Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

+23
ffc4852
Tucone
Sonikado
SILVIAO
gsfteodoro
Paulo Penna
fheliojr
carimbass
Alexandre Correa
Eliezer (Zé)
Guilé
Zubrycky
arturbmallmann
Claudio
Coder
Juninho Sampaio
JAZZigo
joabi
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
Fernando Zadá
Willian Casagrande
Breno_Barnabe
27 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Willian Casagrande Ter Jan 05, 2016 5:32 pm

ClaudioBass escreveu:
Por isso decidi sair dessa vida de barzinho e brigas por cachê e público. Prefiro até tocar em locais onde não recebemos nada, do que entrar nessa neurose de ficar "contabilizando" gente pra no final ter que me estressar com o dono da casa.

Isso é a pura verdade. Dá no saco até do cara mais zen. Os melhores shows que fiz na vida (não foram muitos, mas ok) foram nos locais menos burocráticos possíveis, que conseguiam aliar a facilidade do trato com um nível legal de estrutura/equipamentos. Um festival para o qual não ganhei um quinhão, na muito pequena Macaubal/SP, foi épico, embora eu tenha empobrecido depois dele por conta dos custos da viagem.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jan 05, 2016 5:41 pm

Festa particular ta gerando uma renda melhor mesmo.
Alguém fez reveillon? Qual cachê cobraram?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por arturbmallmann Ter Jan 05, 2016 7:14 pm

cargas d'água, a coisa esta bizarra mesmo. Meu instinto libertário concorda com oq o allex diz, cada dono faz oq bem entender! mas a lógica do traga o público contigo é bizarra! eu sempre frequentei os lugares pelo que eles são, sequer olho oq esta tocando, a casa deve se consagrar com bons contratos e atendimento, não espremendo os músicos contra a parede. Alias, o problema é que muitos músicos acabam caindo neste tipo de cilada e alimentam tais empreendedores..
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Zubrycky Ter Jan 05, 2016 7:43 pm

Isso me fez lembrar destes links...

http://www.onstagemagazine.com/open-letter-from-a-bar-owner-to-musicians/

http://www.houstonpress.com/music/open-letter-to-the-bar-owner-who-wrote-the-open-letter-to-musicians-on-craigslist-6502352

http://boodaism.com/advicefrommusicians/

http://www.guitarworld.com/top-10-comebacks-when-bar-owner-asks-play-without-pay-exposure/25497
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Jan 05, 2016 9:05 pm

allexcosta escreveu:
O mercado muda, tudo muda. Perdi a graça de tocar quando vi DJ's apertadores de PLAY ganhando mais que uma banda inteira. É tudo muito estranho, mas não chegarei ao absurdo de dizer que alguém tem que agir desse ou daquele jeito.


Opa opa opa.... calma lá!! Rsss
Se não pode vence-los junte-se a eles! kkkkkk
Tem DJ que mal aperta o play mas tem gente que trabalha mesmo. Na verdade todo músico é um pouco Dj quando escolhe repertório, faz a seleção de músicas, pensa nos arranjos e na melhor forma de unir as músicas do set. A diferença é quem um coloca para tocar o que já esta pronto tocado por outros e o outro se junta com mais gente para tocar.
Mas tem coisas bacanas no trabalho de DJ como os que fazem Live e os que realmente mixam ao vivo que infelizmente é o que o povo menos procura nessas situações do dia-a-dia.

Quanto aos bares é como o exemplo do Breno mesmo. Um pub bem legal que toquei aqui próximo um tempo fez uma vez uma festa pra banda de um amigo do dono e quando fui tocar lá no dia seguinte o povo todo falou horrores da banda mas o próprio dono comentou que tinha detestado mas já tinha marcado outra data porque os caras encheram a casa com amigos... Esta errado? Não esta vendo o lado dele mas a médio prazo o cara esta visando um dia de lucro e não um público fiel e que faça o dia-a-dia da casa.
Pouco tempo depois fui tocar numa festa na casa de um cliente de lá que me contratou por lá e até comentei que eles estavam sumidos do bar e eles disseram que estavam indo pouco porque o bar não tinha um perfil um dia que iam era samba depois mesmo dia da semana seguinte classic rock e sempre bandas mais ou menos....
Vida de tocar em bar pra mim já passou só se for bar com estrutura boa e profissional.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Claudio Qua Jan 06, 2016 8:41 am

Juninho Sampaio escreveu:Festa particular ta gerando uma renda melhor mesmo.

Não sei em outras praças mas aqui no Rio sempre gerou. Dependendo da agência, uma festa de casamento ou bodas, pode gerar um cachê de 2 a 3K (banda) pra fazer 2 sets de 45 minutos cada, e com toda a estrutura correndo por conta da agência, você só leva o instrumento.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jan 06, 2016 9:15 am

Vou dar um exemplo aqui de uma postura completamente diferente, a qual muito me agradou.
Peguei o e-mail do gerente de uma casa e mandei o material. Não faço idéia se ele olhou algum vídeo ou não, mas eis a resposta:

Olá,
Tenho algumas datas disponíveis;
X, Y e Z de Novembro.
A casa repassa para a Banda metade da bilheteria.
Cada músico tem direito a 2 águas +1 acompanhante + 20,00 de consumação.
Aniversariante é vip e ganha uma garrafa de champagne.

A casa oferece um corpo de bateria, 4 microfones, 4 pedestais, mesa e PA
Passagem de som das 19 as 21hs.
Show entre as 22 e 00hs.
Caso interesse entrar em contato


Todas essas datas eram quarta-feira, o que eu concluí (depois confirmei) que eles abrem pras bandas novas e se gostarem podem chamar pra tocar outros dias.

Em nenhum momento ele veio explicitamente com essa historia de "traga o publico", mas claro que o fato do cachê seria proporcional a quem fosse.

Fechamos pra tocar em uma quarta. Aproveitei esse lance do "aniversariante Vip" e avisei os amigos, 2 decidiram comemorar o aniversário lá, e claro, levaram convidados.
Também rolava um desconto pra quem tivesse nome na lista de aniversário, um desconto pequeno, porém agrada o pessoal que quer ir, faz com que eles se sintam "especiais". O cara da casa foi super parceiro, divulgou em redes sociais (eles tem bastante seguidores) e em um "guia" de bares aqui de SP.

Resumindo: cada um fez sua parte, ambos saíram felizes e já tem gig agendada de novo.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Willian Casagrande Qua Jan 06, 2016 9:43 am

^ Então, é uma postura bem diferente, né?! Essa da garrafa de champagne é uma boa, mas pergunta se é champagne ou frisante primeiro (haha brincadeira)
Agora que o ano está começando por aqui, assim que os bares voltarem das férias coletivas, vou começar a peregrinação em busca de um bar pra "inaugurar" a minha banda de Prog rsrs.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jan 06, 2016 9:46 am

Breno...quero que vc conte depois como foi! Tire fotos
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jan 06, 2016 9:47 am

Juninho Sampaio escreveu:Breno...quero que vc conte depois como foi! Tire fotos
Essa gig ja foi ano passado.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Guilé Qua Jan 06, 2016 9:52 am

É banda ou agência de turismo ??? Se for pra organizar excursão é melhor a gente mudar de ramo...rsrsrs
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jan 06, 2016 9:54 am

lol!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por arturbmallmann Qua Jan 06, 2016 10:28 am

Guilé escreveu:É banda ou agência de turismo ??? Se for pra organizar excursão é melhor a gente mudar de ramo...rsrsrs
Ri Muito Ri Muito
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jan 06, 2016 10:29 am

Guilé escreveu:É banda ou agência de turismo ??? Se for pra organizar excursão é melhor a gente mudar de ramo...rsrsrs

hail hail Ri Muito Ri Muito
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Eliezer (Zé) Qua Jan 06, 2016 4:27 pm

Breno_Barnabe escreveu:
- "lista da banda". Por exemplo, a casa te paga somente sobre os convidados da banda, se entrarem pessoas que não estão na tal "lista da banda", a banda não ganha.

Acho que levar público é uma responsabilidade conjunta, tanto do bar quanto da banda.
Óbvio que o bar vai contratar uma banda pela possibilidade de pessoas que ela pode trazer, é um negócio, o cara não vai arriscar entrar nessa pra perder; Mas o fato de fazer promoções, transmissão de esportes, sorteios, buscar um atendimento decente, enfim, são ações que o bar pode fazer para, a longo prazo, fidelizar uma clientela que vá lá independente de quem toca, simplesmente porque gosta do lugar, vê vantagem em ir. A banda seria um fator a mais de chamariz, como já foi dito.
Agora o lado da banda: deve haver, sim, empenho da mesma em trazer público. Divulgar o show nas redes sociais, criar evento no Facebook, fazer um sorteio de senhas, sair chamando os amigos, etc. Não achar que vai magicamente brotar gente do chão do bar no dia da apresentação.
Agora o que achei absurdo foi essa história de "lista da banda": numa situação hipotética bem absurda, se  você chama 50 pessoas e só vão 3, quer dizer que a banda só vai ganhar em cima disso? E, digamos, comparecem no bar 50 pessoas fora da tal lista, a banda fica sem nada dessa parte? Se ninguém da tal "lista da banda" comparecer, toca-se de graça?
O cachê atrelado a pessoas de uma lista específica é pra acabar... tomara que essa ideia não chegue por aqui. O máximo que tem é o velho esquema de tocar por porcentagem da bilheteria, mas não se atrela a parte da banda a uma lista de nomes específica, e sim a um número "x".
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 06, 2016 4:37 pm

Breno_Barnabe escreveu:Vou dar um exemplo aqui de uma postura completamente diferente, a qual muito me agradou.
Peguei o e-mail do gerente de uma casa e mandei o material. Não faço idéia se ele olhou algum vídeo ou não, mas eis a resposta:

Olá,
Tenho algumas datas disponíveis;
X, Y e Z de Novembro.
A casa repassa para a Banda metade da bilheteria.
Cada músico tem direito a 2 águas +1 acompanhante + 20,00 de consumação.
Aniversariante é vip e ganha uma garrafa de champagne.

A casa oferece um corpo de bateria, 4 microfones, 4 pedestais, mesa e PA
Passagem de som das 19 as 21hs.
Show entre as 22 e 00hs.
Caso interesse entrar em contato


Todas essas datas eram quarta-feira, o que eu concluí (depois confirmei) que eles abrem pras bandas novas e se gostarem podem chamar pra tocar outros dias.

Em nenhum momento ele veio explicitamente com essa historia de "traga o publico", mas claro que o fato do cachê seria proporcional a quem fosse.

Fechamos pra tocar em uma quarta. Aproveitei esse lance do "aniversariante Vip" e avisei os amigos, 2 decidiram comemorar o aniversário lá, e claro, levaram convidados.
Também rolava um desconto pra quem tivesse nome na lista de aniversário, um desconto pequeno, porém agrada o pessoal que quer ir, faz com que eles se sintam "especiais". O cara da casa foi super parceiro, divulgou em redes sociais (eles tem bastante seguidores) e em um "guia" de bares aqui de SP.

Resumindo: cada um fez sua parte, ambos saíram felizes e já tem gig agendada de novo.

Atitude sensata, correta, ética e que preserva o direito ao lucro do dono do bar e abre espaço para a atividade de uma banda (e também o seu justo pagamento).
Todo mundo feliz, sem atitudes "selvagens" e meramente exploratórias....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jan 06, 2016 4:45 pm

Eliezer (Zé) escreveu:Agora o que achei absurdo foi essa história de "lista da banda": numa situação hipotética bem absurda, se  você chama 50 pessoas e só vão 3, quer dizer que a banda só vai ganhar em cima disso? E, digamos, comparecem no bar 50 pessoas fora da tal lista, a banda fica sem nada dessa parte? Se ninguém da tal "lista da banda" comparecer, toca-se de graça?
O cachê atrelado a pessoas de uma lista específica é pra acabar... tomara que essa ideia não chegue por aqui. O máximo que tem é o velho esquema de tocar por porcentagem da bilheteria, mas não se atrela a parte da banda a uma lista de nomes específica, e sim a um número "x".
Sim, é isso mesmo que estão fazendo.

Eu respondo pacientemente a todos esses casos, falando que ha um custo pra gente se deslocar e sair pra tocar, e que o esquema não compensa pra banda, e disposto a conversar pra chegar num acordo legal pra ambas as partes.
Coincidentemente, um que veio com esse papo em Outubro, nos procurou hoje pra conversar. Quem sabe a coisa evolui, não é? Hehehehe.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Alexandre Correa Qua Jan 06, 2016 5:12 pm

No meu entender, músico para fazer sucesso tem que ter música própria e ter a sorte dessa música ser boa e conseguir uma divulgação forte.

Músico que insiste em ser "banda cover" vai ficar eternamente neste jogo de empurra capitalista. Vai ficar tendo que tocar "na noite", vai ficar tendo que ter a música como segundo emprego, vai ficar tendo que dar trocentas aulas para complementar a renda.

Não quero que fiquem achando que eu sou sinistro para dizer isso não. Quero deixar bem claro que eu sou do grupo dos que não tem músicas próprias ou não tem divulgação das coisas que produz.

Eu uso a música como hobby e segunda fonte de renda. Infelizmente tenho que me sujeitar ao que o "mercado" está pagando naquela determinada época. Já toquei por R$50,00 e também já toquei só por divulgação e em festivais pequenos.

Hoje, eu faço a minha regra. Estabeleço um valor mínimo para sair de casa. Menos que "meu valor no momento" eu não toco.

Agora, não reclamo "da vida" não. Faço meus contatos e se o cara me diz que precisa garantir número de pagantes eu simplesmente falo que não posso garantir presenças,
Alexandre Correa
Alexandre Correa
Membro

Mensagens : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Coder Qua Jan 06, 2016 5:15 pm

Alexandre Correa escreveu:Músico que insiste em ser "banda cover" vai ficar eternamente neste jogo de empurra capitalista. Vai ficar tendo que tocar "na noite", vai ficar tendo que ter a música como segundo emprego, vai ficar tendo que dar trocentas aulas para complementar a renda.

Há controvérsias...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jan 06, 2016 5:22 pm

Alexandre Correa escreveu:Músico que insiste em ser "banda cover" vai ficar eternamente neste jogo de empurra capitalista. Vai ficar tendo que tocar "na noite", vai ficar tendo que ter a música como segundo emprego, vai ficar tendo que dar trocentas aulas para complementar a renda.
Mas se pro cara tiver bom assim, qual o problema? O que não é bom pra gente, pode ser bom pro cara.
Assim como você, não vivo de música, e tampouco espero ganhar dinheiro com ela. Mas conheço pessoas que vivem dessa forma.
Posso ter interpretado mal, mas da forma que você falou isso parece ser um problema, enquanto eu vejo gente que ganha a vida assim (tocando cover) honestamente.

Agora, não reclamo "da vida" não. Faço meus contatos e se o cara me diz que precisa garantir número de pagantes eu simplesmente falo que não posso garantir presenças,
Não abri aqui com o intuito de só reclamar não, como diz o título do tópico, foi pra abrirmos uma discussão em relação ao papel de cada um (bares e bandas).
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Alexandre Correa Qua Jan 06, 2016 5:23 pm

Tá bom... Esqueci das exceções...

Analfa, UmmaGumma, e outras covers top e famosas.

Esqueci também dos músicos de contrato (studio e cantores famosos). Músicos que tocam com o Djavan, Roberto Carlos, Luan Santana, Ivete Sangalo, etc, etc, etc
Alexandre Correa
Alexandre Correa
Membro

Mensagens : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Alexandre Correa Qua Jan 06, 2016 5:29 pm

Entendo. Talvez tenha faltado aquele "presencial" que melhora a interpretação.

Se o cara é feliz com a forma como ele "trabalha" a música, beleza pra ele. Se está bom para a pessoa, beleza, nada a modificar.

É que na minha interpretação, quando o assunto foi lançado e da forma como foi tocada a conversa, fiquei com a impressão que sobressaiu um viés de reclamação pela forma como as bandas são tratadas pelos donos de bar.

Minha opinião foi lançada neste ponto: "bandas que tocam na noite e estão insatisfeitas da relação a que os donos de bar as colocam".

Para as bandas que estão satisfeitas ou estão levando "como dá", aí não tem problema não. Cada um faz suas regras e vai seguindo.

Alexandre Correa
Alexandre Correa
Membro

Mensagens : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Alexandre Correa Qua Jan 06, 2016 5:31 pm

Só quero complementar informando que acompanho (só de assistir) o trabalho de uma banda que já foi cover e que agora está com trabalho próprio: Sr. Kavera. Ela será um bom tubo de ensaio para essas teses lançadas aqui. Vamos vendo aí.
Alexandre Correa
Alexandre Correa
Membro

Mensagens : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Willian Casagrande Qua Jan 06, 2016 5:33 pm

^ Tocar música autoral não é sinônimo de "se dar bem" no ramo. Esse é um mito, pra mim, que está muito ligado a um certo purismo do autoral, em contraposição a uma demonização do cover, como se fosse obra de quem não tem criatividade suficiente para fazer seu próprio som ou algo do tipo. Não sei se é a sua crítica, mas eu entendo dessa forma.
O cenário autoral no Brasil, aliás, é bem capenga, guardadas as poucas exceções. Capenga não por causa das bandas, mas, sim, pelas condições de se fazer um som autoral. Encarar circuitos de festivais que praticamente dependem de edital público para irem para frente e nem sempre conseguem isso é só um das dificuldades. Dia desses, hospedei uma galera da Bahia que veio tocar num festival em Londrina porque a organização não tinha caixa para hospedar o pessoal. A hospedagem solidária funcionou para todos que eu saiba, mas, convenhamos, não é o ideal.
Há quem consiga cachês interessantes tocando cover por aí. Ou, se não ganham, pelo menos não ficam sem tocar, nem que for por cachês pequenos, porém com 3, 4 datas por semana.


Última edição por Willian Casagrande em Qua Jan 06, 2016 5:36 pm, editado 1 vez(es)
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jan 06, 2016 5:34 pm

Alexandre Correa escreveu:Minha opinião foi lançada neste ponto: "bandas que tocam na noite e estão insatisfeitas da relação a que os donos de bar as colocam".
Entendo.
Como aqui é um lugar de músicos, a intenção principal era saber a opinião do pessoal e se isso estava ocorrendo em outras praças, etc.

Aproveitamos pra "desabafar" com os companheiros daqui, mas na prática vimos que mais coisas foram feitas, por exemplo alguns foristas que ja deixaram de fazer esse tipo de gig, etc.


Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jan 06, 2016 5:49 pm

Alexandre Correa escreveu:Tá bom... Esqueci das exceções...

Analfa, UmmaGumma, e outras covers top e famosas.

Esqueci também dos músicos de contrato (studio e cantores famosos). Músicos que tocam com o Djavan, Roberto Carlos, Luan Santana, Ivete Sangalo, etc, etc, etc

Se for assim banda de baile é um fracasso então....
Existem os dois lados da moeda tem banda cover que inclusive fatura muito bem e não faltam trabalhos.

Acho que bar é a parte complicada da coisa.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por arturbmallmann Qua Jan 06, 2016 6:07 pm

Se for banda cover de apenas uma banda(tributos), que copia até a forma de andar do artista(nao curto, mas entendo quem curte) até certo ponto concordo com o alexandre correa. Existem excessões obviamente, mas... bom é oq eu acho Razz
Agora para ser um músico excepcional, na minha humilde opinião vc deve ser vc mesmo, e não necessariamente precisa criar oq vc toca, e terá pessoas que admirarão seu trabalho da mesma forma.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por carimbass Qui Jan 07, 2016 6:35 pm

Faz tempo que não via tanta abobrinha .... O bar é uma casa de show, e como toda casa de show o contratante vai dar prioridade pra quem leva público para a casa dele. Você tem 2 opções, pagar 50.000 pra uma banda que vai lotar seu estabelecimento e lhe fazer arrecadar o dobro. Ou pagar 10.000 para outra banda que vai lhe trazer a metade desse valor de retorno. Qual você escolhe? Sem falar que Meu Bar minha regras... Não gostou? Tem outro bar mais ali na frente....

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jan 07, 2016 6:53 pm

Opa. Bar e casa de show são coisas bem diferentes. Pergunte pro povo daqui quantas dessas casas citadas possuem palcos decentes e planejados.
Bar é uma coisa casa de show é outra.
Bar abre com banda ou sem casa de show só funciona para show e tem estrutura para tal.
Esta analisando de forma muito simplória.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por fheliojr Qui Jan 07, 2016 9:01 pm

Coder escreveu:Dono de bar não contrata pensando: "- Nossa, aqueles garotos tocam muito bem, são afinados, investiram tempo e dinheiro em instrumentos e estudo!". Esqueçam isso!

Dono de bar visa lucro, dinheiro, bufunfa, cascalho, cash, prata, tutu, capital......

Já cansei de perder oportunidades em lugares bons, verdadeiras "vitrines" para bandas que estão começando por causa de publico. Infelizmente (para nós músicos) isso é bem comum e só tende a piorar...

Os caras descobriram que podem ganhar muito dinheiro e não vão deixar de encher os bolsos com a "melhor banda da cidade" que só trazem as esposas e ainda deixam despesas com bebidas...


[2]

...e não vejo nada de demais nisso. tanto bandas quanto estes estabelecimentos têm liberdade para estabelecer os critérios de seleção um do outro, ora.


Fernando Zadá escreveu:...
Tem DJ que mal aperta o play mas tem gente que trabalha mesmo...

se ambos tiverem o mesmo cachê, é melhor só apertar um botãozinho.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por allexcosta Qui Jan 07, 2016 10:06 pm

Breno_Barnabe escreveu:Vou dar um exemplo aqui de uma postura completamente diferente, a qual muito me agradou. (...)

Resumindo: cada um fez sua parte, ambos saíram felizes e já tem gig agendada de novo.

Tô dizendo. Ignore os que você não gosta e dê atenção aos que você gosta.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Paulo Penna Qui Jan 07, 2016 10:54 pm

Nos idos de 90 fui algumas vezes tocar em outro estado, e sempre ou quase, os donos dos locais falavam que tinham público próprio, que ficava cheio.... na maioria éramos a banda e as cadeiras, algumas com os garçons acetados com cara de osta....
Hj só vejo cover nos bares de rock.
Autoral só sertanejo.... pancadão....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por arturbmallmann Qui Jan 07, 2016 11:05 pm

/\ bem nesta! 100% de acordo!
bom o público rock que atraiu muito disto, por isto nada se cria mais... o musico perde pq só consegue gig cover e o público perde e só reclama das músicas mainstream...
Aqui no sul até as bandas de baile criam mais e vendem CD do que bandas do nosso ex-pop/rock...
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por carimbass Sex Jan 08, 2016 9:10 am

Fernando Zadá escreveu:Opa. Bar e casa de show são coisas bem diferentes. Pergunte pro povo daqui quantas dessas casas citadas possuem palcos decentes e planejados.
Bar é uma coisa casa de show é outra.
Bar abre com banda ou sem casa de show só funciona para show e tem estrutura para tal.
Esta analisando de forma muito simplória.

Palco Planejado? o que isso tem haver? Nao sei em que país algumas vocês vivem. Dá a impressão que as pessoas têm a obrigação de contratar vocês , oferecer a melhor estrutura , e pagar um excelente cachê... Claro que isso seria justo, mas na vida real As coisas são bem diferentes.... Quer ter tudo isso? Vai dar um jeito de conquistar seu público, investe, grava alguma coisa bacana, gasta dinheiro na divulgação, conquista seguidores , bota dinheiro no YouTube, Facebook, paga pra aparecer na TV ... Talvez depois disso os donos de Bar olhem pra vcs de forma diferente...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 08, 2016 9:55 am

Acho que você que vive em algum mundo paralelo.
Já saiu a noite? Já foi em pubs que tenham música ao vivo?
Ninguém esta falando em ter as coisas de mão beijada mas pra quem como eu trabalha nessa área e encara de forma profissional uma boa parte dos bares que se auto intitulam bares com música ao vivo o cara monta o bar e depois em algum momento acha que a salvação e a solução pro bar que ele nem sabe porque abriu é colocar uma banda ai acochambra um palco em qualquer lugar, quando se dá ao trabalho, e exige mil coisas como as bandas fossem fazer por ele tudo o que ele não fez de planejamento antes de abrir o bar é nesse sentido que a maioria aqui reclama. Existem sim bons bares com bons cachês e nesses nem existe esse papo de público o cara é que vai sacar se a banda agrada o público que ele tem e se sim ele mantém a banda caso contrário ele chama outra que tenha o perfil e ajude ele a manter um público. Nesses bares tem bandas que tocam um dia em um no outro dia no outro e ninguém faz milagre de levar público toda noite se o bar não tem. Até porque as melhores bandas tocam tanto que fica dificil o cara levar em todo show minimo de tantas pessoas de público.
É como o Guilé brincou lá em cima a obrigação da banda é fazer um bom show e ser profissional e não ficar montando excursões para donos de bares.
Me desculpe a pergunta Carimbass mas você faz o que da vida? Trabalha com o que?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jan 08, 2016 10:14 am

Fernando Zadá escreveu:
o cara monta o bar e depois em algum momento acha que a salvação e a solução pro bar que ele nem sabe porque abriu é colocar uma banda ai acochambra um palco em qualquer lugar, quando se dá ao trabalho, e exige mil coisas como as bandas fossem fazer por ele tudo o que ele não fez de planejamento antes de abrir o bar é nesse sentido que a maioria aqui reclama.

[2]
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por gsfteodoro Sex Jan 08, 2016 10:21 am

Fernando Zadá escreveu:
o cara monta o bar e depois em algum momento acha que a salvação e a solução pro bar que ele nem sabe porque abriu é colocar uma banda ai acochambra um palco em qualquer lugar, quando se dá ao trabalho, e exige mil coisas como as bandas fossem fazer por ele tudo o que ele não fez de planejamento antes de abrir o bar é nesse sentido que a maioria aqui reclama.

O problema é que tem muita banda/músico que aceita essa condição. E ainda aceita cerveja como cachê, mesmo tendo que levar um investimento extremamente alto de equipamentos.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jan 08, 2016 10:38 am

gsfteodoro escreveu:
O problema é que tem muita banda/músico que aceita essa condição. E ainda aceita cerveja como cachê, mesmo tendo que levar um investimento extremamente alto de equipamentos.

Não acho que o maior problema é o músico/banda. Somos o elo mais fraco. Tem gente que definitivamente não toca por grana, e não dá pra impedir as pessoas de fazerem isso. Aí a gente se vira contra nós mesmos, imaginando que a culpa dos baixos cachês e condições ruins de negociação é dos músicos amadores. Não concordo.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por carimbass Sex Jan 08, 2016 1:02 pm

Fernando Zadá escreveu:Acho que você que vive em algum mundo paralelo.
Já saiu a noite? Já foi em pubs que tenham música ao vivo?
Ninguém esta falando em ter as coisas de mão beijada mas pra quem como eu trabalha nessa área e encara de forma profissional uma boa parte dos bares que se auto intitulam bares com música ao vivo o cara monta o bar e depois em algum momento acha que a salvação e a solução pro bar que ele nem sabe porque abriu é colocar uma banda ai acochambra um palco em qualquer lugar, quando se dá ao trabalho, e exige mil coisas como as bandas fossem fazer por ele tudo o que ele não fez de planejamento antes de abrir o bar é nesse sentido que a maioria aqui reclama. Existem sim bons bares com bons cachês e nesses nem existe esse papo de público o cara é que vai sacar se a banda agrada o público que ele tem e se sim ele mantém a banda caso contrário ele chama outra que tenha o perfil e ajude ele a manter um público. Nesses bares tem bandas que tocam um dia em um no outro dia no outro e ninguém faz milagre de levar público toda noite se o bar não tem. Até porque as melhores bandas tocam tanto que fica dificil o cara levar em todo show minimo de tantas pessoas de público.
É como o Guilé brincou lá em cima a obrigação da banda é fazer um bom show e ser profissional e não ficar montando excursões para donos de bares.
Me desculpe a pergunta Carimbass mas você faz o que da vida? Trabalha com o que?

Vamos lá... Hoje trabalho na área de vendas, mas já sobrevivi de música durante um bom tempo... Inclusive fiz barzinho durante 5 anos ( voz e violão eu e minha esposa ) sabe o que fazia nesse período? Gravava CD, ia para alguns programas de TV, distribuia material e etc... Sempre aparecia alguém que queria que tocássemos de graça ( Eu e Minha Esposa ), eu simplesmente ignorava quando não via sentido... É obvio que o mundo está cheio de pessoas sem noção mas o que estou criticando aqui é o excesso de MI MI MI... Cara as pessoas são livres para fazer o que bem entender, se eu tiver um Bar e na minha opinião pra tocar lá o cara tem que assinar um contrato me garantindo levar 500 Pessoas o problemas é meu, se alguém topar o problema é dela.... O que não dá é para eu reclamar se nenhum músico aceitar minha condição, ou o músico reclamar se ele não aceita as condições que são impostas a ele. Essas coisas se auto regulam, se existem algumas exigências é porque alguém se sujeita a ela....

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por carimbass Sex Jan 08, 2016 1:11 pm

Willian Casagrande escreveu:
gsfteodoro escreveu:
O problema é que tem muita banda/músico que aceita essa condição. E ainda aceita cerveja como cachê, mesmo tendo que levar um investimento extremamente alto de equipamentos.

Não acho que o maior problema é o músico/banda. Somos o elo mais fraco. Tem gente que definitivamente não toca por grana, e não dá pra impedir as pessoas de fazerem isso. Aí a gente se vira contra nós mesmos, imaginando que a culpa dos baixos cachês e condições ruins de negociação é dos músicos amadores. Não concordo.

Desculpa a sinceridade mas muda de ramo... Não existe elo mais fraco... Existem músicos "Fracos"( sem nome ou projeção ) como existem bares "Fracos" sem renome ou projeção... Dificilmente o músico fraco vai tocar em lugar bom com um lugar fraco vai conseguir trazer alguém de peso... To tentando entender a lógica de vocÊs mas tá difícil... É tipo assim eu chegar em uma entrevista de emprego e dizer assim: Para eu trabalhar aqui vocÊs que seguir essas minhas listas de exigências... Eu não posso fazer isso, mas talvez o Roberto Justus possa...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jan 08, 2016 2:24 pm

Vamos colocar um ponto final nisso.

Se eu tenho um bar eu coloco a banda que vai trazer gente e acabou. Se quiser vir e garantir o publico, correndo o risco de tocar de graça, é problema da banda.

Se eu sou musico e não aceito ou aceito é problema meu sabendo dos riscos....simples assimm!!

Cabô!!!

É tetraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Não adianta ficar tentando encontrar pêlo em ovos e nem entender por que a cabra caga redondo!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por JAZZigo Sex Jan 08, 2016 2:26 pm

Talvez devêssemos reconhecer que essa angústia toda se deve à nossa simples ausência de consciência político-social, enquanto músicos profissionais. Ainda estou para ver uma categoria tão desunida quanto à dos músicos. Banimos a OMB, mas não propusemos nada em troca e o que vemos agora (há anos, aliás) é a evolução natural das coisas... não temos mais a obrigatoriedade de contrato assinado, não temos mais cachê mínimo, não temos mais carga horária máxima, não temos mais fiscalização, não temos mais benefícios, por fim, não temos mais a pauta na casa, porque diletantes aceitam o pagamento em cerveja. Paciência! Chorar não resolve nada. Rolling Eyes
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jan 08, 2016 2:44 pm

carimbass escreveu:
Desculpa a sinceridade mas muda de ramo... Não existe elo mais fraco... Existem músicos "Fracos"( sem nome ou projeção ) como existem bares "Fracos" sem renome ou projeção... Dificilmente o músico fraco vai tocar em lugar bom com um lugar fraco vai conseguir trazer alguém de peso... To tentando entender a lógica de vocÊs mas tá difícil... É tipo assim eu chegar em uma entrevista de emprego e dizer assim: Para eu trabalhar aqui vocÊs que seguir essas minhas listas de exigências... Eu não posso fazer isso, mas talvez o Roberto Justus possa...

Você disse muito e não argumentou sobre a minha posição, falando franca e honestamente. Então a culpa dos músicos profissionais ou amadores (mais dos profissionais, porque vivem de música) que ganham baixos cachês é de quem toca de graça? Qual é a lógica disso? Não há "mi mi mi" aqui. O que há é uma crítica ao caminhão de exigências, algumas absurdas, que nos fazem. O Zadá está correto, o post dele encerra essa crítica inteirinha.
Tocar, todo mundo continua tocando, aceitando e rejeitando cachês, seja porque gosta do rolê ou porque precisa dele.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jan 08, 2016 2:47 pm

Acabei de receber um convite pra tocar hj...
Pedi R$300,00 tinhos!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por carimbass Sex Jan 08, 2016 3:16 pm

Willian Casagrande escreveu:
carimbass escreveu:
Desculpa a sinceridade mas muda de ramo... Não existe elo mais fraco... Existem músicos "Fracos"( sem nome ou projeção ) como existem bares "Fracos" sem renome ou projeção... Dificilmente o músico fraco vai tocar em lugar bom com um lugar fraco vai conseguir trazer alguém de peso... To tentando entender a lógica de vocÊs mas tá difícil... É tipo assim eu chegar em uma entrevista de emprego e dizer assim: Para eu trabalhar aqui vocÊs que seguir essas minhas listas de exigências... Eu não posso fazer isso, mas talvez o Roberto Justus possa...

Então a culpa dos músicos profissionais ou amadores (mais dos profissionais, porque vivem de música) que ganham baixos cachês é de quem toca de graça? Qual é a lógica disso?
Não há culpados, isso se chama mercado...

Não há "mi mi mi" aqui. O que há é uma crítica ao caminhão de exigências, algumas absurdas, que nos fazem. O Zadá está correto, o post dele encerra essa crítica inteirinha.
Tocar, todo mundo continua tocando, aceitando e rejeitando cachês, seja porque gosta do rolê ou porque precisa dele.
Se isso não é MI MI MI, não sei o que é então...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jan 08, 2016 3:27 pm

Ok, então, cara. up
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jan 08, 2016 3:42 pm

Depois de abrir o tópico e analisar o que o pessoal disse, fui dar uma olhada mais a fundo em como andam esses bares que estão fazendo as coisas dessa forma. Dei uma olhada em redes sociais, observei as menções, fotos, repercussão, etc.

Na real, a grande maioria, são bares que se acomodaram com o tempo e estão quebrando. Não são nem de longe o que foram em outros momentos. Estão bem vazios. Caros, não se reinventaram. Há muitos reviews negativos, principalmente sobre atendimento.

Fui mais a fundo ao ver a agenda dos bares, que já havia comentado antes, e não ver a repetição das bandas. Fui procurar pelas bandas e quase todas são bandas iniciantes ou não atuantes. E em algumas datas, não houve música ao vivo (talvez não tenham arrumado trouxas dispostos a tocar lá).

Então ao meu ver o que acontece: quando o cara chega com essa proposta pra uma banda iniciante, os muleques ficam todo empolgados. Vão lá, tocam, ganham pouco e não voltam por que não compensa. Ou vai pegar uns caras mais bem de vida que não ligam de pagar pra tocar.
A case abre com uns 20% da sua lotação (que podem ter sido levadas pela banda ou não), gasta pouco ou quase nada com a música, que pode ser boa ou não, na real isso pouco importa pros lugares também.

Talvez seja suficiente pra manter a casa, ou talvez elas fiquem abertas por outros motivos.

---

Vou botar mais um case que é a exemplificação disso tudo. Esse é fresquinho, e veio atrás da gente, não fomos procurar por este estabelecimento:

Local bacana, uns 10 de existência, bairro de altíssimo padrão. Pra estacionar no Vallet deles é uns R$ 35,00.

Veio um e-mail todo pimpão, apesar dos erros de português, explicando tudo, tem até uma estrutura pra tocar e tal. Já com sugestões de datas, inclusive.

Mas vejam a parte destacada:
Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Lds

O mais curioso desse exemplo é: o mesmo dono dessa casa tem outras 2 de perfil semelhante (descobri e uma matéria de revista, depois confirmei consultando informações cadastrais), e o cenário nessas outras é totalmente diferente, estão com bom público, e um casting fechado de bandas, o que me leva a crer que estas devem remunerar melhor músico.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jan 08, 2016 3:50 pm

Não apareceu a imagem aqui, Breno.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jan 08, 2016 3:52 pm

Juninho Sampaio escreveu:Se eu tenho um bar eu coloco a banda que vai trazer gente e acabou. Se quiser vir e garantir o publico, correndo o risco de tocar de graça, é problema da banda!
Mas aí a banda vem, mas não trás público dela que você tava contando, e sem publico, você vende menos bebida, porção, lanche... e ganha menos dinheiro.
E você continua tendo que pagar o segurança, o barman, o garçom, o cozinheiro, o caixa, o faxineiro, a conta de luz, o imposto. Pois esses custam ainda a mesma coisa.
O risco também é seu.


Última edição por Breno_Barnabe em Sex Jan 08, 2016 3:54 pm, editado 2 vez(es)
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jan 08, 2016 3:53 pm

Willian Casagrande escreveu:Não apareceu a imagem aqui, Breno.
Cara, aqui aparece normal.
Tena pelo link direto: https://2img.net/h/s30.postimg.cc/niaz7vwch/lds.jpg
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares? - Página 2 Empty Re: Levar público - Responsabilidade das bandas ou dos bares?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos