Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém usa Finale? Trocar temas escritos?

+5
Mike_
rafael.buzzi.andrade
Tucone
Claudio
Fernando Zadá
9 participantes

Ir para baixo

Alguém usa Finale? Trocar temas escritos? Empty Alguém usa Finale? Trocar temas escritos?

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Nov 21, 2015 8:00 pm

Alguém aqui usa Finale e tem interesse em trocar uns temas escritos no programa?
tenho algumas coisas de bossa, jazz, mpb e pop em geral.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa Finale? Trocar temas escritos? Empty Re: Alguém usa Finale? Trocar temas escritos?

Mensagem por Claudio Dom Nov 22, 2015 1:19 am

Dá uma olhada em Downloads de material didático.

https://claudiocuoco.wordpress.com/downloads/

Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa Finale? Trocar temas escritos? Empty Re: Alguém usa Finale? Trocar temas escritos?

Mensagem por Convidado Dom Nov 22, 2015 11:14 am

Finale é um software? Tipo o Guitar RIGPró?


Última edição por Henri-Q em Dom Nov 22, 2015 11:18 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de digitação)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa Finale? Trocar temas escritos? Empty Re: Alguém usa Finale? Trocar temas escritos?

Mensagem por Fernando Zadá Dom Nov 22, 2015 3:34 pm

De certa forma sim o Finale é junto com o Sibelius os dois maiores programas de notação musical para quem quer escrever arranjo e o material didático que uso na escola fiz todo nele.
Conheço muito pouco do Guitar Pro para comparar.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa Finale? Trocar temas escritos? Empty Re: Alguém usa Finale? Trocar temas escritos?

Mensagem por Tucone Seg Nov 23, 2015 12:21 am

Eu uso mas tô começando ainda. Escrevi algumas poucas linhas de baixo nele.
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa Finale? Trocar temas escritos? Empty Re: Alguém usa Finale? Trocar temas escritos?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Nov 23, 2015 1:04 am

Se precisar de um help só avisar.
Os vídeos tutorias dele são bem bacanas.
Eu uso desde a faculdade pois tivemos um anos e aulas do básico dele e ajuda muito.
Hoje mesmo fui ensaiar com um povo e foi bacana que deu para levar o básico escrito e já transposto pros saxofones.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa Finale? Trocar temas escritos? Empty Re: Alguém usa Finale? Trocar temas escritos?

Mensagem por Tucone Seg Nov 23, 2015 1:10 am

O negócio dos transpositores é sensacional. Faço um trabalho de prática de conjunto com um amigo meu que manja mais do Finale e fiz umas grades com ele. Muito da hora.
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa Finale? Trocar temas escritos? Empty Re: Alguém usa Finale? Trocar temas escritos?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Nov 23, 2015 8:16 am

Eu uso bastante o https://musescore.com/

Não sei como funcionam os outros mas o que acho interessante desse é que, além de gratuito, ele possui uma boa comunidade. No site de busca tu encontra coisarada já pronta.

Me ajudou bastante com alguns casamentos... hehe
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1909
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa Finale? Trocar temas escritos? Empty Re: Alguém usa Finale? Trocar temas escritos?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Nov 23, 2015 10:44 am

Boa dica Rafael
Vou dar uma espiada o Finale é muito f*** mas bom ter uma opção gratuita e me pareceu bem fácil de usar.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa Finale? Trocar temas escritos? Empty Re: Alguém usa Finale? Trocar temas escritos?

Mensagem por Claudio Seg Nov 23, 2015 1:51 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:
Eu uso bastante o https://musescore.com/

O Finale é Top de Linha, basta dizer que os Songbooks do Chediak foram editados nele.

Mas... mas... pra ser sincero, gostei bastante desse MuseScore, programinha porreta, simples demais de usar!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa Finale? Trocar temas escritos? Empty Re: Alguém usa Finale? Trocar temas escritos?

Mensagem por Mike_ Seg Nov 23, 2015 2:01 pm

Eu uso o Musescore há algum tempo. Realmente é muito simples de usar! Com uma pequena lida no tutorial já dá pra fazer umas partituras bem completas!

E ainda é gratis!
Mike_
Mike_
Membro

Mensagens : 305
Localização : Cambuí - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa Finale? Trocar temas escritos? Empty Re: Alguém usa Finale? Trocar temas escritos?

Mensagem por leandrosf89 Ter Nov 24, 2015 10:43 pm

Bom o tópico Zadá! To começando a fuçar nesse programa por causa das aulas de Coral que estou fazendo. Bateu uma vontade de escrever uns arranjos. Preciso criar coragem pra me aprofundar!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa Finale? Trocar temas escritos? Empty Re: Alguém usa Finale? Trocar temas escritos?

Mensagem por fheliojr Sex Nov 27, 2015 9:34 pm

Tucone escreveu:Eu uso mas tô começando ainda. Escrevi algumas poucas linhas de baixo nele.

[2]

off: vcs já usaram o photoscore ou o audioscore do sibelius?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa Finale? Trocar temas escritos? Empty Re: Alguém usa Finale? Trocar temas escritos?

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Nov 28, 2015 8:12 pm

Não e nem sei do que se trata. Abri uma vezo Sibelius na casa de um amigo mas não me animei a instalar pois já uso razoavelmente o Finale.
Se imagino bem o que pode ser o Finale tem uma função que escaneia e entende a partitura que funciona razoavelmente tem a ver com isso?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa Finale? Trocar temas escritos? Empty Re: Alguém usa Finale? Trocar temas escritos?

Mensagem por fheliojr Dom Nov 29, 2015 9:11 pm

^ o photoscore é exatamente isso.
o audioscore, por sua vez, promete transcrever uma partitura, a partir de uma mp3.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa Finale? Trocar temas escritos? Empty Re: Alguém usa Finale? Trocar temas escritos?

Mensagem por dibass Dom Nov 29, 2015 11:24 pm

Usei muito tempo o finale hj uso o musescore Zada que temas vc ta querendo ? eu tenho algumas coisas escritas aqui
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa Finale? Trocar temas escritos? Empty Re: Alguém usa Finale? Trocar temas escritos?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Nov 30, 2015 10:54 am

fheliojr escreveu:^ o photoscore é exatamente isso.
o audioscore, por sua vez, promete transcrever uma partitura, a partir de uma mp3.

caramba e será que funciona?
o de scanear é tranquilo e funcionou relativamente bem quando testei já de áudio gostaria de testar.

dibass escreveu:Usei muito tempo o finale hj uso o musescore  Zada que temas vc ta querendo ? eu tenho algumas coisas escritas aqui

Na verdade estou reescrevendo uns temas de bossa, mpb e jazz coisas de Real Book e livros do Chediak mesmo para usar com banda e ter escrito para sopros e etc..
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa Finale? Trocar temas escritos? Empty Re: Alguém usa Finale? Trocar temas escritos?

Mensagem por fheliojr Sáb Dez 05, 2015 4:14 pm

Fernando Zadá escreveu:
fheliojr escreveu:^ o photoscore é exatamente isso.
o audioscore, por sua vez, promete transcrever uma partitura, a partir de uma mp3.

caramba e será que funciona?
o de scanear é tranquilo e funcionou relativamente bem quando testei já de áudio gostaria de testar...

poxa, se funcionasse, ele ajudaria muito!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa Finale? Trocar temas escritos? Empty Re: Alguém usa Finale? Trocar temas escritos?

Mensagem por Claudio Sex Mar 25, 2016 11:02 pm

Galera, preciso de uma ajuda!

Alguém pode converter 13 arquivos ".mus" do Finale, exportar para MIDI e ".xml"?

Se alguém puder, peço que me avise por e-mail pra que eu possa mandar os arquivos: cmcuoco@gmail.com

Valeu!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa Finale? Trocar temas escritos? Empty Re: Alguém usa Finale? Trocar temas escritos?

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Mar 26, 2016 8:17 pm

Deixa eu abrir aqui o meu e ver se esta ok já te aviso
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa Finale? Trocar temas escritos? Empty Re: Alguém usa Finale? Trocar temas escritos?

Mensagem por elson.arcos Seg Set 12, 2016 8:02 pm

Tirando o tópico do túnel do tempo!! Eu trabalho com o Sibelius, já usei o finale também mas acredito que pra quem quer escrever/copiar com rapidez o sibelius é mais prático. O lance do Scanner, Já tentei usar em uma grade de orquestra. Partitura original, não cópia... depois de dar vários erros na "leitura" da imagem resolvi copiar a partitura inteira de forma manual e foi menos penoso.

Pra quem curte aplicativos, o android possui um bem bacana e "free", porém só escreve notação padrão, sem tablatura ou possibilidade de inserir indicações de dedo ou corda. É o "Ensemble Composer". Ainda não vi o máximo de instrumentos que dá pra inserir na grade mas já digitei pra um grupo de oito instrumentos diferentes na única partitura. O arquivo de imagem pode ser compartilhado em paginas até por whats, e-mail e outros meios.
elson.arcos
elson.arcos
Membro

Mensagens : 254
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa Finale? Trocar temas escritos? Empty Re: Alguém usa Finale? Trocar temas escritos?

Mensagem por fheliojr Seg Set 12, 2016 9:23 pm

^veja se vc gosta do music composition.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa Finale? Trocar temas escritos? Empty Re: Alguém usa Finale? Trocar temas escritos?

Mensagem por elson.arcos Ter Set 13, 2016 9:37 am

Usei sim. Foi um dos que testei pra decidir qual deixar fixo no telefone. Não dá pra fazer alguns grupos ritmicos como tercinas, algumas síncopes e pelo menos eu,  não vi como escrever para vários instrumentos simultâneos, fazer acordes ou pôr ritornelos... Chorão

Mas ele também é legal, pra quem pretende escrever uma única linha melódica relativamente simples.
elson.arcos
elson.arcos
Membro

Mensagens : 254
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa Finale? Trocar temas escritos? Empty Re: Alguém usa Finale? Trocar temas escritos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos