Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tapewounds ou flatwounds

2 participantes

Ir para baixo

Tapewounds ou flatwounds Empty Tapewounds ou flatwounds

Mensagem por igorsrv Dom Dez 20, 2015 3:41 pm

Prezados, estou pensando em retirar as chromes flatwound do meu Precision e pôr La Bella tapewound. Adoro o som das flat, mas a tensão alta me incomoda. Não encontrei um tópico comparando flatwounds com tapewounds. Alguém tem experiência nessa comparação?
igorsrv
igorsrv
Membro

Mensagens : 225
Localização : Valença

Ir para o topo Ir para baixo

Tapewounds ou flatwounds Empty Re: Tapewounds ou flatwounds

Mensagem por fheliojr Dom Dez 20, 2015 6:44 pm

eu tenho alguma experiencia nisto, igor. qual seria, exatamente, sua dúvida?

eu gosto bastante das la bella black tapewounds (http://www.labella.com/products/760n-b/), em todos os aspectos (tensão, timbre...), mas em fretlesses. em instrumentos fretted, acho q cordas coated (como as DR neon) e as tape deixam o timbre destes "apagados".

em precision, gosto tanto de flatwounds como de roundwounds, dependendo do q vou tocar ou das características do instrumento em questão, especificamente.

vc já tentou usar outras marcas daquele encordoamento?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tapewounds ou flatwounds Empty Re: Tapewounds ou flatwounds

Mensagem por igorsrv Sáb Dez 26, 2015 2:50 pm

fheliojr escreveu:eu tenho alguma experiencia nisto, igor. qual seria, exatamente, sua dúvida?

eu gosto bastante das la bella black tapewounds (http://www.labella.com/products/760n-b/), em todos os aspectos (tensão, timbre...), mas em fretlesses. em instrumentos fretted, acho q cordas coated (como as DR neon) e as tape deixam o timbre destes "apagados".

em precision, gosto tanto de flatwounds como de roundwounds, dependendo do q vou tocar ou das características do instrumento em questão, especificamente.

vc já tentou usar outras marcas daquele encordoamento?

Eu também tenho La Bela black tapewounds no meu fretless. Adorei a tensão/flexibilidade, o timbre e a sensação lisa das cordas. Minha dúvida é se elas vão dar o timbre gordo e aveludado(não gosto muito de brilho) que as flats proporcionam no meu precision. Pelos vídeos que andei vendo, acho que sim! E até com mais roncado. Se não fosse a tensão excessiva, eu deixaria com as chromes mesmo, mas acho que vou experimentar.
igorsrv
igorsrv
Membro

Mensagens : 225
Localização : Valença

Ir para o topo Ir para baixo

Tapewounds ou flatwounds Empty Re: Tapewounds ou flatwounds

Mensagem por fheliojr Ter Dez 29, 2015 3:47 pm

^acho q só experimentando, mesmo, igor!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tapewounds ou flatwounds Empty Re: Tapewounds ou flatwounds

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos