Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amp fazendo ruído somente na nota "A"

2 participantes

Ir para baixo

Amp fazendo ruído somente na nota "A" Empty Amp fazendo ruído somente na nota "A"

Mensagem por regisdobaixo Qui Dez 31, 2015 2:53 pm

Olá pessoal.

Este é meu primeiro post.

Comprei um amp Onerr Block 20 Bass pela internet para fins de estudo. Liguei meu contrabaixo Tagima B-4 Special nele e comecei a testá-lo.

O som é bem limpo, exceto quando toco a nota LÁ. Sempre que toco essa nota, independente da posição no braço ou mesmo na corda solta, o som vem acompanhado de um zumbido muito chato. Se eu tocar um A# ou Ab, o ruído não aparece.

Creio que seja por conta do afinador cromático, mas não tenho certeza.

Ainda não pude testar o amp com outro instrumento para saber se o problema se mantém.

Alguém sabe se há como eliminar o ruído? Estou pensando em mandar pra garantia.

Obrigado!

regisdobaixo
Membro

Mensagens : 2
Localização : Barueri-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amp fazendo ruído somente na nota "A" Empty Re: Amp fazendo ruído somente na nota "A"

Mensagem por JonesGurjones Qui Dez 31, 2015 3:41 pm

Já tentou colocar o amp em outro lugar e tocar pra ver? em outro cômodo? cada nota produz uma vibração diferente. Aqui no meu quarto, por exemplo, tem nota que eu toco que faz os porta retratos vibrarem e se mexerem, nota que faz o controle do ar condicionado se mexer, nota que faz o abajur se mexer, e nota que faz as chaves do carro e de casa se mexerem... gerando muito ruído, e muitas vezes esse "ruído" parece que vem do amp, mas não vem.
Coloca seu amp em um cômodo sem muita coisa, em um lugar aberto, tipo um quintal, sei la... faça o teste e veja se continua o ruído!
JonesGurjones
JonesGurjones
Membro

Mensagens : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amp fazendo ruído somente na nota "A" Empty Re: Amp fazendo ruído somente na nota "A"

Mensagem por regisdobaixo Qui Dez 31, 2015 4:10 pm

Obrigado Jones.

Realmente era vibração. Era a grade que protege o auto-falante que vibrava. Ajustei os parafusos que prendem ela e o ruído sumiu.

Valeu pela ajuda. Agora é só curtição!

regisdobaixo
Membro

Mensagens : 2
Localização : Barueri-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amp fazendo ruído somente na nota "A" Empty Re: Amp fazendo ruído somente na nota "A"

Mensagem por JonesGurjones Qui Dez 31, 2015 5:00 pm

que bom que melhorou! fico feliz em ter ajudado Smile
JonesGurjones
JonesGurjones
Membro

Mensagens : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amp fazendo ruído somente na nota "A" Empty Re: Amp fazendo ruído somente na nota "A"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos