Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho alto ao ligar o amplificador.

+2
Sonikado
Jehy
6 participantes

Ir para baixo

Barulho alto ao ligar o amplificador. Empty Barulho alto ao ligar o amplificador.

Mensagem por Jehy Seg Fev 22, 2016 10:43 pm

Boa noite amigos,
Tenho um amplificador da Meteoro modelo Nitrous 150. Um bom amplificador que tenho comigo há 6 anos, porém a algum tempo ele começou a fazer barulho (estrondo) ao ligar, e faz outro mais baixo ao desligar.
Eu gravei um video rapidinho (ignorem a má qualidade rsrs) vocês podem ver que aos 3 segundos eu ligo o ampl, e ele faz o barulho. Aos 6 segundos eu desligo ele, e só aos 12 segundos ele realmente desliga e faz um leve estalo.  As vezes se eu toco com volume muito alto, e aperto a corda com muita força ele da um chiado muito algo, parece que ta ate explodindo algo lá dentro, mas como toco mais em casa estudando, eu coloco no volume baixo e ai ele fica de boa.


Bom eu vou aproveitar que tenho uma folga na sexta feira, e vou procurar algum lugar que mexe com conserto de amplificador.
Mas gostaria de saber de vocês, se alguém ja passou por uma experiência dessa, se sabe oque pode ser, se eu devo me preocupar ou não rsrs, só pra eu ir ja tendo uma idéia do que pode ser.

PS: Essa latência de 6 segundos pro amplificador desligar é normal?

Grande abraço!
Jehy
Jehy
Membro

Mensagens : 276
Localização : Divinopolis - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho alto ao ligar o amplificador. Empty Re: Barulho alto ao ligar o amplificador.

Mensagem por Sonikado Ter Fev 23, 2016 12:01 am

Tenho um amplificador da Meteoro modelo Nitrous 150.
Achei seu problema Very Happy

PS: Essa latência de 6 segundos pro amplificador desligar é normal?
Sim, é. Mas ao mesmo tempo, depende da construção do amplificador. É o tempo pros capacitores da fonte perderem carga o suficiente para o resto do circuito não conseguir mais trabalhar. Se você tocar alguma coisa no baixo quando desligar a chave, o amplificador provavelmente vai parar quase que imediatamente.

Meu antigo Staner MP420 consegue tocar por quase 30 segundos (em volume bem baixo) mesmo fora da tomada, de tanta carga que ele acumula.

Agora, de forma mais séria: Pode ser que o relê que corta o sinal pro falante tenha parado de funcionar/travado na posição "ON", aí todo o vazamento do ampli ligando/desligando acaba saindo no falante. Não tenho certeza se este modelo dos meteoros tem este rele, mas acredito que sim, julgando por não ocorrer este barulho antes.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho alto ao ligar o amplificador. Empty Re: Barulho alto ao ligar o amplificador.

Mensagem por gsfteodoro Qua Fev 24, 2016 9:33 am

Sonikado escreveu:
Agora, de forma mais séria: Pode ser que o relê que corta o sinal pro falante tenha parado de funcionar/travado na posição "ON"...

Rapaz... Relê é muito caro para se ter em um meteoro.
Ele não possui relê não, hehehe
Senão, não seria um meteoro.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho alto ao ligar o amplificador. Empty Re: Barulho alto ao ligar o amplificador.

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Fev 24, 2016 11:10 am

^rs
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12041
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho alto ao ligar o amplificador. Empty Re: Barulho alto ao ligar o amplificador.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Fev 24, 2016 11:20 am

Jehy
Isso aí são os capacitores do estágio de saída "bixados".
Meteoro sucks!
puke
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho alto ao ligar o amplificador. Empty Re: Barulho alto ao ligar o amplificador.

Mensagem por allexcosta Qua Fev 24, 2016 12:12 pm

^ Isso aí. Não é difícil trocar. Converse com o carinha da esquina que conserta TV.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho alto ao ligar o amplificador. Empty Re: Barulho alto ao ligar o amplificador.

Mensagem por Jehy Qua Fev 24, 2016 12:44 pm

Ah sim, obrigado pelos esclarecimentos.
Amanhã vou aproveitar uma folguinha e levar em um lugar que faz esses consertos, ai é bom que ja vou tendo uma idéia do que pode ser.
Jehy
Jehy
Membro

Mensagens : 276
Localização : Divinopolis - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho alto ao ligar o amplificador. Empty Re: Barulho alto ao ligar o amplificador.

Mensagem por Sonikado Qua Fev 24, 2016 3:30 pm

gsfteodoro escreveu:
Sonikado escreveu:
Agora, de forma mais séria: Pode ser que o relê que corta o sinal pro falante tenha parado de funcionar/travado na posição "ON"...

Rapaz... Relê é muito caro para se ter em um meteoro.
Ele não possui relê não, hehehe
Senão, não seria um meteoro.
O BX200 que uso na minha igreja tem... e ainda funciona, por incrível que pareça.

O timbre é fuleiro, mas funciona.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho alto ao ligar o amplificador. Empty Re: Barulho alto ao ligar o amplificador.

Mensagem por gsfteodoro Qui Fev 25, 2016 10:44 am

Não sabia que eles usam essas peças.
O RX-100 que eu tive, a igreja sabia quando eu ligava e desligava o amplificador.
O tamanho da igreja? 50m x 25m
hehehe

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho alto ao ligar o amplificador. Empty Re: Barulho alto ao ligar o amplificador.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos