Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre encordoamento

+2
joabi
JR PUNK
6 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre encordoamento  Empty Dúvidas sobre encordoamento

Mensagem por JR PUNK Sex Jan 08, 2016 12:35 pm

Porque as cordas que vem no baixo não prestam? Comprei um TAGIMA TW65 sistema de captação PJ, toco punk rock e trash metal qual melhor encordoamento e qual modelo ( .40/ .45 / .50 ) ?

Pa - gostaria também qual a diferença das cordas em relação as essas numerações ex: .45.

Agradeço imensamente pela ajuda, pois como estou desempregado estou estudando sozinho sem professor até as coisas melhorarem !

JR PUNK ...vibrações positivas
JR PUNK
JR PUNK
Membro

Mensagens : 75
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre encordoamento  Empty Re: Dúvidas sobre encordoamento

Mensagem por joabi Sex Jan 08, 2016 1:08 pm


Cordas ficam velhas mesmo sem usar. Os instrumentos costumam ficar meses sem uso antes de chegar ao consumidor, o que geralmente é o suficiente para fazê-las perder o timbre, não afinar muito bem, etc. Por isso o recomendado é sempre trocar ao comprar um baixo, e mandar em um luthier para uma regulagem geral no instrumento. A maioria dos instrumentos vêm de fábrica sem ajustes, ou desregulados, por segurança durante o estoque e transporte. Instrumentos mais simples não tem um controle de qualidade tão decente e podem ter rebarbas de fabricação.

Sobre as numerações, se referem ao diâmetro da corda. As mais comuns são 0.040 e 0.045. A decisão é pessoal, não existe corda certa para tal instrumento. Por isso é necessário levar a um luthier, para que ele ajuste as regulagens do baixo às cordas. Com o tempo você vai testando diferentes marcas e diâmetros, e escolhe a que mais gosta do timbre, conforto, durabilidade, preço, etc...
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre encordoamento  Empty Re: Dúvidas sobre encordoamento

Mensagem por JR PUNK Sex Jan 08, 2016 1:14 pm

joabi escreveu:
Cordas ficam velhas mesmo sem usar. Os instrumentos costumam ficar meses sem uso antes de chegar ao consumidor, o que geralmente é o suficiente para fazê-las perder o timbre, não afinar muito bem, etc. Por isso o recomendado é sempre trocar ao comprar um baixo, e mandar em um luthier para uma regulagem geral no instrumento. A maioria dos instrumentos vêm de fábrica sem ajustes, ou desregulados, por segurança durante o estoque e transporte. Instrumentos mais simples não tem um controle de qualidade tão decente e podem ter rebarbas de fabricação.

Sobre as numerações, se referem ao diâmetro da corda. As mais comuns são 0.040 e 0.045. A decisão é pessoal, não existe corda certa para tal instrumento. Por isso é necessário levar a um luthier, para que ele ajuste as regulagens do baixo às cordas. Com o tempo você vai testando diferentes marcas e diâmetros, e escolhe a que mais gosta do timbre, conforto, durabilidade, preço, etc...

Ola, Joabi

Obrigado por responder! Qual o encordoamento que você usa, que não seja muito caro! custoxbeneficio. Não tenho ideia de qual comprar.
JR PUNK
JR PUNK
Membro

Mensagens : 75
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre encordoamento  Empty Re: Dúvidas sobre encordoamento

Mensagem por joabi Sex Jan 08, 2016 1:24 pm


^Vão te sugerir as mais diversas marcas aqui... minha sugestão é Ernie Ball 0.045.
Se for comprar D'Addario, Fender ou GHS recomendo ir até uma loja física, para diminuir as chances de cordas falsificadas.

EDIT: Ah, e use a busca do fórum. Deve ter dezenas de tópicos falando sobre cordas. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre encordoamento  Empty Re: Dúvidas sobre encordoamento

Mensagem por Renato Aversari Qua Jan 20, 2016 6:57 pm

Geralmente uso D'Addario 0.045, mas só as uso quando não consigo encontrar as minhas cordas preferidas, que são as Hartke 0.045.
As D'Addario são ótimas, e nas minhas mãos duram 5 a 6 meses. Duram bem mais que as Hartke, e em termos de custo total por ano elas saem mais em conta que as Hartke.
Por que prefiro as Hartke?
Nenhuma corda que já utilizei nesses em 11 anos tocando contrabaixo deixa o som mais brilhoso e com mais punch que as Hartke. As cordas são macias e o som sai muito lindo. Essa é a minha opinião. 
O maior problema das Hartke é que seu lindo som brilhoso dura cerca de 1 mês e meio comigo, e depois o brilho vai decaindo rapidamente. Com as Hartke eu passo no máximo 3 meses com as cordas, no máximo.
Quando vou tocar em qualquer evento maior eu não tenho dúvida, Hartke. Quando vou passar um bom tempo só estudando ou ensaiando eu vou de D'Addario.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre encordoamento  Empty Re: Dúvidas sobre encordoamento

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 20, 2016 9:37 pm

Acabei de comprar numa loja de Alcântara (RJ) onde trabalho um encordoamento Warwick 0.45 (jamais uso 0.40!) por R$ 90...
Nacional razoável só o Giannini 0.45...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre encordoamento  Empty Re: Dúvidas sobre encordoamento

Mensagem por Christian Qua Jan 20, 2016 9:48 pm

geralmentr pro teu estilo usa-se cordas novas bem brilhantes as dadario será uma boa pedida são faceis de achar
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre encordoamento  Empty Re: Dúvidas sobre encordoamento

Mensagem por CG Qua Jan 20, 2016 9:54 pm

Tem 384 tópicos falando sobre cordas, acho que cabe uma pesquisa aí...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre encordoamento  Empty Re: Dúvidas sobre encordoamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos