Fender lança linha de fones profissionais

Ir em baixo

Fender lança linha de fones profissionais Empty Fender lança linha de fones profissionais

Mensagem por Juninho Sampaio em Seg Jan 25, 2016 10:52 am

Fonte: http://gizmodo.uol.com.br/fender-fones-de-ouvido/

A fabricante de guitarras Fender lançou sua primeira linha de fones de ouvido. Os Pro In-Ear Monitors são fones de ouvido para músicos profissionais e audiófilos, seja para usar em estúdios ou no palco. Claro, você pode usá-los com seu smartphone, mas prepare-se, eles custam até US$ 500 o par.

Há cinco modelos para escolher — os preços começam em US$ 100 e vão até US$ 500. Eles são feitos pela Aurisonics, empresa que a Fender comprou recentemente. Alguns dos novos modelos são, na verdade, versões atualizadas de produtos existentes.

A estratégia é parecida com a da Gibson, concorrente da Fender no mercado de guitarras, que comprou recentemente a Onkyo e a divisão de áudio e acessórios da Philips. No entanto, a Fender preferiu uma empresa mais afinada com sua base de consumidores, voltada para músicos e audiófilos.

O fone mais barato vem em uma carcaça cinza semi-transparente. A Fender diz que ele foi projetado para ser “usado com um smartphone, tornando-o ideal para ouvir fora do palco”. Os modelos mais caros vêm com carcaças coloridas de metal e são feitos com impressoras 3D de acordo com um modelo criado a partir da digitalização de milhares de ouvidos. A empresa diz que eles se encaixam em “95% das orelhas como um monitor customizado caro”, o que os torna ideais “para tocar por longos períodos”.

As especificações de cada um dos fones varia com o preço, então é melhor investigar o alcance para descobrir qual o melhor para você. Ou então guardar esse dinheiro para comprar sua próxima guitarra.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Fender lança linha de fones profissionais Empty Re: Fender lança linha de fones profissionais

Mensagem por fheliojr em Seg Fev 01, 2016 11:24 pm

será q prestarão?
fheliojr
fheliojr
Membro

Fender lança linha de fones profissionais Empty Re: Fender lança linha de fones profissionais

Mensagem por Juninho Sampaio em Ter Fev 02, 2016 11:26 am

boa pergunta...
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe em Ter Fev 02, 2016 1:22 pm

fheliojr escreveu:será q prestarão?
Claro que sim.
Aprendi no tópico do lago Toba, que Fender é Fender... Very Happy
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio em Ter Fev 02, 2016 1:41 pm

^Vc não esquece isso.
Laughing
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por cardozo em Ter Fev 02, 2016 1:51 pm

A Fender não especifica o tipo de headphone, o que é um grande erro. Pelo que pude ver, são aparelhos com drivers dinâmicos. Eles são construídos como uma caixa de som altamente miniaturizada e isto pode criar problemas aos serem usados como monitores de palco, já que a atenuação de ruídos externos é menor quando comparado a um headphone de armadura balanceada, por exemplo.

Este lançamento da Fender me parece como o Beats by Dr Dre, com uma marca poderosa e hardware fraquinho...

Como monitor de palco ou para uso geral, indico fortemente o hoje já descontinuado Westone UM3X, com seus três drivers de armadura balanceada. Depois de quatro anos de uso, ainda me surpreendo com a riqueza de detalhes e a emoção que este fone cria em músicas mais do que conhecidas.

Abraço!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagem por joabi em Ter Fev 02, 2016 1:54 pm

^ Westone não tem pra ninguém...

joabi
joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por arturbmallmann em Ter Fev 02, 2016 1:56 pm

só eu que tenho pavor só de ouvir in-ear?
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagem por cardozo em Ter Fev 02, 2016 2:29 pm

arturbmallmann escreveu:só eu que tenho pavor só de ouvir in-ear?

Houve uma época que fiquei viciado em som "Hi-End" portátil e tive alguns dos melhores in-ears e full-size daqueles anos, além de alguns DAP´s bastante diferentes.

Nunca consegui me acostumar com os full-size. São quentes, grandes e desengonçados, além de nenhum deles me proporcionar a qualidade sonora dos pequenos in-ear, principalmente os de armadura balanceada. Outro problema é que os fones full-size precisam de uma fonte muito competente, senão irão trabalhar longe de sua real capacidade, ficando subaproveitados. O custo benefício, para mim, não compensava.

Dentre várias marcas e modelos, passei pelos Etymotic Research ER4S, Shure SE420 e SE530 e pelos Westone 3 e UM3X.

No final desta onda, como já dito, sobrou apenas meu inseparável UM3X alimentando por um prosaico smartphone e o som é divino.

Juntando as moedinhas para um dia comprar o Westone UM PRO 50 e deixar o UM3X para o filhote.

Abraço!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagem por fheliojr em Ter Fev 02, 2016 8:36 pm

Breno_Barnabe escreveu:
fheliojr escreveu:será q prestarão?
Claro que sim.
Aprendi no tópico do lago Toba, que Fender é Fender... Very Happy

:troll:
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: