Contra Baixo Tinonin 8c

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por JAZZigo em Seg Fev 22, 2016 9:56 pm

E não esqueça o K-Y para hidratação dessa escala, Luan! Ri Muito
avatar
JAZZigo
Membro

Mensagens : 10868
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por siodoni em Seg Fev 22, 2016 10:07 pm

^Vcs não perdoam nada Very Happy
avatar
siodoni
Membro

Mensagens : 4932
Localização : Serrana - SP

http://www.leso.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Polattus em Seg Fev 22, 2016 10:34 pm

enfim, voltando ao tema do tópico lkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

calma garotos, o baixo é meu objeto de desejo.. kkkkkkkkkkk

segue abaixo a foto do TOP em imbuia, e o corpo em mogno.

(eu literalmente pirei no formato do corpo)





avatar
Polattus
Membro

Mensagens : 332
Localização : Americana

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por NeyBass em Ter Fev 23, 2016 8:04 am

Caramba...ta bonito heim....!!
O PornBass, ta ficando top demais.

Edit* O que é bacana de fazer baixo com luthier é ver o passo a passo da construção, receber as fotos, isso é muito bom.
avatar
NeyBass
Membro

Mensagens : 3245
Localização : MT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Juninho Sampaio em Ter Fev 23, 2016 10:08 am

Para o Tensor
avatar
Juninho Sampaio
Membro

Mensagens : 6246
Localização : Salvador-Ba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Carlosrzz em Ter Fev 23, 2016 11:35 am

Polattus escreveu:enfim, voltando ao tema do tópico lkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

calma garotos, o baixo é meu objeto de desejo.. kkkkkkkkkkk

segue abaixo a foto do TOP em imbuia, e o corpo em mogno.

(eu literalmente pirei no formato do corpo)



Ficou muito legal este shape do corpo...
avatar
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por NeyBass em Ter Fev 23, 2016 2:49 pm

Juninho Sampaio escreveu:Para o Tensor

Umas 03 barras de 1/2" já daria um tensor legal Juninho...kkk
avatar
NeyBass
Membro

Mensagens : 3245
Localização : MT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por arturbmallmann em Ter Fev 23, 2016 4:31 pm

Realmente , lindo demais o shape deste corpo!! qual vai ser o espaçamento das cordas na ponte?
avatar
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 1647
Localização : Mondaí-SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Coder em Ter Fev 23, 2016 4:38 pm

Baixistas que tocam com 8 cordas:

avatar
Coder
Membro

Mensagens : 3057
Localização : República das Bananas

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Juninho Sampaio em Ter Fev 23, 2016 5:08 pm

Eu deixava ele fretless, até por que numa viagem com uma banda, pelo menos ja tinha uma tábua de passar roupa.
avatar
Juninho Sampaio
Membro

Mensagens : 6246
Localização : Salvador-Ba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Polattus em Ter Fev 23, 2016 7:03 pm

@quote.

2 tensores.

Fretless já tenho o 4 cordas (2 braços) e 1 baixolão
minha idéia e tapping

@carlos e artur = shape padrão Tinonin Bass (não querendo fazer propaganda do cara, mas quem quizer ver os baixos dele é uma verdadeira obra de arte)
@juninho, racho o cano com você, mano roupa já dá pra passar na parte de trás do corpo, e o braço da para passar as mangas de camisa.
MUahahahahaha

quanto ao espaçamento não calculei ainda.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sei q o NUT ficou com 72mm
e o tróculo com 120mm
Grave > Aguda
F#, B, E, A, D, G, C, F.

(isso possibilita eu baixar 1 tom)
o q deixa o mais grave com E0 q é muito grave.

ou seja este baixo o caso é grave.

@CODER... talves, minha mão seja o suficiente, q 6 cordas ja fiz teste, sobra a ponta do dedo inteiro pra fora caso eu queira tocar em torno da 15ª casa.


@Ney
PornBass rachei o cano agora.

avatar
Polattus
Membro

Mensagens : 332
Localização : Americana

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por arturbmallmann em Qua Fev 24, 2016 12:42 pm

só fiquei aqui imaginando a extensão de notas dele :O, praticamente um teclado hahahhah! quantas oitavas, 4 e alguma coisa?
avatar
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 1647
Localização : Mondaí-SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Polattus em Qua Mar 02, 2016 9:16 pm

NOVIDADES

Detalhe do Headstock ficou muito malvadão...

Braço e Corpo LIXADO PARA APLICAÇÃO DO VERNIZ:


avatar
Polattus
Membro

Mensagens : 332
Localização : Americana

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Thiago Almeida em Qui Mar 03, 2016 8:38 am

Galera não perdoa hein facepalm
Mas brincadeiras a parte, ta ficando lindo Polattus, belo projeto claps
avatar
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1345
Localização : Teresina - PI

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Juninho Sampaio em Qui Mar 03, 2016 8:49 am

Ta ficando bonito...com essa escala "bussa" então!
avatar
Juninho Sampaio
Membro

Mensagens : 6246
Localização : Salvador-Ba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por NeyBass em Qui Mar 03, 2016 10:20 am

Bonitão heim. Gostei daquele corpo atras do seu baixo.

Vai ficar xiki
avatar
NeyBass
Membro

Mensagens : 3245
Localização : MT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Polattus em Qui Mar 03, 2016 7:25 pm

HOJE, recebeu a primeira mão de verniz.


(desculpem o fio na frente da imagem)



Quanto o baixo lá atras é um outro baixo q ele ta fazendo pra mandar para os EUA, é um top de Quilted Maple (mas tá muito estranho para Maple) que custou pro cara mais de R$ 700,00 só a madeira. (não sei se é o momento pra mim)
eu particularmente, para próximo projeto farei com um Spalted Maple ou Pioppo o top

bom que este projeto está andando, e eu vou postando tudo conforme ele me envia.

Smile
avatar
Polattus
Membro

Mensagens : 332
Localização : Americana

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Juninho Sampaio em Qui Mar 03, 2016 7:59 pm

2 comentários:

a) Que pena que seu baixo não é um 6 cordas monstrão!! kkkkkkkkkkk
b) R$700,00 dá 184,21 em dolar. Quase nada pra um americano!
avatar
Juninho Sampaio
Membro

Mensagens : 6246
Localização : Salvador-Ba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por NeyBass em Qui Mar 03, 2016 10:53 pm

Um 6c naquele formato de corpo lá de traz naquela cor com uma escala em maple ficaria show heim.

Ficou bonito a cor do seu baixo com o verniz. Vai ficar top o PornBass.
avatar
NeyBass
Membro

Mensagens : 3245
Localização : MT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por JAZZigo em Sex Mar 04, 2016 9:54 am

Polattus escreveu:Quanto o baixo lá atras é um outro baixo q ele ta fazendo pra mandar para os EUA, é um top de Quilted Maple (mas tá muito estranho para Maple) que custou pro cara mais de R$ 700,00 só a madeira. (não sei se é o momento pra mim)
Nem flamed e muito menos quilted... esse top aí não tá com cara de maple mesmo não.
avatar
JAZZigo
Membro

Mensagens : 10868
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por siodoni em Sex Mar 04, 2016 1:02 pm

Olha o pornbass ganhando forma Very Happy
avatar
siodoni
Membro

Mensagens : 4932
Localização : Serrana - SP

http://www.leso.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Polattus em Sex Mar 04, 2016 7:16 pm

kkkkkkkkkkk
não chamará pornbass.
PB = Precision Bass, Polattus Bass, Porn Bass
muahahahaha

pela demora anterior.
provavelmente que chamará

"The Legend Polattus 8c"

o mais legal é que o Tinonin vai colocar no site como Polattus Signature

wow... super master chiq.

fixação do braço no corpo com 7 parafusos, a ferragem é cromada, quando for fazer a troca das cordas, vou trocar ferragem por preta. (mas isto 6 meses - 1 ano depois)

@Jazzigo, pra mim é imbuia, bem tigrada.
@Juninho, o cara fechou o bass por 2000 dólares (o que pra um instrumento americano luthier  seria comparar Menphis com Fender no Brasil)
avatar
Polattus
Membro

Mensagens : 332
Localização : Americana

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Polattus em Qui Mar 17, 2016 8:13 pm

NEWS

ainda sem o nut, está quase quase pronto.
Headstock (ficou com design muito malzão)
Corpo (cor ficou perfeita, a imbuia tava lindona)
Cordas (optei por B-E-A-D-G-C-F-Bb)








avatar
Polattus
Membro

Mensagens : 332
Localização : Americana

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Juninho Sampaio em Qui Mar 17, 2016 8:49 pm

PQP qta corda!
avatar
Juninho Sampaio
Membro

Mensagens : 6246
Localização : Salvador-Ba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Polattus em Qui Mar 17, 2016 8:56 pm

Juninho Sampaio escreveu:PQP qta corda!


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

de verdade nem sei como vou tocar... vou dar um jeito, já que não sou nenhum A.Laboriel.
vou ter q aprender os primeiros acordes...

iria buscar sábado.
mas...

deu uma zikavirus da musquita no captador... e ele terá que modificar...
avatar
Polattus
Membro

Mensagens : 332
Localização : Americana

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por GuilhermePastorius em Qui Mar 17, 2016 9:51 pm

Insano! Tá ficando muito louco...Quais cordas são essas? Elas são meio estranhas, não parecem nem round nem flat...
avatar
GuilhermePastorius
Membro

Mensagens : 515
Localização : São Bernardo Do Campo SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Polattus em Qui Mar 17, 2016 10:16 pm

GuilhermePastorius escreveu:Insano! Tá ficando muito louco...Quais cordas são essas? Elas são meio estranhas, não parecem nem round nem flat...

Cordas P/ Baixo D'addario 6 Cordas Exl170-6 XL Nickel Wound + EXL120 XL Nickel Wound

na foto não está muito nítido.
por que o foco era o todo.


eu não utilizei a corda F# Grave pois era de outra liga (alem da corda ser muito grossa)


avatar
Polattus
Membro

Mensagens : 332
Localização : Americana

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por siodoni em Sex Mar 18, 2016 8:16 am

Ficou com medo da Fá Sustenidona né! Very Happy
avatar
siodoni
Membro

Mensagens : 4932
Localização : Serrana - SP

http://www.leso.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por NeyBass em Sex Mar 18, 2016 8:47 am

ficou lindão o PornBass....parece uma harpa, mas ficou lindão

Edit* Já sabe com quantos Kg ficou essa criança?


Última edição por NeyBass em Sex Mar 18, 2016 9:07 am, editado 1 vez(es)
avatar
NeyBass
Membro

Mensagens : 3245
Localização : MT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por edumoraes em Sex Mar 18, 2016 9:01 am

Parabéns pela Harpa, ops! digo baixo... Shocked

Uma dúvida de uma informação que lendo o tópico desde o início não encontrei, qual a medida da escala desse baixo? 34", 35" ou 36"?
avatar
edumoraes
Membro

Mensagens : 3965
Localização : Província de Campinas-SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Juninho Sampaio em Sex Mar 18, 2016 9:40 am

Da pra transar com a escala!
Kd afonsodecampos?
avatar
Juninho Sampaio
Membro

Mensagens : 6246
Localização : Salvador-Ba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por arturbmallmann em Sex Mar 18, 2016 10:53 am

Lindão! até imagino o medo da F# hahahha
avatar
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 1647
Localização : Mondaí-SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Juninho Sampaio em Sex Mar 18, 2016 11:14 am

Se fosse frtless minha mulher ia brigar comigo pra passar roupa nele
avatar
Juninho Sampaio
Membro

Mensagens : 6246
Localização : Salvador-Ba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por afonsodecampos em Sex Mar 18, 2016 2:05 pm

Pô Juninho, viu só que o cara nem botou o nut só pra destacar aquele detalhe do meio da escala? E o tarado sou eu... Rsrsrsrs Rsrsrsrs!
avatar
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 4327
Localização : Belém do Pará

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Juninho Sampaio em Sex Mar 18, 2016 2:19 pm

Baixo Bussa!
avatar
Juninho Sampaio
Membro

Mensagens : 6246
Localização : Salvador-Ba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Carlosrzz em Sex Mar 18, 2016 3:48 pm

Polattus escreveu:

NEWS


ainda sem o nut, está quase quase pronto.
Headstock (ficou com design muito malzão)
Corpo (cor ficou perfeita, a imbuia tava lindona)
Cordas (optei por B-E-A-D-G-C-F-Bb)









Muito fino este bass, parabéns!
avatar
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Juninho Sampaio em Sex Mar 18, 2016 3:55 pm

BEM GROSSO!
akakakakkakak
avatar
Juninho Sampaio
Membro

Mensagens : 6246
Localização : Salvador-Ba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Carlosrzz em Sex Mar 18, 2016 4:55 pm

Juninho Sampaio escreveu:BEM GROSSO!
akakakakkakak
lol! lol! lol!
avatar
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Polattus em Sex Mar 18, 2016 6:38 pm

@Siodoni, acabei deixando por causa de que vou colocar o SET inteiro em um 4c, a F# é .175 o que é muito de verdade grossa...
não sei nem como iria enrrolar esta corda.


@NeyBass, obrigado... não pesei, mas não deve ter ficado pesado, por que reduzi o tamanho do corpo, e a madeira do braço eu coloquei uma mais leve (Marfim) a muiracatiara é pesada demais, pelo que ele me falou os baixos dele 6cordas modelo Fodera que tem muito mais madeira no corpo não pesa 5kgs, mas chegando pesarei.

@edumoraes
34" 24casas, padrão. porém não lembro o Raio da escala..
(depois de pronto vc é aqui do 019, marcamos pra vc vir aqui um dia destes)

@Juninho, não tentarei, o máximo que farei será hidratar com KY, e passar o dedo em movimentos de slide. P.S nem a pau que vai passar roupa nele. kkkkkkkkkk

@Artur
a F# ficaria meio alta, e como é o primeiro baixo de 8c que eu vou ver fisicamente, é um instrumento que ainda vai me dar muito trabalho e pesquisa sobre.
tenho contato com o danilo Sampaio, ele usa F#, mas me indicou uma B .140 afinada em F#, porém pode ser que em uma próxima troca de corta eu tente utilizar

@Carlosrzz
Ficou muito massa mesmo, mas fino acridto que não, pq ficou com 120mm o fim da escala
avatar
Polattus
Membro

Mensagens : 332
Localização : Americana

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Carlosrzz em Sex Mar 18, 2016 7:45 pm

Polattus escreveu:@Siodoni, acabei deixando por causa de que vou colocar o SET inteiro em um 4c, a F# é .175 o que é muito de verdade grossa...
não sei nem como iria enrrolar esta corda.


@NeyBass, obrigado... não pesei, mas não deve ter ficado pesado, por que reduzi o tamanho do corpo, e a madeira do braço eu coloquei uma mais leve (Marfim) a muiracatiara é pesada demais, pelo que ele me falou os baixos dele 6cordas modelo Fodera que tem muito mais madeira no corpo não pesa 5kgs, mas chegando pesarei.

@edumoraes
34" 24casas, padrão. porém não lembro o Raio da escala..
(depois de pronto vc é aqui do 019, marcamos pra vc vir aqui um dia destes)

@Juninho, não tentarei, o máximo que farei será hidratar com KY, e passar o dedo em movimentos de slide. P.S nem a pau que vai passar roupa nele. kkkkkkkkkk

@Artur
a F# ficaria meio alta, e como é o primeiro baixo de 8c que eu vou ver fisicamente, é um instrumento que ainda vai me dar muito trabalho e pesquisa sobre.
tenho contato com o danilo Sampaio, ele usa F#, mas me indicou uma B .140 afinada em F#, porém pode ser que em uma próxima troca de corta eu tente utilizar

@Carlosrzz
Ficou muito massa mesmo, mas fino acridto que não, pq ficou com 120mm o fim da escala

Caraca Laughing Laughing Laughing Laughing , ia te sugerir de pegar ela "tapered", mas percebí que ela já é "tapered", termo que indica que ela reduz a expessura nas extremidades, eu prefiro este tipo de corda.
avatar
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Thiago Almeida em Sex Mar 18, 2016 7:52 pm

Quanta corda hein Shocked
Imagino a ansiedade pra ter a criança em mãos.
avatar
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1345
Localização : Teresina - PI

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Polattus em Sex Mar 18, 2016 8:18 pm

@carlos, mas esta ai não entrou na contagem ....

@Thiago Almeida...

to aguado.. pegaria amanhã... massssssssssssssssssssss

Captador deu ruim...
avatar
Polattus
Membro

Mensagens : 332
Localização : Americana

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Carlosrzz em Sex Mar 18, 2016 8:29 pm

Polattus escreveu:@carlos, mas esta ai não entrou na contagem ....
Foi triste então! Sad Sad Sad
avatar
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Juninho Sampaio em Seg Mar 21, 2016 10:26 am

Polattus escreveu:Captador deu ruim...

A corda B não ta captando?
avatar
Juninho Sampaio
Membro

Mensagens : 6246
Localização : Salvador-Ba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por arturbmallmann em Seg Mar 21, 2016 10:47 am

que estupro esta corda F# affraid entendi a dificuldade em usá-la

Lindo baixo piano Razz.

O que rolou com a captação?!
avatar
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 1647
Localização : Mondaí-SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Juninho Sampaio em Seg Mar 21, 2016 10:55 am

^Não é baixo-piano

É um Bussa Bass!
avatar
Juninho Sampaio
Membro

Mensagens : 6246
Localização : Salvador-Ba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por gsfteodoro em Seg Mar 21, 2016 11:50 am

Olha...
Só de ver o baixo, minha coluna começou a doer.
Mas parabéns. Está saindo uma obra de arte.
avatar
gsfteodoro
Membro

Mensagens : 4593
Localização : Brezil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Polattus em Seg Mar 21, 2016 6:45 pm

@Juninho Sampaio, exatamente, como ele tinha feito este captador para o outro corpo (Azul) tinha a medida antiga. ai ele acabou não verificando isto, porém o captador para ele é rápido de fazer, já pediu outro imã... ai tem q enrrolar tudo novamente (MÃO), acredito que em mais 1-2 semanas esteja pronto. a cavidade não irá aumentar apenas a capa do captador.
_______________________________________________________________________________________________________
@artur, é muito estúpida mesmo a corda dá quase 5mm*, mas quando for fazer a troca das cordas, provavelmente ela entre no esquema, mas ai preciso providenciar todo o jogo de cordas na mesma liga. (agi meio no impulso e na Poha loka), mas como disse é um instrumento que não tem muita pesquisa realizada, e não encontra muito material sobre. o que tem é apenas sobre o extend range bass que você encontra até cordas .195 que corresponde ao C0 do piano

(* quase 5mm de diâmetro)

Usually, extended-range basses are tuned in 4ths, and the most common methods include tuning seven-string bass to F#BEADGC or BEADGCF, an eight-string to F#BEADGCF ou BEADGCFB♭, a 9-string to F#BEADGCFB♭, a ten-string to C#F#BEADGCFB♭ or F#BEADGCFB♭Eb, an eleven-string to C#F#BEADGCFB♭E♭ or F#BEADGCFBbE♭A♭, and a twelve-string to C#F#BEADGCFB♭E♭A♭ or BEADGCFB♭EbA♭D♭G♭
(fonte Wikipédia) *em negrito minha afinação.
_______________________________________________________________________________________________________
@gsfteodoro, pelo contrário, acredito que terei dores na mão até acostumar,
por que estou tocando com o EGB6000 da Eagle, e é extremamente pesado. deve ter uns 6kg (vou pesar e atualizo a informação)
avatar
Polattus
Membro

Mensagens : 332
Localização : Americana

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Polattus em Sab Mar 26, 2016 7:22 pm

Pessoal estou criando uma pagina no FB para comentar sobre Baixo de 8c no geral.
quem puder curtir segue link

8 Cordas
avatar
Polattus
Membro

Mensagens : 332
Localização : Americana

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por GuilhermePastorius em Sab Mar 26, 2016 9:53 pm

Quem lembra?
Tomara que você saiba tocar mais (em minha opinião) que esses caras com baixos monstros no youtube hehe Por enquanto ta lindo o baixo
avatar
GuilhermePastorius
Membro

Mensagens : 515
Localização : São Bernardo Do Campo SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Contra Baixo Tinonin 8c

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum