Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cunha e o impeachment

+12
Juninho Sampaio
Paulo Penna
CG
Coder
Ricardo
Moshe Bar Elohim
Guilé
edumoraes
carimbass
Claudio
Marcus_#
Willian Casagrande
16 participantes

Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Cunha e o impeachment

Mensagem por Willian Casagrande Qui Dez 03, 2015 10:20 am

Ontem mesmo, quando Eduardo Cunha mostrou-se favorável à abertura do processo de impeachment da Dilma, vi uma tirada sensacional sobre isso no Facebook: "Cunha cuidando do impeachment é como Al Capone fiscalizando a Lei Seca". O precedente histórico nos autoriza a fazer essa relação.
Parte dos que concordam com a intenção do impeachment, elaborada por juristas da oposição tucana e coligados e que já conseguiu cair nas graças de uma parcela daqueles que saíram da base do governo, apostam nesse cara como uma espécie de "salvador" que vai nos "livrar da corrupção que assola esse país" (claro, a corrupção nasceu com o PT...).
Isso é excesso de histeria ou o que?
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Marcus_# Qui Dez 03, 2015 10:38 am

excesso de histeria

Marcus_#
Membro

Mensagens : 25
Localização : Casa Branca - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Claudio Qui Dez 03, 2015 10:45 am

Fazendo uma análise histórica de tópicos que discutem sobre política aqui no Fórum, em 100% dos casos não acabaram bem. Há os que são contra o governo e há os que apoiam. Há os que filosofam em textos gigantescos, e há os que radicalizam em frases curtas. No fim, o resultado disso é sempre a celeuma. O fato é que política no Brasil não é algo sério, na minha opinião não merece sequer ser discutido.

Até gostaria de falar sobre "o assunto do momento", mas aqui no Fórum eu tenho medo.

Enfim, minha bola de cristal by Mãe Dinah prevê um cadeado precoce nesse tópico.


Última edição por ClaudioBass em Qui Dez 03, 2015 10:46 am, editado 1 vez(es)
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por carimbass Qui Dez 03, 2015 10:45 am

O inimigo do meu inimigo é meu amigo... Wink O "caixao" do cunhá já está lacrado....

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por edumoraes Qui Dez 03, 2015 11:00 am

Cunha e o impeachment Beerg

Será que vão me usar?
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Guilé Qui Dez 03, 2015 11:02 am

Já não chega no Facebook gente??? Vcs vão abrir mais uma arena de combate aqui tb ??




Kd os vídeos e áudios da moçada fazendo música ???
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Willian Casagrande Qui Dez 03, 2015 11:05 am

ClaudioBass escreveu:Fazendo uma análise histórica de tópicos que discutem sobre política aqui no Fórum, em 100% dos casos não acabaram bem. Há os que são contra o governo e há os que apoiam. Há os que filosofam em textos gigantescos, e há os que radicalizam em frases curtas. No fim, o resultado disso é sempre a celeuma. O fato é que política no Brasil não é algo sério, na minha opinião não merece sequer ser discutido.

Até gostaria de falar sobre "o assunto do momento", mas aqui no Fórum eu tenho medo.

Enfim, minha bola de cristal by Mãe Dinah prevê um cadeado precoce nesse tópico.

Pois é, Claudio. Historicamente, no Brasil, falamos muito pouco sobre isso. Digo de maneira crítica e sem nos matarmos mutuamente. Mas, a questão é que, quanto menos a gente discute, mais tosco fica. Tenho por convicção que é importante discutir política.
Se o tópico virar um UFC, aí pode trancar mesmo. Não gosto nem do esporte e nem de ofender ( embora em alguns casos seja necessário).
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Claudio Qui Dez 03, 2015 11:15 am

^ Beleza... espero que haja amadurecimento suficiente de todos pra levar uma discussão de forma sadia!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Dez 03, 2015 11:18 am

É importante discutir política, sem dúvida. Talvez em outro local/fóruns.

O Claudião está certo.

Quem é a favor da Dilma e PT não mudará a opinião aqui. O mesmo quem não é a favor.

Só gerará mais discussões. Pelo histórico e como administrador, ele tem toda razão.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Ricardo Qui Dez 03, 2015 11:21 am

Trazendo para a música, quem quiser comprar amp valvulado ou pedais, o T Miranda está dando 13% de desconto para pagamento à vista durante 13 dias para quem apoia o impeachmeant, kkk...
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Willian Casagrande Qui Dez 03, 2015 11:59 am

Ok, Claudio, então já pode fechar.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Coder Qui Dez 03, 2015 12:11 pm

Primeiro a Dilma, depois o Cunha! cheers
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por CG Qui Dez 03, 2015 2:48 pm

Palmeiras!!! Campeão da copa do Brasil 2015. \o/

Sobre o impeachment:

Por conseguinte, o julgamento imparcial das eventualidades afeta positivamente a correta previsão das condições financeiras e administrativas exigidas. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a expansão dos mercados mundiais pode nos levar a considerar a reestruturação de todos os recursos funcionais envolvidos. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o início da atividade geral de formação de atitudes assume importantes posições no estabelecimento do remanejamento dos quadros funcionais.

Neste sentido, a contínua expansão de nossa atividade não pode mais se dissociar dos procedimentos normalmente adotados. A nível organizacional, o novo modelo estrutural aqui preconizado promove a alavancagem dos índices pretendidos. Todavia, a percepção das dificuldades estimula a padronização dos níveis de motivação departamental. Por outro lado, a determinação clara de objetivos representa uma abertura para a melhoria do processo de comunicação como um todo.

Caros amigos, o desafiador cenário globalizado causa impacto indireto na reavaliação do impacto na agilidade decisória. O empenho em analisar a complexidade dos estudos efetuados oferece uma interessante oportunidade para verificação dos métodos utilizados na avaliação de resultados. É importante questionar o quanto o acompanhamento das preferências de consumo apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. O que temos que ter sempre em mente é que a adoção de políticas descentralizadoras maximiza as possibilidades por conta dos modos de operação convencionais.

Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a competitividade nas transações comerciais cumpre um papel essencial na formulação das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Desta maneira, o consenso sobre a necessidade de qualificação é uma das consequências do sistema de participação geral. No mundo atual, a consolidação das estruturas nos obriga à análise do orçamento setorial. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a consulta aos diversos militantes facilita a criação das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Do mesmo modo, a necessidade de renovação processual agrega valor ao estabelecimento das condições inegavelmente apropriadas.

É claro que a execução dos pontos do programa deve passar por modificações independentemente do fluxo de informações. Percebemos, cada vez mais, que a hegemonia do ambiente político garante a contribuição de um grupo importante na determinação das diversas correntes de pensamento. Evidentemente, o entendimento das metas propostas ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança das novas proposições.

Não obstante, a estrutura atual da organização prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes da gestão inovadora da qual fazemos parte. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a crescente influência da mídia possibilita uma melhor visão global dos paradigmas corporativos. No entanto, não podemos esquecer que a constante divulgação das informações estende o alcance e a importância das regras de conduta normativas.

A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a mobilidade dos capitais internacionais exige a precisão e a definição de alternativas às soluções ortodoxas. As experiências acumuladas demonstram que o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos aponta para a melhoria das direções preferenciais no sentido do progresso. Gostaria de enfatizar que o surgimento do comércio virtual auxilia a preparação e a composição do levantamento das variáveis envolvidas.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Claudio Qui Dez 03, 2015 4:01 pm

Willian Casagrande escreveu:Ok, Claudio, então já pode fechar.

Por hora não há necessidade, vamos ver até que ponto a discussão transcorre de forma civilizada e sadia! Se o tópico descambar pra falta de bom senso, aí será fechado!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Willian Casagrande Qui Dez 03, 2015 4:42 pm

ClaudioBass escreveu:

Por hora não há necessidade, vamos ver até que ponto a discussão transcorre de forma civilizada e sadia! Se o tópico descambar pra falta de bom senso, aí será fechado!


Se ele pelo menos sair do ponto inicial, já está bom Laughing
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Paulo Penna Qui Dez 03, 2015 4:55 pm

Willian Casagrande escreveu:Ontem mesmo, quando Eduardo Cunha mostrou-se favorável à abertura do processo de impeachment da Dilma, vi uma tirada sensacional sobre isso no Facebook: "Cunha cuidando do impeachment é como Al Capone fiscalizando a Lei Seca". O precedente histórico nos autoriza a fazer essa relação.
Parte dos que concordam com a intenção do impeachment, elaborada por juristas da oposição tucana e coligados e que já conseguiu cair nas graças de uma parcela daqueles que saíram da base do governo, apostam nesse cara como uma espécie de "salvador" que vai nos "livrar da corrupção que assola esse país" (claro, a corrupção nasceu com o PT...).
Isso é excesso de histeria ou o que?

Bom, que eu saiba o pedido de impedimento saiu do Jurista Hélio Bicudo, fundado do pt.
Por sinal quem estava até ontem trocando juras de amor com o Cunha, e prometendo salvá-lo era o Jacques Wagner, ministro da dilma do PT.....
A corrupção não nasceu com o pt, mas foi ele quem aprimorou o instituto, planejou e executou os maiores escândalos de corrupção do mundo.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por CG Qui Dez 03, 2015 5:01 pm

Willian Casagrande escreveu:quando Eduardo Cunha mostrou-se favorável à abertura do processo de impeachment da Dilma, vi uma tirada sensacional sobre isso no Facebook: "Cunha cuidando do impeachment é como Al Capone fiscalizando a Lei Seca".

Eu postei isso agora pouco no facebook:

Se um traficante ligar pra policia pra avisar que a vizinha está sendo estuprada, a denúncia é inválida?

A esquerda me diverte...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Dez 03, 2015 5:07 pm

Tem muita água pra rolar....
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Willian Casagrande Qui Dez 03, 2015 5:25 pm

Paulo Penna escreveu:
Bom, que eu saiba o pedido de impedimento saiu do Jurista Hélio Bicudo, fundado do pt.
Por sinal quem estava até ontem trocando juras de amor com o Cunha, e prometendo salvá-lo era o Jacques Wagner, ministro da dilma do PT.....
A corrupção não nasceu com o pt, mas foi ele quem aprimorou o instituto, planejou e executou os maiores escândalos de corrupção do mundo.

De fato, o Bicudo foi petista e fundou o PT mesmo. Referi-me ao Miguel Reali Junior, do Instituto FHC, mas tem o Bicudo também. Mas, esse "FlaXFlu" partidário diz bem pouco. O impeachment da Dilma é claramente uma moeda de troca para a permanência de Cunha na Câmara. Até agora, foi isso, mudou depois que o PT resolver opôr-se ao trato. De certa forma, foi a melhor coisa que a classe política poderia fazer agora, já que jogou uma cortina de fumaça no meio de um monte de aspectos importantes que nem estão em discussão (seguidos cortes orçamentários, Lei Antiterrorismo que flerta em classificar movimentos sociais dessa forma etc.). O PT tá dando seguimento a tudo isso, não tem diferença em relação às outras alternativas. Na verdade, o que existe é falta de alternativas.
Existe, claro, uma peleja pelo poder, afinal a rapadura do Executivo é muito valiosa, mas ela se explica por muito mais do que o fato de o PT ter "roubado mais" ou "roubado muito mais". O PT não pôde fazer a mesma coisa que os outros partidos fizeram e sair impune, só isso. Era uma roda bem fechada, estável desde os udenistas de 40, 50 anos atrás, com poucas exceções. Isso importa também. Não que nunca na vida alguém será preso, só petistas.

CG escreveu:Eu postei isso agora pouco no facebook:

Se um traficante ligar pra policia pra avisar que a vizinha está sendo estuprada, a denúncia é inválida?

A esquerda me diverte...

Não disse em nenhum momento que é inválida. Do ponto de vista do Estado de Direito, não faz diferença se quem delata ou contribui para solucionar um crime é criminoso ou suposto criminoso.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Zubrycky Qui Dez 03, 2015 6:13 pm

Bom, não sei vocês, mas finalmente vejo uma luz no fim desse túnel... Afinal de contas, nada muda, meus caros, por mais que se fale sobre mudança, quando a cadeia de comando é mantida incólume.

Pessoalmente, espero que todos sejam julgados dentro da lei e, se a culpa for comprovada, paguem muito caro pelos seus respectivos crimes. Não tenho indignação seletiva, ideológica ou partidária. Lugar de bandido é na cadeia.

(E parabéns ao Palmeiras Campeão!)

P.S.: Gostando ou não, vendo as coisas de forma pragmáticas, o fato de Cunha ser o que é não lhe tira as prerrogativas da função dele (Como, entre outras, a dar início a um processo de impeachment...) da mesma forma do que Dilma ser o que é não lhe tira as prerrogativas da função dela.

Em suma, enquanto eles estiverem em suas funções, a autoridade será deles, queiramos ou não.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Dez 03, 2015 8:04 pm

Já que liberaram - o Cláudio tem um coração tão bom que nunca perde as esperanças nos foristas:
Coder escreveu:Primeiro a Dilma, depois o Cunha! cheers
[2] Primeiro a Dilma, depois o Cunha! cheers
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Paulo Penna Qui Dez 03, 2015 10:44 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Já que liberaram - o Cláudio tem um coração tão bom que nunca perde as esperanças nos foristas:
Coder escreveu:Primeiro a Dilma, depois o Cunha! cheers
[2] Primeiro a Dilma, depois o Cunha! cheers
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Claudio Sex Dez 04, 2015 8:07 am

Hoje eu li uma frase interessante. Não lembro quem foi o autor, dizia: "O Cunha é o cara errado no lugar certo, tomando a atitude certa pelos motivos errados.".
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Willian Casagrande Sex Dez 04, 2015 9:23 am

ClaudioBass escreveu:Hoje eu li uma frase interessante. Não lembro quem foi o autor, dizia: "O Cunha é o cara errado no lugar certo, tomando a atitude certa pelos motivos errados.".

Sem dúvida, é claro que Dilma está imbricada nisso, é impossível um presidente não saber de pedaladas, Pasadena e etc. Não que tenha recebido diretamente alguma coisa, mas pode muito bem estar ciente de tudo o que ocorreu. Mas, o que chamamos de "combate à corrupção" é só um direcionamento seletivo de punição permeado por interesses políticos. Não há seletividade na corrupção aqui no Brasil, é um traço muito peculiar nosso. Basta ver que, quando estoura algum esquema envolvendo, sei lá, licitação, tem gente de tudo quanto é partido junto - tirando os partidos ideológicos mesmo, os de esquerda, que são quase irrelevantes para a sociedade, o resto é igual até o fio do cabelo. E aí fica aquele jogo vexaminoso de jogar a culpa um no outro. Esse teatro (com todo respeito aos amigos artistas pelo uso do termo para definir essa prática política baixa) acaba varrendo pra baixo do tapete até as possibilidades de discutir como diminuir essas práticas. Passa pelo aumento da democracia direta, pela alteração da nossas regras eleitorais (um deputado como o Cunha custa milhares de dólares para representar as bancadas dos planos de saúde e etc.). Enfim, somos antidemocráticos e antipolíticos. Tem uma ninharia que decide tudo e a gente fica assistindo, boquiaberto e desarmado, achando que a corrupção é a gênese dos problemas. É só um efeito.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Claudio Sex Dez 04, 2015 9:51 am

Tem algo que me assusta. Vejam:

Se a Dilma cair, acontece o seguinte:

- Dependendo da época em que acontecer, Temer pode também não assumir por conta da investigação de ter utilizado dinheiro do Petrolão na campanha;

- Renan Calheiros, também investigado e com processo para ser cassado, não poderá assumir;

- Eduardo Cunha, mais sujo do que pau de galinheiro, também é outro que não terá a menor condição de assumir.

Aí, o que diz a regra do jogo? deve assumir o Presidente do supremo, no caso o Sr. Ricardo Lewandowski, convocando novas eleições para um período entre 90 e 120 dias.

Até aí, tudo tranquilo né?

O problema é que a tal regra do jogo diz que neste período de 90-120 dias é obrigatório que haja a figura de um vice-presidente, que deve ser ficha limpa e ter sido o deputado federal com o maior número de votos nas últimas eleições.

Em 2014 o deputado Celso Russomanno de São Paulo foi o mais votado com 1,524 milhões de votos. Porém, Russomanno não é ficha limpa, ele responde por peculato e desvio de dinheiro público.

Com isso, o próximo mais votado da lista é o TIRIRICA, com 1,016 milhões de votos, e ele é ficha limpa.

Conclusão: Em 2016 o Brasil corre o risco de ver o TIRIRICA subindo a rampa do Planalto como vice-presidente!

facepalm


Última edição por ClaudioBass em Sex Dez 04, 2015 1:32 pm, editado 2 vez(es)
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Dez 04, 2015 10:03 am

^Isso seria demais!

Juro...já estou rindo aqui!
É pousquê....temo que ser feli...izzzz!!!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Willian Casagrande Sex Dez 04, 2015 10:22 am

ClaudioBass escreveu:
Em 2016 o Brasil corre o risco de ver o TIRIRICA subindo a rampa do Planalto como vice-presidente!

facepalm

Sabe aquela cena do Back To The Future (II ou III, não lenbro), que o Doc diz para o McFly: "Quem é o presidente dos EUA agora?". Quando o garoto responde "Ronald Reagan", ele diz: "Bah, o ator!?!?"
Eu me senti exatamente assim com essa informação.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Dez 04, 2015 10:27 am

^ Já acho até difícil de o impedimento acontecer, imagine o Tiririca ser vice-presidente.

Escuto de alguns especialistas que o impedimento não acontecerá pois hoje é outro cenário político. Por exemplo, na época do Fernando ele estava praticamente isolado, sem apoio político algum. Hoje o PT é um partido muito grande, com apoio de várias lideranças nacionais e partidos diversos. Na mesma situação de Collor a Dilma também já teria saído a muito. Mais uma prova que não dará em nada. Fora que se o processo de impedimento parar nas mãos do Lewandowski, como juiz presidente do Supremo mas amigo pessoal do Lula, será arquivado e tido como inconsistente.
E não esqueçamos: o Fernando não sofreu impedimento, renunciou antes.
Vivemos outros tempos. Podem tirar seus cavalinhos da chuva.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Willian Casagrande Sex Dez 04, 2015 10:58 am

Moshe Bar Elohim escreveu:^ Já acho até difícil de o impedimento acontecer, imagine o Tiririca ser vice-presidente.

Escuto de alguns especialistas que o impedimento não acontecerá pois hoje é outro cenário político. Por exemplo, na época do Fernando ele estava praticamente isolado, sem apoio político algum. Hoje o PT é um partido muito grande, com apoio de várias lideranças nacionais e partidos diversos. Na mesma situação de Collor a Dilma também já teria saído a muito. Mais uma prova que não dará em nada. Fora que se o processo de impedimento parar nas mãos do Lewandowski, como juiz presidente do Supremo mas amigo pessoal do Lula, será arquivado e tido como inconsistente.
E não esqueçamos: o Fernando não sofreu impedimento, renunciou antes.
Vivemos outros tempos. Podem tirar seus cavalinhos da chuva.

O impeachment serve muito bem como hipótese, mas acontecer, creio que será difícil mesmo. Primeiro que a Dilma precisa de uma maioria no Congresso que não é difícil de obter. Aí entra toda a sorte de mecanismos pra obter isso, distribuir cargos, conceder - mais - benesses e etc. Também não há mesmo ambiente político/econômico, se compararmos com a época do Collor. O "Caçador de Marajás" foi derrubado pela mesma elite que o colocou lá porque queria crescer demais, montar um império de comunicação em Alagoas etc. Além disso, ultrapassou a barreira da roubalheira com tudo aquilo que fez. "Caras Pintadas" nem nada o derrubaram, essa ideia é um espasmo irracional que tanto esquerda quanto direita abraçam ser enxergar a realidade.
O PT governa de mão dada com a ante-sala do poder - agronegócio, industriais, setor financeiro. O impeachment como hipótese é ótimo, porque contribui por ferrar ainda mais o partido, que creio ter muito poucas chances de eleger alguém de vulto em 2018. Fora o Haddad, que parece não estar tão queimado, não tem mais quadros a não ser o Lula, em declínio também. Aí entra outro assunto correlato, que é a ausência total de quadros políticos nos principais partidos. Todos os filhos da saída da ditadura (Lula, Dilma, Aécio, Serra) estão desmoralizados, assim como seus partidos. Sabe lá o que vai vir.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Vinicius F Sex Dez 04, 2015 6:43 pm

ClaudioBass escreveu:Hoje eu li uma frase interessante. Não lembro quem foi o autor, dizia: "O Cunha é o cara errado no lugar certo, tomando a atitude certa pelos motivos errados.".

up up up
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Paulo Penna Sex Dez 04, 2015 10:10 pm

Willian Casagrande escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:^ Já acho até difícil de o impedimento acontecer, imagine o Tiririca ser vice-presidente.

Escuto de alguns especialistas que o impedimento não acontecerá pois hoje é outro cenário político. Por exemplo, na época do Fernando ele estava praticamente isolado, sem apoio político algum. Hoje o PT é um partido muito grande, com apoio de várias lideranças nacionais e partidos diversos. Na mesma situação de Collor a Dilma também já teria saído a muito. Mais uma prova que não dará em nada. Fora que se o processo de impedimento parar nas mãos do Lewandowski, como juiz presidente do Supremo mas amigo pessoal do Lula, será arquivado e tido como inconsistente.
E não esqueçamos: o Fernando não sofreu impedimento, renunciou antes.
Vivemos outros tempos. Podem tirar seus cavalinhos da chuva.

O impeachment serve muito bem como hipótese, mas acontecer, creio que será difícil mesmo. Primeiro que a Dilma precisa de uma maioria no Congresso que não é difícil de obter. Aí entra toda a sorte de mecanismos pra obter isso, distribuir cargos, conceder - mais - benesses e etc. Também não há mesmo ambiente político/econômico, se compararmos com a época do Collor. O "Caçador de Marajás" foi derrubado pela mesma elite que o colocou lá porque queria crescer demais, montar um império de comunicação em Alagoas etc. Além disso, ultrapassou a barreira da roubalheira com tudo aquilo que fez. "Caras Pintadas" nem nada o derrubaram, essa ideia é um espasmo irracional que tanto esquerda quanto direita abraçam ser enxergar a realidade.
O PT governa de mão dada com a ante-sala do poder - agronegócio, industriais, setor financeiro. O impeachment como hipótese é ótimo, porque contribui por ferrar ainda mais o partido, que creio ter muito poucas chances de eleger alguém de vulto em 2018. Fora o Haddad, que parece não estar tão queimado, não tem mais quadros a não ser o Lula, em declínio também. Aí entra outro assunto correlato, que é a ausência total de quadros políticos nos principais partidos. Todos os filhos da saída da ditadura (Lula, Dilma, Aécio, Serra) estão desmoralizados, assim como seus partidos. Sabe lá o que vai vir.

Não, o Aécio e o Serra estão desmoralizados por que? Os outros que vc citou estão ou entrarão em cana.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Willian Casagrande Seg Dez 07, 2015 9:14 am

Paulo Penna escreveu:
Não, o Aécio e o Serra estão desmoralizados por que? Os outros que vc citou estão ou entrarão em cana.

O descontentamento em relação às alternativas é geral, Paulo. Com todos os partidos mais representativos afundados em denúncias de corrupção, não sobra um que consiga se sair bem. O modelo de governo do PT já chegou no limite (concessão de crédito para consumo de bens e serviços), já endividou todo mundo e não consegue avançar porque, pra isso acontecer, dependeria de reformas que o governo não está interessado em fazer, visto que estamos numa crise e a saída combinada entre todos é sugar a nossa alma em impostos...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Fernando Zadá Seg Dez 07, 2015 11:08 am

Na minha opinião a melhor e mais bem humorada até agora sobre o caso:

[img]Cunha e o impeachment Batman imageupload[/img]
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Dez 07, 2015 1:35 pm

Muuuuuuito boa!!
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cunha e o impeachment Empty Re: Cunha e o impeachment

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos