Tagima Woodstock TW-66

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir em baixo

Re: Tagima Woodstock TW-66

Mensagem por Breno_Barnabe em Seg Mar 05, 2018 11:10 pm

Eu pude testar esse baixo, o de cor natural com escudo preto, numa andança pela Teodoro. O baixo era usado, e apesar de ser final de tarde o vendedor me atendeu muito bom.
Eu curti bastante e confesso que quase levei. Achei que a elétrica dele precisava (daquele exemplar em si) de uma blindagem, pois tinha ruídos.
Achei boa construção e acabamento. Também gostei do som e do conforto.
Caso eu pegasse ele, eu regularia e colocaria cordas novas, e ficaria um tempo com a captação original pra ver como iria soar.
O SPB4 é ótimo, mas as vezes acaba saindo o valor do baixo, então tem que avaliar se realmente é o que você quer.
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por campos em Qua Mar 07, 2018 10:42 am

Tenho um e coloquei um custom 63 malagoli.
ficou top total.
mas realmente precisa de blindagem, acho.

campos
Membro

Mensagem por jcsk8 em Qua Mar 14, 2018 8:51 am

Acho esse baixo bem bonito e uma boa opção para um up de captadores para ter um precision. Porém tenho dúvidas entre o custo-benefício entre ele e o TW65, que é um precision jazz.
jcsk8
Membro

https://www.youtube.com/jcsk8

Mensagem por campos em Sex Mar 23, 2018 10:05 am

Ele me fez pensar nesse negócio de baixo de iniciante.
Não sei mais o que é baixo de iniciante, ele me parece igual a qualquer outro mais caro.
Talvez em breve comece a desmontar, enferrujar, soltar parafuso, empenar, desafinar, etc. mas por enquanto funciona bem. Tirando o ruído chato da blindagem chinesa. Deve ser o começo do fim! Tipo o primeiro sintoma do baixo de iniciante, antes da fatídica venda final!

campos
Membro

Mensagem por mblacerda em Sex Mar 23, 2018 10:28 am

campos escreveu:...ele me parece igual a qualquer outro mais caro... Tirando o ruído chato da blindagem chinesa. Deve ser o começo do fim!
Não chora... e faça (ou mande fazer) uma blindagem decente nas cavidades. Meu JMJ também só veio com fita de cobre aplicada embaixo dos captadores, depois que eu fiz a blindagem corretamente ficou bem apresentável.
mblacerda
Membro

Mensagem por jamesleal55 em Qui Abr 12, 2018 11:19 pm

Boa noite pessoal,
Acabei comprando o contrabaixo e ele chegou hoje, comprei cor natural escudo preto. Minhas primeiras impressões:

Estética e acabamento:
-O acabamento dele é ótimo
-As tarraxas são boas porém a ponte não é lá grande coisa.
-Imaginei que ele ia ser bem mais leve pela madeira (é um baixo bem robusto em peso)
-É realmente muito bonito tanto nas cores como no formato corpo e do headstock

Sonoridade:
-Toquei nele em um amp hartke hd150 que tenho. O som dele me surpreendeu tbm
-A sonoridade é tipica de um precision mesmo, com os graves definidos "salpicados" pelos agudos rsrs. Obviamente não tem o push do fender ou dos saymor duncan
-Tem um chiado que espero que a blindagem resolva.

Resumo, recomendo o instrumento pra quem gosta de precision, tem pouco dinheiro e quer um baixo bonito.

No futuro próximo irei comprar um captador saymor signature Steve Harris e colocar nele, além de tampões cromados pra ponte e pro cap. pra dar uma tom mais clássico. Ficará excelente.
jamesleal55
Membro

Mensagem por Derick Borges em Qui Abr 19, 2018 1:31 am

Fala galera, sou novo aqui, tenho um Jazz Bass SX a um tempo e tava querendo mais um baixo, só q um precision pra dar um grave a mais. Li o topico todo e vi que alguns disseram que o TW 66 não é tão grave quanto um precision "comum" e queria saber se ele tem aquele som aveludado e o grave forte na palhetada
Derick Borges
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe em Qui Abr 19, 2018 10:19 am

Eu minha opinião, a única diferença dele pros Precisions que você tá falando é no corpo, pois o som me parece muito de um Precision "62".
Inclusive dá pra sacar num dos videos postados aqui, onde um cara tá tocando Deep Purple... bem legal a sonoridade.
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por JADSJADSJADS em Seg Abr 23, 2018 2:55 pm

Fala pessoal, sou novo no fórum e queria deixar algumas considerações sobre esse Tagima TW 66 no qual também adquiri recentemente (modelo sunburst/escudo branco):

- Se preparem para uma investida num bom luthier pois requer uma bela blindagem (chiado excessivo) e troca de nut (vem de plástico).
- Tarrachas genéricas, em semanas uma das tarrachas estragou, obrigando a reposição.
- É um instrumento muito mais leve se comparado com o Precision Squier VM que também tenho, então há quem se acostume com isso (ou não).
- Um ótimo acabamento no geral, não precisou de uma retifica de trastes ou algum outro ajuste do nível pra encaminhar a luthier (exceto a blindagem e nut).
- O captador incluso é muito bom, cogitei não trocar pois vinha com um "punch" bem satisfatório, mesmo assim quis experimentar um PB Traditional (Cerâmico) da Malagoli e ficou com um som mais "gordo-sujo" bem interessante.
- o Design do instrumento é bem bonito, gosto do headstock dele, o que não gostei é do escudo ser um tanto "pontiagudo" se comparado aos dos Precisions '51, retirei o escudo e ele ficou mais bonito (na minha opinião), penso em relicar levemente o corpo pra dar aquele ar vintage do Precision do Sting.
- Braço envernizado, não gostava dessa característica mas já me acostumei com ele.

Enfim, no meu caso fiz estas modificações e fiquei feliz, mas pra quem for adquirir recomendo guardar mais uma graninha pra blindagem, troca do nut e das tarrachas.
JADSJADSJADS
Membro

Mensagem por jamesleal55 em Ter Abr 24, 2018 8:23 am

JADSJADSJADS escreveu:Fala pessoal, sou novo no fórum e queria deixar algumas considerações sobre esse Tagima TW 66 no qual também adquiri recentemente (modelo sunburst/escudo branco):

- Se preparem para uma investida num bom luthier pois requer uma bela blindagem (chiado excessivo) e troca de nut (vem de plástico).
- Tarrachas genéricas, em semanas uma das tarrachas estragou, obrigando a reposição.
- É um instrumento muito mais leve se comparado com o Precision Squier VM que também tenho, então há quem se acostume com isso (ou não).
- Um ótimo acabamento no geral, não precisou de uma retifica de trastes ou algum outro ajuste do nível pra encaminhar a luthier (exceto a blindagem e nut).
- O captador incluso é muito bom, cogitei não trocar pois vinha com um "punch" bem satisfatório, mesmo assim quis experimentar um PB Traditional (Cerâmico) da Malagoli e ficou com um som mais "gordo-sujo" bem interessante.
- o Design do instrumento é bem bonito, gosto do headstock dele, o que não gostei é do escudo ser um tanto "pontiagudo" se comparado aos dos Precisions '51, retirei o escudo e ele ficou mais bonito (na minha opinião), penso em relicar levemente o corpo pra dar aquele ar vintage do Precision do Sting.
- Braço envernizado, não gostava dessa característica mas já me acostumei com ele.

Enfim, no meu caso fiz estas modificações e fiquei feliz, mas pra quem for adquirir recomendo guardar mais uma graninha pra blindagem, troca do nut e das tarrachas.

Concordo, depois dessas mudanças num bom luthier o meu ficou bem melhor. O captador me surpreendeu, então vou postergar o saymor duncan. Comprei no ali express os tampos cromados para o captador e para a ponte, além de um thumb rest de jequitibá para dar um aspecto mais vintage.

Realmente o Nut dele não é nada bom e pode contribuir para problemas de regulagem ou afinação durante o show. Porém ainda não troquei o meu, mesmo assim ele está bem regulado e não desafina depois de guardado ou enquanto estou tocando. Vamos ver com o passar dos anos como ele vai aguentar.

Enfim, a quem quiser comprar o baixo recomendo, mas vá direto ao luthier se for um baixista que tocar em shows. Para praticar como iniciante é um baixo mais que excelente.
jamesleal55
Membro

Mensagem por campos em Qui Maio 03, 2018 4:58 pm

O meu TW-66 agora começou a dar falha no contato do input/Jack.
Vale colocar um jack melhor? Qual seria?

campos
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qui Maio 03, 2018 5:02 pm

campos escreveu:O meu TW-66 agora começou a dar falha no contato do input/Jack.
Vale colocar um jack melhor? Qual seria?
Qualquer um de boa qualidade. Estéreo (ligado em mono), de preferência.
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por campos em Sex Maio 11, 2018 2:51 pm

Parece que a Tagima mudou o headstock de todas as linhas básicas.
Agora é bico de papagaio.
Quem comprou, comprou. Agora é o feio.
Mas ainda tem várias sobras de estoque no mercado livre.

campos
Membro

Mensagem por mblacerda em Sex Maio 11, 2018 4:42 pm

Oba, agora o meu aumentou R$ 300 o valor de revenda...
mblacerda
Membro

Mensagem por Pedro Benedetti em Sex Maio 18, 2018 1:03 pm

Aí guys, sou apaixonado pelo TeleBass, mas é o seguinte, toco Math Rock e Midwest Emo, qual devo escolher? TW 66 ou Seizi Television? A diferença do som é muito significativa?
Pedro Benedetti
Membro

Uma ajudinha ai

Mensagem por Derick Borges em Sab Maio 19, 2018 2:01 pm

Comprei o TW 66, achei ele muito bom os graves são bem melhores do que vi nos vídeos ele veio todo bem feito e a regulagem de fabrica msm não sendo das melhores deu pra usar em alguns ensaios. Agr to pensando em trocar o SX JB Vintage séries em um TW65 pela casa a mais e o precision ao invés do jazz bass no braço deve dar o grave que eu procuro.
Pretendo deixar o TW66 com cordas 0.45 pra tocar na palhetada e o TW65 com cordas 0.40 pra tapping e pizicato e instalar 2 quarter tone malagoli que tenho aqui em casa (p/j)
Queria saber se é uma boa troca na opinião de vcs
Derick Borges
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Permissão deste fórum: