empresa de máquinas de escrever, e sim de um serviço de baixa qualidade. Se bem administrado e devidamente adaptado às atuais necessidades, o taxi nunca deixará de existir. Cito mais uma vez meu exemplo dos aplicativos vs. centrais: o que eram horas de espera por atendimento (acompanhadas desde não atendimento a "espera prevista de 15 minutos" que na realidade demoravam quase uma hora) com milhões de desculpas esfarrapadas viraram segundos de acesso e acompanhamento em tempo real de onde e se o taxi realmente está vindo.

Serviço bem feito fideliza cliente, independente de valor! Se meu concorrente oferece um produto mais atrativo, a culpa É MINHA de não acompanhar o mercado, não dele. E é isso que o taxi deveria estar preocupado, e não se esconder atrás de um monte de desculpa esfarrapada para dizer que estão sendo "injustiçados", isso cabe ao governo decidir, e não justifica a agressão (pois de fato nada a justifica) a profissionais que estão tentando se estabelecer num mercado que está carente de qualidade e de capacidade de atendimento!

Todas as profissões em algum momento já foram irregulares por não existir regulamentação, mas é o tempo, interesse (talvez por pressão popular) e a compreensão por parte dos legisladores que vão trazer o Uber "de volta", não discussões sobre "quem paga menos ou mais", ou "quem está mais ou menos errado."
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por carimbass Qui Set 17, 2015 8:06 pm

Engraçado que a maioria dos taxistas que afirmam a ilegalidade do Uber viraram taxistas de forma ilegal ( comprando licenças ) ou são donos de vagas que cobram diárias ( ilegais ) dos motoristas...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por carimbass Sáb Out 03, 2015 9:38 am

http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2015/10/02/noticiasjornaleconomia,3513312/antes-do-uber-chegar-taxistas-se-renovam.shtml

Tinha que ser Nordestino. claps

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Claudio Sáb Out 03, 2015 11:38 pm

Se eu já era usuário e fã do UBER, agora fiquei mais ainda!

http://newsroom.uber.com/rio/pt/2015/10/02/apresentamos-o-uberpet-para-pernas-e-patinhas/


Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Zubrycky Dom Out 04, 2015 3:36 pm

Li a notícia abaixo e me lembrei na hora deste tópico. notme

Taxistas confundiram carro de banqueiro com um Uber. E se deram mal...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Out 04, 2015 3:39 pm

carimbass escreveu:http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2015/10/02/noticiasjornaleconomia,3513312/antes-do-uber-chegar-taxistas-se-renovam.shtml

Tinha que ser Nordestino. claps
Outro dia li uma matéria também de um taxista que estava oferecendo balas, agua, etc...

Tá certo, tem que se readaptar!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Uber: Você é a favor ou contra? - Página 2 Empty Re: Uber: Você é a favor ou contra?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos