Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

+21
Juninho Sampaio
gsfteodoro
igorsrv
fheliojr
dougblu
charles lopes kuster
arturbmallmann
NeyBass
Fernando Zadá
PauloBass
Coder
HSN
siodoni
tfk
pedrohenrique.astronauta
joabi
Gama
Cantão
Uchoa
gpraxedes
brucce
25 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Página 2 Empty Re: Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

Mensagem por fheliojr Qui Dez 24, 2015 1:03 pm

bonitão, hein?!
brucce, eu não entendi bem aquela questão do tone. este fuinciona, tb, quando o baixo está ativo (isto não seria um tanto redundante com o controle de agudo do pré)?


brucce escreveu:Todo mundo reclamava do antigo, mas esse novo eu achei muito muito legal...

disso eu não sabia. só tive acesso aos prós da s.martyn, mas julgo fundamental saber dos eventuais "contra", como um problema de verniz em um instrumento, conforme relatou um outro forista em um outro tópico.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Página 2 Empty Re: Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

Mensagem por Fernando Zadá Qui Dez 24, 2015 3:51 pm

brucce escreveu:

O pré novo do Samuel precisa de uma atenção maior aqui. Todo mundo reclamava do antigo, mas esse novo eu achei muito muito legal.

- Me fez ficar desanimado com o TRB... bastante desanimado.....

Todo mundo quem? O presidente e o Flavio talvez?

Desanimar de qualquer baixo ao pegar um S Martyn já é corriqueiro...
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Página 2 Empty Re: Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

Mensagem por igorsrv Sáb Dez 26, 2015 12:23 pm

Lindo d+! Parabéns!
igorsrv
igorsrv
Membro

Mensagens : 225
Localização : Valença

Ir para o topo Ir para baixo

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Página 2 Empty Re: Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

Mensagem por brucce Dom Dez 27, 2015 12:15 pm

dougblu escreveu:Parabens ao novo dono e todas as honras ao Samuel, detalhe para o tempo de fabricação, esse foi muito rápido, quero o segredo para que o meu não demore! Very Happy Very Happy
Na verdade demorou coisa de 6 meses mas eu só abri o tópico 2 semanas depois que começou. Fazer fazer mesmo, começou na metade de novembro. Meu baixo tinha pintura sólida, o que agiliza a produção. A unica coisa mais chatinha foi a escala mesmo. Luthier tem fila, o Samuel estava com 14 quando fechei, mas grande parte deles já estavam quase finalizados. Demorar demora e tem que ter paciencia.

Coder escreveu:Queremos vídeos!
Ia gravar hoje mas rolou uns contratempos, mas acho que até dia 15 de janeiro faço um review

fheliojr escreveu:bonitão, hein?!
brucce, eu não entendi bem aquela questão do tone. este fuinciona, tb, quando o baixo está ativo (isto não seria um tanto redundante com o controle de agudo do pré)?
Só fechar o agudo não dá o mesmo timbre pra mim, por isso tem o tone que  funciona em ambos os modos. Bixice minha rs

Fernando Zadá escreveu:
brucce escreveu:

O pré novo do Samuel precisa de uma atenção maior aqui. Todo mundo reclamava do antigo, mas esse novo eu achei muito muito legal.

Todo mundo quem? O presidente e o Flavio talvez?

Desanimar de qualquer baixo ao pegar um S Martyn já é corriqueiro...
Ouvi pelo menos 8 reclamações de pessoas diferentes, inclusive o samuel mudou o pré por causa das reclamações e lembrando que muito pouca gente critica abertamente o baixo que gastou uma bica pra fazer. Esse novo ficou muito bom na minha opinião.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Página 2 Empty Re: Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

Mensagem por Fernando Zadá Dom Dez 27, 2015 4:23 pm

Mas não gostar do pré é uma das coisas mais fáceis de resolver e eu para ser sincero consideraria isso apenas uma questão de gosto e não exatamente um problema.
Construção, acabamento e algum problema com instrumento em si ai sim poderia ser uma coisa chata de resolver.
Já testei muito pré em encontro que a pessoa amava e eu achei artificial. Acho que ai é uma coisa bem pessoal mesmo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Página 2 Empty Re: Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

Mensagem por brucce Seg Dez 28, 2015 5:25 am

Fernando Zadá escreveu:Mas não gostar do pré é uma das coisas mais fáceis de resolver e eu para ser sincero consideraria isso apenas uma questão de gosto e não exatamente um problema.
Construção, acabamento e algum problema com instrumento em si ai sim poderia ser uma coisa chata de resolver.
Já testei muito pré em encontro que a pessoa amava e eu achei artificial. Acho que ai é uma coisa bem pessoal mesmo.
Zadá respeito sua opinião, mas o ponto aqui não é desmerecer os instrumentos do Samuel, muito pelo contrário, é mostrar que ainda existem profissionais que ouvem seus clientes e melhoram seus produtos. As pessoas reclamaram e ele mudou e pra melhor.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Página 2 Empty Re: Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

Mensagem por gsfteodoro Seg Dez 28, 2015 6:14 am

Estou ansioso para colocar as mãos nesse aí.
Necessitamos de um encontro urgente, da galera de SP.
Nem que seja um mini encontro.

Se fosse construído pra mim, mudaria três coisas (ou seja, não irei ofertar seu baixo, hehehe):
- Escala em maple
- Invés de VBT (Volume, Balanço e Tone), alteraria para VVT
- Não faria fanned. Eu uso bastante acorde quando toco (situações pré missas que não convém partilhar aqui).

Agora... Que as escolhas foram perfeitas nas cores e ferragens, isso eu tenho que confirmar. Esse baixo ficou LINDO demais.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Página 2 Empty Re: Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

Mensagem por brucce Seg Dez 28, 2015 6:23 am

gsfteodoro escreveu:Estou ansioso para colocar as mãos nesse aí.
Necessitamos de um encontro urgente, da galera de SP.
Nem que seja um mini encontro.

Se fosse construído pra mim, mudaria três coisas (ou seja, não irei ofertar seu baixo, hehehe):
- Escala em maple
- Invés de VBT (Volume, Balanço e Tone), alteraria para VVT
- Não faria fanned. Eu uso bastante acorde quando toco (situações pré missas que não convém partilhar aqui).

Agora... Que as escolhas foram perfeitas nas cores e ferragens, isso eu tenho que confirmar. Esse baixo ficou LINDO demais.
O Gabriel estou esse findi e curtiu bastante! Estou esperando o senhor em casa!

Eu não fiz VV porque pra mim atrapalha visto que eu zero quando paro de tocar e nem sempre estou com o volume no talo. Lembra da chave de mute? Era pra resolver isso kkk

Fanned pra fazer acordes é meio complicado. Tem uma musica do coral que toco que faco alguns acordes e realmente é dificil, mas acho que só adaptação. Vamos ver nas próximas semanas.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Página 2 Empty Re: Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

Mensagem por gsfteodoro Seg Dez 28, 2015 6:44 am

brucce escreveu:
...Eu não fiz VV porque pra mim atrapalha visto que eu zero quando paro de tocar e nem sempre estou com o volume no talo. Lembra da chave de mute? Era pra resolver isso kkk
Ah, tem tanto botão aí que eu colocaria mais uma chave pra resolver isso, hehehehe.
Logo haverá uma função de café expresso aí (olha quem está escrevendo isso, hahahaha)

brucce escreveu:Fanned pra fazer acordes é meio complicado. Tem uma musica do coral que toco que faco alguns acordes e realmente é dificil, mas acho que só adaptação. Vamos ver nas próximas semanas.
Então, rapaz... Eu fiquei com um por duas semanas. Comecei a usar somente ele.
A pegada dele, fazendo condução, é perfeita mesmo. Não tem nem como comparar. E a Bzona fica destruidora de ouvidos das velhinhas da igreja. Se não fosse a questão dos acordes, começaria a vender todos os meus baixos e fazer só fanneds. Iria tentar ser outro endorser, como o GPraxedes, hehehe

brucce escreveu:Estou esperando o senhor em casa!
Isso foi uma convocação? Mas, dessa vez, você me passa o endereço certo? Ri Muito

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Página 2 Empty Re: Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

Mensagem por brucce Seg Dez 28, 2015 6:55 am

Você sabe que curto ter os botões na mão rssrsr rapido acesso! Mas só com um volume já é menos traumático.

Eu achei fantástico, o samuel fez um braço bem fino, a mão desliza! A bzona ficou muito muito definida, chega com os dois pés na porta! Estou cogitando mandar o TRB embora e fazer um Ray HH viu?

kkkkk O importante é comparecer!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Página 2 Empty Re: Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

Mensagem por Fernando Zadá Seg Dez 28, 2015 12:24 pm

brucce escreveu:
Zadá respeito sua opinião, mas o ponto aqui não é desmerecer os instrumentos do Samuel, muito pelo contrário, é mostrar que ainda existem profissionais que ouvem seus clientes e melhoram seus produtos. As pessoas reclamaram e ele mudou e pra melhor.

Uai e quem falou o contrário???
Entendi só achei que o povo reclamava meio a toa. Se bem que eu como profundo amante dos baixos passivos não sou a pessoa mais indicada pra isso. Sempre preferi passivos e ter um pré nos pés para poder alternar timbres. Pra mim quanto menos botão e frufru menos chance de me perder tocando.
Com certeza o Samuel é o cara nesse quesito super atencioso e sempre querendo melhor em todos os aspectos.

Quanto ao fanned e acordes acho que é questão de costume e do tipo de acordes que quer tocar. Eu uso um de 6 e nunca tive problemas mas também não gosto dos sons dos acordes lá no agudão se for pra tocar agudo pego logo a guitarra! Rsss


Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Página 2 Empty Re: Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

Mensagem por Gama Seg Dez 28, 2015 12:36 pm

Parabéns Brucce, lindo baixo......!!!
Gama
Gama
Membro

Mensagens : 466
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Página 2 Empty Re: Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Dez 28, 2015 12:44 pm

Parabéns meu amigo! Cuidado com a tarraxa dele!
Se tivesse grana comprava esse TRB na sua mão.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Página 2 Empty Re: Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

Mensagem por Fernando Zadá Seg Dez 28, 2015 6:29 pm

notme notme scratch scratch
Se bem que o meu próximo S Martyn vai ser ativo/passivo! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Página 2 Empty Re: Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

Mensagem por Carlosrzz Ter Dez 29, 2015 4:21 am

Parabéns, muito bonito...posta uns vídeos com o som para nós!
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Página 2 Empty Re: Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

Mensagem por brucce Ter Dez 29, 2015 5:30 am

Fernando Zadá escreveu: notme  notme  scratch  scratch
Se bem que o meu próximo S Martyn vai ser ativo/passivo! Rsss
Aeeee Zadá! Venha pro lado negro do pré rssrsr

Carlosrzz escreveu:Parabéns, muito bonito...posta uns vídeos com o som para nós!
Até mes que vem eu subo um vídeo. Estou procurando um baixista descente pra gravar kkk
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Página 2 Empty Re: Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

Mensagem por gsfteodoro Ter Dez 29, 2015 6:17 am

brucce escreveu:(...)Até mes que vem eu subo um vídeo. Estou procurando um baixista descente pra gravar kkk

Tem um bacana com o login brucce. Ele é daqui do fórum.

O Zadá, no teu caso você foge a regra de acorde. No 6 cordas, a região de acordes, os trastes estão retos, hehehehe

Não penso em fazer um fanned 6 cordas.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Página 2 Empty Re: Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

Mensagem por gsfteodoro Sáb Jan 02, 2016 8:50 am

Agora, falando muito sério...
O ontem, tive a oportunidade de testar.
Que baixo espetacular.
Ele, passivo, está um monstro. Ligou o pré, vixe.
Pontos e mais pontos pro novo pré da Smartyn. Está muuuuuuuuuuuuito bom.
Este está na lista dos melhores baixos que já toquei na vida.
Acho que, se eu mando fazer um smartyn, tenho um modelo mas não será fanned.

Brucce, meus parabéns. Arregaçou esse aí.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Página 2 Empty Re: Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Jan 02, 2016 11:12 am

Bom ouvir isso!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Página 2 Empty Re: Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

Mensagem por gpraxedes Sáb Jan 02, 2016 2:36 pm

Ainda queria um Ray HS, seria fanned com certeza! Não sinto dificuldades em fazer acordes, no início deu uma escorregada, mas agora é bem natural. Acho o equilíbrio das cordas e no timbre bem mais interessante.

Parabéns pela enésima vez, Brucce!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Página 2 Empty Re: Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

Mensagem por brucce Seg Jan 04, 2016 8:27 am

Agradeço a todos os comentários! Realmente ficou um instrumento acima da média, mais do que eu pedi rsrsrsr

Até o meio do mês eu faço um review
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Página 2 Empty Re: Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

Mensagem por Coder Seg Jan 04, 2016 8:52 am

Esse tópico só aumentou minha vontade de ter um SMartyn... rs
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Página 2 Empty Re: Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

Mensagem por Sentinela Sáb Fev 08, 2020 1:43 am

Só achei que o espaçamento entre cordas de 18mm é ruim para um baixo de 5 cordas. O ideal é 18.5mm a 19mm. Mas, isso é questão de gosto tambem. Para slap o ideal é 19mm.
Sentinela
Sentinela
Membro

Mensagens : 150
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Página 2 Empty Re: Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 08, 2020 5:19 am

Sentinela escreveu:Para slap o ideal é 19mm.

Sentinela escreveu:Mas, isso é questão de gosto tambem.

thumbs
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Página 2 Empty Re: Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

Mensagem por patriciofernandes Sáb Fev 08, 2020 11:39 am

Suspect scratch
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Página 2 Empty Re: Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

Mensagem por brucce Ter Fev 11, 2020 5:53 am

Sentinela escreveu:Só achei que o espaçamento entre cordas de 18mm é ruim para um baixo de 5 cordas. O ideal é 18.5mm a 19mm. Mas, isso é questão de gosto tambem. Para slap o ideal é 19mm.

Obrgado pelo comentário amigo.

Na realidade espaçamento é totalmente questão de gosto, se você tem uma técnica apurada, se faz slap em qualquer espaçamento. Neste caso, como é um baixo custom e não de linha, eu fiz um espaçamento que é confortável para minhas mãos.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Página 2 Empty Re: Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

Mensagem por Sentinela Ter Fev 11, 2020 8:14 pm

brucce escreveu:
Sentinela escreveu:Só achei que o espaçamento entre cordas de 18mm é ruim para um baixo de 5 cordas. O ideal é 18.5mm a 19mm. Mas, isso é questão de gosto tambem. Para slap o ideal é 19mm.

Obrgado pelo comentário amigo.

Na realidade espaçamento é totalmente questão de gosto, se você tem uma técnica apurada, se faz slap em qualquer espaçamento. Neste caso, como é um baixo custom e não de linha, eu fiz um espaçamento que é confortável para minhas mãos.

Bacana. Me fala uma coisa...quanto que sai na media um baixo desses ?
Sentinela
Sentinela
Membro

Mensagens : 150
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom - Página 2 Empty Re: Construção SMartyn Super Jazz Bass 5 Custom

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos