Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte?

+4
Zubrycky
Moshe Bar Elohim
gsfteodoro
carimbass
8 participantes

Ir para baixo

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte? Empty Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte?

Mensagem por carimbass Ter Set 22, 2015 3:24 pm

Ultimamente tenho investido alguma grana e tempo em um espaço para ver filmes e ouvir músicas, alguém mais compartilha desse Hobby?

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte? Empty Re: Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte?

Mensagem por gsfteodoro Ter Set 22, 2015 4:51 pm

Eu curto bastante.
Tenho um home da Philips que foi desenvolvido pela Marantz: FR996.
Uso o tradicional 5.1 e uso uma caixa + GK pra fazer o sub (é a única coisa que eu não comprei foi o sub).

A minha esposa vive e respira os filmes, quando assistimos. E eu seguro na mão dela para ela não voar ou coisas parecidas.Acaba sendo algo maravilhoso para fazermos em comum.

Agora, podem me xingar... Mesmo sendo baixista, uma coisa que é muito difícil é eu parar para escutar música.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte? Empty Re: Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte?

Mensagem por carimbass Ter Set 22, 2015 4:58 pm

gsfteodoro escreveu:Eu curto bastante.
Tenho um home da Philips que foi desenvolvido pela Marantz: FR996.
Uso o tradicional 5.1 e uso uma caixa + GK pra fazer o sub (é a única coisa que eu não comprei foi o sub).

A minha esposa vive e respira os filmes, quando assistimos. E eu seguro na mão dela para ela não voar ou coisas parecidas.Acaba sendo algo maravilhoso para fazermos em comum.

Agora, podem me xingar... Mesmo sendo baixista, uma coisa que é muito difícil é eu parar para escutar música.

Teodoro, aqui em casa filmes e series são o passatempo preferido meu e da esposa. Com relação a música confesso que passei um bom tempo sem ouvir nada, mas de uns 2 meses para cá tenho dedicado parte do meu tempo para ouvir cds inteiros e confesso que tenho descoberto muita coisa legal.... Esse teu home não veio com Sub?

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte? Empty Re: Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Set 22, 2015 6:46 pm

Já trabalhei na área, instalando todos os equipamentos nas casas e partamentos de pessoas nível classe AAA (automação residencial). Lá haviam os receivers e caixas Yamaha, Onkyo, Bose, Sony, Polk... Tudo de primeira linha e a casa toda controlada pelo iPhone/iPed/tablet.

Para as coisas ficarem boas precisa primeiro de projeto e segundo de muita grana.
Quem é audiófilo de carteirinha tem que ter pelo menos um bom emprego. Isto é fato. Nada de mimimi. Valores não importam e sim o resultado final desejado. Em muitos casos, dependendo do projeto, precisa-se modificar a instalação elétrica, alvenaria, gesso, etc. da casa ou apartamento.


Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte? Empty Re: Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte?

Mensagem por carimbass Ter Set 22, 2015 7:09 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Já trabalhei na área, instalando todos os equipamentos nas casas e partamentos de pessoas nível classe AAA (automação residencial). Lá haviam os receivers e caixas Yamaha, Onkyo, Bose, Sony, Polk... Tudo de primeira linha e a casa toda controlada pelo iPhone/iPed/tablet.

Para as coisas ficarem boas precisa primeiro de projeto e segundo de muita grana.
Quem é audiófilo de carteirinha tem que ter pelo menos um bom emprego. Isto é fato. Nada de mimimi. Valores não importam e sim o resultado final desejado. Em muitos casos, dependendo do projeto, precisa-se modificar a instalação elétrica, alvenaria, gesso, etc. da casa ou apartamento.



Legal Moshe, já vi um ampliador usado ser vendido por mais de 60.000 reais... affraid  estou no meio do caminho, depois de algum tempo montei um set que me satisFaz bastante, Caixas Polk Áudio, Receiver Yamaha, central de automação e etc... Mas tudo foi garimpado e com custos relativamente acessíveis....

Moshe,

Aproveitando sua experiência na minha sala dedicada o sofá fica colada na parede, ainda não decidi sobre a posição das surrounds, tem alguma sugestão...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte? Empty Re: Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Set 22, 2015 8:06 pm

^ Legal! Parabéns! São poucas as pessoas que conseguem ter algo razoável na vida. A grande maioria fica mesmo só no sonho ou tem produtos bem inferiores e vão tocando a vida como podem.

Sobre o sorround, depende muito. Tem HTs de 7.2 e até mais. Mas estes eu só vi dentro da empresa e tem muita tecnologia envolvida no posicionamento. Os receivers vem equipados com programas de nível de volume para cada posição. Algumas caixas tem anulador de fase para posicionamento (ou algo parecido). É um negócio doido.

Para HTs tipo 5.1, geralmente (e que me lembro) as surrounds com pedestal ficavam ao lado do sofá ou um pouco atrás. Para do tipo que instalam no teto (satélite), as frontais eram diretamente direcionadas, já as surrounds eram instaladas ao lado das frontais, abertas para fora cerca de +/- 25 ou 30 graus.

Se tudo ficar em cima do hack, então as frontais mais ao centro e as surrounds nas extremidades.

Nas instalações que fiz lembro que o sub sempre se dava melhor à esquerda, e logicamente, no chão. Haviam projetos de sub no meio ou à direita, mas para mim, de acordo com meus ouvidos, ficavam horríveis. Quando podia dar opinião no posicionamento do sub era de sempre na frente (embaixo do hack/tv), à esquerda, numa reta oposta em opocição ao sofá o mais longe possível e perto da janela.

Mas vai depender também do jeito que você achar melhor para seu conforto. Não adianta ficar lá num local padrão que você não gosta. Tem que testar tudo.

Se teus equipamentos forem muitos como TV, receiver, media center, subwoofer ativo, e mais um monte de parafernalha tecnológica relacionada a som e imagem, trate de adquirir um condicionador. Se puder adicinar nobreaks, melhor.

Já faz tempo que saí de lá e não lembro de tudo. Mas aprendi muita coisa.

http://www.sony-asia.com/support/attachments/216937/8.JPG
http://images.pcworld.com/resource/graphics/116574-2208P131_3B.jpg

gsfteodoro escreveu:Eu curto bastante.
Tenho um home da Philips que foi desenvolvido pela Marantz: FR996.
Uso o tradicional 5.1 e uso uma caixa + GK pra fazer o sub (é a única coisa que eu não comprei foi o sub).

A minha esposa vive e respira os filmes, quando assistimos. E eu seguro na mão dela para ela não voar ou coisas parecidas.Acaba sendo algo maravilhoso para fazermos em comum.

Agora, podem me xingar... Mesmo sendo baixista, uma coisa que é muito difícil é eu parar para escutar música.
Tinha o colega lá na antiga firma de HTs que falava desses Marantz pra cima, Marantz pra baixo. Até babava quando dizia Marantzzz . Eu só vi mesmo os Marantz em feira de HT. Mesmo assim só cheguei perto. Não ouvi, não toquei, nada, nada. Sad

Isto que é o legal da coisa. Se for para curtir só, até tem lá os seus encantos. Mas curtir com a família tem outra pegada. No final das contas todo o nosso dinheiro sempre será melhor utilizado quando o investimos para passar na presença das pessoas que amamos. up
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte? Empty Re: Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte?

Mensagem por gsfteodoro Qua Set 23, 2015 9:04 am

carimbass escreveu:
Teodoro, aqui em casa filmes e series são o passatempo preferido meu e da esposa. Com relação a música confesso que passei um bom tempo sem ouvir nada, mas de uns 2 meses para cá tenho dedicado parte do meu tempo para ouvir cds inteiros e confesso que tenho descoberto muita coisa legal.... Esse teu home não veio com Sub?

Não veio.
Eu trabalhava com manutenção em eletrônica. Era da asssistência técnica da Philips.
Esse amplificador era vendido separadamente de caixas. Como sempre que chegava esquema técnico novo, eu pegava para dar uma lida, ver novidades e talz. Daí, vi o esquema desse amplificador que não tem nada a ver com qualquer equipamento da Philips. Ou seja, achei um super receiver com preço acessível.
Em um passeio de pobre, nas Casas Bahia, achei o meu receiver que era última peça e de mostruário. Nem pensei duas vezes: Chorei até as pitangas e levei para casa.
Em relação as caixas, por ser assistência técnica, a Philips deu uma baita desorganizada no controle de troca de equipamentos em garantia. O conjunto de caixas que tenho é de um equipamento de som que ficou aguardando ser retirado pela Philips por dois anos. Ou seja, ficou esquecido.
Como as duas caixas frontais são caixas mais parrudas, nunca houve tanta necessidade de um sub. E como eu já era baixista, quando queria pancadaria, a caixa de contrabaixo ficava do lado do rack da tv.
Ou seja.... Aquela adaptação. Sem contar que eu vivo mudando de residência...
Mas, quando eu me fixar, tenho certeza que investirei nisso. Acho maravilhoso assistir shows e filmes com efeitos de cinema.

Ah, sim... Isso eu falo da minha vida de casado que veio em 2006. Mas, antes de casa, meu irmão já possuía um home Marantz, caixas Boston Acustics e sub JBL. Ou seja, o cinema era garantido em casa.

Moshe Bar Elohim escreveu:
Tinha o colega lá na antiga firma de HTs que falava desses Marantz pra cima, Marantz pra baixo. Até babava quando dizia Marantzzz . Eu só vi mesmo os Marantz em feira de HT. Mesmo assim só cheguei perto. Não ouvi, não toquei, nada, nada. Sad

Isto que é o legal da coisa. Se for para curtir só, até tem lá os seus encantos. Mas curtir com a família tem outra pegada. No final das contas todo o nosso dinheiro sempre será melhor utilizado quando o investimos para passar na presença das pessoas que amamos. up

Por isso não pode faltar: Uma tela bacana e um home instalado.
Me lembro até hoje de todas as minhas mudanças. A primeira coisa que eu montava era o home e a TV.
Se nos cansávamos de arrumar as coisas, parávamos na frente do home, no chão mesmo, e "perdíamos" umas horas. Na verdade, é um baita investimento estar do lado da minha princesa. Não tem preço.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte? Empty Re: Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte?

Mensagem por Zubrycky Qua Set 23, 2015 7:48 pm

Ainda entrarei nesse mundo. Smile
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte? Empty Re: Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte?

Mensagem por carimbass Qua Set 23, 2015 10:20 pm

Zubrycky escreveu:Ainda entrarei nesse mundo. Smile

Em outro fórum que participo tem uma galera que montou um set d primeira linha só para curtir Vinil... Acho você curtiria....

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte? Empty Re: Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte?

Mensagem por Sonikado Qui Set 24, 2015 1:31 am

Eu curto, já li muito e tal. Mas vida de estudante universitário não dá. Deixei de lado pra acalmar a GAS.

No fim das contas eu uso um mero microsystem e um sub que montei (agora alimentado por um GK)... e ficam no pc, onde eu vejo filmes e... jogos (jogar com um som decente é outro nível caras)

Passa longe de ser audiófilo mas é muuuuuito melhor que os conjuntinhos 2.1 por aí. Dá pra divertir.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte? Empty Re: Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte?

Mensagem por Jackson Qui Set 24, 2015 4:37 pm

Curto também, mas apenas para música (estéreo).

Uso um pré ADCOM GTP350 e um amp Crown D60. As caixas são handmade, projeto DAD BAUBO, que falam um absurdo!

Uso um Apple Airport como DAC, para ouvir musicas do Deezer, iTunes, Qello e YouTube (Apple TV). Abandonei completamente os CDs e estou começando a abandonar os DVDs/Blu Ray.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte? Empty Re: Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte?

Mensagem por carimbass Qui Set 24, 2015 4:45 pm

Jackson escreveu:Curto também, mas apenas para música (estéreo).

Uso um pré ADCOM GTP350 e um amp Crown D60. As caixas são handmade, projeto DAD BAUBO, que falam um absurdo!

Uso um Apple Airport como DAC, para ouvir musicas do Deezer, iTunes, Qello e YouTube (Apple TV). Abandonei completamente os CDs e estou começando a abandonar os DVDs/Blu Ray.

LEgal JAckson,

Cara sempre tive curiosidade de ouvir essas DIY da Baubo, você fez o projeto dela que tem no HT Fórum? Posta umas fotos dela aqui para gente.

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte? Empty Re: Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte?

Mensagem por Jackson Sex Set 25, 2015 7:06 am

carimbass escreveu:

LEgal JAckson,

Cara sempre tive curiosidade de ouvir essas DIY da Baubo, você fez o projeto dela que tem no HT Fórum? Posta umas fotos dela aqui para gente.


Essa mesmo, segui o projeto do HT Forum e pedi a um marceneiro pra laminar a caixa, ficaram excelentes. Ó elas aí:

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte? IMG_0208

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte? IMG_0211

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte? IMG_0210

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte? IMG_0206
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte? Empty Re: Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte?

Mensagem por carimbass Sex Set 25, 2015 8:55 am

Excelente Jckson, ficaram muito bonitas. Qual o custo total? Normalmente as pessoas colocam as caixas uns 40 centímetros afastados da parede pois favorecem os graves...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte? Empty Re: Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Set 25, 2015 6:38 pm

Sonikado escreveu:Eu curto, já li muito e tal. Mas vida de estudante universitário não dá. Deixei de lado pra acalmar a GAS.

No fim das contas eu uso um mero microsystem e um sub que montei (agora alimentado por um GK)... e ficam no pc, onde eu vejo filmes e... jogos (jogar com um som decente é outro nível caras)

Passa longe de ser audiófilo mas é muuuuuito melhor que os conjuntinhos 2.1 por aí. Dá pra divertir.

Eu também. Minha curtição era só quando trabalhava na área. Não tenho dinheiro nem para comprar um tweeterzinho decente o que dirá um receiver ou conjunto completo, mesmo que dos mais baratos.

Minhas gambiarras:
Comprei esses conjuntOinhos mequetrefes Lenoxx estereo (que vendem como 5.1) de 45W RMS e pus na sala de casa. Arrumei um subzinho passivo da Philips de um outro desses e soldei na saída dele. As cinco caixinhas Lenoxx que vieram tinham muito médio; troquei por outras de maior impedância e que soavam mais agudo também de outro conjuntinho, só que da Philco.
Pra minha sala pequena deu para o gasto. Ficou razoavelmente aceitável. Nunca chegamos na metade do volume.  A alegria de todos é escutar aquela musiquinha da 20th Century Fox bounce .
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte? Empty Re: Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte?

Mensagem por Jackson Sex Set 25, 2015 11:57 pm

Carimbass

O custo ficou abaixo de 2 mil reais, não lembro o valor exato, muito barato pra caixas dessa qualidade.

A patroa não aprovou o afastamento da parede rssss
Só quando vou ouvir com bastante dedicação que eu puxo um pouco pra frente, mas depois tenho que voltá-las para o lugar. Se eu não estiver no ponto exato de audição, nem sinto muita diferença.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte? Empty Re: Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte?

Mensagem por carimbass Sáb Set 26, 2015 2:40 am

Jackson escreveu:Carimbass

O custo ficou abaixo de 2 mil reais, não lembro o valor exato, muito barato pra caixas dessa qualidade.

A patroa não aprovou o afastamento da parede rssss
Só quando vou ouvir com bastante dedicação que eu puxo um pouco pra frente, mas depois tenho que voltá-las para o lugar. Se eu não estiver no ponto exato de audição, nem sinto muita diferença.

Entendo bem esse lance da patroa rsrs... Sempre estragando nossa diversão....

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte? Empty Re: Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte?

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Set 29, 2015 10:38 pm

Sou pobrinho e não comprei nada top.
Mas tenho um laptop HP (U$ 500) que manda sinal para um Home Theater que comprei nas Lojas Americanas da Philco (uns R$ 800) e para um projetor Sony de 3.600 lúmens que projeta os filmes na parede (uns R$ 1.800). Assino Netflix e dá para se divertir nos finais de semana ou no final do dia.
Hoje acabei de assistir Robocop de 2014 com direção do Padilha.
O som regulo bem gravão (acho que o equalizador deve ter umas 6 bandas) e as explosões e barulhos de motores ou naves espaciais ficam bem legais.
Também uso uma TV de 42 pol de LCD, quando tenho preguiça de colocar o projetor para funcionar (ou quando tem muita claridade). Mas nada como projetar na parede... dá outra sensação ver as imagens gigantes.
Reassistir clássicos de faroeste também acho um barato, principalmente os italianos com música do Hugo Montenegro.
Ah! Também tem um DVD player interligado onde assisto regularmente shows e filmes clássicos como Tommy, Rock Horror Picture Show, Hair, etc. Sei lá quantos DVD's de shows eu tenho... Tudo rock inglês anos 70... Hehehe.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte? Empty Re: Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte?

Mensagem por joabi Ter Set 29, 2015 11:59 pm

Maurício_Expressão escreveu:Tudo rock inglês anos 70... Hehehe.

Anos 70? Antes ou depois de Cristo? What a Face

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte? Empty Re: Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Set 30, 2015 9:34 am

Maurício_Expressão escreveu:Sou pobrinho e não comprei nada top.
Mas tenho um laptop HP (U$ 500) que manda sinal para um Home Theater que comprei nas Lojas Americanas da Philco (uns R$ 800) e para um projetor Sony de 3.600 lúmens que projeta os filmes na parede (uns R$ 1.800). Assino Netflix e dá para se divertir nos finais de semana ou no final do dia.
Hoje acabei de assistir Robocop de 2014 com direção do Padilha.
O som regulo bem gravão (acho que o equalizador deve ter umas 6 bandas) e as explosões e barulhos de motores ou naves espaciais ficam bem legais.
Também uso uma TV de 42 pol de LCD, quando tenho preguiça de colocar o projetor para funcionar (ou quando tem muita claridade). Mas nada como projetar na parede... dá outra sensação ver as imagens gigantes.
Reassistir clássicos de faroeste também acho um barato, principalmente os italianos com música do Hugo Montenegro.
Ah! Também tem um DVD player interligado onde assisto regularmente shows e filmes clássicos como Tommy, Rock Horror Picture Show, Hair, etc. Sei lá quantos DVD's de shows eu tenho... Tudo rock inglês anos 70... Hehehe.
É isto que separa um audiófilo de nós outros. Tendo uma Tv, amplificador, DVD/bluray, projetor, home, etc. razoáveis, já está de bom tamanho.
Um audiófilo é meio que um fanático. Busca sempre os melhores equipamentos, não se contenta com pouco, preços são secundários. Se não dispõe de grana vai juntando para ter cada vez melhores. Alguns entendem um pouco de eletrônica a saber até as marcas dos componentes eletrônicos de seus equipamentos. Dizem a história do áudio. Curiosidades, etc. e toda parte técnica a respeito do assunto.
Alguns de nós são assim com contrabaixo. Alguns de nós são contrabaixófilos. Sempre buscando os melhores equipamentos, amplificadores e instrumentos. Sabemos das histórias, curiosidades, preços, onde comprar, marcas, etc.
Eu sou um nadaófilo. Smile


Última edição por Moshe Bar Elohim em Qua Set 30, 2015 9:46 am, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte? Empty Re: Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte?

Mensagem por carimbass Qua Set 30, 2015 9:45 am

Moshe Bar Elohim escreveu:
Maurício_Expressão escreveu:Sou pobrinho e não comprei nada top.
Mas tenho um laptop HP (U$ 500) que manda sinal para um Home Theater que comprei nas Lojas Americanas da Philco (uns R$ 800) e para um projetor Sony de 3.600 lúmens que projeta os filmes na parede (uns R$ 1.800). Assino Netflix e dá para se divertir nos finais de semana ou no final do dia.
Hoje acabei de assistir Robocop de 2014 com direção do Padilha.
O som regulo bem gravão (acho que o equalizador deve ter umas 6 bandas) e as explosões e barulhos de motores ou naves espaciais ficam bem legais.
Também uso uma TV de 42 pol de LCD, quando tenho preguiça de colocar o projetor para funcionar (ou quando tem muita claridade). Mas nada como projetar na parede... dá outra sensação ver as imagens gigantes.
Reassistir clássicos de faroeste também acho um barato, principalmente os italianos com música do Hugo Montenegro.
Ah! Também tem um DVD player interligado onde assisto regularmente shows e filmes clássicos como Tommy, Rock Horror Picture Show, Hair, etc. Sei lá quantos DVD's de shows eu tenho... Tudo rock inglês anos 70... Hehehe.
É isto que separa um audiófilo de nós outros. Tendo uma Tv, amplificador, DVD/bluray, projetor, home, etc. razoáveis, já está de bom tamanho.
Um audiófilo é meio que um fanático. Busca sempre os melhores equipamentos, não se contenta com pouco, preços são secundários. Se não dispõe de grana vai juntando para ter cada vez melhores. Alguns entendem um pouco de eletrônica a saber até as marcas dos componentes eletrônicos de seus equipamentos. Dizem a história do áudio. Curiosidades, etc. e toda parte técnica a respeito do assunto.
Alguns de nós são assim com contrabaixo. Alguns de nós são contrabaixófilos. Sempre buscando os melhores equipamentos, amplificadores e instrumentos. Sabemos das histórias, curiosidades, preços, onde comprar, marcas, etc.

Isso mesmo Moshe, tem algumas pessoas que tem uma verdadeira doença a ponto de gastar 15 Mil reais em um "simples" cabo de força... Eu to na fase intermediária, buscando o máximo de qualidade sem ter que vender um rim para isso....

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte? Empty Re: Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Set 30, 2015 10:02 am

carimbass escreveu:Isso mesmo Moshe, tem algumas pessoas que tem uma verdadeira doença a ponto de gastar 15 Mil reais em um "simples" cabo de força... Eu to na fase intermediária, buscando o máximo de qualidade sem ter que vender um rim para isso....
É que não se trata de um "simples" cabo de força. Se você pedir as explicações o audiófilo dará todas as especificações, história do cabo e porque custam 15 mil reais. Assim como tem baixistas que utilizam cabos P10-P10 importados banhados a ouro e não se importa de pagar R$ 500+ taxas numa única unidade de 3 metros apenas.

Acho que se a pessoa tem "bala na agulha" e tem de sobra, que vá em frente. Seja feliz. Só não vale fazer dívidas, sujar o nome, passar apertos, dever para o mundo, família precisando de coisas, em nome de algo que não se pode alcançar, fora da realidade pessoal. O dinheiro é um ótimo empregado e um péssimo patrão. Ficar escravo dos próprios sonhos é uma verdadeira prisão e tortura também. Se for para viver assim, do meu ponto de vista é melhor "matar" o sonho.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte? Empty Re: Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Set 30, 2015 11:06 pm

Interessante o ponto de vista. Realmente sou muito mais crítico com o equipamento e detalhes técnicos da minha área contra baixística!
Sou daqueles que até cabo P10 com plug banhado a ouro tenho.

Mas com relação a audiofilia, sou bem light. Acho o filme mais importante que o equipamento, que aliás foi sendo formado ao acaso e sem planejamento.

Hoje reassisti Jornada nas Estrelas. No projetor. Mó barato as imagens grandonas.

Com carro também acontece isso. Tem gente que curte e investe tempo e grana.
Eu já curti carros no passado, hoje me contento com condução.

Fotografia também é algo parecido.

Mas uma coisa eu sei: todo cara fanático por algum Hobby (vamos chamar assim) é sempre um cara bem informado, que sabe bem mais o que está comprando do que o cara que está vendendo...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte? Empty Re: Home Theater / Audiofilia - Alguém Curte?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos