Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Wesley Safadão e cachê dos músicos

+25
Fabio Linhares
bodhan
SILVIAO
CG
Zubrycky
GuilhermePastorius
NeyBass
Vinicius F
ZédeLepelin
Die
Juninho Sampaio
carimbass
Willian Casagrande
Mauricio Luiz Bertola
Cantão
Claudio
DUDUBASS
Normando Neto
Guilé
Coder
allexcosta
joabi
Breno_Barnabe
arturbmallmann
Fernando Zadá
29 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por allexcosta Sex Jan 29, 2016 11:01 pm

A propósito...

As Panicats ganham cerca de 2.500 Reais por mês. Emílio Surita ganha 400.000
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Coder Sex Jan 29, 2016 11:14 pm

allexcosta escreveu:As Panicats ganham cerca de 2.500 Reais por mês.

"Por fora", ganham mais que o triplo, se é que me entende... Laughing
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por allexcosta Sex Jan 29, 2016 11:21 pm

Ah, e Faustão ganha 5mi, Gugu 3mi, Xuxa 2.5mi, etc...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por carimbass Sex Jan 29, 2016 11:46 pm

CG escreveu:Vocês estão dissertando aqui por bobeira, a coisa é bem mais simples do que parece.

É a famosa lei da oferta e da procura.

O cara vai lá e diz que paga R$1.500,00 se ninguém aparece ou só aparece cara ruim ele volta pro mercado e oferece R$2.000,00. Assim acontece sucessivamente até que ele encontre alguém que supra a necessidade dele pagando o mínimo possivel.

Tem gente que aceita, e são esses que aceitam que definem o preço de mercado, simples assim.


É pra glorificar de pé... cheers

Pra terminar gostaria de entender com argumento práticos e lógicos porque ser músico ou artista é uma profissão diferente das outras, ou especial como disseram alguns...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Jan 30, 2016 12:36 am

allexcosta escreveu:Já tentei ver 2001 umas 8 vezes desde minha adolescência e nunca consegui ficar acordado. Não estou dizendo que é ruim, mas...

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Minha geração tinha alguns filmes tidos como importantes. "2001 - Uma odisséia no espaço" era um deles, e abordava certas questões "filosóficas" que reapareceram em "Matrix". Hoje em dia, revendo o filme, percebo que ele foi superestimado.
Já "Blade Runner", principalmente a versão extendida (dita "do diretor"), no meu entender continua atual... "Apocalipse Now" é outro que se mantém...

Não seria isso mais um caso de "na minha época" que tanto vemos aqui no fórum?

Tudo que é lançado quando já somos homens ranzinzas de meia idade com diminuição da produção hormonal nos parece inferior. Tudo que é lançado quando somos jovens, animados e nossa testosterona está acima de 900 nos parece a melhor coisa do mundo.

Tem muita gente aqui no fórum que passa por esse processo e não percebe. Se perguntem: qual filme ou banda que apareceu depois que eu tinha passado dos 35 realmente foi revolucionário ou muito acima da média? A maioria dirá nada... Fato é que o mundo caminha incólume à nossa velhice e rabugice. Wink

Nada à ver Allex...
Sou muito mais capaz hoje de avaliar melhor um filme do que antes...
Tem filmes recentes que são sensacionais, muito melhores que a média de filmes de quando eu tinha 15/20 anos... Outros (a maioria), não... Mas não é por esse motivo que você citou...
Outro dia mesmo estava revendo alguns Spagethi Western que eu tanto curtía quando moleque, e me amarrei! (descontando alguns pontos)...
O próprio "Django" do Quentin Tarantino (diretor que minha filha adora!), é uma "releitura" do filme do Sérgio Corbucci (com Franco Nero), que é bem legal também!
Vejo com muito prazer "Império Contra-Ataca", mas não achei esse "Despertar da Força" grande coisa não...
Os desenhos animados antigos eram, na média, inferiores aos atuais (descontando questões técnológicas), o "Shreck" é um clássico!
Portanto, essa tua tese de idade... é furada (IMHO)... Pelo menos no que diz respeito à esse sujeito aqui...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 30, 2016 8:33 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Nada à ver Allex...

Portanto, essa tua tese de idade... é furada

Entendo...

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 FreudCigar200
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Jan 30, 2016 9:23 am

^ Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jan 30, 2016 10:39 am

Coder escreveu:
allexcosta escreveu:As Panicats ganham cerca de 2.500 Reais por mês.

"Por fora", ganham mais que o triplo, se é que me entende... Laughing

Foi modesto ainda. Esse valor deve ser por extra....

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Zubrycky Sáb Jan 30, 2016 1:56 pm

Vale lembrar que Matrix tem muuuuitas semelhanças com "Dark City", excelente filme lançado um ano antes e gravado no mesmo estúdio em que Matrix foi filmado (Alguns sets foram usados nos dois filmes).

http://www.saindodamatrix.com.br/cinema/darkcity/
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jan 30, 2016 2:29 pm

Opa será que tem online pra assistir?
Bem interessante. o Matrix inovou pelo lance do visual também algumas formas de filmar que foram inovadoras e ritmo certo, efeitos especias muito bons.
Eu acho o primeiro um dos melhores filmes que já assisti.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por SILVIAO Sáb Jan 30, 2016 8:09 pm

Só para comentar, as Panicats cobravam 10k por hora de presença Vip.Esses 2,5 que elas registram ai não paga nem a maquiagem.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 30, 2016 8:14 pm

SILVIAO escreveu:Só  para comentar, as Panicats cobravam 10k  por hora de presença Vip.Esses 2,5 que elas registram ai não paga nem a maquiagem.

É, mas do bolso do Pânico só sai 2.5K. Quanto o Pânico faz por mês?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Normando Neto Dom Jan 31, 2016 3:41 pm

Músico de acompanhamento = Panicat

Sad
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Fernando Zadá Dom Jan 31, 2016 3:52 pm

Pra você ver que vale mais nascer gostosa do que estudar música...
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por allexcosta Dom Jan 31, 2016 4:07 pm

Normando Neto escreveu:Músico de acompanhamento = Panicat

Pior, né não?

Quanto que o baixista da Anitta pode cobrar pra aparecer numa festa de aniversário ou fazer uma propaganda de creme pras pernas?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Normando Neto Dom Jan 31, 2016 9:39 pm

Citando o Guillé: "(...) esse tipo de gig da uma projeção que acaba rendendo de outras formas se o cara tiver a manha de aproveitar as oportunidades. (...)"

Outras gigs?

De repente pode dar aulas; tipo: "Faça aula com o baixista da Anitta".

Endorsement?

Dá o mapa aí, Guillé... :troll: :troll: :troll:
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Guilé Seg Fev 01, 2016 8:15 am

Normando vc eh bastante engraçado e perspicaz, pena que não usa isto com inteligência....quem tá na guerra sabe que, ainda que apenas pra aproximar -se do fluxo, fazer aulas (por exemplo) com um cara desses, já é uma forma de chegar...
De igual modo vejo bandas aspirantes do segmento convidando os músicos destas gigs pra gravar, produzir e até tocar e usam isto também como uma forma de projeção e aproximação.
Os endorsements tb acabam sendo uma forma de ganhar mídia e destacar-se na fila do pão...
O mercado mudou, a gestão de carreira tem que ser encarada com uma visão empreendedora e profissional, estar pronto para as novas modalidades de contratação, etc.
Quem ficar com a cabeça nesse Eldorado de vocês aí está fadado ao ostracismo e falência... Atualmente tocar bem apenas não basta, tem que saber se vender, saber se relacionar com as pessoas do meio, estar presente em todos os canais de mídia possíveis produzindo material e interagindo com o público....enfim, coisas corriqueiras que vejo todo mundo da cena fazendo e me sinto até constrangido em ficar desenhando isso aqui.
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por allexcosta Seg Fev 01, 2016 8:51 am

Guilé escreveu:Quem ficar com a cabeça nesse Eldorado de vocês aí  está fadado ao ostracismo e falência.

Yep...

Curiosamente, sempre que vejo o pessoal defendendo esse lado lúdico do bagulho, é uma turma que nunca precisou de gig pra colocar o pão sobre a mesa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por bodhan Seg Fev 01, 2016 8:52 am

... e se nada der certo ...
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por carimbass Seg Fev 01, 2016 9:29 am

allexcosta escreveu:
Guilé escreveu:Quem ficar com a cabeça nesse Eldorado de vocês aí  está fadado ao ostracismo e falência.

Yep...

Curiosamente, sempre que vejo o pessoal defendendo esse lado lúdico do bagulho, é uma turma que nunca precisou de gig pra colocar o pão sobre a mesa.

Yep, Yep, Yep....

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Fernando Zadá Seg Fev 01, 2016 10:05 am

Guilé escreveu:Normando vc eh bastante engraçado e perspicaz, pena que não usa isto com inteligência....quem tá na guerra sabe que, ainda que apenas pra aproximar -se do fluxo, fazer aulas (por exemplo) com um cara desses, já  é uma forma de chegar...
De igual modo vejo bandas aspirantes do segmento convidando os músicos destas gigs pra gravar, produzir e até tocar e usam isto também como uma forma de projeção e aproximação.
Os endorsements tb acabam sendo uma forma de ganhar mídia e destacar-se na fila do pão...
O mercado mudou, a gestão de carreira tem que ser encarada com uma visão empreendedora e profissional, estar pronto para as novas modalidades de contratação, etc.
Quem ficar com a cabeça nesse Eldorado de vocês aí  está fadado ao ostracismo e falência... Atualmente tocar bem apenas não basta, tem que saber se vender, saber se relacionar com as pessoas do meio, estar  presente em todos os canais de mídia possíveis produzindo material e interagindo com o público....enfim, coisas corriqueiras que vejo todo mundo da cena fazendo e me sinto até constrangido em ficar desenhando isso aqui.

Sim tem razão em uma série de aspectos que são óbvios. Agora caso uma empresa da sua área de atuação que se destaca no mercado comece a contratar a preço de bacana e a jogar o salário médio lá para baixo você vai achar super normal e tá de boa o mercado é assim mesmo.... Não pode nem se manifestar e reclamar que vai vir nego falar que você está viajando e vivendo num mundo irreal...
Pra quem tira o ganha pão de outra área é muito fácil malhar a postura alheia.

Sim o mercado muda e quem não estiver antenado dança bonito mas nem por isso quando o mercado muda pra pior significa que vou ficar achando tudo lindo e não posso nem me expressar e me posicionar..
O mercado esta um lixo pra quase tudo no Brasil e temos é que reclamar e nos posicionarmos sim aceitar tudo de braço cruzado é que complica e me parece pouco produtivo.
Eu não fçao esse tipo de gig mas pelo visto nem compensa que tiro mais tocando em coisas menores mesmo e sem o desgaste de viagens e etc...
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Guilé Seg Fev 01, 2016 10:28 am

Não estou dizendo que não se pode se manifestar ou coisas do tipo, só me estranha a dificuldade das pessoas olharem e conseguirem enxergar a vida como ela realmente é e assim se posicionar favoravelmente, entende ?

A realidade é uma e achar que algo vai melhorar....sei não, já passei dessa fase e os dias que já contei insistem em me alertar que será ao contrário.

Enquanto isso, tá todo mundo comemorando a queda da OMB (e até acho justa a comemoração) só que também ainda não vi o fortalecimento de sindicatos ou algum outro tipo de iniciativa pra organização coletiva afim de resguardar os interesses da classe.

Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por carimbass Seg Fev 01, 2016 10:36 am

^Cara um sindicato dos músicos ia ser uma comédia... Do jeito que a classe é... Nem imagino o tamanho da confusão que ia ser...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por NeyBass Seg Fev 01, 2016 11:28 am

Tá todo mundo aqui proibido de pedir aumento de salário.

A vida é assim e acabou, se não quer o trampo tem outro querendo. affraid
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Fabio Linhares Seg Fev 01, 2016 11:42 am

Toda profissão costuma ser regulamentada por leis. Que consideram as adversidades de cada trabalho. Um medico ou dentista por exemplo recebe um adicional por trabalhar num ambiente insalubre, um guarda noturno recebe mais por trabalhar de madrugada. Talvez falte lei regulamentando o fato de um musico viajar em turne, tocar em horarios noturnos, precisar ensaiar e até conviver com volumes altos. Isso deveria ser feito pelos representantes da classe no legislativo. os KLBs, Netinhos, Nao sei o que Aguiar, entre outros...
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Fev 01, 2016 11:50 am

NeyBass escreveu:Tá todo mundo aqui proibido de pedir aumento de salário.

Aqui no trabalho tb.
E estou recebendo o mesmo salário de 2014.

Se nada der certo....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ri demais com o vídeo
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Fernando Zadá Seg Fev 01, 2016 12:02 pm

Guilé escreveu:

Enquanto isso, tá todo mundo comemorando a queda da OMB (e até acho justa a comemoração) só que também ainda não vi o fortalecimento de sindicatos ou algum outro tipo de iniciativa pra organização coletiva afim de resguardar os interesses da classe.

carimbass escreveu:^Cara um sindicato dos músicos ia ser uma comédia... Do jeito que a classe é... Nem imagino o tamanho da confusão que ia ser...

E ele existe mas é outra palhaçada. O do Rio parece que ainda funciona um pouco melhor mas no geral é uma piada de mal gosto.

NeyBass escreveu:Tá todo mundo aqui proibido de pedir aumento de salário.

A vida é assim e acabou, se não quer o trampo tem outro querendo. affraid

É exatamente disso que estou falando!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por carimbass Seg Fev 01, 2016 12:09 pm

NeyBass escreveu:Tá todo mundo aqui proibido de pedir aumento de salário.

A vida é assim e acabou, se não quer o trampo tem outro querendo. affraid

Cara to pra desistir... Vou tentar de novo... Todo mundo tem o direto de pedir aumento, o patrão vai considerar se meu trabalho vale o aumento que estou pedindo. Se ele achar que não vale não vai me dar, se eu fiz por merecer pode ser que eu ganhe... O que estava em discussão no tópico é o fato do cara cobrar 500 Mil por Show e pagar R$ 3.000 pro sanfoneiro, não existe relação direta no faturamento da empresa x o salário que ela paga aos seus funcionários...

A propósito sabe o que as empresas fazem? O cara tem 10 anos de empresa e nesse período ele conseguiu alguns reajustes por mérito e etc, elas demitem esse cara e colocam um outro pagando 50%, 60% do que o veterano ganhava... E aí? A empresa ta errada?

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por CG Seg Fev 01, 2016 1:02 pm

NeyBass escreveu:Tá todo mundo aqui proibido de pedir aumento de salário.

A vida é assim e acabou, se não quer o trampo tem outro querendo. affraid


Direito de pedir aumento você tem, do mesmo jeito que seu patrão tem o direito de dar ou não esse aumento.

E na situação atual do país EM QUALQUER CATEGORIA se não quer o trampo tem outro querendo. Como disse acima, músico não é a última bolachinha do pacote, é regido também pela lei da oferta e da procura. Do mesmo jeito que tem músico que estudou pra caramba, tem engenheiro, advogado, médico, professor, analista de sistema, ator, e uma pancada de outras profissões que os caras também ralaram muito em que a realidade funciona igualzinho.



CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Fev 01, 2016 1:05 pm

A propósito sabe o que as empresas fazem? O cara tem 10 anos de empresa e nesse período ele conseguiu alguns reajustes por mérito e etc, elas demitem esse cara e colocam um outro pagando 50%, 60% do que o veterano ganhava... E aí? A empresa ta errada?

Claro que não...
Funcionário algum tem razão, ser humano algum tem razão nem vale nada, não representam nada, são descartáveis, devem ser extintos e substituídos por robôs...
Afinal a gloriosa classe de super-humanos, representados lógicamente pelos donos de grandes empresas, pelos banqueiros, pelo Bono Vox, e pela Val Marchiori, é que devem existir e usufruir de tudo....
Laughing Laughing Laughing Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por allexcosta Seg Fev 01, 2016 2:48 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Funcionário algum tem razão, ser humano algum tem razão nem vale nada, não representam nada, são descartáveis, devem ser extintos e substituídos por robôs...

No sistema de hoje? Sim, Bertola, somos descartáveis sim. Em qualquer atividade que possamos ser substituídos por robôs e isso der mais lucro, somos substituídos por robôs. O mundo é assim...

E fico muito curioso pra saber quais são as outras opções. Será que algum de vocês realmente acha plausível ou possível que simplesmente se divida a riqueza do mundo em partes iguais e sejamos todos felizes para sempre?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por NeyBass Seg Fev 01, 2016 2:55 pm

CG escreveu:
NeyBass escreveu:Tá todo mundo aqui proibido de pedir aumento de salário.

A vida é assim e acabou, se não quer o trampo tem outro querendo. affraid


Direito de pedir aumento você tem, do mesmo jeito que seu patrão tem o direito de dar ou não esse aumento.

E na situação atual do país EM QUALQUER CATEGORIA se não quer o trampo tem outro querendo. Como disse acima, músico não é a última bolachinha do pacote, é regido também pela lei da oferta e da procura. Do mesmo jeito que tem músico que estudou pra caramba, tem engenheiro, advogado, médico, professor, analista de sistema, ator, e uma pancada de outras profissões que os caras também ralaram muito em que a realidade funciona igualzinho.

Néh isso CG?...O trem tá muito louco. bounce bounce
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Fev 01, 2016 2:58 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Funcionário algum tem razão, ser humano algum tem razão nem vale nada, não representam nada, são descartáveis, devem ser extintos e substituídos por robôs...

No sistema de hoje? Sim, Bertola, somos descartáveis sim. Em qualquer atividade que possamos ser substituídos por robôs e isso der mais lucro, somos substituídos por robôs. O mundo é assim...

E fico muito curioso pra saber quais são as outras opções. Será que algum de vocês realmente acha plausível ou possível que simplesmente se divida a riqueza do mundo em partes iguais e sejamos todos felizes para sempre?

Não sei... Sou ignorante nesse assunto (e em muitos mais).
Por enquanto eu concordo com você...
Ao menos nesse tópico... Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Convidado Seg Fev 01, 2016 3:08 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Funcionário algum tem razão, ser humano algum tem razão nem vale nada, não representam nada, são descartáveis, devem ser extintos e substituídos por robôs...

No sistema de hoje? Sim, Bertola, somos descartáveis sim. Em qualquer atividade que possamos ser substituídos por robôs e isso der mais lucro, somos substituídos por robôs. O mundo é assim...

E fico muito curioso pra saber quais são as outras opções. Será que algum de vocês realmente acha plausível ou possível que simplesmente se divida a riqueza do mundo em partes iguais e sejamos todos felizes para sempre?

Não só tudo é descartável como a obsolescência programada faz parte do manual de qualquer fabricante.
Mas se um dia eu deixar de acreditar que um outro mundo é possível, aí tudo perderá a graça.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Willian Casagrande Seg Fev 01, 2016 3:19 pm

allexcosta escreveu:
No sistema de hoje? Sim, Bertola, somos descartáveis sim. Em qualquer atividade que possamos ser substituídos por robôs e isso der mais lucro, somos substituídos por robôs. O mundo é assim...

E fico muito curioso pra saber quais são as outras opções. Será que algum de vocês realmente acha plausível ou possível que simplesmente se divida a riqueza do mundo em partes iguais e sejamos todos felizes para sempre?

Somos descartáveis sempre. É de praxe a substituição de trabalho vivo (gente) por trabalho morto (máquinas) para aumentar a lucratividade. Há 200 anos isso só cresce, e a tendência é que cresça mesmo indefinidamente.
Quanto à pergunta, sim Very Happy. Mas felicidade é outra coisa, podemos ser infelizes em qualquer tipo de modo de sociabilidade e por "N" motivos.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por allexcosta Seg Fev 01, 2016 3:44 pm

Willian Casagrande escreveu:Quanto à pergunta, sim Very Happy.

Então sim, podemos dividir a riqueza do mundo entre todos os seus habitantes, realisticamente...

Vocês vivem em Narnia, na boa...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Convidado Seg Fev 01, 2016 3:48 pm

allexcosta escreveu:
Willian Casagrande escreveu:Quanto à pergunta, sim Very Happy.

Então sim, podemos dividir a riqueza do mundo entre todos os seus habitantes, realisticamente...

Vocês vivem em Narnia, na boa...

Talvez seja um pouco menos. Basta cuidar melhor dos 10% da população mundial que vive com não mais de 1 dólar por dia.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por allexcosta Seg Fev 01, 2016 3:55 pm

ZédeLepelin escreveu:Talvez seja um pouco menos. Basta cuidar melhor dos 10% da população mundial que vive com não mais de 1 dólar por dia.

Como é isso, jovem?

Você arrecada de quem tem mais e bate na porta dessas pessoas e entrega o dinheiro? Ou quem tem grana doa diretamente? E quem vive com 2 dólares por dia, não vai precisar de uma ajudinha também?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Willian Casagrande Seg Fev 01, 2016 3:58 pm

allexcosta escreveu:
Então sim, podemos dividir a riqueza do mundo entre todos os seus habitantes, realisticamente...

Vocês vivem em Narnia, na boa...

Se riqueza é recurso para suprir necessidades do corpo e do espírito, aí é que eu acredito mesmo. Sobre isso ser possível ou não, um exemplo. Se você chegasse em um feudo, 500 anos atrás, e gritasse: "Galera, isso aqui vai acabar daqui uns 300 anos, hein! Todo mundo vai trabalhar pra viver, ganhando pouco nas fábricas, inclusive as crianças e mulheres, que ganharão muito menos", iam te achar um pirado. Só que a história não é estanque e ninguém sabe patavina do que vai acontecer.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Convidado Seg Fev 01, 2016 4:12 pm

allexcosta escreveu:
ZédeLepelin escreveu:Talvez seja um pouco menos. Basta cuidar melhor dos 10% da população mundial que vive com não mais de 1 dólar por dia.

Como é isso, jovem?

Você arrecada de quem tem mais e bate na porta dessas pessoas e entrega o dinheiro? Ou quem tem grana doa diretamente? E quem vive com 2 dólares por dia, não vai precisar de uma ajudinha também?

Não. E você sabe que não.
Eu entendo o teu pessimismo. Sério.

Mas não dá pra deixar de ver que esses problemas que você assume como irreversíveis já são analisados inclusive pelo meio empresarial.
As ações sociais existem atualmente como nunca, só não são notícia nos jornais de grande audiência e circulação.
Entendo que certas coisas, dependendo do ângulo da análise e filtro pessoal de quem as analisa, parecem não valer a pena, que não vão levar a nada.

Deve ser por isso, para voltar ao assunto do tópico, que é tão fácil para certas pessoas aceitarem tão fácil que é isso mesmo, se não quiser assim tem quem queira.

Às vezes penso que se todo ser humano fosse assim a gente ainda estaria caçando para sobreviver.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por carimbass Seg Fev 01, 2016 4:18 pm

ZédeLepelin escreveu:
allexcosta escreveu:
ZédeLepelin escreveu:Talvez seja um pouco menos. Basta cuidar melhor dos 10% da população mundial que vive com não mais de 1 dólar por dia.

Como é isso, jovem?

Você arrecada de quem tem mais e bate na porta dessas pessoas e entrega o dinheiro? Ou quem tem grana doa diretamente? E quem vive com 2 dólares por dia, não vai precisar de uma ajudinha também?

Não. E você sabe que não.
Eu entendo o teu pessimismo. Sério.

Mas não dá pra deixar de ver que esses problemas que você assume como irreversíveis já são analisados inclusive pelo meio empresarial.
As ações sociais existem atualmente como nunca, só não são notícia nos jornais de grande audiência e circulação.
Entendo que certas coisas, dependendo do ângulo da análise e filtro pessoal de quem as analisa, parecem não valer a pena, que não vão levar a nada.

Deve ser por isso, para voltar ao assunto do tópico, que é tão fácil para certas pessoas aceitarem tão fácil que é isso mesmo, se não quiser assim  tem quem queira.

Às vezes penso que se todo ser humano fosse assim a gente ainda estaria caçando para sobreviver.

E quem disse que não estamos caçando? O que faço todo dia ao sair para trabalhar? Cara vão se passar 1 Trilhão de anos e as coisas sempre serão da mesma forma: A espécie mais forte( ricos ) dominando a mais fraca ( pobre ), isso nunca vai mudar...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por joabi Seg Fev 01, 2016 4:55 pm

Interessante essa discussão. Curiosamente acho que a profissão músico tem muito mais a ver com a realidade do patrão do que do funcionário.

Por exemplo, a incerteza de conseguir shows ou alunos, necessidade de investir nos próprios equipamentos, ter muita flexibilidade de horários ao invés de bater ponto, não ter quem banque cursos e especializações, sem 13º, férias remuneradas, FGTS e tantas outras coisas.

Alguns poucos músicos que conheço são realmente funcionários, geralmente vinculados à escolas ou instituições, mas mesmo assim precisam complementar a renda.

Pra mim a verdade é que muita gente espera ser tratado como funcionário quando nem percebe que está numa realidade de "patrão" de sua carreira.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Fernando Zadá Seg Fev 01, 2016 5:10 pm

joabi escreveu:
Pra mim a verdade é que muita gente espera ser tratado como funcionário quando nem percebe que está numa realidade de "patrão" de sua carreira.


Perfeito Joabi
Concordo contigo!
Momentaneamente somos funcionários que nem nesses casos de sideman e ai se o cara não coloca um padrão luta por seus direitos esta lascado.
Tenho aluno milionário aqui que os pais choram 20 reais de desconto porque não vou reclamar de um cachê que acho injusto?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Willian Casagrande Seg Fev 01, 2016 5:13 pm

joabi escreveu:Interessante essa discussão. Curiosamente acho que a profissão músico tem muito mais a ver com a realidade do patrão do que do funcionário.

Por exemplo, a incerteza de conseguir shows ou alunos, necessidade de investir nos próprios equipamentos, ter muita flexibilidade de horários ao invés de bater ponto, não ter quem banque cursos e especializações, sem 13º, férias remuneradas, FGTS e tantas outras coisas.

Alguns poucos músicos que conheço são realmente funcionários, geralmente vinculados à escolas ou instituições, mas mesmo assim precisam complementar a renda.

Pra mim a verdade é que muita gente espera ser tratado como funcionário quando nem percebe que está numa realidade de "patrão" de sua carreira.

Boa observação! O músico geralmente não é um trabalhador formal (acho que essa palavra é boa, nesse caso), e sim um profissional liberal, tal como os advogados. Já essa característica de "patrões de nós mesmos" é bem recente. Esse tipo de relação de trabalho é típico da nossa sociedade pós-fordista que não é mais uma "sociedade salarial", aos moldes do que existia há 50, 60 anos. As grandes indústrias, situadas num lugar só e perto dos bairros operários etc., se esfumaçaram em várias sedes, com 10% de trabalhadores gerenciando máquinas que produzem muito mais do que os trabalhadores de antes por motivos óbvios. A ideia de "ser empreendedor de si mesmo" não fazia o menor sentido nessa época, mas hoje é o que dá a nova cara da sociedade que já está saturada de produção. Isso tem um propósito, que é exclusivamente rebaixar salários, cortar direitos, férias e outras obrigações considerada direitos nas antigas legislações trabalhistas. Hoje em dia, o que mais se fala é, aliás, em cortar tudo isso.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Willian Casagrande Seg Fev 01, 2016 5:17 pm

Fernando Zadá escreveu:
Perfeito Joabi
Concordo contigo!
Momentaneamente somos funcionários que nem nesses casos de sideman e ai se o cara não coloca um padrão luta por seus direitos esta lascado.
Tenho aluno milionário aqui que os pais choram 20 reais de desconto porque não vou reclamar de um cachê que acho injusto?

Certeza! up
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por joabi Seg Fev 01, 2016 5:24 pm


Não escrevi aquilo como uma crítica ao sistema. No fim das contas, acho que vale mais a pena pro músico ser profissional liberal mesmo. Nossa carreira funciona melhor assim, sei lá...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Willian Casagrande Seg Fev 01, 2016 5:35 pm

joabi escreveu:
Não escrevi aquilo como uma crítica ao sistema. No fim das contas, acho que vale mais a pena pro músico ser profissional liberal mesmo. Nossa carreira funciona melhor assim, sei lá...

Tô ligado. Foi mais uma observação mesmo. Acho que não teria como ser músico e não ser profissional liberal, nos dias de hoje. Nem consigo imaginar isso, na real, porque mesmo como sideman o "vínculo trabalhista" tradicional muitas vezes não existe (se for besteira, corrijam-me).
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por arturbmallmann Seg Fev 01, 2016 5:47 pm

olha, vi que o assunto convergiu a coisas como automação na produção e o surgimento de profissionais liberais. Sinceramente a automação da produção ao meu ver é algo muito positivo! acredito em um ócio da humanidade cada vez maior no futuro. Desde a pedra lascada inconscientemente nos movemos cada vez mais ao menor esforço possível. Que o futuro nos faça poder usar cada vez mais a mente em coisas produtivas e criativas! A própria automação não surge do nada, por trás temos técnicos, engenheiros, idealizadores etc...

Uma coisa que acho engraçada e um pouco paradoxal(se for o termo ideal, não sei). Aumentando a automação, a valorização de trabalhos artesanais parece aumentar! ou seja, +1 ponto ao gerir a si próprio.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Willian Casagrande Seg Fev 01, 2016 6:03 pm

arturbmallmann escreveu:olha, vi que o assunto convergiu a coisas como automação na produção e o surgimento de profissionais liberais. Sinceramente a automação da produção ao meu ver é algo muito positivo! acredito em um ócio da humanidade cada vez maior no futuro. Desde a pedra lascada inconscientemente nos movemos cada vez mais ao menor esforço possível. Que o futuro nos faça poder usar cada vez mais a mente em coisas produtivas e criativas! A própria automação não surge do nada, por trás temos técnicos, engenheiros, idealizadores etc...
Uma coisa que acho engraçada e um pouco paradoxal(se for o termo ideal, não sei). Aumentando a automação, a valorização de trabalhos artesanais parece aumentar! ou seja, +1 ponto ao gerir a si próprio.

Concordo com o seu primeiro parágrafo todo rs. Mas, existe também o lado negativo da automação: se, ao evoluir a força de produção da humanidade, aumenta as possibilidades de termos mais músicos, pintores, escritores etc., como você afirmou, também empurra uma parcela considerável à margem disso, causa desemprego estrutural etc. É paradoxal, porque aqueles trabalhadores têm de ir para outro ramo ganhar suas vidas. Isso tem tudo a ver com aquilo que eu respondi para o Joabi.
Acho que quem produz artesanalmente tem sua produção encarecida frente à indústria automatizada. Ou seja, fica difícil competir no mercado. Não sei se é vantajoso, não, embora haja mercado para isso também.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Fev 01, 2016 7:08 pm

Se eu fosse produtor de safadão...ia fazer ele ler tudo isso aqui!
Estudando
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Wesley Safadão e cachê dos músicos - Página 4 Empty Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos