Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre encordoamento

+2
joabi
JR PUNK
6 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre encordoamento  Empty Dúvidas sobre encordoamento

Mensagem por JR PUNK Sex Jan 08, 2016 12:35 pm

Porque as cordas que vem no baixo não prestam? Comprei um TAGIMA TW65 sistema de captação PJ, toco punk rock e trash metal qual melhor encordoamento e qual modelo ( .40/ .45 / .50 ) ?

Pa - gostaria também qual a diferença das cordas em relação as essas numerações ex: .45.

Agradeço imensamente pela ajuda, pois como estou desempregado estou estudando sozinho sem professor até as coisas melhorarem !

JR PUNK ...vibrações positivas
JR PUNK
JR PUNK
Membro

Mensagens : 75
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre encordoamento  Empty Re: Dúvidas sobre encordoamento

Mensagem por joabi Sex Jan 08, 2016 1:08 pm


Cordas ficam velhas mesmo sem usar. Os instrumentos costumam ficar meses sem uso antes de chegar ao consumidor, o que geralmente é o suficiente para fazê-las perder o timbre, não afinar muito bem, etc. Por isso o recomendado é sempre trocar ao comprar um baixo, e mandar em um luthier para uma regulagem geral no instrumento. A maioria dos instrumentos vêm de fábrica sem ajustes, ou desregulados, por segurança durante o estoque e transporte. Instrumentos mais simples não tem um controle de qualidade tão decente e podem ter rebarbas de fabricação.

Sobre as numerações, se referem ao diâmetro da corda. As mais comuns são 0.040 e 0.045. A decisão é pessoal, não existe corda certa para tal instrumento. Por isso é necessário levar a um luthier, para que ele ajuste as regulagens do baixo às cordas. Com o tempo você vai testando diferentes marcas e diâmetros, e escolhe a que mais gosta do timbre, conforto, durabilidade, preço, etc...
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo