THOR CB30 Vontade de comprar ou Adaptar

Ir em baixo

THOR CB30 Vontade de comprar ou Adaptar Empty THOR CB30 Vontade de comprar ou Adaptar

Mensagem por Santiago Mendes em Ter Dez 01, 2015 11:58 am

Ola pessoal, Bom dia!
Comprei um baixo a pouco tempo para estudo, e comprei usado um THOR CB30 para baixo ...
achei ele bem ruinzinho no sentido de nao aguentar muito pancada..
Sei que é para estudo e talz.. mas msm em ensaios com a banda o som do baixo some..
Então vamos lah... queria uma dica para ele..
Li no manual q ele aguenta 1x12 com até 4 Ohms...
alguém ja testou? melhora?
Santiago Mendes
Santiago Mendes
Membro

THOR CB30 Vontade de comprar ou Adaptar Empty Re: THOR CB30 Vontade de comprar ou Adaptar

Mensagem por CG em Ter Dez 01, 2015 1:02 pm

Não melhora, melhor sugestão: Venda ele junte mais uma grana e compre algo maior e melhor.

Em ensaios ele vai desaparecer totalmente e por ser meteoro, se você forçar ele vai quebrar.
CG
CG
Moderador

THOR CB30 Vontade de comprar ou Adaptar Empty Re: THOR CB30 Vontade de comprar ou Adaptar

Mensagem por Bastiao em Ter Dez 01, 2015 1:21 pm

Santiago, tinha um destes, realmente, não á para esperar ou exigir muito dele. O meu, em baixo volume era razoável, qualquer coisa acima do volume 4 era sofrível. Comprei um Staner antigo (Bold 106) e agora um BS 150, por valores não muito acima do Meteoro, e a diferença é gritante. A título de informação, por necessidade, comprei também um onerr BA20, é bonzinho, mas também não é uma maravilha.

Concordo com o CG, melhor investir, especialmente pelo fato de você usar em ensaios. Já procura algo mais robusto.
Bastiao
Bastiao
Membro

Mensagem por CG em Ter Dez 01, 2015 1:40 pm

Para ensaios é sempre bom ter algo acima de 200W, dependendo da banda...

Qual o estilo de sua banda? Quantos guitarristas? O baterista é ogro? os guitarristas usam "V A L V U L A D O S" ?
CG
CG
Moderador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Ter Dez 01, 2015 2:44 pm

Santiago Mendes
Tenho um desses do modelo antigo e já fiz isso que vc quer.
Melhora? Sim; sensivelmente.
É suficiente para ensaiar com banda? Não
Pare de gastar grana à toa e compre logo o ideal pra ensaio e shows (além de ser confiável):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704157642-amplificador-cubo-staner-bx-200-140w-1x15-contra-baixo-_JM
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Moshe Bar Elohim em Ter Dez 01, 2015 2:59 pm

^ Esse sim, heim...

Tinha um deste BX-200. Ele tremia todo, até andava (não fixado saia do lugar em pisos lisos). O som nunca saturou, nunca quebrou. Parrudo.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por Bastiao em Ter Dez 01, 2015 6:55 pm

Concordo, BX-200 seria ideal, mas o preço tá de matar. Sei que foi ilustrativo o link do mestre Bertola, mas R$ 1.900,00. Cassilda! Até dei uma "busca", mas todos com valores altíssimos.
Bastiao
Bastiao
Membro

Mensagem por Ricardo em Ter Dez 01, 2015 7:00 pm

Bastiao escreveu:Concordo, BX-200 seria ideal, mas o preço tá de matar. Sei que foi ilustrativo o link do mestre Bertola, mas R$ 1.900,00. Cassilda! Até dei uma "busca", mas todos com valores altíssimos.

Caramba, não imaginava que estava tão caro, tem um cara vendendo um usado aqui em Ctba por 1.100,00 e já achei salgado.
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Ter Dez 01, 2015 7:02 pm

Bastiao escreveu:Concordo, BX-200 seria ideal, mas o preço tá de matar. Sei que foi ilustrativo o link do mestre Bertola, mas R$ 1.900,00. Cassilda! Até dei uma "busca", mas todos com valores altíssimos.
Coloquei o "link" apenas como referência mesmo...
Acho que o rapaz pode pesquisar preços, ou mesmo adquirir um Staner (BX200, BS120/150) usado.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Ricardo em Ter Dez 01, 2015 7:05 pm

Peguei um BS 120 alguns meses atrás por 600,00.
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagem por Santiago Mendes em Qua Dez 02, 2015 3:00 am

Valeu galera... Verei se encontro algo aqui na minha cidade (Araraquara-SP)
Mas as dicas foram otimas.. desisti de fazer a "gambiarra" e verei algum Stanner usado mas que esteja OK...
Obg galera..
PS.: Fora este STANNER BS120/150 ou BX200 tem alguma outra marca que compense e seja mais ou nenos na faixa de preço!
Santiago Mendes
Santiago Mendes
Membro

Mensagem por Christian em Qua Dez 02, 2015 7:06 am

Brasileira, com preço assim , somente Staner procura um usado com calma que tu acha com preço bom
Christian
Christian
Membro

Mensagem por Willian Casagrande em Qua Dez 02, 2015 9:12 am

Santiago Mendes escreveu:Valeu galera... Verei se encontro algo aqui na minha cidade (Araraquara-SP)
Mas as dicas foram otimas.. desisti de fazer a "gambiarra" e verei algum Stanner usado mas que esteja OK...
Obg galera..
PS.: Fora este STANNER BS120/150 ou BX200 tem alguma outra marca que compense e seja mais ou nenos na faixa de preço!

Cara, no preço dos Staner BS 150/120, só eles mesmo. Não acho que há outros amps de 100w ou acima disso custando 500, 600 reais com a mesma qualidade e robustez.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por Bastiao em Qua Dez 02, 2015 11:06 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Coloquei o "link" apenas como referência mesmo...
Acho que o rapaz pode pesquisar preços, ou mesmo adquirir um Staner (BX200, BS120/150) usado.

Sim, imaginei.

Aproveitando, paguei R$ 600 em um BS-150, há poucas semanas. Também vi um BX-100 por 500 reais (não é o ideal, mas já seria uma "evolução"). Na época também encontrei amplificadores da crate e peavey, que acredito serem bons, mas com preços um pouco acima do que paguei pelo staner. Ainda acho que o bs ou bx usado é um ótimo custo benefício.
Bastiao
Bastiao
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: