Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

+80
manorawe
Gabrielle
rntbass
Tarcísio Caetano
gloliveira
INGVARR
Nelson Bass
Cantão
Fernando Zadá
AlbertoBass
Gabriel_cwb
CSergio
Pz123
heenrique_bass
Vegeance
Jãozeiro
mrmadruga66
Coder
Edão
BLZENI
Maurício_Expressão
Christian
vinibassplayer
Uchoa
Davi Motta
bajito
Groovin
alberto.fernandesdosreis
patriciofernandes
Claudio Mengarda
josuka7
vcrz
elson.arcos
campos
Fabio Linhares
suspirobass
S h i r u
afonsodecampos
Orla Bass
Marcos Caio C. Gomes
Stormbringer
EvandroRitual
siodoni
pedrohenrique.astronauta
Eduardo Tob
rodolfo.teixeira.5667
pluís
Márcio
Jimmyc
elzebad
NESCAU
Willian Casagrande
mastelarox
RBORCARI
arturbmallmann
Panini
Nando Medeiros
Breno_Barnabe
Bastiao
fheliojr
Sonikado
cardozo
Zubrycky
André Monc
dotvitor
Laysson
bodhan
Thales_Sr
JAZZigo
NeyBass
Ewerton Vianna
HenriqueBessa
Juninho Sampaio
Mauricio Luiz Bertola
Rico
allexcosta
galegonobaixo
ZédeLepelin
Franco_bass
daviglaser
84 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por daviglaser Ter Fev 23, 2016 4:31 pm

Fala galera, estou querendo saber quais marcas de encordoamento vocês mais usam e com que frequência costumam trocar as mesmas?

Abraços!!!

daviglaser
Membro

Mensagens : 3
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Franco_bass Ter Fev 23, 2016 7:51 pm

Pra mim, corda é que nem marca de tênis ou sapato. Preferência é gosto pessoal por marca X ou Y, quando encontro em loja local.

Umas casam melhor com um Jazz Bass - RoundWound e outras com Precision FlatWound. Mas como falei, é pessoal e cada um tem um gosto, um ouvido. Este é o meu. O estranho é que em um PBass 5 cordas que tenho as tipo Round ficaram perfeitas. Viu como as coisas mudam?

Inegável que no mercado, existam cordas de qualidade. Elixir, Daddario, La Bella, Ernie Ball, Rotosound, Fodera, Dr. entre outras.

Relativo investir em corda. Penso que prioridade é bom professor, bom material, cursos até via Skype.

Meu caso depende, por exemplo, de quantos instrumentos tenho, de quanto poderei investir. Se estou com 1 ou 2 baixos, procuro comprar a melhor marca de corda possível. Ou aquela que com meu baixo e amplificador "falam" melhor, desde que eu já tenha usado antes.

Se tem experiência tudo fica mais simplificado. Mas o tempo resolve tudo.

Se está iniciando, aprendendo, uma corda qualquer , razoável dá conta. Tem umas Hartkle que aguentam 2 meses tranquilamente. Custam menos de 80 reais- 3 pacotes, no Mercado Livre. Acho que é a unica Marca que dá pra comprar por lá.

Evite cordas de Marcas consagradas no ML. Tem muita falsificação. Compre em loja física ou se quiser de internet, busque lojas consagradas, mesmo que pague mais caro.

Preocupe-se em estudar e praticar muito. Tem gente aqui no forum que troca corda somente quando quebra...kkkk... Tem gente que muda a cada 2 ou 3 meses. Enfim, isso é muito pessoal e com o tempo descobre o que é adequado pra ti.

Eu troco a cada 6 ou 8 meses. E pelo custo benefício em minha cidade, vou de Daddário ou Ernie Ball, pois são as que encontro em loja física.

Abraço e boa troca de cordas, ou melhor estudos!



Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por daviglaser Ter Fev 23, 2016 8:50 pm

Franco, boas dicas tu deu. Certamente o corda vai de gosto pessoal e do baixo que se quer tirar um som. Comecei usando a algum tempo atrás a SG 0.45 e Atualmente comprei uma Gianini 0.40 (Já cheguei a usar uma NIG 0.45). Na época quando estava apenas começando no instrumento cheguei a trocar a corda quando ela estava com aquele som já enferrujado!kkkkkkkk

daviglaser
Membro

Mensagens : 3
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por ZédeLepelin Qua Fev 24, 2016 10:12 am

Me falta experimentar a Rotosound, que dizem ter uma boa qualidade de timbre.

Mas uso com frequência, por conta de timbre e durabilidade, as da marca Elixir.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por galegonobaixo Qua Fev 24, 2016 10:32 am

Elixir, sempre.
Aqui em casa, eu e meu irmão, temos o suor "bem forte", eu "engorduro" as cordas e em questão de uma semana ou duas a corda está quase sem brilho, eu gosto, mas dura pouco. Já meu irmão enferruja até os bordões da guitarra em um pouco mais de tempo.

Passei muito tempo sofrendo com isso, com Elixir, apesar do valor, gasto muito menos e, mesmo que eu escute muitas pessoas reclamando, eu gosto da textura "deslizante" delas.
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por allexcosta Qua Fev 24, 2016 10:33 am

D'Addario e Fodera.

Quando o som muda e o bolso permite.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Rico Qua Fev 24, 2016 10:57 am

La Bella, Ernie, Roto e eventualmente D'Addario. Depende do baixo também.

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Fev 24, 2016 11:05 am

Atualmente Giannini...
A única nacional razoável, e que meu bolso permite....
Comprei umas Warwick à 2 meses atrás e já estão oxidadas...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Fev 24, 2016 11:12 am

^Idem professor

O que me chama a atenção das cordas gianinni são a maciez e não enferruja.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por HenriqueBessa Qua Fev 24, 2016 11:35 am

Antigamente: GHS, algumas vezes Ernie Ball e SIT. Mais recentemente: Olympia, NIG (não dura e é bem fraca, eu sei, mas por enquanto teve de ser essa mesmo). Atualmente: ainda vendo o que faço ($$$$).
Sempre 0,45.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Ewerton Vianna Qua Fev 24, 2016 12:57 pm

Comprei recentemente um jogo da Hartkle, 045., pra colocar no meu baixo.

É o primeiro encordoamento que compro, na verdade, estou começando a tocar agora. Mas vou te falar: não sei se é a marca ou a espessura da corda, mas parece um ralador de queijo rs

Tô passando apertado pra tocar... Mas pode ser o caso de acostumar, também... O tempo vai dizer.







Ewerton Vianna
Ewerton Vianna
Membro

Mensagens : 40
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por allexcosta Qua Fev 24, 2016 12:58 pm

^ Use um Fast Fret.

Elas são ásperas mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Ewerton Vianna Qua Fev 24, 2016 1:10 pm

allexcosta escreveu:^ Use um Fast Fret.

Elas são ásperas mesmo.


Valeu, Alex. Vou experimentar.
Ewerton Vianna
Ewerton Vianna
Membro

Mensagens : 40
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por ZédeLepelin Qua Fev 24, 2016 2:11 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Atualmente Giannini...
A única nacional razoável, e que meu bolso permite....
Comprei umas Warwick à 2 meses atrás e já estão oxidadas...

Warwick experimentei uma só vez: além de perder o brilho com uma rapidez impressionante, também apresentou oxidação em alguns pontos.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por daviglaser Qua Fev 24, 2016 2:55 pm


Quando comprei meu RockBass da Warwick jem 2014 juntamente comprei um encordoamento da mesma marca, porém como vcs citaram não achei lá essas coisas, porém acredito que não existe uma forma mágica para manter um encordoamento em ótimo estado em um tempo prolongado? Acho que as cordas não foram feitas para durar para sempre em tempo hábil mesmo que não esteja sendo usado. Pq como sabemos a pessoa que fabrica as cordas precisa vender senão já era. Estou Curtinho a Gianinni 040 não apresentou problemas até agora, tem uma leve maciez e uso de até 2 vezes por semana para tocar a vera e 2 à 3 vezes por semana para estudo.

daviglaser
Membro

Mensagens : 3
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por NeyBass Qua Fev 24, 2016 4:03 pm

D'addario quando to com uma graninha

Giannini quando to liso, mais que cordas flatwood...kkkk
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por JAZZigo Qui Fev 25, 2016 2:20 pm

Atualmente, a maioria dos meus baixos conta com cordas Rotosound, mas uso, também, D'Addario, Fender, DR, Curt Mangan, Rickenbacker e Ernie Ball. Depende do baixo.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Thales_Sr Qui Fev 25, 2016 2:43 pm

Já usei:
- Olympia: Bem fraquinhas. O som sem corpo mesmo com cordas novas. Foi essa corda que me fez ver como as cordas importam no som de um instrumento. Prefiro uma Daddario com 6 meses de uso...
- Warwick Red Label: Melhores que as Olympia, mas são ásperas e exageradamente metálicas. Não sei se mudou a qualidade atualmente (vi o pessoal falando de ferrugem), mas elas duraram muito. Nada demais.
- Daddario EXL 170-5: Confortáveis, bom som. São as que mais me agradam, e faço todo o esforço pra manter elas no S. Martyn. A 200 reais o jogo, tá ficando difícil.
- Orphee: Comprei essas no Aliexpress, tava muito barato, aí levei 2 jogos pra casa. Estão no TRB e no Cort (Depois atualizo meu setup...), mas são bem ruinzinhas. Acho que são piores que as Olympia. A mizona parece sem corpo, enquanto a D e G são bem vivas. Ah, são ásperas também.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Ewerton Vianna Qui Fev 25, 2016 2:57 pm

^

O jogo da Hartkle é áspero pra c***** também. Termino de tocar e meus dedos ficam só o pó.
Ewerton Vianna
Ewerton Vianna
Membro

Mensagens : 40
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Fev 25, 2016 3:22 pm

lol!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por bodhan Qui Fev 25, 2016 4:27 pm

La Bella tape wound , Elixir
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Laysson Qui Fev 25, 2016 7:41 pm

Tenho usado mais as Warwick de aço (embalagem vermelha) em razão do preço e de gostar de timbre mais brilhante. Elas são bastante ásperas em comparação com as de níquel. Com um pouco de tempo, dá pra se acostumar. Não cheguei a ter os problemas relatados pelos colegas foristas.

Minha favorita é a Swing Bass 66 da Rotosound. Também gosto de alguns tipos da D'addario. Das nacionais, prefiro a SG do que NIG e Giannini.

Das bem baratas, tinha uma chamada Original USA que até gostei. As Olympia eram muito comuns uns anos atrás, usei muito. O grande problema era o cheiro de ferrugem que surgia com poucos dias e a rápida oxidação. O brilho dela era absurdo e pelo preço, podia trocar com facilidade. Parei de usar quando peguei mais de uma vez jogos com a Si bem opaca e vi que isso me atrapalharia.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por dotvitor Sex Fev 26, 2016 12:11 pm

Sempre usei as Elixir, mas recentemente coloquei no precision as LaBella flat 1954 e estou curtindo pra caramba.
dotvitor
dotvitor
Membro

Mensagens : 1
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por André Monc Seg Mar 07, 2016 8:24 am

Durante muito tempo usei apenas D'Addario .040. Principalmente pelo equilíbrio e pelo custo. Nessa época, quando sem grana, cheguei a usar Giannini, GHS, Ernie Ball, etc.

Depois migrei para Elixir pela durabilidade. As cordas duravam muito mais que as que eu tinha usado até então.

Agora estou com LaBella Super Steps Stainless Steel Exposed Core no Jazz Bass (.050 - 110). Rotosound Solo Bass 55 Stainless Steel Pressure Wound no Fretless (.045 - .105). LaBella Deep Talking Bass 1954 Original Vintage Stainlee Steel Flat Wound no SG (.052 - .110).

Gosto de experimentar por um tempo até me acostumar bem com as cordas.
André Monc
André Monc
Membro

Mensagens : 227
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 15, 2016 7:23 pm

Boa questão.

Vejamos... Quando comecei a tocar as cordas que eu comprava eram D'Addario 0.40 (Meu Giannini Sg chegou a ter flatwounds da Rotosound por um tempo... Depois que a mizona quebrou voltei pras D'Addario).

Sendo honesto com vocês, há muitos anos não compro cordas. Forço a memória agora e não me lembro quando foi a última vez que tal compra foi feita... Pelas minhas contas, isso deve ter acontecido há mais de 10 anos atrás, quando comprei 4 jogos de corda da Strinberg numa promoção (Gostei delas, aliás).

Sobre esse assunto de cordas, admito a minha tosquice aqui: Para mim, sendo 0.40, sendo roundwound e não sendo coberta por algum tipo de revestimento (Coisa que detestei desde a primeira vez que toquei num instrumento com esse tipo de corda), qualquer corda serve. Para mim é tudo a mesma coisa.

Sou tosco, admito: Não tenho problemas de suor nas mãos (Graças a Deus), não dou a mínima para brilho, odeio o som de cordas novas... E também nunca as troco. Só faço isso quando alguma delas quebra, o que leva anos para acontecer (Tenho instrumentos aqui que ainda estão com aquelas Strinberg que comprei da última vez a outros que estão com as cordas com as quais eles vieram quando eu os comprei, cordas que estão há anos neles e cujas marcas desconheço completamente).
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18875
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por cardozo Qua Mar 16, 2016 6:20 am

Fodera Diamond 0.040, em qualquer baixo que eu tenha.

Não gosto de mudar de marca de cordas ou mesmo a espessura delas.

O Yamaha tem o nut em latão, bastante justo no encaixe com as cordas e qualquer diferença de espessura dificulta a colocação. Outro dado interessante é que duas marcas de cordas com a mesma medida teórica podem ter medidas ligeiramente diferentes na prática. Sei disto pelo já mencionado nut de latão. As Daddario são ligeiramente menores que as Fodera, por exemplo.

As Fodera, quando novas, tem bastante brilho, quase parecendo cordas de aço. Com pouco tempo, o brilho excessivo vai sumindo e o que sobra é um som aberto com timbre muito agradável e um certo conforto para tocar.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Sonikado Qua Mar 16, 2016 2:06 pm

Zubrycky escreveu:Sou tosco, admito: Não tenho problemas de suor nas mãos (Graças a Deus), não dou a mínima para brilho, odeio o som de cordas novas... E também nunca as troco. Só faço isso quando alguma delas quebra, o que leva anos para acontecer (Tenho instrumentos aqui que ainda estão com aquelas Strinberg que comprei da última vez a outros que estão com as cordas com as quais eles vieram quando eu os comprei, cordas que estão há anos neles e cujas marcas desconheço completamente).

Você não fica com problemas de afinação/tensão irregular não?

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 16, 2016 10:49 pm

Sonikado escreveu:
Zubrycky escreveu:Sou tosco, admito: Não tenho problemas de suor nas mãos (Graças a Deus), não dou a mínima para brilho, odeio o som de cordas novas... E também nunca as troco. Só faço isso quando alguma delas quebra, o que leva anos para acontecer (Tenho instrumentos aqui que ainda estão com aquelas Strinberg que comprei da última vez a outros que estão com as cordas com as quais eles vieram quando eu os comprei, cordas que estão há anos neles e cujas marcas desconheço completamente).

Você não fica com problemas de afinação/tensão irregular não?

Não, nenhum.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18875
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por fheliojr Qui Mar 24, 2016 7:28 pm

D'Addario.

fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Bastiao Qua Mar 30, 2016 5:11 pm

Estou usando Ernie Ball (precision) e Rotosound (JB). 
Na questão de 'tato', prefiro Ernie, mas quanto ao som, difícil dizer, até porque são instrumentos diferentes. 
A strinberg, pelo que me lembro, tinha um som metalizado, não me agradava muito.
Acho que muitas vezes a percepção também sofre influência pelo amplificador que utilizo.
Para registro, estou com as cordas há mais de 1 ano.
Bastiao
Bastiao
Membro

Mensagens : 167
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Mar 30, 2016 5:51 pm

Atualmente D'addario e Ernie Ball.
Mas quero voltar a usar Rotosound.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5307
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Nando Medeiros Qui Mar 31, 2016 8:26 am

Já usei D'addario, Warwick, Hartke, Elixir, La Bella, Ernie Ball, Sadowsky e Rotosound.

Warwick e hartke me arrependi de usar, D'addario achei que não duraram muito e não em acostumei.

Dentre todas prefiro as Ernie ball nickel wound .045, acho que não tensionam tanto e tem um bom timbre.
E principalmente as La Bella Black Nylon no precision, ficou um som muito bom, pegada, tensão e timbre bem a contento.

As Rotosound mesmo tendo a mesma espessura, possuem uma tensão bem maior que as Ernie, precisei ajustar bastante o tensor e ficaram bastante "duras", voltei para EB.

A mesma coisa para as Sadowsky flatwound, tensão muito alta - "duras" - não me adaptei.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Panini Seg Abr 04, 2016 2:39 pm

e as Santo Angelo, alguém já usou?
Panini
Panini
Membro

Mensagens : 30
Localização : Assis

https://www.facebook.com/heresiablues?fref=ts

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Abr 04, 2016 2:44 pm

Muito tempo atrás
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por arturbmallmann Seg Abr 04, 2016 10:01 pm

Sei lá, gosto de cordas semi novas, da segunda semana ao segundo mês é um belo intervalo.
Estou gostando das hartke hahahah! na boa, um tanto duras, mas com uma bela definição de notas.
Quando terminar com o meu pacote 3pac quero testar tape wounds, ainda estou esperando ser surpreendido.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Abr 05, 2016 8:54 am

As giannini são melhores que a hartke IMHO
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por RBORCARI Ter Abr 05, 2016 12:48 pm

Bom...
No Precision uso La bella;
No fretless uso Fender Flatwound;
Nos baixos do dia a dia (Strinberg CLB11 e Walkzac Modenna) estou usando NIG 0.40, comprei para experimentar 2 jogos na promoção no ML e não tenho reclamações (ainda), vamos ver o tempo que duram;

Sempre usei Ernie Ball e duravam quase um ano comigo (+/- como o Zubrycky falou, não tenho problemas de suor logo a corda não perde o timbre ou enferruja e sempre limpo elas apos tocar), comprei um jogo da Rotosound e ta fechado ainda...guardado de backup para alguma emergência, comprei também uma vez as cordas pretas da DR, som esquisito, meio apagado, qualquer encostada nos trastes perde a cor (e fica linda meia preta/meia prata kkkkk).
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por mastelarox Qui Abr 14, 2016 5:20 pm

eu gosto de Elixir roundwound disparado(timbre, durabilidade e conforto) já usei Addario(não curto acho que é muito brilhante e dura pouco) Rotosound roundwound achei excelente(melhor timbre, mas perde em conforto e durabilidade pra Elixir) e agora pra fazer uma experiência comprei fender flatwound pra testar no jazzbass, enquanto isso to com uma SG( a única 0.40 que usei) até chegar a fender que comprei no Ebay, e não me desagradaram(ficaram bem macias e timbre ok) mas seja qual for a corda se não for bem colocada e regulada no bass, não adianta nada Smile

mastelarox
Membro

Mensagens : 28
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Abr 14, 2016 5:38 pm

Juninho Sampaio escreveu:As giannini são melhores que a hartke IMHO
Putz! Agora eu tenho CERTEZA disso...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Abr 15, 2016 9:03 am

^Pois é professor, as pessoas rotulam as brasileiras, mas as giannini são uma delicia pra tocar. Bastante macias e o brilho delas demora pra sair.

Uso:
a) 0.40-125 no de 5 e 6 cordas
b) 0.45-105  nos de 4 cordas

Hartke são asperas demais!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Abr 15, 2016 9:34 am

Juninho Sampaio escreveu:^Pois é professor, as pessoas rotulam as brasileiras, mas as giannini são uma delicia pra tocar. Bastante macias e o brilho delas demora pra sair.

Uso:
a) 0.40-125 no de 5 e 6 cordas
b) 0.45-105  nos de 4 cordas

Hartke são asperas demais!

Asperas e oxidam rápido...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Willian Casagrande Sex Abr 15, 2016 12:03 pm

Eu estou usando SG mesmo. Boas, nem são, mas estão mais baratas do que as outras e duram bastante, até mais que as da XL. Usava a D'addario XL nickel wound 0.45, mas o preço quase dobrou de um tempo pra cá e aí eu larguei mão...
Das da Giannini nunca fui atrás. Vou testar da próxima vez.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por NESCAU Seg Abr 18, 2016 8:42 am

Uso Daddario, DR, Elixir. As duas últimas quando cabem no orçamento. Em geral uso sempre Daddario.

Em tempo, peguei um bass com cordas Warwick e elas foram uma grata surpresa.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2409
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por arturbmallmann Seg Abr 18, 2016 11:53 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:^Pois é professor, as pessoas rotulam as brasileiras, mas as giannini são uma delicia pra tocar. Bastante macias e o brilho delas demora pra sair.

Uso:
a) 0.40-125 no de 5 e 6 cordas
b) 0.45-105  nos de 4 cordas

Hartke são asperas demais!

Asperas e oxidam rápido...

Cuidei bastante das cordas em relação ao suor(secando o baixo), acredito que o jogo consegue virar dois meses, sendo que tenho mais 2 jogos guardados do kit.
Quanto a aspereza, estou usando a ação extremamente baixa, captadores bem colados e com bastante ganho, então não estou tendo muito desgaste físico. Mas realmente, não recomendo para quem usa a ação mais alta que a minha.

Quanto as giannini, vou por na fila de testes tbm! me senti bastante tentado por elas da ultima vez que encomendei cordas bounce
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Abr 18, 2016 12:34 pm

^vc não vai se arrepender
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por elzebad Qua maio 04, 2016 12:15 pm

Dia desse toquei num baixo de um camarada meu. As cordas eram bem macias e tinham um som meio aveludado (até pareciam aquelas cordas de nylon do violões DIGiorgio).

Alguém tem alguma idéia de que cordas poderiam ser estas? Fiquei interessado em colocar no meu bass,
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 213
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Jimmyc Sáb maio 14, 2016 12:00 pm

Alguem aí sabe de alguma loja/site brasileiro que tenha pra vender essas Fodera Diamond? Essa série só tem 040 ou tem tbm 045?

Jimmyc
Membro

Mensagens : 65
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Willian Casagrande Sáb maio 21, 2016 3:22 pm

Crise apertou e eu desci a ladeira mesmo: coloquei NIG! Nunca tinha usado, é surpreendentemente ruim, mas do jeito que estão os preços acho que vou usar mais vezes.
Aliás, alguém saberia me dizer se as cordas da Fender são boas?
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Márcio Sáb maio 21, 2016 5:33 pm

^Já usei Fender flat, Willian, achei boas, nada que desabonasse.

No início da vida contrabaixística, hehe, usava Giannini (e gostava). Atualmente, uso la Bella com revestimento de nylon no baixolão, La Bella flat no Precision de 4 cordas. Tô usando Ernie Ball Round no Precision de 5 cordas, mas a contragosto. Preferiria mil vezes cordas flat, mas o preço tá bem caro (uso afinação com Dó agudo e não a Bzona grave, então, achar cordas flat pra baixo de 6 cordas, tenho de ganhar na loteria primeiro! rsrs).
Márcio
Márcio
Membro

Mensagens : 524
Localização : Belo Horizonte

https://www.youtube.com/channel/UCABA9P4KJllc2ZrQ68wg18Q

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por pluís Sáb maio 21, 2016 7:01 pm

No meu fretless to usando Round (flat da D'Addario será a próxima quando o bolso permitir) da Fender,uma corda muito boa e a acho bem macia.

Já usei Giannini (pra um segundo baixo e meio sem grana vira bem),já usei muito Ernie Ball (minha preferida),Elixir e agora meu Fender V tá com DR Strings NEON (muito boa por sinal!) todas essas 0.45. Não me adaptei bem com 0.40.
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos