Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass?

+13
edumoraes
Breno_Barnabe
JonesGurjones
gpraxedes
Juninho Sampaio
Vinicius F
JR PUNK
Uchoa
Daniel Carneiro
joabi
eduardoalvim1979
allexcosta
gregorybarbosa
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

 Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass? - Página 2 Empty Re: Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass?

Mensagem por robflea Ter Jan 05, 2016 7:23 am

Coder escreveu:
robflea escreveu:E aqueles Fenders mexicanos...preços bem mais baratos do que os americanos..será que são do mesmo padrão de qualidade? Alguém aí conhece?

A qualidade dos Fenders mexicanos melhorou muito nos últimos anos. Tenho um Jazz Bass 2013 ao qual considero uma "boa safra", mas como todo instrumento de linha de produção, pode haver diferenças entre um e outro, sendo interessante testar mais de uma unidade na hora da compra...

Muito obrigado..ajudou muito amigo!

robflea
Membro

Mensagens : 21
Localização : Presidente Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass? - Página 2 Empty Re: Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass?

Mensagem por allexcosta Ter Jan 05, 2016 7:38 am

robflea escreveu:Eu sei aonde querem chegar. Tb sou administrador de fórum. Direta ou indiretamente estão dizendo que minha pergunta foi noob. Concordo que podia ter usado a ferramenta de busca pra procurar algum tópico que pudesse ter alguma informação à respeito, poderiam dizer que desvirtuei o tópico, mas o assunto acaba sendo pertinente pois estamos falando de "Fenders alternativos"...isso pode, não que fosse o intuito, alavancar o tópico por intermédio de uma discussão sadia..assim como alguém postar algum comentário nem que seja simples em algum tópico sem resposta...muitos não percebem isso...mas alguns desses tópicos podem ficar dias, semanas sem resposta, então chega alguém e comenta alguma coisa....e o tópico chove de comentários...já vi tópicos que pareciam idiotas se tornarem importantes em virtude de um cara que foi lá e cutucou, postou alguma coisa e deu fomento à discussão de informações. O que quero dizer é que é prática comum nos fóruns diversos os administradores ou moderadores tratarem com certo desdenho novos usuários, isso por terem mais conhecimento ou desconhecerem os novatos, o que é um erro. Todo fórum vive de fases...fases que bomba, fases que cai em declínio, tem a fase áurea que é quando é novidade e vai se formando a primeira leva de usuários e admins. E a maioria dos usuários com o tempo deixa de postar por diversos motivos, e vão chegando novos usuários...e aí começa um novo ciclo. Ninguém nasce sabendo, todo mundo um dia a mãe teve que ensinar a limpar a bunda...enfim o que quero dizer, papo de administrador pra administrador, é que todo usuário tem seu valor e todos devem ser tratados com respeito e nenhuma pergunta é noob. Se o cara está perguntando é porque ele realmente não sabe e ele precisa perguntar...e se ele vai lá e cria um tópico repetido perguntando algo que já foi discutido...va fazer o quê? Encher ele de porrada?? Tem gente que não sabe usar muito bem computador, tem gente que não sabe abrir a cx de msg...e vai fazer o quê? Chegar e xingar o cara ou ser arrogante só vai fazer afastar ele do fórum..e já estamos vivemos época boa nos fórum...com o advento da utilização do WhatsApp..o pessoal não anda mais participando como antigamente, e isso é meio que geral, pra todo tipo de fórum...então temos que tomar cuidado com certas atitudes porque o futuro dos fóruns está em jogo. É por isso que cada vez mais o pessoal participa como leitor apenas e não posta nada...muitos tem medo se serem apredejados...isso mesmo...já ouvi isso de alguns..tem medo de postar e serem apedrejados pelos membros mais experientes e isso é errado. Não sei se enxergam isso...mas já estive no fogo cruzado entre o fórum que administro e um grupo de WhatsApp que se formou em paralelo...gente que saiu do fórum e foi pro grupo porque não seu sentia muito à vontade por conta do comportamento de alguns usuários mais velhos...eu tive que brigar algumas vezes pra defender o fórum pra não perder excelentes postadores que realmente traziam contribuições de grande valia..devagar a casa foi sendo arrumada...os arrogantes deram com o rabo entre as pernas e sumiram, perceberam que estavam errados e que já não eram mais bem quistos..e se formou uma equipe nova de moderação com pessoas escolhidas por mim, pessoas com grande conhecimento, algumas mais novas com menos conhecimento mas todos igualmente humildes pra fazer a coisa certa e tocar o barco.
E sobre minha pergunta, não é noob, veja....vcs insinuam que de uma forma geral todo mundo neste fórum conhece Fender...bem, eu quis dizer se alguém tem, já tocou, sabe dizer alguma opinião sobre o Fender mexicano? Conhecer todo mundo conhece...eu conheço Rickenbacker  e Hofner...mas nunca toquei em um..se vc me disser que 80% dos membros desse fórum já tocaram em um Fender americano ou mexicano então peço desculpas pela pergunta porque foi noob mesmo...mas eu duvido...estamos falando de um instrumento de alto custo aqui no Brasil, inacessível pra maioria das pessoas, sonho de muitos...acredito que a maioria cadastrada seja de iniciantes que vem buscar informações diversas sobre o baixo..eu pessoalmente conto nos dedos quantos baixistas conheço que já tocaram num Fender...aqui na minha cidade..e não é pequena...então por exemplo eu, não tenho onde retirar informações que não sejam aqui pela internet, em especial nesse fórum que me parece muito bom..então tenho que perguntar....mas se a pergunta ainda é noob para uma porção aí que já tocou num Fender original frente a mais de 20.000 usuários cadastrados..não posso fazer nada...espero que ninguém leve isso pro lado pessoal, se não gostarem podem me banir tb sem problemas ou pode apagar essa msg que acabou desvirtuando o tópico....só achei que fui tratado com certa arrogância em alguns momentos..isso porque me cadastrei a pouco tempo...e a título de curiosidade...não sou baixista iniciante.
Tb tenho humildade total pra pedir desculpas (e sou administrador hein) por algum comentário que postei e alguém não gostou.

Att.

Whatever...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass? - Página 2 Empty Re: Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jan 05, 2016 7:49 am

robflea escreveu:...Alguém aí conhece?

É bem diferente de...

robflea escreveu:... quis dizer se alguém tem, já tocou, sabe dizer alguma opinião sobre o Fender mexicano?

confused

...fui tratado com certa arrogância em alguns momentos...
Ninguém foi arrogante com você. Talvez um sarcasmos, pela grande pergunta..."Você conhece um FENDER MEXICANO?"

Acredito que se você tem algo a perguntar como: "Se alguém já tocou, braço, etc..." Que você escreva... o que você está pensando, por que como você é Administrador, o que pode ser obvio pra você, pra muitos iniciantes não é; Volto à mesma pergunta "Alguém aí conhece um Fender mexicano?"

Desculpe...mas eu não tive como adivinhar!
Vamo que vamo
Saca.
Abraço
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

 Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass? - Página 2 Empty Re: Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass?

Mensagem por Coder Ter Jan 05, 2016 8:05 am

snax
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass? - Página 2 Empty Re: Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass?

Mensagem por Convidado Ter Jan 05, 2016 8:10 am

Muito comovente toda essa historia:

Bem, diante da dúvida inicial do tópico e ao ponto que chegamos acabei tendo uma ideia. Vou criar um forum para iniciantes. Conforme nosso amigo robflea disse, aqui os iniciantes são apedrejados.

Poxa, chega um iniciante e pegunta se o Gol é um bom carro (Squier). Daí tem um monte de monge, super sábios e carregados de soberba e dizem. Esse gol é uma bosta, bom mesmo é uma Ferrari (Fender).

Mas que sabedoria de m$%& é essa. Esse é o grande incentivo que podemos dar a quem esta chegando. Falar que o instrumento do cara não presta, é isso é aquilo.

Bem amigos, não toco baixo a muito tempo, mas já sou musico a uns 15 anos. Estou aprendendo baixo a pouco mais de um ano, e posso afirmar. O pior baixo da Squier (Serie Affinity e eu tenho um) e suficiente pra qualquer um começar aprender.

Agora se você é profissional ou apenas um playboy do baixo, não tente contaminar ninguém com sua falta de preparo.

Você poderia muito bem dar informações úteis a respeito do assunto. Agora se já esta sem paciência com as perguntas repetidas, basta não responder e guardar sua falta de educação pra você mesmo.

Meu amigos, nesse poucos anos de estrada musical, já vi muita bosta ser tocada em super instrumentos. Isso porque desde o inicio o músico preocupou em ter um instrumento, e não a prender a tocar.

Fato é que, iniciante tem que aprender a tocar, ele precisa de incentivo e informações úteis. Se você não tem capacidade para ajudar, então deixe pra quem tem essa capacidade. Aproveita seu tempo, e vai buscar ajuda nos forum de bons modos. E toma cuidado viu, porque lá você será um iniciante.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass? - Página 2 Empty Re: Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jan 05, 2016 8:14 am

scratch
Já vi que o "caboco" vai ter que trancar este aqui...pq ta difícil conversar.
Entrar no meio da conversa e falar mais besteiras ainda....ninguém merece!

Blz...Cria la um fórum então pra iniciantes!
Boa sorte!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

 Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass? - Página 2 Empty Re: Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass?

Mensagem por Convidado Ter Jan 05, 2016 8:15 am

Juninho Sampaio escreveu:scratch
Já vi que o "caboco" vai ter que trancar este aqui...pq ta difícil conversar.
Entrar no meio da conversa e falar mais besteiras ainda....ninguém merece!

Blz...Cria la um fórum então pra iniciantes!
Boa sorte!

falei mais besteira para completar as suas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass? - Página 2 Empty Re: Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jan 05, 2016 8:17 am

study
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

 Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass? - Página 2 Empty Re: Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Jan 05, 2016 8:38 am

Tem duas coisas que me incomodam produndamente:
- Gente que não sabe aparentemente interpretar texto: Não vi arrogância até aqui, inclusive a galera desestimulou o usuário que abriu o tópico a trocar de contra-baixo. Ninguém deu carterada dizendo que Fender é melhor (só diferente.. o que é outra história);

- E gente que faz pergunta 'de noob' se preferir e fica ofendidinho pq a galera não respondeu como se fosse a pergunta de ouro do ano... é fórum... usa a busca, caramba! não sabe usar? Aguenta resposta atravessada até aprender então. Não vi "destrato"... no máximo uma cutucada... se não aguenta... que tal usar a busca? Smile
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass? - Página 2 Empty Re: Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jan 05, 2016 8:45 am

^ Também não notei "destrato" algum...
Nem muito menos uma suposta presença de "...um monte de monge, super sábios e carregados de soberba..."
ahn
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass? - Página 2 Empty Re: Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jan 05, 2016 8:49 am

rafael.buzzi.andrade
claps claps
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

 Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass? - Página 2 Empty Re: Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass?

Mensagem por Convidado Ter Jan 05, 2016 8:54 am

rafael.buzzi.andrade escreveu:Tem duas coisas que me incomodam produndamente:
- Gente que não sabe aparentemente interpretar texto: Não vi arrogância até aqui, inclusive a galera desestimulou o usuário que abriu o tópico a trocar de contra-baixo. Ninguém deu carterada dizendo que Fender é melhor (só diferente.. o que é outra história);

- E gente que faz pergunta 'de noob' se preferir e fica ofendidinho pq a galera não respondeu como se fosse a pergunta de ouro do ano... é fórum... usa a busca, caramba! não sabe usar? Aguenta resposta atravessada até aprender então. Não vi "destrato"... no máximo uma cutucada... se não aguenta... que tal usar a busca? Smile

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Também não notei "destrato" algum...
Nem muito menos uma suposta presença de  "...um monte de monge, super sábios e carregados de soberba..."
ahn

Realmente tem gente que não sabe interpretar, até pior, nem ler. Olha as palavra do monge Juninho Sampaio.

gpraxedes escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Resumindo em poucas palavras...
Se você tem um Squier da série infinity desista de tudo!

Esse não presta...eu tive um! O som é triste!

Surprised

Desiste não. Já vi gente tirando som de gente grande nesses squiers. Prefiro os VM e CV, mas com estudo, boa regulagem dá pra fazer coisa boa.

Ter um JB e um Pb é coisa que muita gente curte, mas aconselho a investir tempo e recurso nos estudos, ao menos por enquanto. Depois pensa num instrumento melhor, se for o caso...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass? - Página 2 Empty Re: Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass?

Mensagem por edumoraes Ter Jan 05, 2016 9:00 am

O Juninho estava se referindo à série infinity lol!

Essa é ruim mesmo, kkkkkk

O único baixo com um pré ilimitado, rsrsrs.

 Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass? - Página 2 Tim
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

 Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass? - Página 2 Empty Re: Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass?

Mensagem por edumoraes Ter Jan 05, 2016 9:02 am

Acho que esse tópico já deu né, podem me chamar...

 Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass? - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQi2mIsI05T4wNKCX4ti_HZLJep49lue2oT2whFOnklHP9jzcEh
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

 Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass? - Página 2 Empty Re: Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jan 05, 2016 9:03 am

jr.bass escreveu:
rafael.buzzi.andrade escreveu:Tem duas coisas que me incomodam produndamente:
- Gente que não sabe aparentemente interpretar texto: Não vi arrogância até aqui, inclusive a galera desestimulou o usuário que abriu o tópico a trocar de contra-baixo. Ninguém deu carterada dizendo que Fender é melhor (só diferente.. o que é outra história);

- E gente que faz pergunta 'de noob' se preferir e fica ofendidinho pq a galera não respondeu como se fosse a pergunta de ouro do ano... é fórum... usa a busca, caramba! não sabe usar? Aguenta resposta atravessada até aprender então. Não vi "destrato"... no máximo uma cutucada... se não aguenta... que tal usar a busca? Smile

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Também não notei "destrato" algum...
Nem muito menos uma suposta presença de  "...um monte de monge, super sábios e carregados de soberba..."
ahn

Realmente tem gente que não sabe interpretar, até pior, nem ler. Olha as palavra do monge Juninho Sampaio.

gpraxedes escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Resumindo em poucas palavras...
Se você tem um Squier da série infinity desista de tudo!

Esse não presta...eu tive um! O som é triste!

Surprised

Desiste não. Já vi gente tirando som de gente grande nesses squiers. Prefiro os VM e CV, mas com estudo, boa regulagem dá pra fazer coisa boa.

Ter um JB e um Pb é coisa que muita gente curte, mas aconselho a investir tempo e recurso nos estudos, ao menos por enquanto. Depois pensa num instrumento melhor, se for o caso...

Meu rapaz, tanto lí que notei o "emoticon" na mensagem (que denota algo sem lá muita "seriedade" - uma brincadeira...) e percebí o exagero da mesma.
Agora, quem está escrevendo fora do contexto é você, que generalizou, e de forma desnecessária...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass? - Página 2 Empty Re: Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jan 05, 2016 9:04 am

jr.bass. Desculpe...vc tem um deles!

É assim mesmo...só sabe quem tem um ruim, quando se tem qualquer outro baixo!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

 Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass? - Página 2 Empty Re: Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jan 05, 2016 9:05 am

"Caboco" ta ai?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

 Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass? - Página 2 Empty Re: Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Jan 05, 2016 9:07 am

jr.bass: a primeira página inteira tem comentários desestimulando o usuário a trocar de baixo. Você pegou UMA e disse que "...um monte de monge, super sábios e carregados de soberba..."

Isso se chama "forçar a barra", mora?

Pode dizer que é força de expressão e tal... pra mim é desvirtuar a conversa
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass? - Página 2 Empty Re: Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass?

Mensagem por robflea Ter Jan 05, 2016 9:42 am

Juninho Sampaio escreveu:

Acredito que se você tem algo a perguntar como: "Se alguém já tocou, braço, etc..." Que você escreva... o que você está pensando, por que como você é Administrador, o que pode ser obvio pra você, pra muitos iniciantes não é; Volto à mesma pergunta "Alguém aí conhece um Fender mexicano?"


Mas meu irmão...isso é intuitivo...não acredito que vai surgir alguém e perguntar "o que é um Fender" tal como se estivesse perguntando "o que é um baixo"? Ou "quem é a vaca da Dilma?" Qualquer um que lê minha pergunta sabe o que eu quis perguntar...."já se sabe que o Fender americano é top mas é muito caro, logo existe o Fender mexicano que á mais acessível, por acaso existe alguma diferença técnica entre os dois?" é mais ou menos por aí..

robflea
Membro

Mensagens : 21
Localização : Presidente Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass? - Página 2 Empty Re: Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass?

Mensagem por Convidado Ter Jan 05, 2016 9:58 am

Juninho Sampaio escreveu:jr.bass. Desculpe...vc tem um deles!

É assim mesmo...só sabe quem tem um ruim, quando se tem qualquer outro baixo!

ok iniciante. valew pela dica.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass? - Página 2 Empty Re: Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass?

Mensagem por allexcosta Ter Jan 05, 2016 10:00 am

gregorybarbosa escreveu:Olá amigos (...)

Se a dúvida ainda não foi sanada, por favor avise por MP. Fora isso, deu...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass? - Página 2 Empty Re: Opiniões referentes a um "Fender" Squier Jazz Bass?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos