Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

+39
fheliojr
warZ
refuse / resist
Tucone
RodrigoBR
Maurício_Expressão
bodhan
Willian Casagrande
Juninho Sampaio
silvanoandrade
Nelson Bass
G. Kanazawa
Normando Neto
rafporto
Ivanov_br
RBORCARI
Stormbringer
Coder
Cantão
gsfteodoro
Bunezz
Cid
Thales_Sr
Sonikado
afonsodecampos
Breno_Barnabe
Vinicius F
Paulo Penna
gpraxedes
Claudio
HenriqueBessa
siodoni
Mauricio Luiz Bertola
joabi
EvandroRitual
J.Adalberto
carimbass
Fernando Zadá
allexcosta
43 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Nov 30, 2015 4:51 pm

^ É por isso que a Ciência tem hoje "mecanismos" de divulgação, controle e crítica "internos", e, atualmente é fragmentada, mas com áreas específicas de inter-disciplinaridades dentro das Universidades para dar uma visão mais "holística" da mesma...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Willian Casagrande Seg Nov 30, 2015 5:21 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:
De acordo com os vídeos do Bertola, nunca jamais saberemos, pois quando pensarmos que estamos contribuindo, mesmo perguntando-nos e policiando-nos, pode ser que estejamos é bagunçando. Cai numa lógica circular. Os próprios vídeos em si, neste caso, estão contidos nas críticas de suas próprias lógicas, já que ninguém sabe tudo.

De fato. Mas aí não tem debate, discussão, nem nada rs. Eu entendo que, por mais que haja um bom senso em criticar o "sabe-tudismo" da internet, acabamos por virar polícia de nós mesmos se passarmos a levar tudo em consideração na hora de dizer alguma coisa. Vira o inverso do cara que sabe tudo: o que acha que ninguém pode arriscar coisa alguma, mesmo que esteja dizendo com conhecimento de causa ou certeza do que tá falando, porque sempre vai ter alguém que vai duvidar e te chamar de "farol da sabedoria" e por aí vai...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Nov 30, 2015 5:50 pm

allexcosta escreveu:Estariam a maioria dos fóruns como o nosso fadados ao desaparecimento?

Qual o "appeal" de um site como o Facebook? Eu particularmente não tenho a mínima paciência para destrinchar a maneira pela qual a informação circula por lá.

Alguma esperança de que o Facebook se torne um Orkut, um MySpace ou um Yahoo em um futuro próximo? Traria certo alívio, devo dizer...
Bem... Por remorso de ter viajado um pouco, responderei as perguntas do autor.
Para mim o Face já virou Orkut há muito tempo, desde que os brasileiros o descobriram.
Os fóruns não desaparecerão.
No face tem de tudo. A massa que anda por lá (eu me incluo também) é que dita o que é mais replicado, curtido, visto, etc. Se for besteira, besteira; se coisas inúteis, coisas inúteis; se memes da Dilma, memes da Dilma. Também há grupos fechados ou abertos que tem materiais didáticos, vídeos informativos e coisas úteis neste sentido.

------

Ainda sobre o filme, em 22:40, no teste de QI e aptidão, na pergunta dos baldes, eu imediatamente respondi 7. Talvez eu seja um homem do futuro.  Laughing

Abraços galera.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Willian Casagrande Ter Dez 01, 2015 11:46 am

Moshe Bar Elohim escreveu:
Para mim o Face já virou Orkut há muito tempo, desde que os brasileiros o descobriram.

Nunca entendi esse negócio de "orkutização". Quer dizer que brasileiro é uma sub-raça que fala mais asneira que pessoas de outras nacionalidades? Pergunta
Parece mais um daqueles complexos de vira-latas - sem querer citar mas já citando o Nelson Rodrigues, alguém pelo qual não nutro qualquer simpatia.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Dez 01, 2015 12:26 pm

^ Amigo, o Orkut só era Orkut devido ao número exorbitante de brasileiros cadastrados. Os índices mostravam que eram a maioria.
http://images.slideplayer.com.br/1/297249/slides/slide_8.jpg

O Facebook que batia o pé dizendo nunca aceitaria imagens animadas, há pouco tempo cedeu e agora tem GIFs pra tudo que é lado. Não tem jeito. Vai se abrasileirando cada vez mais. Outra pesquisa que vi nem sei onde, também dizia que os brasileiros são os campeões em horas on line.

Vai bestializando-se cada vez mais. Não é nem minha opinião, são os dados e fatos.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Ter Dez 01, 2015 12:34 pm, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Willian Casagrande Ter Dez 01, 2015 12:34 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:^ Amigo, o Orkut só era Orkut devido ao número exorbitante de brasileiros cadastrados. Os índices mostravam que eram a maioria.
http://images.slideplayer.com.br/1/297249/slides/slide_8.jpg

O Facebook que batia o pé dizendo nunca aceitaria imagens animadas, há pouco tempo cedeu e agora tem GIFs pra tudo que é lado. Não tem jeito. Vai se abrasileirando cada vez mais. Outra pesquisa que vi nem sei onde, também dizia que os brasileiros são os campeões em horas on line.

Vai bestializando-se cada vez mais. Não é nem minha opinião, são os dados.

Não é sua opinião? Não entendi essa parte também. Os dados dizem que as redes estão se bestializando?
Eu acho que isso não tem sentido, mas ok...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por CG Ter Dez 01, 2015 1:59 pm

Você adoram filosofar Ri Muito

O resumo da ópra é o seguinte:
ClaudioBass escreveu:Tenho cada vez mais certeza que o Facebook não tem como substituir Fóruns como o nosso. No facebook tudo é muito volátil, informações se perdem em algumas míseras horas. O que você viu de manhã, fica bem difícil de achar de tarde caso você não tenha compartilhado e/ou curtido, e assim mesmo informações "curtidas" e compartilhadas se perdem ao longo dos anos.

Aqui no Fórum, em 7 anos de vida, você consegue facilmente encontrar as coisas que deseja, inclusive os primeiros posts.

Neste aspecto eu vejo Fórum e Facebook com coisas totalmente diferentes, que podem ser coisas complementares.


O resto é papo de buteco.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por warZ Ter Dez 01, 2015 2:46 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
fheliojr escreveu:^nada, o mundo já está fazendo isso, há um bom tempo.
Essa é uma constatação absolutamente veraz...
O "caralivro" é só mais um elemento nesse triste processo...


E a velocidade é muito maior.
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por carimbass Ter Dez 01, 2015 3:04 pm

Willian Casagrande escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:
Para mim o Face já virou Orkut há muito tempo, desde que os brasileiros o descobriram.

Nunca entendi esse negócio de "orkutização". Quer dizer que brasileiro é uma sub-raça que fala mais asneira que pessoas de outras nacionalidades? Pergunta
Parece mais um daqueles complexos de vira-latas - sem querer citar mas já citando o Nelson Rodrigues, alguém pelo qual não nutro qualquer simpatia.

Se o amigo não se incomodar de responder: Você é da área de humanas? Qual formação/Curso? Só curiosidade mesmo....

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Willian Casagrande Ter Dez 01, 2015 3:17 pm

carimbass escreveu:
Willian Casagrande escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:
Para mim o Face já virou Orkut há muito tempo, desde que os brasileiros o descobriram.

Nunca entendi esse negócio de "orkutização". Quer dizer que brasileiro é uma sub-raça que fala mais asneira que pessoas de outras nacionalidades? Pergunta
Parece mais um daqueles complexos de vira-latas - sem querer citar mas já citando o Nelson Rodrigues, alguém pelo qual não nutro qualquer simpatia.

Se o amigo não se incomodar de responder: Você é da área de humanas? Qual formação/Curso? Só curiosidade mesmo....

Fiz Comunicação Social - Jornalismo, carimbass.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Sonikado Ter Dez 01, 2015 3:25 pm

Willian Casagrande escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:
Para mim o Face já virou Orkut há muito tempo, desde que os brasileiros o descobriram.

Nunca entendi esse negócio de "orkutização". Quer dizer que brasileiro é uma sub-raça que fala mais asneira que pessoas de outras nacionalidades? Pergunta
Parece mais um daqueles complexos de vira-latas - sem querer citar mas já citando o Nelson Rodrigues, alguém pelo qual não nutro qualquer simpatia.
Sub raça eu não sei, mas posso dizer que o brasileiro é publicamente conhecido como o câncer da internet fazem anos (e anos e anos...). Não tem nada a ver com complexo de vira latas, simplesmente somos odiados por qualquer país estrangeiro que forneça serviços online, seja de compras (eBay) ou mesmo jogos (RiOT games é um exemplo recente)... e com razão, o Brasileiro tem costume de só badernar e estragar tudo em que encosta na net.

Orkutização é só um nome interno que foi inventado após o "miguxes" pra indicar quando um serviço é tão estupidamente transbordado de brasileiros que a qualidade vai ralo abaixo.

Ps.: Observe que não estou "analisando" nada aqui, nem filosofando, o que falei aqui já são fatos bastante conhecidos.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Willian Casagrande Ter Dez 01, 2015 3:48 pm

Sonikado escreveu:
Sub raça eu não sei, mas posso dizer que o brasileiro é publicamente conhecido como o câncer da internet fazem anos (e anos e anos...). Não tem nada a ver com complexo de vira latas, simplesmente somos odiados por qualquer país estrangeiro que forneça serviços online, seja de compras (eBay) ou mesmo jogos (RiOT games é um exemplo recente)... e com razão, o Brasileiro tem costume de só badernar e estragar tudo em que encosta na net.

Orkutização é só um nome interno que foi inventado após o "miguxes" pra indicar quando um serviço é tão estupidamente transbordado de brasileiros que a qualidade vai ralo abaixo.

Ps.: Observe que não estou "analisando" nada aqui, nem filosofando, o que falei aqui já são fatos bastante conhecidos.

Entendi. Não consegui encontrar, ainda, nada que relacione o fato de sermos brasileiros e "estragarmos tudo o que encostamos" na net. Conheço pessoas de fora do Brasil (Irlanda, parte francesa do Canadá) que têm comportamentos online muitos parecidos com o meu - compartilham uma bobagem aqui e outra ali, notícias, produzem uns textinhos etc.
Essa tal "orkutização" das coisas é mais ou menos o que este texto diz? Se for, aí é que eu discordo mesmo rs.
http://www.midiatismo.com.br/comunicacao-digital/entendendo-a-orkutizacao
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Dez 01, 2015 3:53 pm

Sonikado, já que falou em miguxês, lembrei do Tamagotchi. Era uma febre por onde ia. Tinha em tudo que é lugar. O pessoal carregava nas escolas, nas igrejas, nas ruas, etc. Começou com as meninas utilizando e o pior foi ver os meninos também com esta porcaria.

Tem tudo a ver com que estamos a falar:
"O tamagotchi é um brinquedo em que se cria um animal de estimação virtual. A motivação do brinquedo consiste em cuidar do animalzinho virtual como se fosse real, dando-lhe carinho virtual, comida virtual, banho virtual, cuidados virtuais etc. " (fonte Wikipedia)

Nem preciso dizer mais nada.
(desculpa CG, não consigo evitar)

Razz Razz Razz
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Sonikado Ter Dez 01, 2015 4:20 pm

Willian Casagrande escreveu:Entendi. Não consegui encontrar, ainda, nada que relacione o fato de sermos brasileiros e "estragarmos tudo o que encostamos" na net. Conheço pessoas de fora do Brasil (Irlanda, parte francesa do Canadá) que têm comportamentos online muitos parecidos com o meu - compartilham uma bobagem aqui e outra ali, notícias, produzem uns textinhos etc.
Essa tal "orkutização" das coisas é mais ou menos o que este texto diz? Se for, aí é que eu discordo mesmo rs.
http://www.midiatismo.com.br/comunicacao-digital/entendendo-a-orkutizacao
O problema do brasileiro vai além de meros textos ou posts. Estou falando de comportamento de malandro, onde quer que vá. Somos conhecidos por sermos ladrões, irritantes, zoeiros. Gente fazendo bobagem tem em qualquer lugar... mas o Brasil ficou conhecido por, literalmente, ter comportamento de ladrão.

O texto é um pouco off. A inclusão digital eu acredito que teve sim participação nisso(internet não é lugar pra qualquer um), mas ainda acredito mais que a orkutização tem a ver com a entrada massiva de brasileiros em um lugar ao mesmo tempo que causa extremo desconforto aos demais usuários, a ponto de expulsá-los. E sempre a inserção de conteúdo duvidoso, afinal foi isso o que aconteceu com o orkut: scraps por todo lado, gifs sem noção, português completamente assassinado, xenofobia. A natureza mais filtrada do facebook impede que o brasileiro invada (...muito) o lado gringo da força, mas é só olhar os comentários nas fotos que o Mark Zukemberg posta no facebook oficial e seus olhos sangrarão.

Se ainda duvidar, saca só: http://knowyourmeme.com/memes/huahuehuahue
Viramos um meme perjorativo. E "a gente" tem orgulho disso.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por carimbass Ter Dez 01, 2015 4:30 pm

Jogo Call do Duty on line, quase todas as vezes que estou me identificando como Braisleiro ( coloco BRA antes do username ) e caio em salas gringas os caras simplesmente saem da sala e me deixam sozinhos... 😒

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Willian Casagrande Ter Dez 01, 2015 4:44 pm

Sonikado escreveu:
O problema do brasileiro vai além de meros textos ou posts. Estou falando de comportamento de malandro, onde quer que vá. Somos conhecidos por sermos ladrões, irritantes, zoeiros. Gente fazendo bobagem tem em qualquer lugar... mas o Brasil ficou conhecido por, literalmente, ter comportamento de ladrão.

O texto é um pouco off. A inclusão digital eu acredito que teve sim participação nisso(internet não é lugar pra qualquer um), mas ainda acredito mais que a orkutização tem a ver com a entrada massiva de brasileiros em um lugar ao mesmo tempo que causa extremo desconforto aos demais usuários, a ponto de expulsá-los. E sempre a inserção de conteúdo duvidoso, afinal foi isso o que aconteceu com o orkut: scraps por todo lado, gifs sem noção, português completamente assassinado, xenofobia. A natureza mais filtrada do facebook impede que o brasileiro invada (...muito) o lado gringo da força, mas é só olhar os comentários nas fotos que o Mark Zukemberg posta no facebook oficial e seus olhos sangrarão.

Se ainda duvidar, saca só: http://knowyourmeme.com/memes/huahuehuahue
Viramos um meme perjorativo. E "a gente" tem orgulho disso.

Olha, sobre internet "ser para qualquer um" ou não (e dá para entender o que você entende por "qualquer um"), nem vou comentar.
Já sobre os estereótipos, concordo, são mesmo ruins. Às vezes são verdadeiros e às vezes não, mas são sempre incompletos, e o maior problema deles está aí mesmo.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Sonikado Ter Dez 01, 2015 5:22 pm

Já sobre os estereótipos, concordo, são mesmo ruins. Às vezes são verdadeiros e às vezes não, mas são sempre incompletos, e o maior problema deles está aí mesmo.
2 exemplos, leia os comentários(está em inglês):
http://community.ebay.com/t5/Archive-International-Trading/What-are-the-rules-regulations-about-shipping-to-Brazil/qaq-p/3349641

https://community.ebay.com/t5/Archive-International-Trading/Problems-shipping-to-Brazil/qaq-p/3128783

Em 2012 o eBay publicamente rejeitava e desencorajava a venda a brasileiros. Em 2014 eles afrouxaram um pouco, liberando a versão em português do site e regras ainda bastante rígidas (perceba que o Brasil costuma ter apenas as modalidades mais caras de frete, todas com seguro e tempos extremamente inflados de entrega).

Acho que já passamos da parte "esteriótipo", não é mais uma mera "imagem". Principalmente porque isso se arrasta desde que a internet chegou aqui.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Convidado Ter Dez 01, 2015 5:31 pm

^

Já que a discussão veio parar aqui, vamos "filosofar" mais um pouco (+risos)

Concordo bastante com o discurso do Sonikado (exceto com a afirmação de que "internet não é lugar pra qualquer um" em função de ferir o direito democrático, mesmo nos casos de mal uso, uma vez que ainda falamos de etiqueta e não de atos passiveis de punição como pedofilia, tráfico de drogas e etc), embora não tenha esse budget de informações que ele compartilhou aqui, isso sempre foram coisas que achei.

Acho que a web só ampliou aquilo que já sabíamos. Brasileiro preza pouco pelos bons modos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Willian Casagrande Ter Dez 01, 2015 6:14 pm

^ Sonikado, estereótipo não é só uma imagem que se tem de algo. É, antes, uma generalização sobre algo. Todo alguma coisa é sempre alguma coisa (muçulmano/terrorista, mulher/histérica, japonês/inteligente etc.). Essas generalizações são problemáticas por não condizerem com a realidade em todos os momentos. Não faz sentido um estrangeiro prever, ao negociar com todos os 200 milhões de brasileiros, que será lesado por todos eles indistintamente. Ele pode até imaginar isso, e aí entra o estereótipo. É por isso que o carimbass não consegue jogar com ninguém se se identificar como brasileiro no nickname...
Existe, sim, incentivo à corrupção diária. Nas pequenas coisas mesmo, inclusive em fraudar uma compra. Mas, isso não é uma exclusividade nossa.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Sonikado Ter Dez 01, 2015 6:49 pm

Henri-Q escreveu:Concordo bastante com o discurso do Sonikado (exceto com a afirmação de que "internet não é lugar pra qualquer um" em função de ferir o direito democrático, mesmo nos casos de mal uso, uma vez que ainda falamos de etiqueta e não de atos passiveis de punição como pedofilia, tráfico de drogas e etc),
Imaginei que essa frase seria interpretada de diversas formas, mas estou inseguro em continuar postando sem antes a clarificação de o que foi interpretado ali quando você fez a leitura.

Posso garantir que eu sou completamente contra a "elitização" da internet, sempre foi e deve continuar sendo aberta a todos.

Não faz sentido um estrangeiro prever, ao negociar com todos os 200 milhões de brasileiros, que será lesado por todos eles indistintamente.
Verdade.
Mas conseguirmos o prêmio como os mais caloteiros online exige um esforço e tanto, hein. Ter uma rejeição a nível mundial é um prêmio e tanto pra nós. E pra ter uma resposta do tamanho que tivemos partindo do eBay, tenho minhas dúvidas de que estamos falando de minorias.

Ps.: Por experiência pessoal, a Dr Strings também já rejeita comunicação com brasileiros. A Hipshot aparentemente está indo pro mesmo caminho.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Convidado Ter Dez 01, 2015 8:30 pm

Sonikado escreveu:
Henri-Q escreveu:Concordo bastante com o discurso do Sonikado (exceto com a afirmação de que "internet não é lugar pra qualquer um" em função de ferir o direito democrático, mesmo nos casos de mal uso, uma vez que ainda falamos de etiqueta e não de atos passiveis de punição como pedofilia, tráfico de drogas e etc),
Imaginei que essa frase seria interpretada de diversas formas, mas estou inseguro em continuar postando sem antes a clarificação de o que foi interpretado ali quando você fez a leitura.

Posso garantir que eu sou completamente contra a "elitização" da internet, sempre foi e deve continuar sendo aberta a todos.

Então man, em um fórum não há entonação de voz, expressão facial... no máximo um emote ou coisa do tipo... sempre somos passíveis de interpretação diferente do foco inicial. Se foi esse o caso, foi mal!

Entendi como algo sarcástico, meio fanfarrão. Só exlcluí isso das minhas concordâncias gerais por precaução, uma vez que de também não comungo com a elitização seja lá do que for.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por carimbass Sex Dez 04, 2015 1:15 pm

http://www.papelpop.com/2015/12/grammy-bloqueia-pagina-no-facebook-para-brasileiros-apos-mobilizacao-por-ines-brasil/?ref=yfp

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por fheliojr Sáb Dez 05, 2015 4:30 pm

^detesto brasileiros praticantes.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por warZ Seg Dez 07, 2015 3:13 pm

Willian Casagrande escreveu:
Concordo, mas discordo. A ideia da coisificação, da artificialidade das relações e etc. tem muito, mas muito a ver com a internet, suas redes sociais, a comunicação de massa como um todo etc. Mas, não há só uma via de mão única de desgraças, nesse caso. Há coisas boas a se tirar disso tudo também.
Podemos nos alienar da vida e dos outros mesmo sem internet por perto...

up
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Convidado Ter Dez 15, 2015 5:02 pm

fheliojr escreveu:^detesto brasileiros praticantes.

Xenofobia interna?

Pergunta Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por fheliojr Sáb Dez 19, 2015 3:45 pm

^ lol!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por arturbmallmann Sex maio 06, 2016 3:01 pm

Esta semana um fórum que eu era bastante ativo simplesmente foi desativado, e com um aviso "fúnebre" explicando:
http://blog.hpdopassat.com.br/2016/05/aviso-importante-forum-fora-do-ar/
Achei chata a maneira que sucedeu, nenhum aviso antes, mas foi oq o dono decidiu...
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Juninho Sampaio Sex maio 06, 2016 4:55 pm

Mas comparar o facebook com isso aqui...já é demais!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por allexcosta Sex maio 06, 2016 7:17 pm

Sei lá...

Talvez não seja bem assim. Tem uma galera que está deletando conta de FB e a molecada de 13 anos pra baixo nem chega a ter. Eles acham coisa de velho.

Eu até entendo o mérito do FB, de encontrar pessoas e divulgar idéias e tal, mas a mecânica do site é simplesmente muito escrota.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Claudio Dom maio 08, 2016 12:42 pm

Eu também não consigo ver uma interferência do facebook no nosso Fórum. As duas únicas chances do nosso Fórum deixar de existir são:

1 - Eu surtar e deletar o Fórum;
2 - Extinção dos Forumeiros.

É provável que nenhuma dessas duas coisas aconteçam.

Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por fheliojr Dom maio 08, 2016 5:22 pm

allexcosta escreveu:...a mecânica do site é simplesmente muito escrota.

[2]

sinceramente, não sei como aquele caos conseguiu substituir o orkut, q era similar, mas muito mais organizado. grupo de whatsapp consegue ser ainda pior...

ClaudioBass escreveu:...É provável que nenhuma dessas duas coisas aconteçam.

oxalá!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por allexcosta Dom maio 08, 2016 5:40 pm

ClaudioBass escreveu:Eu também não consigo ver uma interferência do facebook no nosso Fórum.

Eu acho que foi enorme.

Tem um monte de gente que frequentava o fórum regularmente e hoje me faz pergunta no facebook, que é algo que abro uma vez por mês e só mantenho por causa de um contato ou outro e porque há uma pessoa próxima que usa o msg daquele site.

Essas pessoas sequer se dão o trabalho de logar no fórum e me mandar uma MP.

As estatísticas do nosso fórum também mudaram drasticamente desde o boom do Facebook. As inscrições mensais caíram uns 50 ou 60%.

É claro que tem algumas vantagens, pois aquele povo que só frequentava o fórum pelos classificados migrou todo pra lá.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por fheliojr Dom maio 08, 2016 6:21 pm

^ é verdade. o pessoal q praticamente não entra mais aqui, como o lukinhas, o Çá, o aurélio, etc, fica direto lá, pelo q já pude ver.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Juninho Sampaio Dom maio 08, 2016 7:14 pm

Mas os classificados do facebook é triste.

Fica aquela disputa de quem quer ficar no topo o tempo inteiro...dando "UP" na postagem
Coisinha ridícula...

Aqui não tem isso...tem respeito!

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por allexcosta Dom maio 08, 2016 7:16 pm

Juninho Sampaio escreveu:Aqui não tem isso...tem respeito!

Infelizmente não é verdade. Aqui o que existe é controle... Quando era liberado era a mesma coisa. Por isso mudamos tudo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Juninho Sampaio Dom maio 08, 2016 7:18 pm

^Graças a Deus meu amigo!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Claudio Seg maio 09, 2016 7:58 am

allexcosta escreveu:
ClaudioBass escreveu:Eu também não consigo ver uma interferência do facebook no nosso Fórum.

Eu acho que foi enorme.

Tem um monte de gente que frequentava o fórum regularmente e hoje me faz pergunta no facebook,

Alex, por esse ponto de vista vejo como uma interferência positiva, pois permanecem aqui somente a galera que dá importância ao Fórum. O facebook nos fez um favor em filtrar os "imediatistas" e oportunistas como alguns dos citados, pra esses o facebook sem dúvidas é o paraíso. O Fórum dissemina e perpetua conhecimento, algo que o facebook está muito longe de conseguir fazer e esse nem é o propósito deles.

Do que adianta manter a estatística de inscrições perto de 100% se mais da metade disso são pessoas que não acrescentam nada ao Fórum? Essa queda de 50/60% também vejo como algo bom. Um Fórum como o FCBR não necessita de quantidade, mas sim de qualidade... apesar dos quase 25 mil inscritos!

EDIT: Só pra constar, muitos usuários que vocês acham que estão "sumidos", conectam no Fórum quase que diariamente, mas fazem isso com o status de conexão invisível, e somente os administradores podem enxergar quem está conectado dessa forma!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Willian Casagrande Seg maio 09, 2016 9:35 am

Não sei vocês, mas a rede social mais útil, pra mim, é o YouTube. Além das músicas, que praticamente só escuto ou nos vinis ou por lá (tanto no trabalho quanto em casa), consigo achar um monte de canais interessantes, com umas palestras e tal.
O Facebook está cada vez mais se esgotando. Ainda entro regularmente, mas meu tempo conectado diminuiu bastante com o tempo. Além disso, estão enfiando publicidade em todo lugar.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por clemilsonmorais Seg maio 09, 2016 10:50 am

Acho que a maior vantagem em um fórum como esse é a organização por tópicos, que fica sendo atemporal. No Facebook, se um post tem alguns dias já some do feed, e a busca não é lá essas coisas. Aqui, podemos ter acesso aos tópicos de qualquer época com extrema facilidade. Além disso, a divisão dos posts dentro de um tópico também facilita a leitura, não fica aquela coisa louca dos comentários do Facebook.
clemilsonmorais
clemilsonmorais
Membro

Mensagens : 21
Localização : Natal-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook - Página 3 Empty Re: Desaparecimento de fóruns e popularidade do Facebook

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos