Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

+11
Stormbringer
GusVCD
Mauricio Luiz Bertola
Mike_
allexcosta
HenriqueBessa
fbarione
Uchoa
Zubrycky
CG
Jaquie Livino
15 participantes

Ir para baixo

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena? Empty Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

Mensagem por Jaquie Livino Ter Set 08, 2015 6:53 pm

Olá galera, sei que já existem alguns tópicos sobre o modelo ESP LTD B-55, mas esse caso é particular.
Aquela minha velha história: tenho um phoenix de 4 cordas e quero trocar para um de 5 cordas, tava de olho nos YAMAHAS mas o preço só faz subir. Crying or Very sad
Vou começar a ganhar um pequeno salário de 500 agora e gostaria de adquirir alguma coisa só de começo e me surgiu esse possível pepino, possível oportunidade de ter um bom baixo:

http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/instrumentos-musicais/baixo-esp-ltd-b-55-107779915

O cara mora aqui perto e ta vendendo um baixo ESP por 500 conto. Diz na descrição que está funcionando perfeitamente. Só que ele tem uma SUPER RACHADURA no corpo. Gostaria de saber se vale a pena adquiri-lo levando em conta que meu padrasto é marceneiro (mas não Luthier). Talvez ele pudesse ajudar.
Jaquie Livino
Jaquie Livino
Membro

Mensagens : 20
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena? Empty Re: Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

Mensagem por CG Ter Set 08, 2015 7:05 pm

É a famosa história do barato que sai caro... EU não compraria, isso cheira a problema.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena? Empty Re: Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

Mensagem por Zubrycky Ter Set 08, 2015 7:40 pm

Eu também não compraria (Se bem que gostaria de saber a opinião do Bertola e dos demais luthiers daqui a respeito dessa rachadura).
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena? Empty Re: Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

Mensagem por CG Ter Set 08, 2015 7:49 pm

Junta uma grana e compra um baixo melhor, comprar um baixo desse é a mesma coisa que ter um fusca vender e comprar um fiat 147, você só vai ter desgosto.

Se você tivesse um baixo bom e quisesse comprar esse pra fazer experiências a compra poderia até valer a pena.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena? Empty Re: Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

Mensagem por Uchoa Ter Set 08, 2015 9:22 pm

Tem como consertar , mas o que você vai gastar e o tempo , compra um melhor !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena? Empty Re: Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

Mensagem por fbarione Ter Set 08, 2015 9:29 pm

Olha moça não sou entendedor, mas eu não arriscaria essa empreitada não, além da rachadura o baixo está bem judiado (não sei oque o cara arrumou com ele...rs) então dificil saber se essa rachadura é o único problema mesmo, pra gente que não tem nem conhecimento para saber por conta oque fazer, e nem dinheiro pra arriscar é melhor deixar passar, juntar grana e pegar algo que te satisfaça e que esteja em melhores condições.....

Apenas minha opinião...

fbarione
Membro

Mensagens : 214
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena? Empty Re: Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

Mensagem por HenriqueBessa Ter Set 08, 2015 9:32 pm

Vi esse baixo aí no OLX e no ML tb... tá muito judiado. Pode esconder outros problemas que vc não tá vendo nas fotos.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena? Empty Re: Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

Mensagem por allexcosta Ter Set 08, 2015 10:34 pm

Não, não vale a pena.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena? Empty Re: Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

Mensagem por Mike_ Qua Set 09, 2015 11:40 am

Eu não compraria.
Mike_
Mike_
Membro

Mensagens : 305
Localização : Cambuí - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena? Empty Re: Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Set 09, 2015 12:08 pm

Que dá pra consertar, dá...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena? Empty Re: Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

Mensagem por GusVCD Qua Set 09, 2015 1:53 pm

A lâmina inferior deve ter descolado com uma pancada e parece estar presa pela tinta da parte da frente apenas...

Eu sou retardado em comprar baixos zuados pelo simples prazer de arrumar / customizar, mas isso implica em investimento de tempo e dinheiro.

Se quer um baixo pra trocar as cordas, regular e sair tocando, definitivamente este não é o caso.


Última edição por GusVCD em Qui Set 10, 2015 6:17 pm, editado 1 vez(es)
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena? Empty Re: Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

Mensagem por Convidado Qui Set 10, 2015 3:30 pm

Não vale a pena mesmo!

Vc deve juntar uma grana e comprar um baixo legal e bem conservado.Como um Yamaha RBX 375 por exemplo.

Mas claro,depende do quanto vc planeja/pode investir... Mas aconselho a comprar um que te satisfaça e custe alguns Reais a mais do que um que te deixe no "quase",e seja um pouco mais barato.Isso dentro do seu poder aquisitivo,claro.

Mas falando nisso,você desistiu daquele Cort GB 35j? Ele é um ótimo contrabaixo...

Não gostou ou não conseguiu comprar?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena? Empty Re: Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

Mensagem por Stormbringer Qui Set 10, 2015 6:11 pm

Relic REAL
Ri Muito

olha só, compensa olhar pra ver como está o resto(braço, altura das cordas, se é possivel regular, como está o tensor, a ponte, etc). O preço eu não sei se está de acordo com como o baixo está, mas que dá pra arrumar a rachadura, dá.

Como eu disse no começo, é um baixo que ja da pra "relicar" de verdade, lixar ali, colar, passar um verniz e pronto.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena? Empty Re: Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

Mensagem por Jaquie Livino Qua Set 16, 2015 10:00 pm

Valeu galera! De última hora, acabei comprando um EAGLE EGB 5000 por 900 que vinha com um chorus da Groovin, um equalizer da Groovin também e um driver da Behringher (todos para baixo). O baixo ta ótimo, tirando a parte elétrica que veio toda zoada, mas ai eu vou mandar refazer depois. Acho que tentaram transformar o baixo ativo em passivo.
Jaquie Livino
Jaquie Livino
Membro

Mensagens : 20
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena? Empty Re: Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

Mensagem por allexcosta Qua Set 16, 2015 10:36 pm

Jaquie Livino escreveu:Valeu galera! De última hora, acabei comprando um EAGLE EGB 5000

Ótimo. Venda os pedais e use a grana pra refazer a eletrônica, pra uns cabos, afinador, cordas e coisas assim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena? Empty Re: Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

Mensagem por Stormbringer Qui Set 17, 2015 7:25 am

Eu lembro de um Eagle que um colega de uma antiga banda tinha. Saudades do colega, pesadelos com o Eagle.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena? Empty Re: Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

Mensagem por ifernandes Qui Set 17, 2015 11:13 am

allexcosta escreveu:
Ótimo. Venda os pedais e use a grana pra refazer a eletrônica, pra uns cabos, afinador, cordas e coisas assim.

Eu manteria pelo menos o equalizer... mas é isso mesmo, investe em manuntenção do instrumento, cabos, afinador, amp se não tiver e principalmente em material de estudo.
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena? Empty Re: Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

Mensagem por Stormbringer Qui Set 17, 2015 11:20 am

^vc ta estragando a piada
Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena? Empty Re: Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

Mensagem por Convidado Sex Set 18, 2015 10:04 am

facepalm

Mas já passei por essa fase,sei como é...

Mas ainda assim,por falta de aviso é que não foi ahn notme

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena? Empty Re: Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

Mensagem por Jaquie Livino Ter Out 13, 2015 10:00 am

Aquele Cort GB 35j era levinho, parecia confortável, mas veio cheio de defeitos de fábrica e o tensor estava completamente emperrado, ai desisti.
Jaquie Livino
Jaquie Livino
Membro

Mensagens : 20
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena? Empty Re: Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

Mensagem por Christian Ter Out 13, 2015 10:40 am

Esse eagle é o famoso comedor de bateria....
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena? Empty Re: Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Out 13, 2015 10:52 am

Christian escreveu:Esse eagle é  o famoso comedor de bateria....

Meu amigo possui um e ele resolveu esse problema da bateria com pequenos ajustes na parte elétrica.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena? Empty Re: Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

Mensagem por Convidado Qui Out 15, 2015 10:13 am

Jaquie Livino escreveu:Aquele Cort GB 35j era levinho, parecia confortável, mas veio cheio de defeitos de fábrica e o tensor estava completamente emperrado, ai desisti.

Ah,se o tensor estava ruim,aí é pra sair fora mesmo.

Coisa meio rara pra um baixo que foi lançado ha relativamente pouco tempo atrás... Bem estranho...

Porém,acho que você deveria ter um pouquinho de paciência.Um baixo melhor sempre aparece...

Seu Eagle Não é exatamente ruim, (apesar da fama de comedor de bateria e da questão de ter 24 trastes e só ter acesso a mais ou menos 21).Ele ta (tava...) ruim.Comprar um baixo assim,principalmente quando não se conhece sobre circuito de instrumento,é esparro.


Não é qualquer um que mexe bem com eletrônica de instrumento musical,principalmente circuito ativo.Essas coisas costumam dar muito trabalho....

Além de que,na minha cabeça,quando você troca um circuito de um baixo mediano,se troca logo por um circuito superior,e circuito é uma coisa que não é nada barata! Tomei um susto da última vez que pesquisei preços de circuitos...

Espero que você tenha resolvido as pendências com o baixo,que algum luthier tenha dado jeito e que você esteja feliz com o instrumento.

E que da próxima vez você tenha um pouco mais paciência e antes de fechar negócio,ouça a opinião dos colegas de fórum,que estão aqui pra ajudar uns aos outros e tentar evitar ao máximo que caiam em esparros. Wink up

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena? Empty Re: Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

Mensagem por warZ Qui Out 15, 2015 10:38 am

allexcosta escreveu:
Ótimo. Venda os pedais e use a grana pra refazer a eletrônica, pra uns cabos, afinador, cordas e coisas assim.

Ri Muito
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena? Empty Re: Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

Mensagem por Jaquie Livino Qui Out 15, 2015 4:08 pm

Pois é galera, estou aqui pensando e repensando sobre a grana curta. Existe circuito certo para baixo de 4 e 5 cordas? Não se o que fazer a respeito, tem uns caras de minas e de sp vendendo uns circuitos estranhamente baratinhos. E soube que esse eagle come bateria pacas... queria muito permanecer com ele por causa da sua construção. Existe alguma outra saída que não seja dar 600 conto em um bom circuito e ele ficar com som bom? Passivo ele está uma droga.
Jaquie Livino
Jaquie Livino
Membro

Mensagens : 20
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena? Empty Re: Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

Mensagem por Jaquie Livino Qui Out 15, 2015 4:09 pm

E também me confundo com essa história de captação ativa ou passiva e circuito ativo ou passivo? Alguém pode me dar uma luz? Alguém sabe como o Eagle EGB 5000 é nesse quesito?
Jaquie Livino
Jaquie Livino
Membro

Mensagens : 20
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena? Empty Re: Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

Mensagem por Convidado Sex Out 16, 2015 6:47 pm

Jaquie Livino escreveu:E também me confundo com essa história de captação ativa ou passiva e circuito ativo ou passivo? Alguém pode me dar uma luz? Alguém sabe como o Eagle EGB 5000 é nesse quesito?
Dê uma lida aqui Wink
Jaquie Livino escreveu:Pois é galera, estou aqui pensando e repensando sobre a grana curta. Existe circuito certo para baixo de 4 e 5 cordas? Não se o que fazer a respeito, tem uns caras de minas e de sp vendendo uns circuitos estranhamente baratinhos. E soube que esse eagle come bateria pacas... queria muito permanecer com ele por causa da sua construção. Existe alguma outra saída que não seja dar 600 conto em um bom circuito e ele ficar com som bom? Passivo ele está uma droga.

Eu recomendaria os Artec.São mais baratos mas não são ruins.

Na minha opinião,é um bom custo-benefício.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena? Empty Re: Baixo ESP LTD B-55 quebradaço, vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos