Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa recuando e fazendo barulho bem alto e grave.

+2
allexcosta
raffaelpseudos
6 participantes

Ir para baixo

Caixa recuando e fazendo barulho bem alto e grave. Empty Caixa recuando e fazendo barulho bem alto e grave.

Mensagem por raffaelpseudos Seg Set 07, 2015 1:31 pm

Seguinte galera, emprestei meu cubo amplificador pra um amigo, ele devolveu. Mas quando LIGO, ele fica quieto por uns segundos e depois a caixa se revolve(recua) toda, como se estivesse se preparando pra mandar um grave absurdo, e fica fazendo um barulhão ('tããããm') bem alto, como se estivesse com o volume no máximo. Mas isso acontece mesmo com o volume totalmente fechado. Não existe resposta jo cabo também. Ela fica só nesse barulho horrível.

Quando liguei ela pela primeira vez, meu baixo estava conectado. Ele é passivo. Pode ter causado algum dano a ele ?!?

O equipamento é bem ruim. Mas era o único que eu tinha pra ensaiar, e nem é meu... Era um "Wattsom Ciclotron Bass Combo 500" com o falante trocado. Ele era de papelão e foi trocado para Alumínio.
raffaelpseudos
raffaelpseudos
Membro

Mensagens : 20
Localização : Monte Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa recuando e fazendo barulho bem alto e grave. Empty Re: Caixa recuando e fazendo barulho bem alto e grave.

Mensagem por raffaelpseudos Seg Set 07, 2015 1:32 pm

O que pode ter acontecido com ele (combo) ?!
E meu baixo está fora de perigo ?!
raffaelpseudos
raffaelpseudos
Membro

Mensagens : 20
Localização : Monte Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa recuando e fazendo barulho bem alto e grave. Empty Re: Caixa recuando e fazendo barulho bem alto e grave.

Mensagem por allexcosta Seg Set 07, 2015 1:33 pm

É a caixa ou o cone que recua?

Parece um problema mais sério. Leve para um diagnóstico especializado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa recuando e fazendo barulho bem alto e grave. Empty Re: Caixa recuando e fazendo barulho bem alto e grave.

Mensagem por raffaelpseudos Seg Set 07, 2015 2:00 pm

O cone
raffaelpseudos
raffaelpseudos
Membro

Mensagens : 20
Localização : Monte Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa recuando e fazendo barulho bem alto e grave. Empty Re: Caixa recuando e fazendo barulho bem alto e grave.

Mensagem por Willian Casagrande Seg Set 07, 2015 2:11 pm

Parece ser o falante. Acho que o seu baixo não deve ter sido afetado, não.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa recuando e fazendo barulho bem alto e grave. Empty Re: Caixa recuando e fazendo barulho bem alto e grave.

Mensagem por raffaelpseudos Seg Set 07, 2015 2:26 pm

Acabei de dar uma checada... Foi burrice minha, droga.
O lugar onde meu amigo usou devia ser 110v, minha casa é 220. Ele alterou a chave de voltagem e eu - por ja ser acostumado a simplesmente ligar e tocar- liguei sem mudar de volta pra 220v.
O que foi que eu fritei ?! O amplificador ou o falante ?! Fica cato concertar isso ?! Meu baixo não foi afetado mesmo ?!
raffaelpseudos
raffaelpseudos
Membro

Mensagens : 20
Localização : Monte Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa recuando e fazendo barulho bem alto e grave. Empty Re: Caixa recuando e fazendo barulho bem alto e grave.

Mensagem por raffaelpseudos Seg Set 07, 2015 2:26 pm

Que raiva de mim Sad
raffaelpseudos
raffaelpseudos
Membro

Mensagens : 20
Localização : Monte Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa recuando e fazendo barulho bem alto e grave. Empty Re: Caixa recuando e fazendo barulho bem alto e grave.

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Set 07, 2015 2:33 pm

Se tinha fusível, provavelmente só ele foi pro espeto. Já aconteceu isso comigo outras vezes e nada demais aconteceu.

Mas a burrice foi do teu amigo, que não devolveu do jeito que pegou.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa recuando e fazendo barulho bem alto e grave. Empty Re: Caixa recuando e fazendo barulho bem alto e grave.

Mensagem por raffaelpseudos Seg Set 07, 2015 2:40 pm

Ele tem fusível sim. É "2A"
Eu só tenho que trocar por outro igual ?!

E se o filete (que tem dentro do fusível) não aparentar ter se rompido. Parece que o fusível está normal...
raffaelpseudos
raffaelpseudos
Membro

Mensagens : 20
Localização : Monte Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa recuando e fazendo barulho bem alto e grave. Empty Re: Caixa recuando e fazendo barulho bem alto e grave.

Mensagem por Sonikado Seg Set 07, 2015 3:25 pm

Cone recuando/pulando pra fora e gerando um som contínuo é corrente contínua vazando. Prato cheio pra queimar falantes. Equipamentos ciclotron são bem resistentes mas não descarto que alguma coisa a mais tenha fritado lá dentro.

Troque a voltagem para a correta e teste. Se estiver estranho, só levando num técnico.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa recuando e fazendo barulho bem alto e grave. Empty Re: Caixa recuando e fazendo barulho bem alto e grave.

Mensagem por gfassuncao Seg Set 07, 2015 9:31 pm

E se está ligando, não tem problema com o fusível. O problema é que os componentes receberam o dobro da tensão, pode ter afetado algum componente, como os capacitores da fonte, aí não aparece o defeito agora, mas pode diminuir o tempo de vida.

gfassuncao
Membro

Mensagens : 18
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa recuando e fazendo barulho bem alto e grave. Empty Re: Caixa recuando e fazendo barulho bem alto e grave.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos