Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

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Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por 109eh em Sex Jan 08, 2016 8:12 pm

PEDIDO E CONSTRUÇÃO
Dia 29/01/14, contactei o Luthier Capelini por e-mail. Dois dias depois, respondeu pedindo q eu ligasse "pra" ele para especificar meus desejos e valores. Arranjei um chip da operadora e na conversa especifiquei que desejava um instrumento leve, com 3.5 kg ou no máximo 4 kg e o corpo feito de peça única.

Passamos um período discutindo sobre madeiras e sobre acabamento (se pintado ou com top). Ele foi muito atencioso nesse período e me mandou fotos de instrumentos que ele já havia feito para mostrar os tops. Decidi fazer:

  • Jazz Bass (4 cordas)
    Corpo: cedro (peça única)
    Pintura: sunburst
    Braço: marfim
    Escala: rosewood (marcação quadrada e com binding)

Conversamos para que ele colocasse meu pedido na fila de espera e para isso paguei no dia 10/03/14 o sinal (de 1/3) . Eu pedi que ele me desse um aviso quando estivesse no ponto de iniciar meus trabalhos, então no dia 10/06/14 enviei ponte e captadores (era o q eu tinha e q serviria para os cálculos das posições). Ele disse que com isso já dava pra começar.
E em menos de um mês já tinha enviado o restante das peças, mas tive dificuldades de confirmar se ele havia recebido a encomenda pq ele ñ me atendia.

Aquilo que deveria demorar 30/45 dias, demorou seus 130 dias (quase o triplo). Mas o pior é você não receber qualquer informação sobre o andamento do projeto, eu ligava várias vezes ao longo do dia (de 15 a 25 ligações), em diversos horários e inclusive para o telefone fixo que existia lá, mandava e-mail, mensagem de texto, whatsapp.

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BAIXO

Mensagem por 109eh em Sex Jan 08, 2016 8:13 pm

BAIXO
O instrumento chegou no dia 13/11/2014, muito bem protegido em um tipo de estrutura de madeira protegendo a caixa de papelão.

Assim que peguei nele senti um peso gigantesco q de cara me desapontou muito. Depois pesei e dava 4.5 kg (sendo de 3 kg só o corpo pintado)
Percebi também que ele não fez a logo do nome dele (Capelini) nas cores dos baixos Fender, como eu havia pedido e ele se comprometido. Depois, me informou que se fizesse teria problemas jurídicos porque já estava copiando o modelo e tudo mais (sinceramente... depois que vc copia o headstock Fender, essa desculpa já ñ faz sentido). Ele poderia ter me dito isso antes né?

Eu também percebi que a corda G facilmente ficava caindo/saindo do braço. Tava desalinhado a ponte, captadores e braço. Nessa foto dá para ver (e é pq eu já tinha usado a regulagem horizontal da ponte Hipshot A Style):

Olhem para o braço e vejam como tem espaço no braço acima da corda E e o quanto falta espaço abaixo da corda G. Antes que alguém fale q isso tem solução, veja no carrinho da corda E que ele está topado pra cima e que a distância entre as cordas deve ser mantida:


Além disso, existe essa ponte flutuante:

O que ocorreu foi que antes de verificar a posição da ponte, ele resolveu fazer o "descanso do braço" (forearm contour) e isso impossibilitou que ele colocasse a ponte no local adequado que era mais pra cima ainda. Isso gerou o problema anterior da corda G.

O nut não ficou 100%. Vejam a distância entre as cordas e que a tarraxa da corda E deixa ela inclinada após o nut (a corda não passa retinha... é estético, mas faz parte da técnica do cara):

E a tarraxa da corda G ficou um pouco pra fora do headstock (ele até entortou um pouco a tarraxa pra colocar menos pra fora...). Não sei se dá pra ver direito nessa foto:

Além disso, o encaixe do braço no tróculo não era perfeito, havia uma falha, um espaço (vou tentar achar alguma foto aqui).
Esses fatores me desapontaram e passei pouco tempo tocando nele. Uns dois dias depois fui tocar por mais tempo e percebi que o som começava a distorcer, falhar, etc. Tentei ligar pra ele (e nada) e mandei mensagem prum Luthier deste forum com o áudio que havia gravado. Depois descobri que ele havia colocado uma bateria usada no baixo. Poxa vida, tudo bem que quisesse economizar ou não tivesse encontrado no interior  dele, mas que tivesse me avisado.
Fiquei alguns dias muito preocupado que fosse problema no circuito ou nos captadores. E na minha cidade só conhecia um Luthier de péssima procedência (pelos exorbitantes preços e por enrolar os clientes).

Eu pedi que ele fizesse a blindagem com cobre, depois que removi os captadores, descobri que ele não fez a blindagem na cavidade do cap da ponte.

No projeto, eu pedi o escudo de um cor e quando tava no final do trabalho, ele me falou que o fornecedor não tinha mais aquela cor de plástico, então ele me propôs o seguinte: eu escolher uma das opções que ele tinha acesso, e posteriormente ele fabricaria um novo escudo com a cor que eu pedi e me enviaria por correios sem custos extras. (preciso responder se ele fez isso? Já se passou 1 ano e 2 meses)


Última edição por 109eh em Seg Jan 11, 2016 11:48 am, editado 4 vez(es)

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PÓS-VENDA

Mensagem por 109eh em Sex Jan 08, 2016 8:14 pm

PÓS-VENDA
Cm dito, após o pagamento da 1ª parcela, ele sumiu, mas qnd chegou em novembro (qdo pronto) começou a me responder normalmente no whasapp.
Qdo vi o problema do som tentei contactá-lo*, e uma ou duas semanas depois no whats a resposta: talvez fosse um problema na bateria, q as baterias q ele compra pra microfone às vezes vêm com defeito. Qdo abri o box da bateria, surpresa: uma bateria velha toda arranhada (medi e tava mto fraca).
Mandei essas fotos dos defeitos e ele me respondeu que não havia problema, q as cordas estavam na região que os captadores capturam o som. E disse que deve ter ocorrido porque o espaçamento da ponte deve ser diferente do espaçamento adequado para os captadores. Entretanto, isso não procede porque a ponte possui espaçamento de 0,750" (19,05 mm).
Entrei em contato com ele em dezembro para que fizesse um novo corpo, que fosse mais leve, visto que 3 kg para um corpo é um pouco demais. Eu disse que iria pagar o valor do corpo normalmente. Ele me disse que iria procurar no estoque dele peças de cedro que fossem leves o suficiente.
Então, ele nunca entrou em contato comigo nem sobre o escudo que ele se comprometeu de fazer, nem sobre a madeira que ele se comprometeu de selecionar.
Muitos meses depois, sofrendo de muitas dores nas costas (eu não conseguia sentar/levantar de uma cadeira... isso no dia-a-dia, sem baixo sem nada), tentei durante um mês contactá-lo* sobre a madeira. Como ele ñ me respondia entrei em contato com um outro luthier para fazer um corpo decente. Ai o Capelini resolve me ligar (duas semanas depois da última tentativa de contato) e eu resolvi dar a chance dele mesmo resolver a "cagada" que ele fez.
Isso era em meados de outubro de 2015. Ele me avisa que achou uma madeira, que estava em um bom momento para fazer o meu corpo porque ele estava parando os serviços de luthieria (durante 1 ano) e tava terminando o último pedido, que iria fazer rapidamente o meu projeto pra me ajudar. Eu perguntei se chegando o braço ele já iria fazer e me respondeu que sim. Então me lasquei a pagando um SEDEX (por conta da greve dos correios) achando que ia começar logo.
Ele perguntou se eu estava com presa. Veja bem: eu quero que ele faça um negócio de primeira com muita precisão. Ele também havia me dito que tava parando a luthieria e q estava no último projeto. Existia razão para pressionar ele? Não, achei que ele iria fazer o trabalho com mais zelo, até porque não teria outros. Mas essa não era a realidade.
Dei o prazo de entrega para 15 de janeiro. Me parece razoável: 75 dias (nov+dez+15 dias de jan).
Tentei contado em novembro e recebi a informação pelo whats de algum familiar dele que ele tinha começado a fazer uma guitarra q era uma encomenda nova, já q eu não estava com presa, mas q na semana seguinte iria começar. Umas duas semanas depois pergunto a essa pessoa se tinha começado e a resposta é o silêncio. Depois (final de nov) me fala q ele começou.
Durante os 20 primeiros dias de dezembro, tentei contato* com ele. Se consegui? Obvio que não.
Do dia 2  (jan/2016) até hoje estou tentando contato, mas nada. Já quero é o meu braço de volta e não consigo...
Bem, ontem, assim que enviei as coisas aqui, resolvi ligar pro Regis e a surpresa é q o pai dele (q trabalha na luthieria com ele) me atendeu. Ele explicou que ainda não foi feito porque estavam seguindo a fila de pedidos encomendados e que eles eram prioridade, mas o meu não até porque já foi um instrumento que já tinha até sido entregue. E disse que não daria para fazer naquele prazo que eu pedi (15/jan/2016). Bem... eu ñ estava pedindo um novo corpo por questões voluptuárias, mas sim porque eles mesmo erraram, falharam na qualidade do produto... creio que essa postura foi muito errada
Bem, se eu soubesse q meu baixo ñ seria entregue no prazo q combinamos, não teria enviado para ele. Muito menos se eu soubesse q o meu iria pra fila de pedidos, mas veja bem: não porque eu fosse especial, mas sim porque ele disse que estava parando a luthieria, q em outubro tava finalizando o último pedido e tb porque isso era um reparo de um serviço dele.

Conclusão:um instrumento que extrapolou o prazo de fabricação (3 vzs o prazo dado), q me trouxe mts dores nas costas durante 3 meses (tive q fazer acupuntura,  remédio e td +). Não me enviou o escudo como combinou. Tinha vários problemas de construção (em especial braço e ponte desalinhados fazendo a corda G cair do braço) e que não atendeu minhas expectativas. Pós-venda? Se isso pode-se chamar de pós-venda, um fiasco. Disse q ia fazer rapidamente outro corpo, mas na vdd deu prioridade a fila de pedidos, quando havia me dito q estava parando a luthieria e ñ havia outros pedidos...


* =  para não se tornar repetitivo, sempre que tentei contactá-lo me utilizei de: whats, email, telefone fixo/cel, mensagem de texto. Obviamente não era tudo ao mesmo tempo, mas a medida que um meio não ia dando certo usava outro. Mas em relação as ligações, sempre ligava uns 10 ou mais vezes por dia, sendo cada ligação em horário diferente (bem cedo, meio da manhã/tarde, no almoço, as 14h, 18h, 21/22h)...


Última edição por 109eh em Sab Jan 09, 2016 10:25 am, editado 1 vez(es)

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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por J.Adalberto em Sex Jan 08, 2016 8:54 pm

F*** heim!

Trabalho mal feito! Da até desgosto ler essa história '

E Qto ao som q tem a dizer?!?!
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Uchoa em Sex Jan 08, 2016 10:30 pm

Luthier tem que ser de confiança .
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por ffc4852 em Sab Jan 09, 2016 12:09 am

Realmente, dá pra ver que alguns pontos ficaram sem a devida atenção.

O luthier te deu algum retorno ou se prontificou a fazer alguma modificação? Conte para gente o pós venda. É legal para saber e ter um comparativo.
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por 109eh em Sab Jan 09, 2016 10:54 am

ffc4852 escreveu:O luthier te deu algum retorno ou se prontificou a fazer alguma modificação? Conte para gente o pós venda. É legal para saber e ter um comparativo.
Recebi em novembro, e no msm mês tentei contato, q só consegui em dezembro. Qdo apontei os problemas, ele basicamente me respondeu q a culpa era minha por ter comprado uma ponte com espaçamento diferente do espaçamento dos caps. Isso ñ é vdd pq os caps são fender e a ponte tem 19 mm de espaçamento.
Ele ñ se prontificou a resolver não, mas eu pedi q ele fizesse um novo corpo mais leve e me prontifiquei a pagar por ele. Então, ele ficou de selecionar uns blanks leves e me contactar.
Muito tempo depois tento contactá-lo, e em outubro ele diz ter achado e q estava finalizando o último serviço e q iria terminar rápido.
Mas em 08/01/2016, descubro q havia uma fila de pedidos (ele disse q estava parando com a luthieria) e q eram prioridades e o meu não, até pq o meu já tinha até sido entregue e já tava era voltando.
Agora quero é meu braço de volta pra fazer com outro luthier... quero saber se ele não vai devolver... ele num quer nem atender... tá uma luta aqui

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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por 109eh em Sab Jan 09, 2016 11:21 am

J.Adalberto escreveu:F*** heim!
Trabalho mal feito! Da até desgosto ler essa história '
E Qto ao som q tem a dizer?!?!
Eu iria escrever as qualidades ali em cima, mas pra ficar separadim, vou escrever aqui:
Eu não vou mentir, gostei muito do som do instrumento. Os caps fender com circuito ativo permitem uma gama de timbres, mas devo ressaltar que todo o hardware e eletrônica foi escolhido e enviado por mim.
O braço é confortável, é um shape em V (conforme o Capelini ele começa a construir em V e ao fim, faz tipo um C). A madeira da escala é muito bonita, bem escura. A marcação foi bem instalada (um outro usuário do forum reclamou da marcação quadrada q ele fez, q havia defeitos... no meu eu ñ vi isso).
O sustain é muito grande... eu tive a oportunidade de ver um baixo Wood (do Zé Eduardo) q era inteiriço e esse Capelini tinha mais sustain. Devo frisar que o braço e corpo do Wood eram bem finos e q ele era bem leve, ao contrário do Capelini q tem seus 4.5 kg, com corpo de 4.5 cm... Não sei se isso influencia quando o instrumento é elétrico, mas tocando ele desplugado dava pra ouvir bem (se comparado com outros instrumentos q já toquei).
Os trastes (sanko by gotoh -> escolha dele) estavam muito bem nivelados. Ocorre que um dos trastes já estava saindo (pode ser a mudança de temperatura... transporte...) e depois um ou dois saíram um pouco também! Mas só. Não havia rebarbas, os cantos foram muito bem feitos.
Enfim, creio q essas qualidade não compensam os problemas apresentados, em especial o da corda G caindo...

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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por arturbmallmann em Sab Jan 09, 2016 11:36 am

sobre a ponte, incrível como muito prestador de serviço gosta de reclamar de peças que o cliente compra. Em qualquer área tem destes, sempre vão jogar a culpa em vc! um exemplo são os mecânicos automotivos, mas já são outros 500..
Tomara que tudo se resolva, assim o cara só joga a credibilidade no ralo!


Última edição por arturbmallmann em Sab Jan 09, 2016 11:40 am, editado 1 vez(es) (Razão : tirar a generalização)
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Coder em Sab Jan 09, 2016 11:48 am

109eh, os erros cometidos no seu baixo são grotescos. Tirando os problemas de alinhamento, é inaceitável um instrumento CUSTOM ser entregue com bateria usada, trastes e corda G saindo da escala, tarraxa aparecendo atras do headstock, etc, sendo que a maioria dos baixos chineses de 100 dólares são livres desses problemas.

A razão de encomendar um baixo custom é simplesmente ter um instrumento feito sobre medida, sendo que o luthier em questão não respeitou sua exigência de um instrumento leve.

Torço que consiga resolver todos esses problemas, pois baixos de luthier são pra casar. Não é certo receber um instrumento custom feito de forma relaxada e com erros de alinhamento.

Boa sorte!
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por allexcosta em Sab Jan 09, 2016 12:29 pm

Não estou tentando de maneira alguma inverter as coisas, mas vou morrer sem entender o ânimo por trás de encomendar um baixo comum (no caso um JB 4 cordas) para um custom shop.

Dito isso, se o caso tivesse ocorrido em um país civilizado, eu aconselharia conversar com um advogado. No Brasil, eu digo: aprenda com o erro e tente se livrar da bomba, mesmo que perdendo uma grana. Obviamente, seja 100% honesto quando for tentar vender.

Enquanto isso, na Bahia, Jacimário te dá garantia vitalícia (e cumpre), te pega no aeroporto e ainda te paga uma ótima refeição no Carioca.
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por ct.colela em Sab Jan 09, 2016 12:42 pm

allexcosta escreveu:Não estou tentando de maneira alguma inverter as coisas, mas vou morrer sem entender o ânimo por trás de encomendar um baixo comum (no caso um JB 4 cordas) para um custom shop.

Foi o mesmo pensamento que tive ao ler o tópico
Mas pelo lado profissional furar o j traseiro torto daquele jeito foi feio demais
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por allexcosta em Sab Jan 09, 2016 1:07 pm

Alguns de vocês estão vendo fotos, então?
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Coder em Sab Jan 09, 2016 1:15 pm

^ aqui está aparecendo...
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Uchoa em Sab Jan 09, 2016 1:35 pm

Eu não estou vendo mais fotos , fazem uns dois para três dias ...
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por 109eh em Sab Jan 09, 2016 1:59 pm

allexcosta escreveu:Alguns de vocês estão vendo fotos, então?
Sim, nesse post há fotos (do baixo) e também links para fotos (na parte do pedido... com provas de q o pedido realmente existiu). Acessando pelo celular eu ñ vejo, mas pelo pc vejo. Fotos upadas no http://postimg.org/

allexcosta escreveu:vou morrer sem entender o ânimo por trás de encomendar um baixo comum (no caso um JB 4 cordas) para um custom shop.
Eu queria um instrumento que fosse fabricado com madeiras 100% brasileiras, também desejava que fosse corpo em peça única, também acho muito legal o design do Jazz Bass da Fender... então uni meu desejo "nacionalista" com o design q gostava.
Dando uma rápida pesquisada no ML, vi q td saiu mais barato q um Fender JB mexicano e q alguns Squier... ai alguém vai virar e dizer: "ôhh vantagem, com td esses problemas..." a questão é que na época conversei com usuários do fórum q tinham Capelini e avaliei os projetos Capelini q tinham aqui no fórum (3 ou 4) e não visualizei problemas (dentre os quais esses q tem no meu), qnd iniciei o projeto ele foi solicito e atencioso...
Eu também desejava usar esse circuito especifico, uma ponte de latão (Hipshot ou badass), esses caps especificamente. Creio q com esse desejo, ñ faria muito sentido pagar por um baixo pra trocar quase tudo dele, e vendê-los pela metade do preço
E quase ia esquecendo, o PESO... foi a primeira coisa que falei e também foi o que mais pedi pra ele!!


Última edição por 109eh em Sab Jan 09, 2016 3:34 pm, editado 1 vez(es)

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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por siodoni em Sab Jan 09, 2016 3:23 pm

Sinceramente, não sei como você irá resolver essa "treta".
No Brasil a pós-venda simplesmente não existe. Pela postura dele, ele parece estar pouco se lixando para os problemas do seu baixo, pois acredito eu, que na cabeça dele, você está "frescurento" demais.
Pelos menos é essa a imagem que passa pelo simples fato dele nem te responder.
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por igorsrv em Sab Jan 09, 2016 5:04 pm

Rapaz, que tristeza! Falta de respeito isso! É duro sonhar meses com um instrumento perfeito e receber um com tantos problemas grotescos. Tomara que esse cidadão não engane mais ninguém!
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por joabi em Sab Jan 09, 2016 6:08 pm


Uma pena. Pegue o baixo de volta, guarde as peças do corpo. O braço parece que tem solução, se você trocar o nut, arrumar os trastes soltos e trocar as tarraxas por Hipshot Ultralite, que são bem menores. O corpo você perdeu. Infelizmente são as lições que a vida ensina...
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por joabi em Sab Jan 09, 2016 6:14 pm

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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por siodoni em Sab Jan 09, 2016 6:46 pm

joabi escreveu: Uma pena. Pegue o baixo de volta, guarde as peças do corpo. O braço parece que tem solução, se você trocar o nut, arrumar os trastes soltos e trocar as tarraxas por Hipshot Ultralite, que são bem menores. O corpo você perdeu. Infelizmente são as lições que a vida ensina...
Infelizmente o Joabi tem toda razão.
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Paulo Penna em Sab Jan 09, 2016 7:21 pm

45mm de espessura de corpo é muito.
Já medi alguns originais e nenhum tem 45mm.

Falo sobre isso no post que postei sobre um Pbass que eu montei a uns 9 meses aproximadamente.
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Fernando Zadá em Sab Jan 09, 2016 7:34 pm

Tá uma Guerra isso ai hein...
ops....
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Uchoa em Sab Jan 09, 2016 9:01 pm

45 mm é o próximo padrão Fender , tanto é que tenho plantas aqui de Pbass / Jbass  tudo em polegada que quando se converte bate em 44.7 mm e alguns em CAD que abro e meço em mm e bate os 44.7mm na planta fender . Até Ibanez RG ( Guitarra ) bate isso .

Só tem que ter bom senso de saber de como está ficando o baixo , como em regra quando mais o chifre de cima ficar em cima da 12 casa mais correto para não ter neck dive , só que tem modelos que você acaba o chifre no 13 casa que ficou mais bonito , mas não interfere em nada de neck dive , "sabendo o que está fazendo".

Valeu Joabi a tentativa , fica abrindo outra aba dos navegadores e nada de abrir nenhuma das fotos .

Deu problema com o Postimage com alguma coisa que fizeram na minha conexão , vou passar uns testes para ver se estão fazendo um shaping na minha conexão . Aí descasco umas cebolas com os caras , se o teste não acusar nada , vou ficar sem ver fotos . O engraçado que depois que termino de mandar um uma resposta aqui , antigamente voltava e mostrava o que eu escrevi no post , agora para naquele iniciar e não sai de lá ...
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por joabi em Sab Jan 09, 2016 9:08 pm


^Estranho. Só para teste, veja se a imagem abaixo aparece:



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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por J.Adalberto em Sab Jan 09, 2016 9:36 pm

Tbem penso como o Allex, não entendo bem fazer um Jazz Bass ou Precision de Luthier, mas como nosso amigo explicou, se vê que seus desejos não foram em nada atendido!

Agora por outro lado, penso se o Luthier não é sequer capaz de fazer um Jazz Bass, um modelo simples cuja a construção não deve ter muitos segredos, como sairia um projeto com uma construção mais sofisticada?!?!

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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por allexcosta em Sab Jan 09, 2016 9:46 pm

109eh escreveu:Eu queria um instrumento que fosse fabricado com madeiras 100% brasileiras, também desejava que fosse corpo em peça única

Pra que isso? scratch

109eh escreveu:Dando uma rápida pesquisada no ML, vi q td saiu mais barato q um Fender JB mexicano e q alguns Squier... ai alguém vai virar e dizer: "ôhh vantagem, com td esses problemas..."

Pois é. Muita gente vai dizer isso. Pelo menos um JB MIM ou um Squier tá lá, todo certinho.

joabi escreveu:Estranho. Só para teste, veja se a imagem abaixo aparece:


Nada. O postimage tá tretado forte. Até o logo do fórum sumiu...

Voltando ao assunto do tópico, não foi com esse luthier que o Tarcísio teve sérios problemas uma vez?
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por joabi em Sab Jan 09, 2016 10:12 pm


Desculpem a insistência no lance das fotos, mas acho bem difícil avaliar o tópico sem ver o que o luthier aprontou nesse baixo. Vou carregar em outro hosting, se não der certo prometo que desisto. Alex, pode limpar as outra mensagens se preferir.

Pra mim esse baixo foi parar na mão de um assistente ou algo assim.


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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Paulo Penna em Sab Jan 09, 2016 10:22 pm

Uchoa escreveu:45 mm é o próximo padrão Fender , tanto é que tenho plantas aqui de Pbass / Jbass  tudo em polegada que quando se converte bate em 44.7 mm e alguns em CAD que abro e meço em mm e bate os 44.7mm na planta fender . Até Ibanez RG ( Guitarra ) bate isso .

Só tem que ter bom senso de saber de como está ficando o baixo , como em regra quando mais o chifre de cima ficar em cima da 12 casa mais correto para não ter neck dive , só que tem modelos que você acaba o chifre no 13 casa que ficou mais bonito , mas não interfere em nada de neck dive , "sabendo o que está fazendo".

Valeu Joabi a tentativa , fica abrindo outra aba dos navegadores e nada de abrir nenhuma das fotos .

Deu problema com o Postimage com alguma coisa que fizeram na minha conexão , vou passar uns testes para ver se estão fazendo um shaping na minha conexão . Aí descasco umas cebolas com os caras , se o teste não acusar nada , vou ficar sem ver fotos . O engraçado que depois que termino de mandar um uma resposta aqui , antigamente voltava e mostrava o que eu escrevi no post , agora para naquele iniciar e não sai de lá ...

Medi vários, pbass, jbass, anos 80, 90, 2000.... considere entre 42 e 43mm na pratica.

http://www.contrabaixobr.com/t34039-montando-um-precision-bass?highlight=montando+pbass
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por allexcosta em Sab Jan 09, 2016 10:22 pm

PQP brother.

Vai lá e dá com esse baixo na cabeça dele...
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por dibass em Sab Jan 09, 2016 11:10 pm

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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por ffc4852 em Sab Jan 09, 2016 11:23 pm

Esse corte do cap da ponte realmente...nível de ir pra Guerra. Shocked

Mas fique em cima do luthier...pega no pé do cara aí...tem que pelo menos acertar esses erros mais primários.
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Uchoa em Sab Jan 09, 2016 11:44 pm

Apareceram as fotos Joabi , agora sim !

Rapaz esse baixo já era , está tudo errado nele e mais um pouco por essas poucas fotos que eu vi ... pode até ser que estou vendo muito , mas até os block inlays estão tortos ...

Minha opinião é pegar o hardware e vender , juntar e pegar um Squier CV / VM . O resto foi aprendizagem .
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por siodoni em Dom Jan 10, 2016 8:51 am

allexcosta escreveu:Voltando ao assunto do tópico, não foi com esse luthier que o Tarcísio teve sérios problemas uma vez?
Não. Aquela vez ele teve problemas com o Cavalheiro.

O jeito vai ser pegar um desses...  :hmm:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709658545-corpo-de-baixo-fender-jazz-bass-em-freijo-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723316666-corpo-de-baixo-fender-jazz-bass-em-marupa-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-727942755-corpo-de-baixo-jazzbass-am-deluxe-bloco-unico-de-freijo-_JM
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por allexcosta em Dom Jan 10, 2016 9:19 am

500 conto é um baixo desses razoáveis Chineses de hoje em dia. Sei lá, não dá pra ir na pequenas causas?
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Uchoa em Dom Jan 10, 2016 11:46 am

Eu acho que nem adianta catar um corpo para esse baixo e aproveitar o braço , se a pessoa faz isso com o corpo imagina como está o braço que exige mais precisão que esses captadores tortos ?

Deve estar tudo fora as casas , tensor colocado a moda boi e até o Head ( uma cópia ) ele errou dessa maneira ...

Por isso que eu falei que já era , pega as peças e o resto é resto .

Se cabe abrir uma ação no Juizado Especial ( pequenas causas ) , sim cabe com certeza , só que o que se acabar caindo em perícia por causa do objeto, vai dar como falta de competência do ato e transferido para vara cível comum , tendo que pagar taxas e advogado , etc ... mas pode desistir se for por esse caminho . Pode tentar chegar lá ( Juizado ) que nem precisa de advogado e manda um Estagiário bater a petição inicial ... Mas tem que tentar fazer de uma maneira transparente para não haver dúvidas do Juiz e assim mandar uma perícia que na pequenas causas não rola . Mas eu tentaria fazer isso sim !!!

Sei dessas coisas que é aonde a minha mulher fica mais enfiada é no Juizado , ela é advogada .
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por allexcosta em Dom Jan 10, 2016 12:10 pm

Algum luthier do fórum poderia fazer um deal camarada, pegar as peças e fazer um baixo correto pro cara por um preço atípico. Só uma idéia.
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Paulo Penna em Dom Jan 10, 2016 2:24 pm

Lhe pergunto uma coisa, os captadores estão tortos ou foi distorção da lente da câmera?
Tire fotos mais de longe, sem zoom.

Vixi, agora vi a foto com o marcador de livro..... o cara deve ter problemas com paralelismo....
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Fernando Zadá em Dom Jan 10, 2016 2:50 pm

allexcosta escreveu:Algum luthier do fórum poderia fazer um deal camarada, pegar as peças e fazer um baixo correto pro cara por um preço atípico. Só uma idéia.

Boa! Seria pra lá de simpático!
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Coder em Dom Jan 10, 2016 3:25 pm

Gostei da ideia! Se for rolar uma "vaquinha" to dentro!
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por J.Adalberto em Dom Jan 10, 2016 3:36 pm

Tem o Guerra, mas ele anda mio sumido!

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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por siodoni em Dom Jan 10, 2016 3:56 pm

J.Adalberto escreveu:Tem o Guerra, mas ele anda mio sumido!
O Allex falou luthier! Very Happy
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por fheliojr em Dom Jan 10, 2016 6:46 pm

cara, q serviço porco.
esta luthieria tem cnpj?
109, procure um juizado especial civel e entre com uma ação contra este pessoal. até 20 salários mínimos, a capacidade postulatória é da própria parte (não é preciso contratar advogado).
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por vcrz em Seg Jan 11, 2016 9:37 am

eu teria vergonha de entregar um baixo com captador da ponte torto desse jeito....
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por 109eh em Seg Jan 11, 2016 9:49 am

Obrigado a todos pelo apoio e pelas sugestões. joabi obrigado pela insistência com as fotos... parece que o Allexcosta até se surpreendeu qdo as viu kkk ("Vai lá e dá com esse baixo na cabeça dele"). Muito obrigado também ao Allexcosta, Coder, bem como, a todos

Uchoa escreveu:Mas tem que tentar fazer de uma maneira transparente para não haver dúvidas do Juiz e assim mandar uma perícia que na pequenas causas não rola . Mas eu tentaria fazer isso sim !!!
Isso é realmente é um problema. Uma coisa é um defeito num ferro ou máquina de lavar roupa. O Juiz e td mundo tem experiência. Agora vá mostrar esses erros no baixo... O juiz vai dizer que sou "frescurento" demais. (né Siodoni?)

ffc4852 escreveu:Mas fique em cima do luthier...pega no pé do cara aí...tem que pelo menos acertar esses erros mais primários.
Obrigado pelo incentivo, mas estou no pé dele há 1 ano e 2 meses. Já ouvi mentiras aos baldes... liguei milhares de vezes e ñ me atende mais

Paulo Penna escreveu:Lhe pergunto uma coisa, os captadores estão tortos ou foi distorção da lente da câmera?
Tire fotos mais de longe, sem zoom.
Sim sim. os dois captadores estão tortos. Coloquei o marcador de livro (por ser bem paralelo, feito por máquina) justamente para demonstrar isso.
Estou sem baixo. Enviei o braço pro Luthier pra ver se ele resolvia (nv corpo). Essas ai são fotos antigas que mandei para ele por whatsapp. Foi com base nelas que ele falou que não tem problema nenhum q as cordas tavam na zona dos pólos dos caps

Uchoa escreveu:Eu acho que nem adianta catar um corpo para esse baixo e aproveitar o braço , se a pessoa faz isso com o corpo imagina como está o braço que exige mais precisão que esses captadores tortos ?
Deve estar tudo fora as casas , tensor colocado a moda boi e até o Head ( uma cópia ) ele errou dessa maneira ...
Verdade, Uchoa. Esse braço tem problemas mesmo. Eu me lembro que o neck plate ficava torto atrás do corpo, ou seja, os 4 furos foram feitos tortos, além dos já citados problemas: tarraxa da G saindo; tarraxa da E; nut. Imagina o resto...

joabi escreveu:Pra mim esse baixo foi parar na mão de um assistente ou algo assim.
Não tenho dúvidas. Eu pesquisei muito pra concretizar meu "sonho". Pode perguntar pro Neybass, pro Chaosman, e outros como eu mandei MP perguntando pela qualidade, avaliação, atendimento. Eu vi as fotos aqui no fórum dos projetos do Capelini e não havia nada como esse!!

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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Leandro Jeronimo em Seg Jan 11, 2016 10:44 am

Poxa cara, lamento muito esse prejeuízo e decepção, mas conforme o pessoal comentou aqui, serve de aprendizado....

Eu tive uma decepção gigante com um baixo encomendando por um luthier e depois de todo o transtorno, achei que nunca mais passaria perto de um baixo feito por um luthier... Dois ou três anos depois conheci esse forum e li diversos tópicos, fui conhecendo o trabalho de alguns luthiers que a galera costuma postar com frequência e dois sempre me chamaram muito atenção (M. Laghus e S.Martyn)... Sempre gostei de instrumentos vintage e a dois anos atrás apareceu um S.Martyn Precision aqui nos classificados e o próprio Samuel usava, me encantei pelo baixo e tinha as caracterisitcas que eu gostava.... Falei com o Samuel, o cara foi extremamente atencioso, paciente e eu já tinha uma boa impressão dele pela opinião geral dos amigos aqui....

Resumo, comprei o baixo, troquei apenas o captador p/ um Malagoli custom 51 e meu amigo, estou feliz de mais, fora que acho o baixo mais leve de todos que já tive, som e pegada impressionante... Paguei um preço justo pela qualidade do instrumento, zero dor de cabeça e é casamento na certa !

Compartilho com vc esse breve relato, com intuito de vc prosseguir na caminhada e ñ desanimar, mesmo diante desta turbulência... Não desmerecendo os profissionais menos conhecidos, mas em se tratando de luthier, vá nos profissionais gabaritados e recomendados pela galera, entendo que o risco sempre exista, mas talvez seja bem menor...

Abraço e boa sorte !
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por bodhan em Seg Jan 11, 2016 11:06 am

Leandro Jeronimo escreveu:Não desmerecendo os profissionais menos conhecidos, mas em se tratando de luthier, vá nos profissionais gabaritados e recomendados pela galera, entendo que o risco sempre exista, mas talvez seja bem menor...
Com certeza!

O duro  é que ele pesquisou o trabalho do luthier, como ele disse, conversou com algumas pessoas antes de iniciar a compra, só que o luthier pisou na bola feio, difícil de imaginar que poderia acontecer uma coisa tão tosca na construção. É uma situação realmente angustiante.
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Kobeh em Seg Jan 11, 2016 11:21 am

É engraçado reparar q esse problema de luthier "sumir" durante a fase de confecção do instrumento e/ou atrasar por meses a entrega deixando o cliente desesperado é algo muito comum. Falo isso pq participo de vários grupos de venda no Facebook e toda semana tem alguém reclamando de um luthier que sumiu após o pagamento do sinal. Inclusive luthiers que produzem bons instrumentos... E não tô falando só de elétricos. A maioria das reclamações são de pessoas que encomendaram cavaquinhos ou violões.
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Kobeh em Seg Jan 11, 2016 11:25 am

bodhan escreveu:
Leandro Jeronimo escreveu:Não desmerecendo os profissionais menos conhecidos, mas em se tratando de luthier, vá nos profissionais gabaritados e recomendados pela galera, entendo que o risco sempre exista, mas talvez seja bem menor...
Com certeza!

O duro  é que ele pesquisou o trabalho do luthier, como ele disse, conversou com algumas pessoas antes de iniciar a compra, só que o luthier pisou na bola feio, difícil de imaginar que poderia acontecer uma coisa tão tosca na construção. É uma situação realmente angustiante.


Pior de tudo q deu pra ver q não é nem incompetência ou falta de capacidade. O baixo que foi feito de qualquer jeito mesmo... Pq o cara sabe fazer bons instrumentos (e atender melhor tb). Olha só:

http://www.contrabaixobr.com/t17140-baixo-custom-luthier-capelini
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por brucce em Seg Jan 11, 2016 12:01 pm

Assim como qualquer fornecedor, NÃO se paga 100% sem ter o produto. No caso de luthier, acho que o cuidado deve ser redobrado, paga um valor combinado e só de o resto no final. Tem que pedir comprovação do processo todo mês, toda semana, todo dia, afinal é a única "prova" que seu baixo está no processo de produção.

Com relação a qualidade, acho que nós brasileiros temos o péssimo hábito de ir na conversa dos outros sem atestarmos por nós mesmos. Ah o fulano disse que é bom, então eu vou. Muitas vezes nem olhamos um produto do fornecedor, o que geralmente acaba nos decepcionando.

Luthier é um profissional que vai cobrar caro pra fazer um produto, então o produto tem que ser entregue perfeito... lamentável esse tipo de coisa, depois luthier reclama que não tem pedido...
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Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

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