Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

+39
fheliojr
warZ
refuse / resist
Tucone
RodrigoBR
Maurício_Expressão
bodhan
Willian Casagrande
Juninho Sampaio
silvanoandrade
Nelson Bass
G. Kanazawa
Normando Neto
rafporto
Ivanov_br
RBORCARI
Stormbringer
Coder
Cantão
gsfteodoro
Bunezz
Cid
Thales_Sr
Sonikado
afonsodecampos
Breno_Barnabe
Vinicius F
Paulo Penna
gpraxedes
Claudio
HenriqueBessa
siodoni
Mauricio Luiz Bertola
joabi
EvandroRitual
J.Adalberto
carimbass
Fernando Zadá
allexcosta
43 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por allexcosta Sáb Set 19, 2015 9:44 am

Estariam a maioria dos fóruns como o nosso fadados ao desaparecimento?

Qual o "appeal" de um site como o Facebook? Eu particularmente não tenho a mínima paciência para destrinchar a maneira pela qual a informação circula por lá.

Alguma esperança de que o Facebook se torne um Orkut, um MySpace ou um Yahoo em um futuro próximo? Traria certo alívio, devo dizer...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Set 19, 2015 9:46 am

Não se esqueça do whatsapp que o povo cria fóruns fechados e ficam viajando na maionese ali!Rssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por carimbass Sáb Set 19, 2015 9:59 am

Alex,

Não creio que o face vire um orkut a curto prazo. O que deve acontecer é a estratificação das redes sociais. Cada tipo de público está buscando seu lugar. Como foi falado existem grupos no WhatsApp, face que funcionam como fóruns só que mais seletivos. Afinal nesses grupos só entram que o proprietário quer. De uma coisa tenho certeza, cada vez mais os navegadores e sites convencionais como Forum serão menos utilizados, esses ambientes seraO dominados pela velha guarda. A molecada que vem aí dificilmente digitará www....

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por allexcosta Sáb Set 19, 2015 10:09 am

Grupo de whatsapp é uma das coisas mais bizarras da face do planeta.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por J.Adalberto Sáb Set 19, 2015 10:31 am

Acredito que os forun's não chegaram a desaparecer, mais o fato é que não terá a mesma "popularidade"

O que a galera curte mais no face e what's up e o esquema meio anárquico, sem tantas regras.

Mas pessoalmente como fonte de consulta, os esquema dos forun's Seja um pouco melhor, caso o usuario tenha disposicao de garimpar
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por EvandroRitual Sáb Set 19, 2015 11:42 am

Penso tbem como J.Adalberto , não deixarão de existir os foruns , mas terão pouca procura.
EvandroRitual
EvandroRitual
Membro

Mensagens : 440
Localização : Cassilandia m.s.

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por joabi Sáb Set 19, 2015 3:07 pm


Saudade do meu antigo ICQ... fazia tudo o que eu precisava.

Sem querer tornar o tópico profundo demais, concordo bastante com o Leandro Karnal, que teve a sacada de fazer um paralelo entre Hamlet e o Facebook. Vale a pena ver a palestra toda (tem no YT), mas achei só trecho que cabe aqui.



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Set 19, 2015 3:10 pm

Não tenho "cara-livro" nem "zap-zap"...
Leandro Karnal é um dos que merecem atenção...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por siodoni Sáb Set 19, 2015 7:09 pm

Esse "fenômeno" já está sendo percebido aqui.
Por exemplo, antes se eu ficasse um dia sem logar aqui pelo menos 2 páginas de tópicos eram listadas. Agora que loguei, não "encheu" nem meia página.
Uma pena, porque no Facebook é tudo muito desorganizado. E no whatsapp é anarquia pura.
Ou seja, será que os fóruns serão como os LPs?
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por HenriqueBessa Sáb Set 19, 2015 7:48 pm

Fóruns, Wikis, blogs e futuros meios de disseminar informações sempre estarão por aí, só não com a mesma popularidade de outrora Wink


Whatsapp ou qualquer IM (uso vários: ICQ, Messenger do FB, Viber, Hangouts... o que for necessário para me comunicar com quem eu precise) são uma ótima forma de se manter um contato rápido entre família, amigos, negócios, banda e etc. Como os outros o usam, não ligo a mínima.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Claudio Sáb Set 19, 2015 8:15 pm

Tenho cada vez mais certeza que o Facebook não tem como substituir Fóruns como o nosso. No facebook tudo é muito volátil, informações se perdem em algumas míseras horas. O que você viu de manhã, fica bem difícil de achar de tarde caso você não tenha compartilhado e/ou curtido, e assim mesmo informações "curtidas" e compartilhadas se perdem ao longo dos anos.

Aqui no Fórum, em 7 anos de vida, você consegue facilmente encontrar as coisas que deseja, inclusive os primeiros posts.

Neste aspecto eu vejo Fórum e Facebook com coisas totalmente diferentes, que podem ser coisas complementares.

Hoje, tudo o que vejo sobre contrabaixo no Facebook, 95% são vendas de equipamentos e instrumentos, e 5% são informações úteis!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por HenriqueBessa Sáb Set 19, 2015 8:21 pm

^
up
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por gpraxedes Sáb Set 19, 2015 8:36 pm

Como o Cláudio falou, FB é melhor para negociar, o fórum melhor para informações. Inclusive administramos um grupo grande de negociação e deixamos claro que lá é apenas para negócios admitindo que o melhor espaço para troca de informações é exatamente o fórum.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por allexcosta Sáb Set 19, 2015 8:57 pm

Deve ser melhor negociar lá porque é de graça, porque já vi esses grupos de comércio e não dá pra entender nada. Tem gente que fica de plantão jogando seu anúncio pra cima.

Quanto ao que o Cláudio falou, já vi uma pá de gente dizendo que não frequentava mais o fórum porque "migrou" para o Facebook. Aparentemente há uma boa parcela de pessoas que acha o Facebook superior para tudo e o fórum algo ultrapassado.

A queda de movimento aqui corrobora essa idéia.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por HenriqueBessa Sáb Set 19, 2015 9:06 pm

Mas quando ele jogar no Google aquela dúvida sobre contrabaixo, é bem provável que pare aqui. Foi assim que conheci este fórum, tentando resolver problemas com o circuito ativo do meu baixo.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Claudio Sáb Set 19, 2015 9:24 pm

allexcosta escreveu:
Quanto ao que o Cláudio falou, já vi uma pá de gente dizendo que não frequentava mais o fórum porque "migrou" para o Facebook.

Que nada Tio, isso nêgo fala da boca pra fora, mas continuam diariamente utilizando o Fórum para referências técnicas, a diferença é que esse povo não faz login, acessam como visitantes, e vários deles acessam como usuários "invisíveis", só esquecem que nós na moderação sabemos quem está logado no Fórum de forma invisível. Veja o número alto de usuários visitantes por dia.

Quer fazer uma experiência? fecha o Fórum todo pra visitantes por tempo indeterminado, permitindo apenas o acesso a quem fizer o Login, e aí você vai ver o número de usuários registrados on-line aumentar muito!!!!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por HenriqueBessa Sáb Set 19, 2015 9:33 pm

^
Com certeza. Eu li tudo o que precisava cerca de 3 meses ou mais antes de criar o login e só comecei a postar e logar mais um bom tempo depois.


Última edição por HenriqueBessa em Sáb Set 19, 2015 9:36 pm, editado 1 vez(es)
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Paulo Penna Sáb Set 19, 2015 9:34 pm

Deletei meu Face, aquilo é uma m$%&....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por gpraxedes Sáb Set 19, 2015 10:12 pm

Tio, não necessariamente por ser de graça, mas pelo alcance em si e pelo fato de quem entra nesse grupo (ao menos no que administramos) vai exclusivamente querendo negociar. Há várias regrinhas lá como no fórum e, nos mais organizados, isso é levado a sério, inclusive com banimentos. O que não tem lá é troca de informações.

Agora, eu não imagino o FB sendo uma fonte de informações como o fórum, pode até ter algum grupo destinado a isso, mas o seu ambiente não favorece muito às discussões organizadas, rs.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Vinicius F Sáb Set 19, 2015 11:24 pm

Paulo Penna escreveu:Deletei meu Face, aquilo é uma m$%&....

2! E foi tarde!
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Set 20, 2015 12:17 pm

Acho que Foruns já se tornaram lugares para discussões mais detalhadas, específicas e técnicas.
A organização nem se compara a qualquer rede social.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Fernando Zadá Dom Set 20, 2015 1:28 pm

ClaudioBass escreveu:
Hoje, tudo o que vejo sobre contrabaixo no Facebook, 95% são vendas de equipamentos e instrumentos, e 5% são informações úteis!

Foi bem otimista nesses 5%.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por afonsodecampos Dom Set 20, 2015 4:03 pm

^ Diria 0,5% sendo bem otimista!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Sonikado Dom Set 20, 2015 4:37 pm

afonsodecampos escreveu:^ Diria 0,5% sendo bem otimista!
Vale dizer que o conteúdo no facebook que presta não está no facebook e sim é um link que te redireciona para fora do facebook.

Facebook em termos de informação virou um google em que você recebe resultados sem fazer pesquisa.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Thales_Sr Dom Set 20, 2015 5:04 pm

ClaudioBass escreveu:Tenho cada vez mais certeza que o Facebook não tem como substituir Fóruns como o nosso. No facebook tudo é muito volátil, informações se perdem em algumas míseras horas. O que você viu de manhã, fica bem difícil de achar de tarde caso você não tenha compartilhado e/ou curtido, e assim mesmo informações "curtidas" e compartilhadas se perdem ao longo dos anos.

Aqui no Fórum, em 7 anos de vida, você consegue facilmente encontrar as coisas que deseja, inclusive os primeiros posts.

Neste aspecto eu vejo Fórum e Facebook com coisas totalmente diferentes, que podem ser coisas complementares.

Hoje, tudo o que vejo sobre contrabaixo no Facebook, 95% são vendas de equipamentos e instrumentos, e 5% são informações úteis!
Concordo em número, gênero e grau. Principalmente a parte em negrito. No fórum, você tem uma plataforma pra fazer uma pergunta e ter respostas de várias pessoas, e disso virar um banco de dados. "Ah mas um site wiki não faria a mesma coisa?" Quase, porque no wiki normalmente a resposta vem sem que haja uma pergunta. Alguém resolve falar sobre aterramento de contrabaixo, vai lá e coloca o conhecimento dele, por exemplo. Mas se alguém tiver uma dúvida "a posteriori" (como fazer o aterramento com papel alumínio?), ou ainda uma dúvida sobre um assunto que não há artigo escrito no wiki, fica mais difícil para a pessoa.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Cid Dom Set 20, 2015 5:23 pm

Eu vivo me fazendo esse questionamento...

É fato que o Facebook nunca vai chegar perto do que um fórum desse é capaz no sentido de ter acesso a informação... mas parece que só a gente que já está por aqui saca isso... e os que sacam parece que foram hipnotizados pelo facebook... é muito esquisito isso.

Pra mim uma das coisas mais toscas é grupo de Facebook... nada se acha e tudo se perde...

Acho que as pessoas estão cada vez mais superficiais... e nisso o Facebook está se mostrando mestre, nesse tipo de relacionamento...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Cid Dom Set 20, 2015 5:26 pm

Sonikado escreveu:
afonsodecampos escreveu:^ Diria 0,5% sendo bem otimista!
Vale dizer que o conteúdo no facebook que presta não está no facebook e sim é um link que te redireciona para fora do facebook.

Facebook em termos de informação virou um google em que você recebe resultados sem fazer pesquisa.
Esse é outro ponto chave...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Set 20, 2015 5:58 pm

Cid escreveu:Eu vivo me fazendo esse questionamento...

É fato que o Facebook nunca vai chegar perto do que um fórum desse é capaz no sentido de ter acesso a informação... mas parece que só a gente que já está por aqui saca isso... e os que sacam parece que foram hipnotizados pelo facebook... é muito esquisito isso.

Pra mim uma das coisas mais toscas é grupo de Facebook... nada se acha e tudo se perde...

Acho que as pessoas estão cada vez mais superficiais... e nisso o Facebook está se mostrando mestre, nesse tipo de relacionamento...

Vejo o tal "caralivro" como causa e ao mesmo tempo consequência (mais isso) da superficialidade das pessoas exacerbada nos dias de hoje...


Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Dom Set 20, 2015 6:09 pm, editado 1 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Fernando Zadá Dom Set 20, 2015 6:07 pm

^ exato o mesmo mistério da Tostines.
Acho que ambos um pouco.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Bunezz Dom Set 20, 2015 10:40 pm

É meio besta comparar as duas coisas... O facebook não substitui um fórum, e nem um fórum substitui o facebook. Cada um tem funções e objetivos bem diferentes.
Sobre o baixo movimento mesmo com alta visitação no fórum, é bom olhar pra como se costuma tratar os iniciantes em primeiras postagens por aqui. Muitos como eu desistem e voltam a só ler oq precisa pela falta de paciência e interesse genuíno em ajudar dos mais antigos. Só falta um curso de como se portar diante dos grandes fodões do fórum. Na boa, esse desfile de egos não é tão diferente do que vejo no facebook.

Já sei q vou levar pedrada por postar isso, mas acho q isso só comprova meu argumento..
Bunezz
Bunezz
Membro

Mensagens : 23
Localização : Goias

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Cid Seg Set 21, 2015 12:02 am

Bunezz escreveu:É meio besta comparar as duas coisas... O facebook não substitui um fórum, e nem um fórum substitui o facebook. Cada um tem funções e objetivos bem diferentes.
Sobre o baixo movimento mesmo com alta visitação no fórum, é bom olhar pra como se costuma tratar os iniciantes em primeiras postagens por aqui. Muitos como eu desistem e voltam a só ler oq precisa pela falta de paciência e interesse genuíno em ajudar dos mais antigos. Só falta um curso de como se portar diante dos grandes fodões do fórum. Na boa, esse desfile de egos não é tão diferente do que vejo no facebook.

Já sei q vou levar pedrada por postar isso, mas acho q isso só comprova meu argumento..
Te digo com certeza absoluta, isso não é problema do ContrabaixoBR.... visito outros fóruns e o comportamento é o mesmo.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Fernando Zadá Seg Set 21, 2015 7:55 am

Fora a postura de começar já chamando a comparação de besta, que já dá vontade de nem responder vamos lá:
Falta as vezes bom senso também pro iniciante de usar um pouco a busca antes de sair perguntando assuntos que já tem 30 tópicos semelhantes..
O imediatismo as vezes faz o cara perguntar pela centésima vez algo que já tem e já foi discutido muito no fórum.
Tinha sim gente bem impaciente com os iniciantes aqui mas na maioria das vezes a moderação tomava alguma providência.
Acho que algumas coisas aqui são muito semelhantes a qualquer ambiente e tem muito iniciante melindroso demais. Canso de ver novato em lugares de trabalho serem sacaneados pelos mais velhos as vezes e ninguém fica tão melindrado aqui como vejo as vezes.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por gsfteodoro Seg Set 21, 2015 8:40 am

Bem, meu ponto de vista do fórum é que ele é rico de informação.
Dentre os veteranos daqui, posso dizer tranquilamente que já temos bastante conteúdo (não sei se posso me incluir nesse meio mas estou). Claro, tirando os lançamentos de produtos e tecnologias que podem aparecer de uma hora pra outra, né?

Grupo de WhatsApp é a coisa mais chata que se existe. Tirou-se a boa vivência em comum, o chamado "tomar uma cervejinha com a galera", "vou ligar para combinar algo com os meus amigos", dentre outros. E as informações ficaram restritas quando se trata de algo sério. Tirando, é claro, alguma organização em grupo como os membros de uma banda formarem um grupo do whatsapp e tudo ser discutido por lá. Aí, até acho válido.
E o facebook, atualmente, pra mim, só serve por que tenho alguns amigos que postam uns vídeos engraçados e talz.
O grupo de vendas é bem legal também. De resto, um grupo tem uma galera que tenta se promover, uma sessão do tipo "O QUE VOCÊS ACHAM DESSE BAIXO", dentre alguns outros tipos de assuntos bem ruins.
Um detalhe: Todas as perguntas que eu já li no facebook, continham respostas aqui. E muitos que já me chamaram inbox para trocar informações,mandei um link de algum tópico já existente aqui.

Agora, eu dei uma maneirada nas minhas postagens daqui. E foi por causa dos melindrosos que estavam de plantão. Me senti perdendo muito tempo. Até estava para partilhar uma informação sobre um serviço realizado no baixo do Zadá recentemente mas não tenho me animado. Tudo bem que o Zadá também não me mandou algumas fotos, sabe...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Cantão Seg Set 21, 2015 9:12 am

ClaudioBass escreveu:Tenho cada vez mais certeza que o Facebook não tem como substituir Fóruns como o nosso. No facebook tudo é muito volátil, informações se perdem em algumas míseras horas. O que você viu de manhã, fica bem difícil de achar de tarde caso você não tenha compartilhado e/ou curtido, e assim mesmo informações "curtidas" e compartilhadas se perdem ao longo dos anos.

Aqui no Fórum, em 7 anos de vida, você consegue facilmente encontrar as coisas que deseja, inclusive os primeiros posts.

Neste aspecto eu vejo Fórum e Facebook com coisas totalmente diferentes, que podem ser coisas complementares.

Hoje, tudo o que vejo sobre contrabaixo no Facebook, 95% são vendas de equipamentos e instrumentos, e 5% são informações úteis!
(2)...concordo plenamente... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21705
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Fernando Zadá Seg Set 21, 2015 10:02 am

gsfteodoro escreveu:
Agora, eu dei uma maneirada nas minhas postagens daqui. E foi por causa dos melindrosos que estavam de plantão. Me senti perdendo muito tempo. Até estava para partilhar uma informação sobre um serviço realizado no baixo do Zadá recentemente mas não tenho me animado. Tudo bem que o Zadá também não me mandou algumas fotos, sabe...

poke poke poke poke poke

Caraca!!!
Mereci! Tudo bem! Em instantes estarão no seu messenger! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por gsfteodoro Seg Set 21, 2015 10:24 am

Off topic: E não é que recebi mesmo?

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Fernando Zadá Seg Set 21, 2015 10:33 am

Sou um homem de palavra!!
Nem sempre rápido mas não falho!! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Coder Seg Set 21, 2015 11:30 am

Facebook é tudo que as pessoas precisam para alimentar o ego. Lá todo mundo tem a vida perfeita. São felizes, saudáveis, educados, inteligentes e sucedidos. Aquela pessoa que adora compartilhar fotos de crianças africanas é a mesma que desvia do primeiro mendigo que vê na rua. Aquela mesma menina que tira fotos sorrindo é a mesma que sofre de depressão e falta de autoestima. Aquele mesmo rapaz que tira fotos rodeados de "amigos" é o mesmo que vive postando indiretas e fala mal de todo mundo. Aquela mesma pessoa que é comunicativa, alegre e engraçada é a mesma que não consegue manter um diálogo durante um encontro. Enfim, as pessoas não são aquelas que você vê numa rede social. Acredite. Tudo isso que escrevi são fatos reais de pessoas que tenho em minha "friendlist". As vezes penso seriamente em cancelar minha conta, mas acabo mantendo para me comunicar com parentes distantes e amigos próximos. Fora isso, nada la me interessa, só a mesma lenga lenga de curtir, comentar e a falsidade de sempre...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por gsfteodoro Seg Set 21, 2015 11:36 am

Coder escreveu:... As vezes penso seriamente em cancelar minha conta, mas acabo mantendo para me comunicar com parentes distantes e amigos próximos. Fora isso, nada la me interessa, só a mesma lenga lenga de curtir, comentar e a falsidade de sempre...

Cara, perfeito. É exatamente isso que eu penso.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Cantão Seg Set 21, 2015 11:39 am

gsfteodoro escreveu:
Coder escreveu:... As vezes penso seriamente em cancelar minha conta, mas acabo mantendo para me comunicar com parentes distantes e amigos próximos. Fora isso, nada la me interessa, só a mesma lenga lenga de curtir, comentar e a falsidade de sempre...

Cara, perfeito. É exatamente isso que eu penso.
Idem.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21705
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Coder Seg Set 21, 2015 12:01 pm

E ainda querem colocar um botão "não curti". As pessoas não estão preparadas para isso...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por allexcosta Seg Set 21, 2015 12:05 pm

Deve haver algo atrativo no Facebook, eu é que não consigo enxergar.

Minha mãe tem 74 anos de idade, é muito antenada e bem informada. Já mostrei pra ela as vantagens de fazer suas buscas na internet sem depender do que os outros te mandam e já mostrei dezenas de notícias falsas do facebook. Mesmo assim ela é viciada no FB e curte tudo que todo mundo manda.

Sei lá, deve ser o botãozinho de curtir que é bonitinho. Alguma magia existe...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Stormbringer Seg Set 21, 2015 12:46 pm

Facebook é baseado em "timeline", informação "que se degenera" com horas de "vida".
Forum é concentrador de informaçào, fácil de procurar e achar...

Tenta procurar algo que foi postado no Facebook dia 18 e você não lembra quem postou, já era, nunca mais vc vai achar, ahahhaah.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Coder Seg Set 21, 2015 12:49 pm

Stormbringer escreveu:Tenta procurar algo que foi postado no Facebook dia 18 e você não lembra quem postou, já era, nunca mais vc vai achar, ahahhaah.

Exato. E se o conteúdo não for relevante, sumirá em poucas horas...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por HenriqueBessa Seg Set 21, 2015 12:50 pm

Coder escreveu:E ainda querem colocar um botão "não curti". As pessoas não estão preparadas para isso...

Mas esse botão não vai estar disponível em todas as postagens... eles estão testando um esquema em que ele só irá aparecer em posts específicos, como um post sobre falecimento, por exemplo. Não sei o que eles vão fazer, mas já disseram que não vai aparecer sempre e nem pra tudo.


O Facebook (ou qualquer rede social abrangente), NMHO, é um ótimo lugar pra vc manter contato com amigos e familiares, de uma forma rápida e muitas vezes sem palavras (fotos, "cartões virtuais"). O restante é só aprender a usar os filtros que a própria ferramenta lhe dá.

HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por RBORCARI Seg Set 21, 2015 1:23 pm

Eu não consigo ligar a semelhança do Fórum com o Face...creio que neste fórum, ao qual frequento, o âmbito seja totalmente outro, por mais que queiram que o Face se torne algo semelhante algum dia, acho impossível, pois participo de alguns grupos, como o ClaudioBass disse, só para pesquisas de compra/venda, pois tem muito nego bizarro lá...e sem o controle que vejo aqui, fica triste de ver, sem contar o pessoal que da "up" todo dia nos anúncios(nada contra se alguém aqui tem essa pratica...rsrs)

O Siodoni também cita que tem diminuído o numero de postagens, creio que seja devido ao fórum já ter muita coisa e também o pessoal aprendido a usar a busca notme notme , antes de sair postando...rs

!! Vida Longa ao FCBR !!
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Sonikado Seg Set 21, 2015 1:37 pm

allexcosta escreveu:Deve haver algo atrativo no Facebook, eu é que não consigo enxergar.
Quanto mais simples, superficial, rápido e mastigado for, mais fácil de atrair pessoas. Adicione a isso o conceito de sociabilidade (chat/conversa/comentários) e voalá.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Claudio Ter Set 22, 2015 8:39 am

allexcosta escreveu:
Deve haver algo atrativo no Facebook, eu é que não consigo enxergar.

Se bem utilizado, o Facebook pode ser uma ferramenta bem interessante. Alguns exemplos do que ele serve pra mim:

- Faço contatos com vários baixistas de acústico aqui no Brasil, e outros muitos fora do Brasil. A troca de informações com esses caras é de grande valor. São dicas, técnicas, material didático e muitas coisas interessantes pro constante processo de aprendizado do instrumento. Esses contatos são feitos por InBox mesmo, conversando diretamente com a pessoa. Já troquei idéias bem bacanas com muitos baixistas que até então eu só tinha visto através de DVDs.

- Outra finalidade das boas, é a divulgação e prospecção de trabalhos com a minha banda. Os dois próximos compromissos que teremos nos dias 3 e 8 de outubro, serão eventos fechados, com bons cachês, e os dois foram através de contatos realizados pela nossa página no Facebook, pessoas pesquisando sobre bandas de Bossa-Nova no Rio e acabaram nos achando no Facebook.

- Na parte "social" o Facebook me serviu bem para restabelecer contatos com pessoas que há muitos anos eu não via, galera ainda da época de faculdade, amigos que vivem em outros estados e etc.

- Coisa que eu não faço no Facebook: Exposição dos membros da minha família. O único que aparece constantemente comigo no Facebook é o Jahmall... todas as 12 cruzas que ele fez até hoje vieram de contatos através do extinto Orkut e Facebook.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por afonsodecampos Ter Set 22, 2015 9:25 am

^ Jahmall danadinho esse hein? Caso o Facebook acabe esse sacaninha será o mais prejudicado!  Rsrsrsrsrss.

Não consigo me convencer a criar um perfil no Facebook, sempre achei mesmo uma mão na roda para divulgação de bandas e afins (inclusive temos um) sem dúvida... mas todo resto não me agrada, as discussões são exacerbadas, superficiais e cruéis.

O Orkut acabou sem que eu visse se quer como funcionava por dentro. A não ser que eu venha a ter lindo cãozinho no futuro, por enquanto um perfil pessoal não me faz falta.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Ivanov_br Ter Set 22, 2015 9:43 am

A fala do Claudio foi precisa.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos