Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Interface de audio

+4
marcelosz
J.Adalberto
arturbmallmann
Mateus.mauricio
8 participantes

Ir para baixo

Interface de audio Empty Interface de audio

Mensagem por Mateus.mauricio Sex Dez 18, 2015 11:22 pm

Fala galera,estou começando agora a montar meu home studio,ja tenho um fone de ouvido bom,um microfone normal da shure,um teclado para midi e outro p gravar ,baixo e uma noção básica de gravação..Tô atraz duma interface de áudio..soh que não sobrou mta grana p investir .. até uns 300 pila o que compensa eu comprar??vlw

Mateus.mauricio
Membro

Mensagens : 31
Localização : Jerusalem

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de audio Empty Re: Interface de audio

Mensagem por Mateus.mauricio Sáb Dez 19, 2015 8:37 am

Qual diferença dum guitar link e duma interface?

Mateus.mauricio
Membro

Mensagens : 31
Localização : Jerusalem

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de audio Empty Re: Interface de audio

Mensagem por arturbmallmann Sáb Dez 19, 2015 9:08 am

cara, acredito que por 300 reais no máximo uma interface usada simples, acho que vale esperar um mês ou dois e pegar uma novo, de 400 a 700 reais tu compra uma interface behringer ou m-audio nova.
já por 1000 tem consegue uma behringer Umc 404 com 4 canais que aos meus olhos parece super atrativa.
Quanto aos guitar link, nunca vi antes Razz
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de audio Empty Re: Interface de audio

Mensagem por J.Adalberto Sáb Dez 19, 2015 9:20 am

o guitar link tbem é uma interface!

o papel da interface e a conversão do sinal analogico para digital. o que difere as interface's são quantidades de canais, os pre's e taxa de amostragem. e basicamente, como tudo na vida tem de todos os preços.

pela quantia que esta disposto a gastar eu sugiro a compra de uma MBOX 2 usada, que IMHO tem ótimos pre's com um ótimo custo

e que vc fuja com a maior velocidade possível dessa guitar link

eu usei muito tempo uma dessas Mbox 2, e recomendo muito


Interface de audio Unknown
images upload


Última edição por J.Adalberto em Dom Dez 20, 2015 9:34 am, editado 1 vez(es)
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de audio Empty Re: Interface de audio

Mensagem por Mateus.mauricio Sáb Dez 19, 2015 8:39 pm

Pode cre ..se eu não achar p vender ,com uns 400 eu consigo algo melhor? Usada nao tem muita chance de vir c algum defeito?

Mateus.mauricio
Membro

Mensagens : 31
Localização : Jerusalem

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de audio Empty Re: Interface de audio

Mensagem por Mateus.mauricio Sáb Dez 19, 2015 8:39 pm

Onde o melhor lugar de se comprar pela net?

Mateus.mauricio
Membro

Mensagens : 31
Localização : Jerusalem

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de audio Empty Re: Interface de audio

Mensagem por J.Adalberto Dom Dez 20, 2015 9:35 am

Pelo q vi no Mercado livre, vc vai precisar de um pouco mais de 400, mas vale a pena
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de audio Empty Re: Interface de audio

Mensagem por Mateus.mauricio Ter Dez 22, 2015 9:59 pm

E ai galera ,vou investir um pouco mais e fiquei entre a focusrite Scarlet solo e uma m-áudio 2 entradas,ambas em torno de 700-800 reais .o que vcs me aconselham?

Mateus.mauricio
Membro

Mensagens : 31
Localização : Jerusalem

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de audio Empty Re: Interface de audio

Mensagem por J.Adalberto Qua Dez 23, 2015 7:49 am

Eu iria de Focusrite
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de audio Empty Re: Interface de audio

Mensagem por marcelosz Qua Dez 23, 2015 9:52 am

J.Adalberto escreveu:Eu iria de Focusrite
+1
marcelosz
marcelosz
Membro

Mensagens : 5
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de audio Empty Re: Interface de audio

Mensagem por Mateus.mauricio Qui Dez 24, 2015 12:29 am

Vlw, nessa q vou!!

Mateus.mauricio
Membro

Mensagens : 31
Localização : Jerusalem

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de audio Empty Re: Interface de audio

Mensagem por Uchoa Qui Dez 24, 2015 12:34 am

Focusrite !

+1
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de audio Empty Re: Interface de audio

Mensagem por Mateus.mauricio Sex Dez 25, 2015 12:45 pm

A unica diferenca de 1 e mais canais eh a possibilidade de gravacao simultanea ne?

Mateus.mauricio
Membro

Mensagens : 31
Localização : Jerusalem

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de audio Empty Re: Interface de audio

Mensagem por Edu Sáb Dez 26, 2015 9:03 am

sim e isso faz toda diferença.
Claro, se tu quer apenas gravar o baixo em linha ou com um microfone pro amp de guitarra, baixo ou voz, tanto faz ter uma interface com um canal ou uma com 1600 canais.
O problema é tu comprar uma interface de um canal e mais adiante querer ampliar o horizonte, tentar técnicas de gravação diferentes, experimentar novos conceitos, novas sonoridades, etc.

uma dica: Use a busca do fórum. Pesquise minimamente sobre M-Audio e Presonus. São ótimas de som, o pré delas é bem diferente uma da outra, mas são bastante problemáticas.

uma dica: Venda seu fone de ouvido bom, compre um mini system usado e talvez um fone de ouvido ruim para conferir a diferença na monitoração. Mixar e masterizar com fone de ouvido bom é a coisa mais arriscada que se pode fazer em um estúdio
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de audio Empty Re: Interface de audio

Mensagem por Raul S. Sáb Dez 26, 2015 6:02 pm

Fora esse tipo de interface, considere uma mesinha com interface USB. A Behringer tem as séries USB da Xenyx (Q302USB, Q502USB, Q802USB, etc.), com preamp e phantom power. Uma mesinha portátil é bastante útil; tenho uma Q802USB para ligar meu baixo e DI (alimentado por phantom), e gosto bastante.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1777
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de audio Empty Re: Interface de audio

Mensagem por Mateus.mauricio Sáb Dez 26, 2015 8:40 pm

Eu tenho uma mesa velha grande.. eh interessante usar p 1 canal msm já tendo a interface e o programa??

porque fone bom não eh recomendado p masterizacao e mixagem?
Tenho um sennheiser hd588 vale a pena vender p pegar uma placa melhor e um fone pior???

Mateus.mauricio
Membro

Mensagens : 31
Localização : Jerusalem

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de audio Empty Re: Interface de audio

Mensagem por Raul S. Sáb Dez 26, 2015 9:54 pm

Mateus.mauricio escreveu:Eu tenho uma mesa velha grande.. eh interessante usar p 1 canal msm já tendo a interface e o programa?
Sugeri esse modelo de mesa porque ela tem uma interface integrada, mas como você já possui uma, vai de interface.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1777
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de audio Empty Re: Interface de audio

Mensagem por Mateus.mauricio Sáb Dez 26, 2015 10:34 pm

Pode crer então.. p conseguir um efeito legal eu poderia ligar na seguinte ordem baixo-amp microfonado- mesa-interface-PC ??
Ou ligando direto na interface consigo um som de qualidade ?

Mateus.mauricio
Membro

Mensagens : 31
Localização : Jerusalem

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de audio Empty Re: Interface de audio

Mensagem por Raul S. Dom Dez 27, 2015 3:03 am

Mateus.mauricio escreveu:Pode crer então.. p conseguir um efeito legal eu poderia ligar na seguinte ordem baixo-amp microfonado- mesa-interface-PC ??
Ou ligando direto na interface consigo um som de qualidade ?
Consegue sim. A função da mesa (mixer) é reunir entradas variadas (instrumentos, microfones, players, etc.), isso sem contar mesas com phantom, que alimentam microfones que precisam de energia para operar; com a interface, você já tem um preamp de microfone e de instrumento, nem precisa de mesa, inclusive poderia ligar o baixo (+pedais) direto a custo da cor do amp (+falante).
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1777
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de audio Empty Re: Interface de audio

Mensagem por Mateus.mauricio Dom Dez 27, 2015 4:57 pm

Humm pode crer ..Tô em dúvida de uma focusritte Scarlet solo ou uma presonus 2 canais
Qual perigo em se usar fones bons em masterizar e mixar?

Mateus.mauricio
Membro

Mensagens : 31
Localização : Jerusalem

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de audio Empty Re: Interface de audio

Mensagem por Edu Dom Dez 27, 2015 5:34 pm

Mateus.mauricio escreveu:Eu tenho uma mesa velha grande.. eh interessante usar p 1 canal msm já tendo a interface e o programa??

porque fone bom não eh recomendado p masterizacao e mixagem?
Tenho um sennheiser hd588 vale a pena vender p pegar uma placa melhor e um fone pior???

com certeza vale a pena. Mas eu não venderia por um motivo, pra mim fone bom serve pra escutar música.
Estou sendo bem radical. Tem gente que consegue e gosta de mixar e masterizar com fone. Eu acho muito arriscado e uso apenas para checar.
O problema de usar fone pra mixar é que geralmente no fone o som fica muito bom ou muito diferente de outros aparelhos e pode ficar faltando ou sobrando alguma frequência que tenha de sobra no fone. Não é a mesma coisa trabalhar na imagem panorâmica da música com fone e numa caixa. Enfim, fone é um mundo diferente da caixa e por mais que a maioria das pessoas escutem músicas em fones, ainda assim é arriscado.


Quanto a usar um canal da mesa. Pode.

Mas lembre-se que se o canal da mesa tiver um pré amp o sinal irá com Ganho pra interface.
A maioria das interfaces tem entrada com pré e algumas tem entrada sem pré também.

Se tu optar pela entrada da interface com pré + canal da mesa com pré, atenção com a estrutura de ganho, pois poderá saturar o sinal. Para que isso não ocorra tenha bom senso ao dar ganho na mesa e/ou na interface.

Se tu usar o canal da mesa com pré amp e optar pela entrada da interface sem pré amp provavelmente não terá problemas com saturação do sinal.

Se o canal da mesa que tu usar não tiver pré amp, provavelmente o volume chegará baixo na interface, então opte por usar a entrada da interface com pré amp.


O pré da mesa terá sua característica, o da interface outra. Escolha o som que tu achar melhor (a diferença é pra poucos ouvidos) e use. Se achar melhor usar os dois, use.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de audio Empty Re: Interface de audio

Mensagem por Mateus.mauricio Dom Dez 27, 2015 5:43 pm

Legal!valeu pela explicacao

Mateus.mauricio
Membro

Mensagens : 31
Localização : Jerusalem

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de audio Empty Re: Interface de audio

Mensagem por Mateus.mauricio Dom Dez 27, 2015 5:45 pm

Não tenho monitores ..Vou usar um speaker que tenho da marca nude.Eh similar ao boose..já quebra um galho por enquanto eu acho,melhor do que ouvir pelo som do pc...o que vc acha?

Mateus.mauricio
Membro

Mensagens : 31
Localização : Jerusalem

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de audio Empty Re: Interface de audio

Mensagem por Edu Dom Dez 27, 2015 5:50 pm

acho que tu deve usar tudo como monitor, mas pra mixar tente conseguir um mini system pelo menos. Depois vá alternando durante a mixagem. Fone ruim, fone bom, som da tv, home theater, caixa amplificada, som do carro, tudo que for possível.
Depois peça opiniões pros seus conhecidos, principalmente os mais críticos, que não se conformam com algo meia boca e que não tem receios de criticar o trabalho só porque é teu amigo.

Edit:

Incluindo as caixas do pc. Considere teu público alvo, onde esse público costuma ouvir música. Tente mixar com esse foco.
Alias, pra ti que está começando, não se preocupe em ter um Genelec ou coisas assim. Se preocupe em CONHECER a caixa. Tanto faz se é do pc ou outra qualquer. Escute músicas que tu está acostumado e tente identificar as diferenças da caixa. Sempre que possível escute músicas que tu conheça bem pra ter uma referência comparativa.
A caixa não vai fazer milagre nem mais diferença que os teus ouvidos na hora de mixar. A caixa não irá mixar nada. O que manda é a tua percepção, então nada como usar músicas conhecidas pra se situar em diferentes caixas e sistemas.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de audio Empty Re: Interface de audio

Mensagem por Mateus.mauricio Dom Dez 27, 2015 6:00 pm

Pode crer ,valeu brou

Mateus.mauricio
Membro

Mensagens : 31
Localização : Jerusalem

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de audio Empty Re: Interface de audio

Mensagem por Willian Casagrande Qui Dez 15, 2016 9:08 am

Pessoal, tô ressuscitando o tópico porque preciso de uma indicação de interface para o tecladista da minha banda. Ele tem um Tokai Tx-5, um órgão portátil, e tocamos muitos sons nos quais os tecladistas usam outros timbres (piano, minimoog, piano elétrico, mellotron etc.). Na ausência de grana para outro teclado no momento, ele optou por comprar uma interface, uns cabos e ligar no PC.
O que cês recomendam? Não sei bem do quanto ele pode investir, mas não é muito. Qualquer indicação de interface próximo dos 300, 400 reais até.
Obs: Eu não entendo nada disso, então não comentem com muitos termos técnicos (ou explique-os, se usar haha)
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Interface de audio Empty Re: Interface de audio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos