Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

+23
ffc4852
Tucone
Sonikado
SILVIAO
gsfteodoro
Paulo Penna
fheliojr
carimbass
Alexandre Correa
Eliezer (Zé)
Guilé
Zubrycky
arturbmallmann
Claudio
Coder
Juninho Sampaio
JAZZigo
joabi
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
Fernando Zadá
Willian Casagrande
Breno_Barnabe
27 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Willian Casagrande Sex 08 Jan 2016, 4:06 pm

Ainda não consegui ver pc
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex 08 Jan 2016, 4:08 pm

Basicamente é mais um daqueles caras falando que vai passar "10 reáu" só dos convidados da banda, ou seja, se outras pessoas entrarem no bar a banda não ganha por eles.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Willian Casagrande Sex 08 Jan 2016, 4:22 pm

Putz. Esse é o "mercado" intocável que a galera tanto diz que funciona por que é assim e pronto. Se tiver que ser assim, prefiro ser chato e reclamar a vida toda desses sanguessugas do que aceitar uma sacanagem dessas.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Fernando Zadá Sex 08 Jan 2016, 5:19 pm

carimbass escreveu:
Desculpa a sinceridade mas muda de ramo... Não existe elo mais fraco... Existem músicos "Fracos"( sem nome ou projeção ) como existem bares "Fracos" sem renome ou projeção... Dificilmente o músico fraco vai tocar em lugar bom com um lugar fraco vai conseguir trazer alguém de peso... To tentando entender a lógica de vocÊs mas tá difícil... É tipo assim eu chegar em uma entrevista de emprego e dizer assim: Para eu trabalhar aqui vocÊs que seguir essas minhas listas de exigências... Eu não posso fazer isso, mas talvez o Roberto Justus possa...

Você pode exigir condições minimas ou se te propuserem um emprego que não te registra, não paga vale, transporte, não te dá nem um beneficio e te trata quase como escravo tá tudo ok e você topa?
scratch scratch

JAZZigo escreveu:Talvez devêssemos reconhecer que essa angústia toda se deve à nossa simples ausência de consciência político-social, enquanto músicos profissionais. Ainda estou para ver uma categoria tão desunida quanto à dos músicos. Banimos a OMB, mas não propusemos nada em troca e o que vemos agora (há anos, aliás) é a evolução natural das coisas... não temos mais a obrigatoriedade de contrato assinado, não temos mais cachê mínimo, não temos mais carga horária máxima, não temos mais fiscalização, não temos mais benefícios, por fim, não temos mais a pauta na casa, porque diletantes aceitam o pagamento em cerveja. Paciência! Chorar não resolve nada. Rolling Eyes

Concordo contigo somos muito desunidos mesmo.
Há cerca de 10 anos fundei com outro grupo de músicos aqui em Sp a Cooperativa de música e a experiência tem sido bacana apesar de a maioria atuar em projetos e leis de incentivo.
Quanto a OMB nenhuma dessas funções que citou dizem respeito a ela. Deveriam ser assunto do Sindicato que em Sp é tão omisso quanto a OMB.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por arturbmallmann Sex 08 Jan 2016, 5:27 pm

Willian Casagrande escreveu:Ainda não consegui ver pc
Vi mais gente tendo este problema por aqui hj com os links do postimg!!
o host do postimg.org ta pingando aí? qual o provedor e o dns?
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Juninho Sampaio Sex 08 Jan 2016, 5:34 pm

#enjoei_e_saindo_do_topico
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por JAZZigo Sex 08 Jan 2016, 10:05 pm

Fernando Zadá escreveu:Concordo contigo somos muito desunidos mesmo.Quanto a OMB nenhuma dessas funções que citou dizem respeito a ela. Deveriam ser assunto do Sindicato que em Sp é tão omisso quanto a OMB.
Ok, talvez eu tenha enfiado tudo no mesmo saco, mas contrato e fiscalização, que deveriam ser nossas principais garantias para o exercício da profissão, são (eram) atribuições da Ordem.

http://www.ombsp.org.br/index.php/2013-06-10-17-51-21


http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L3857.htm
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Fernando Zadá Sáb 09 Jan 2016, 10:16 am

Contrato sim fiscalização no caso é só para saber se você tem pago a carteira deles e não as suas condições de trabalho e se a casa esta ok.. uma piada infelizmente.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por JAZZigo Sáb 09 Jan 2016, 10:14 pm

^
Nossa! Não me diga! Estou estupefato!  Shocked

Acho que só me resta Sad também ...
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por SILVIAO Dom 10 Jan 2016, 3:24 pm

Entendo assim , o dono do estabelecimento tem o direito de estabelecer suas regras, porém também entendo que qualquer banda que consiga garantir 50 pagantes a 80 R$ por show, 3 vezes por semana, pode escolher o lugar que bem entender para tocar, pode até mesmo montar o próprio bar .
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Claudio Seg 11 Jan 2016, 8:32 am

Concordo com o JAZZ... o que já estava uma m$%&, de uns tempos pra cá piorou bastante. Aqui no Rio, algumas poucas bandas como a minha, formam uma espécie de "resistência" à exploração por parte de bares e casas noturnas. Não tocamos em qualquer lugar, e nem por qualquer trocado. Prefiro ficar em casa vendo um filme e curtindo a família, do que sair pra me aborrecer.

Há 3 meses que o proprietário de um Bistrô recém-inaugurado na Zona Sul da cidade vem me procurando pra que a minha banda toque lá. Na última sexta ele veio com o mesmo papinho furado: "Quero muito que o seu quarteto venha tocar aqui, o Bistrô fica lotado de gringos que adoram Bossa-Nova, a banda de vocês tem tudo a ver com o meu Bistrô, vai ser uma ótima vitrine de divulgação pra vocês...". Só que dessa vez, eu dei aquela resposta clássica que eu sempre quis dar: "OK, vou levar minha família e uma penca de amigos pra jantar no seu Bistrô de graça. Se a comida e a bebida forem boas, eu prometo que em todos os shows do quarteto eu faço da divulgação do seu Bistrô, vai ser uma boa vitrine pra você, os locais onde costumamos tocar estão sempre cheios de gringos que adoram comida brasileira."

Acho que essa é a forma mais elegante de mandar tomar no...
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por gsfteodoro Seg 11 Jan 2016, 10:13 am

E não mencionou de valor? Sério que é de cara lavada assim? O cara te chama para você trabalhar de graça?
Brincadeira...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Fernando Zadá Seg 11 Jan 2016, 10:42 am

O Bar Brahma aqui em Sp já me fez esse convite duas vezes mas não fui tão elegante não.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Willian Casagrande Seg 11 Jan 2016, 10:48 am

Às vezes, dono de bar acha que tá fazendo favor pra gente. É incrível.
Uma vez, toquei num bar em frente à UNESP, o Sujinho's Bar, em Rio Claro/SP. Encheu de gente, devia ter umas 300 pessoas. O cara queria fechar R$ 150 para a banda toda, o que daria uma imensa quantia de R$ 30 por membro. "Vocês são novos ainda, vai divulgar a banda" e blá facepalm
Só aceitamos depois que ele subiu pra R$80, que ainda é pouco...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Breno_Barnabe Seg 11 Jan 2016, 11:39 am

Estamos adotando a sinceridade na resposta. Dizendo que temos custos, que nesse esquema não vale a pena, e disposto a conversar pra chegar num lado bom pros dois.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por gsfteodoro Seg 11 Jan 2016, 11:57 am

Bem... Vou deixar uma experiência que tive aqui (primeira e única vez que toquei neste tipo de evento).
Uma galera me convidou para tocar em um evento de anime (Anime Friends). Neste, sinceramente, aceitei somente por ser uma novidade pra mim (quanto nerd junto). É uma experiência muito engraçada (nada contra quem curta, viu!).
Mas, quando falaram o valor a ser pago, eu arregalei os olhos: R$ 200,00.
Eu pensei: Vocês vão pagar para ir tocar? Pois haveria um deslocamento que não seria barato (Guarujá até SP), sem contar cordas, ensaios, etc etc etc ...
O pior é que, os outros integrantes eram tão cegos quanto a este tipo de coisa que eles não criaram objeção. Enfim... Acabou que ganhamos 15 ingressos e acabamos fazendo uma mini excursão, vendemos os ingressos e a van acabou se pagando com as pessoas que compraram os ingressos. Ok. Pelo menos, não paguei para tocar.
A estrutura do palco era enorme. Não foi do show que participei mas só pra dar uma sacada no palco:

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 0

Após o show, nos reunimos.
Meu comentário foi:
- Galera, me diverti a beça. Mas nunca mais irei tocar aí com um cachê desses. Isso daí é exploração e talz...
Legal, todos tiveram a mesma opinião e tal.
No outro ano, me convidaram pra tocar novamente nas mesmas condições... Vai entender... Por isso que eu disse que muito do que acontece com bandas é mais por culpa dos músicos, que acabou se estabelecendo uma inversão dos valores.

PS: Sim, eu dei uma pequena desviada no tópico. Mas envolve o assunto pagamento e pessoas que aceitam fazer

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Breno_Barnabe Seg 11 Jan 2016, 1:15 pm

Não desviou não, Presidente.

Com certeza as casas que fazem isso, o fazem por saberem que há pessoas que aceitam.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Claudio Seg 11 Jan 2016, 1:38 pm

Breno_Barnabe escreveu:Estamos adotando a sinceridade na resposta. Dizendo que temos custos, que nesse esquema não vale a pena, e disposto a conversar pra chegar num lado bom pros dois.

Se me permite a dica, esqueça essa história de "lado bom para os dois". Veja *APENAS* o que é bom para a sua banda. Se o dono do bar quiser fechar nas suas condições, então pode ter certeza que está sendo bom pra ele também... ele não vai fechar se não estiver sendo bom pra ele!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por SILVIAO Seg 11 Jan 2016, 7:31 pm

Off topic total,para quem acha ruim tocar em bar nestas condições,experimente tocar fixo em alguma igreja,para descobrir até onde vai cara de pau do ser humano.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Sonikado Seg 11 Jan 2016, 10:59 pm

gsfteodoro escreveu:Bem... Vou deixar uma experiência que tive aqui (primeira e única vez que toquei neste tipo de evento).
Uma galera me convidou para tocar em um evento de anime (Anime Friends). Neste, sinceramente, aceitei somente por ser uma novidade pra mim (quanto nerd junto). É uma experiência muito engraçada (nada contra quem curta, viu!).

Yamato e suas idéias de girino Laughing
A Yamato já é conhecida por ser qualquer coisa menos uma boa referência.

Off topic total,para quem acha ruim tocar em bar nestas condições,experimente tocar fixo em alguma igreja,para descobrir até onde vai cara de pau do ser humano.
Acho que depende muito da igreja e muito de o quanto se concorda em fazer por ela.
Por outro lado, acho que é até difícil imaginar as coisas que acontecem....

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Tucone Qua 13 Jan 2016, 11:05 pm

Cheguei atrasado pra briga mas vou falar uma coisa que (acho) não foi dita. Esse esquema que o Breno falou ai no começo do tópico aqui em SP rola direto sim e por que? Porque muitos donos de bares perceberam que tem um montão de bandas amadoras que leva a família inteira, a escola, os vizinhos, etc. Isso provavelmente porque fazem um show por mês e olhe lá. Esse povo ainda provavelmente é bom de grana e gasta bastante no bar. Ou seja, é um negocião pro dono de bar. Cito como exemplo ai o Ton Ton, que era há muuuuuito tempo atrás uma casa de jazz e blues (que chegou até a reclamar de uma banda tocar pop porque não era "o estilo do bar") mas que hoje em dia aceita até pancadão se a banda levar público. Eles tão errados? Acho que não, tão faturando bem mais agora que antes (eu toquei lá nas 2 fases), tanto que até deram um trato no equipamento de palco, coisa que geralmente deixam por último...
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Fernando Zadá Sex 15 Jan 2016, 11:05 am

Não sei se concordo mas é uma outra visão

http://blog.palcoaberto.com.br/carta-aberta-de-um-dono-de-bar-aos-musicos/

Carta aberta de um dono de bar aos músicos
Posted on 11 de novembro de 2015 by Palco Aberto
- Via On Stage Magazine

A carta que disponibilizamos abaixo foi publicada no site Tampa Cariglist por um dono de um bar dos Estados Unidos, mas foi removida antes que eu pudessemos fornecer um link ou dar os créditos ao autor. Se mais músicos brasileiros aprendessem com estas técnicas e modo de pensar, seu resultado para os estabelecimentos seria mais positivo.



Um bar é um negócio. Meu bar é meu negócio, minha vida, meu sucesso ou fracasso. O que eu faço no meu trabalho depende apenas de mim, porque o risco é todo meu. Se eu tenho música ao vivo, um microfone aberto, duetos, bandas ou apenas uma jukebox, isso depende de mim e mais ninguém.



Um bar, ou seja, um estabelecimento que ganha seu lucro principalmente vendendo bebidas, mede o seu sucesso litro por litro, e o controle financeiro é feito todos os dias, porque muitas vezes nós vivemos no limite. Então nós gastamos nosso tempo tentando descobrir como vender mais litros. Não se trata apenas de quantas pessoas estão no local ou quão boa é a atmosfera (isso com certeza é importante), mas quantas bebidas, de preferência as mais caras, nós vendemos por dia. É isso.



Música ao vivo é importante para a maioria de nós (se nós temos este tipo de local). Mas é uma grande despesa e só vale a pena se produz mais do que consome, assim como a publicidade e qualquer coisa em que nós gastamos dinheiro a fim de vender mais litros. Mas muitas das bandas que vem aqui não fazem ideia de qual é o seu trabalho. O seu trabalho é nos ajudar vender. Este deve ser o foco.



Existem algumas bandas horríveis que afastam os consumidores. Mas há também algumas bandas que eu diria que são medianas, mas fazem um trabalho fantástico vendendo o meu produto. Há ainda algumas bandas realmente boas em agitar a casa, mas não o caixa. Ao mesmo tempo em que eu aprecio boa música e nunca teria interesse em ouvir os CDs daquelas bandas medianas, elas voltarão semana que vem. Aqui está o porquê:

Eles tocam músicas simples, que as pessoas reconhecem. As pessoas não dançam com solos de guitarra brilhantes ou “bate-cabeças”, elas dançam com as letras decoradas de um refrão simples (se você nunca pensou no porquê o pop é popular, é por causa disso). Quando as moças querem dançar, os caras aparecem e todos bebem. É a simples verdade.
Eles não pedem as bebidas para mim, pedem para meus consumidores. Esta é uma arte sutil, e se é bem feita, a banda pode mais do que apenas pagar o seu valor. Aqui estão algumas técnicas óbvias: se alguém se oferece para pagar uma rodada para a banda, você pede as melhores bebidas. Peça de qualquer forma, mesmo que você não as beba. Quando alguém faz um pedido, faça um acordo com ele. Se você comprar uma rodada (ou sua namorada, as pessoas na sua mesa ou a banda), nós vamos tocar a sua música. Algumas bandas pedem gorjetas, e tudo bem, mas não é para isto que eu estou te pagando. Tente tocar as músicas pedidas, assim você não afasta os clientes. Nós tivemos um cantor que ergueu um copo de alguma bebida misturada e soltou um timbre horrível, mas ele tinha que tentar pois, como ele disse, aquilo era “um copo de pura felicidade”. Isto resultou em mais de cem dólares no caixa em apenas alguns minutos. Estes caras são bons.
Eles podem não ser a melhor banda da cidade, mas eles parecem e se vestem como profissionais. Eu tremo quando vejo um suposto profissional vestindo bermudas gastas, chinelos, camisetas ofensivas (o uniforme padrão dos meninos). Eu não quero saber qual a sua desculpa, a sua vestimenta merece atenção e cuidado. Música ao vivo é uma forma visual de entretenimento. Se você se veste bem, pode até se vestir de forma alternativa, desde que você pareça cuidar da sua aparência e tenha um pouco de respeito próprio, você vai se dar muito bem com meus consumidores.
As boas bandas também respeitam o show e os consumidores. Eles apareçam na hora, não fazem escândalo enquanto se organizam (dica: mantenha seu baterista quieto, especialmente quando a jukebox estiver ligada), eles escolhem as músicas com cuidado, se comportam e interagem com o público (não parem de tocar se a pista estiver cheia), não ficam bêbados e não deixam tudo uma bagunça. Tudo isso resulta no que chamamos de retenção. Os consumidores não vão embora. Você ficaria surpreso com a quantidade de consumidores que vão embora por causa das bandas. E geralmente não é porque a banda é ruim, mas porque o som está muito alto, o repertório é ruim, rude e indiferente. Basicamente, ninguém se diverte a não ser a própria banda. E aqui vai uma pequena dica: o seu emprego contínuo depende da opinião do meu barman sobre você. Se você é um bom vendedor, você vai voltar mais vezes. E isso provavelmente é verdade para todos os bares em que você toca.


Uma última coisa. É difícil achar trabalho. Você ficaria surpreso com quanta competição você tem. Eu recebo e-mail, mensagens de voz, encomendas, tudo com kits e demos e eu ignoro quase todos. Eu recebo abordagens e, já que estou lá, eu ouço por alguns minutos. De novo, você ficaria surpreso com quantos aparecem em suas roupas de moleque, me dizendo o quanto eles são bons, e me passando um cartão com o link da sua página no YouTube. Eles provavelmente vão pra casa e pensam por quê não receberam uma ligação, mas eu não vou visitar seu site ou ouvir sua demo. Você tem talvez 60 segundos para fazer a sua “escalada do sucesso” e apenas mais alguns minutos pra torná-la marcante. Esta é uma técnica de vendas que eu estou vendo ser impressionante, que se destaca e realmente funciona, mas em respeito às bandas que já a descobriram, trata-se de um segredo de estado.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Tucone Sex 15 Jan 2016, 11:16 am

Isso ai é dos EUA, complicado usar como argumento, o esquema é meio diferente.
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Fernando Zadá Sex 15 Jan 2016, 11:22 am

Sim sei disso mas acha que dono de bar daqui pensa diferente???
Já foi em alguma boate? As meninas são treinadas para fazer você pedir bebidas pra elas e as vezes ganham mais com isso do que com programas em si. meu primo e um amigo quase se lascaram uma vez com isso.
Não acho que seja muito diferente aqui não.

Tô vendo esse aqui bem interessante também

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por arturbmallmann Sex 15 Jan 2016, 11:25 am

não sei se difere tanto não.. é só olhar o mainstream e oq ele fala de musica pop
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Tucone Sex 15 Jan 2016, 11:29 am

É diferente porque lá fora tem muito bar com banda que não cobra entrada. Ai o cara preza mais pela qualidade da banda e profissionalismo que essas casas que só querem público independente do resto. Isso no que tava em pauta aqui, é claro que tem coisas ai que tão super certas.
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por allexcosta Sex 15 Jan 2016, 11:39 am

Fernando Zadá escreveu:Já foi em alguma boate? As meninas são treinadas para fazer você pedir bebidas pra elas e as vezes ganham mais com isso do que com programas em si.

Chama boate em Sampa?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Willian Casagrande Sex 15 Jan 2016, 11:43 am

Não sei, acho que essa ideia de que "a banda ajuda a vender o bar para o cliente" não se aplica em todos os casos. Há bares (casas de show nem tanto, porque o porte é maior, as entradas são mais caras, quem vai quer realmente assistir à banda etc.) que recebem clientes que estão se lixando para o que está tocando na noite. Não por um lado negativo de "se lixar", e, sim, porque muitas pessoas vão nos bares porque gostam do lugar, da bebida, dos preços, do atendimento. Enfim, a banda acaba sendo um apêndice.
No fim do ano passado mesmo fui a um barzinho aqui em Londrina onde estava tocando um trio de rock simples, nada demais, mas estavam tocando legal. Simplesmente não ouvi três aplausos ou qualquer agradecimento o show todo, fora os meus (gosto de aplaudir bandas que acho que merecem rsrs).
Mas, é claro que isso que esse texto diz se aplica em alguns casos. Quanto a ser muito diferente ou não daqui, não sei dizer, nunca morei fora e não saberia afirmar como se comportam os bares dos EUA ou de qualquer outro lugar. Mas, negócio é negócio aqui, nos EUA ou em qualquer canto. Por um lado, sempre haverá semelhanças entre proprietários aqui e lá.


Última edição por Willian Casagrande em Sex 15 Jan 2016, 12:11 pm, editado 1 vez(es)
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Fernando Zadá Sex 15 Jan 2016, 11:52 am

allexcosta escreveu:
Chama boate em Sampa?

Quis evitar o termo mais chulo que seria p**** de luxo! Kkkk
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por allexcosta Sex 15 Jan 2016, 12:01 pm

Fernando Zadá escreveu:Quis evitar o termo mais chulo que seria p**** de luxo! Kkkk

Eita... Shocked Tive que adicionar uns ** aí na sua mensagem. Laughing

A propósito... Só eu que acho estranha a palavra "responsabilidade" no título desse tópico?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por arturbmallmann Sex 15 Jan 2016, 12:09 pm

/\ tirou a auto censura? se sim tem um monte de posts meus para editar pirat
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Fernando Zadá Sex 15 Jan 2016, 12:15 pm

allexcosta escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Quis evitar o termo mais chulo que seria p**** de luxo! Kkkk

Eita... Shocked Tive que adicionar uns ** aí na sua mensagem. Laughing

A propósito... Só eu que acho estranha a palavra "responsabilidade" no título desse tópico?

KKk eu até achei estranho passar sem entrar os *** automaticamente!Rsss

É estranho sim mas aqui em Sp alguns donos de bares colocam isso como responsabilidade bem nesses termos... Tipo uma imposição.
Mas periga ter algum melhor.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Fernando Zadá Sex 15 Jan 2016, 12:26 pm

Assistam o video que coloquei lá em cima que tem informações preciosas. Algumas óbvias mas vale reouvir.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Tucone Sex 15 Jan 2016, 12:29 pm

Eu terminei agora o vídeo, é bem útil.
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Fernando Zadá Sex 15 Jan 2016, 12:40 pm

Esse cara tem um site bacana e um grupo de produção no facebook com informações muito valiosas.
Vale se manter informado e seguir algumas dicas.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por JAZZigo Sex 15 Jan 2016, 2:57 pm

allexcosta escreveu:A propósito... Só eu que acho estranha a palavra "responsabilidade" no título desse tópico?
[2]
Desde o início. Para mim: sem contrato = sem responsabilidades.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex 15 Jan 2016, 3:10 pm

Entendam "responsabilidade" como "dever", "tarefa" ou "papel".
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por ffc4852 Sex 15 Jan 2016, 5:25 pm

tocar em bar sempre foi e vai continuar sendo o mesmo enrosco...

Já fiz mto bar, com tudo que é tipo de música e arranjo de cache. Mas via de regra é sempre bom esperar a "dor de cabeça" na hora de receber...kkkk

Desde que mudei pra SP, só toco música instrumental, pq me agrada mais. Nos locais que rola este som, em geral já tem um público mais fiel. Tanto que até minha filha nascer, tocava fixo num bar em higienopolis, que eram sempre os mesmos tiozinhos que pediam pra tocar "All the things you are" kkkk. Aqui nunca recebi essa proposta de receber pelas pessoas que levar.

Mas acho que uma parte do rolo é por ter gente que aceita qualquer coisa mesmo. Música é uma profissão, que nem todo mundo que pratica é profissional. Aí os "contratantes" se ligam nisso e praticam aquela ideia: se você não quer, tem quem queira.

Mas no fim das contas, essa realidade não é tão fácil de mudar. Se fosse eu no cenário que o Brenão citou, apenas pensaria..Que m**, não vou tocar nesse lugar lazarento. E procuraria outra casa...

O carimbass (acho que é esse o nick) meio que chutou o balde falando de mimimi (que não acho que seja o caso), mas tb falou uma coisa bem válida: investir na banda.

Hoje em dia é muito fácil começar um marketing da sua banda e ver ela como um negócio. Todo mundo tem acesso a rede social, youtube etc...
- Pega uns 3 caches da banda toda, e investe nisso:
- arruma mais seguidores (paga um adWords da vida)
- monta uma rotina de fazer posts recorrentes na fanpage
- monta uma logo legal
- tira umas fotos (mesmo não sendo profissionais)
- Vai num estúdio e pede pra fazer um ensaio gravado, e depois picota as músicas e coloca no soundcloud.

Dando uma cara mais "elegante" na banda, muitas portas tendem a se abrir...e quem sabe o negócio não acabe se invertendo.

...Ahh, só respondendo o título do tópico: em geral não acho que seja responsabilidade da banda levar o público Isso quando a banda é um dos componentes de um bar, ou seja, as pessoas vão ao bar para beber, comer, etc...e não pela banda (como é na maioria dos casos).

Seria sim função da banda levar o público, se uma casa de show abrisse as portas somente para um show da banda, e fosse fazer a noite em torno desse evento. Ex: show de lançamento do CD da minha banda...aí poderia rolar um contrato para garantir que tenho gente suficiente para o evento.
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por JAZZigo Sáb 16 Jan 2016, 1:07 am

Breno_Barnabe escreveu:Entendam "responsabilidade" como "dever", "tarefa" ou "papel".
Dá na mesma.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por allexcosta Sáb 16 Jan 2016, 7:49 am

ffc4852 escreveu:tocar em bar sempre foi e vai continuar sendo o mesmo enrosco...

Antigamente não tinha nada dessas frescuras. Também já toquei muito em bar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Ed Carvalho Sáb 16 Jan 2016, 10:16 pm

Rapaziada, toco na noite de SP há muito tempo e embora saiba q realmente exista muito dono de bar que faça essa "sensacional" indagação ( a sua banda traz/garante qtas pessoas? ) , acho, q é sim um direito do dono do bar perguntar esse tipo de coisa, como acho q todo mundo pode optar em não trabalhar com um dono de bar q pensa dessa maneira. Em relação a cachês baixos , vai , na minha opinião , da já dita ,lei da oferta e da procura . Acho que muita gente se vende por pouco, trabalha por pouco, porém acho tbm que ,muitos investem pouco em si mesmos como músicos, como bandas, enfim, como artistas, o que faz com q seu conhecimento, sua "moral" como músico, não pese muito na hora de negociar.
Ed Carvalho
Ed Carvalho
Membro

Mensagens : 51
Localização : São Paulo

http://www.mrkurk.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por allexcosta Sáb 16 Jan 2016, 10:28 pm

^ Concordo com tudo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por RBORCARI Ter 19 Abr 2016, 5:30 pm

Gostei das dicas ffc4852, obrigado por compartilha-las....(lendo 3 meses depois...rs)

Tenho uma banda de pop-rock, já ouvimos isso de quantas pessoas vamos levar em bares e também já fomos chamados para tocar em menos de 1 semana, alias acho que foram 5 dias, final da copa do Brasil do ano passado e a banda que ia se apresentar no bar na quarta-feira deu o cano no cara e atendendo e entendendo a necessidade topamos e fomos...claro que não tinha 30 pessoas, o cara fez reforma no bar nesse dia e tirou as 3 TVs que haviam no local, tudo pra ajudar, outra quebrada de galho, domingo c/ encontro de motos, choveu granizo no dia e ainda tinha passeata contra a Dilma, adivinhem, chutando alto 40 pessoas...

na minha cidade é difícil arrumar lugar para tocar, banda nova, ou tem QI ou não entra, os caras não dão chance nem se você falar que vai de graça, você manda e-mail, vai no lugar, liga pra pessoa e a resposta é sempre a mesma, estamos analisando e retornaremos...

em todas as cidade é assim ou está sendo assim?
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Thales_Sr Qui 21 Abr 2016, 11:50 am

Com grande atraso, mas aproveitando o gancho do tópico, a "responsabilidade" varia, mas no geral penso que se a casa já tem seu público, ela tem mais poder de barganha em escolher quem vai tocar lá. Ou seja, você chega com sua banda lá, o dono da casa tem mais margem pra falar que vai pagar menos. Uma banda que tenha um público cativo pode exigir um cachê maior.

Aqui eu tenho amigos que tocam em duas bandas que sempre lotam as casas que tocam. Uma toca samba, a outra toca música dos anos 80. Os cachês sempre passam dos 1000 reais. Já minhas bandas, bem menos "profissionalizadas", recebem bem menos.

Vocês acham que o dono do bar prefere pagar 1500 reais pra uma banda que leva umas 200-300 pessoas pro bar dele, ou 300 pra uma que mal leva 50?
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Willian Casagrande Sex 22 Abr 2016, 1:20 pm

Hoje em dia é muito fácil começar um marketing da sua banda e ver ela como um negócio. Todo mundo tem acesso a rede social, youtube etc...
- Pega uns 3 caches da banda toda, e investe nisso:
- arruma mais seguidores (paga um adWords da vida)
- monta uma rotina de fazer posts recorrentes na fanpage
- monta uma logo legal
- tira umas fotos (mesmo não sendo profissionais)
- Vai num estúdio e pede pra fazer um ensaio gravado, e depois picota as músicas e coloca no soundcloud.

Dando uma cara mais "elegante" na banda, muitas portas tendem a se abrir...e quem sabe o negócio não acabe se invertendo.

...Ahh, só respondendo o título do tópico: em geral não acho que seja responsabilidade da banda levar o público Isso quando a banda é um dos componentes de um bar, ou seja, as pessoas vão ao bar para beber, comer, etc...e não pela banda (como é na maioria dos casos).

Tá aí um negócio que muitas vezes não levam em consideração. Divulgação é fundamental. E tem muita banda que faz uma divulgação porqueira, tira umas fotos horríveis, grava umas tosqueiras e manda pro dono de bar e ainda acha ruim se não rola.
Antes disso, só o som mesmo, que tem que melhorar sempre, ficar mais redondo para a aceitação ser maior. Hoje em dia, considero que variar repertório com o tempo é outra coisa importante (antes nem pensava muito nisso, já hoje não consigo deixar uma música no set por muito tempo, só se o povo curtir muito).
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Rodrigolack Sex 22 Abr 2016, 1:50 pm

Também estou meio atrasado mas vamos lá. Em qualquer profissão, somos contratados para gerar resultados e qual o resultado gerado por uma banda? Se nós como banda, queremos nossos shows sempre cheios, porque o dono do bar não vai querer? Afinal o cara está investindo (pagando cachê) e quer retorno disso, é negócio puro e simples, maaaaaaaaasssss...

Como em todo negócio sempre tem os contratos abusivos e aqui não é diferente, colocar toda a responsabilidade de levar público nas costas da banda é abusivo na minha opinião, senão, vejamos: Se o dono do bar me propõe uma situação dessas, me dá a liberdade de exigir uma percentagem de toda receita gerada pelo público que levei, de portaria à bebidas, afinal, se a minha banda não estivesse ali, aquele público também não estaria.

Agora, temos que ter em mente também o seguinte: porque aceitamos isso? Se vamos ter despesas com logística, equipamento, alimentação e sei lá mais o que e ainda ter que levar o público sem receber cachê, para que esse bar nos serve? Seria mais válido arrumar uma licença na prefeitura e criar um evento por nós mesmos...
Rodrigolack
Rodrigolack
Membro

Mensagens : 263
Localização : Braga, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Juninho Sampaio Sex 22 Abr 2016, 2:18 pm

A moda aqui em Salvador-Ba é você ter que levar o SOM. Ninguém toca se não tiver o som próprio.

Ta fods!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Willian Casagrande Sex 22 Abr 2016, 2:36 pm

^ Nem fale. Tocaremos num bar aqui em maio e só tem a mesa de som e os PAs (ainda bem!) e um microfone com pedestal. O dono do bar tem bateria, mas ele ALUGA a bateria dele mesmo para as bandas.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por RBORCARI Sex 22 Abr 2016, 2:40 pm

Juninho Sampaio escreveu:A moda aqui em Salvador-Ba é você ter que levar o SOM. Ninguém toca se não tiver o som próprio.

Ta fods!

Juninho, aqui na minha cidade esta mudando um pouco isso, mais ate o ano passado tínhamos que levar tudo (PA,mesa, microfone, pedestais, amplis, bateria, etc...)

hoje a maioria dos lugares já tem pelo menos as caixas e a mesa...
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por arturbmallmann Sex 22 Abr 2016, 3:20 pm

/\ por aqui tbm.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 3 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos