Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colocar rodas numa 4x10, pode ter algum problema.

5 participantes

Ir para baixo

Colocar rodas numa 4x10, pode ter algum problema. Empty Colocar rodas numa 4x10, pode ter algum problema.

Mensagem por BHBuscarons Sex Nov 06, 2015 5:51 pm

Salve pessoal, me ajudem com uma dúvida.

Tenho uma 4x10 da Eden e estou pensando em colocar rodinhas para facilitar o transporte, estou pensando em rodas de 2" ou 3", a Vonder tem algumas de borracha.

Minha dúvida é se os buracos para os parafusos fariam algum mal para a caixa, sei lá, ou to viajando. Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
BHBuscarons
BHBuscarons
Membro

Mensagens : 73
Localização : Apiai

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar rodas numa 4x10, pode ter algum problema. Empty Re: Colocar rodas numa 4x10, pode ter algum problema.

Mensagem por Davi Motta Sex Nov 06, 2015 6:20 pm

Ou vc usa um carrinho tartaruga. O Rogério da Teksound faz sob medida.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar rodas numa 4x10, pode ter algum problema. Empty Re: Colocar rodas numa 4x10, pode ter algum problema.

Mensagem por joabi Sex Nov 06, 2015 6:33 pm


Nenhum problema, se os parafusos não forem muito profundos. A caixa perde a originalidade mas ganha praticidade. Existe chance dela perder um pouquinho do grave.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar rodas numa 4x10, pode ter algum problema. Empty Re: Colocar rodas numa 4x10, pode ter algum problema.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Nov 06, 2015 6:34 pm

Na 1X12 que construí (com a ajuda do Ruds aqui do FCBR), eu coloquei rodinhas (de silicone, mais macias) só na frente, inclinando a caixa. Atrás tem pézinhos de borracha, que impedem a caixa de ir "andando" quando se toca alto.
Existem também rodinhas com trava.
Instale com parafusos curtos e grossos, para melhor fixação.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar rodas numa 4x10, pode ter algum problema. Empty Re: Colocar rodas numa 4x10, pode ter algum problema.

Mensagem por BHBuscarons Sex Nov 06, 2015 10:36 pm

Os carrinhos foram a primeira ideia, mas me parecem que não são práticos, mais um volume pra carregar.

Pois é, perder os graves é algo que me preocupa, mas pelo que eu entendi o parafuso não pode atravessar a madeira do fundo, vou procurar os parafusos certos.

Beleza pessoal, valeu as discas.
BHBuscarons
BHBuscarons
Membro

Mensagens : 73
Localização : Apiai

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar rodas numa 4x10, pode ter algum problema. Empty Re: Colocar rodas numa 4x10, pode ter algum problema.

Mensagem por joabi Sex Nov 06, 2015 11:16 pm


^ Mas os parafusos não são responsáveis por essa possível perda nos graves. É que a caixa responde melhor se estiver diretamente no chão.

Nos palcos com piso bem sólido tenho certeza que você nem vai notar diferença. Talvez haja alguma perda naqueles palcos montados (praticável), mas ainda assim é só uma suposição minha. Pela praticidade no transporte eu faria, sem medo. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar rodas numa 4x10, pode ter algum problema. Empty Re: Colocar rodas numa 4x10, pode ter algum problema.

Mensagem por allexcosta Sex Nov 06, 2015 11:49 pm

Colocar rodinhas não influencia no som.

Se faltar grave você vira a caixa de lato e a coloca em contato direto com o chão. Faça isso em um canto da sala e você terá mais graves ainda.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar rodas numa 4x10, pode ter algum problema. Empty Re: Colocar rodas numa 4x10, pode ter algum problema.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos