Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

+80
manorawe
Gabrielle
rntbass
Tarcísio Caetano
gloliveira
INGVARR
Nelson Bass
Cantão
Fernando Zadá
AlbertoBass
Gabriel_cwb
CSergio
Pz123
heenrique_bass
Vegeance
Jãozeiro
mrmadruga66
Coder
Edão
BLZENI
Maurício_Expressão
Christian
vinibassplayer
Uchoa
Davi Motta
bajito
Groovin
alberto.fernandesdosreis
patriciofernandes
Claudio Mengarda
josuka7
vcrz
elson.arcos
campos
Fabio Linhares
suspirobass
S h i r u
afonsodecampos
Orla Bass
Marcos Caio C. Gomes
Stormbringer
EvandroRitual
siodoni
pedrohenrique.astronauta
Eduardo Tob
rodolfo.teixeira.5667
pluís
Márcio
Jimmyc
elzebad
NESCAU
Willian Casagrande
mastelarox
RBORCARI
arturbmallmann
Panini
Nando Medeiros
Breno_Barnabe
Bastiao
fheliojr
Sonikado
cardozo
Zubrycky
André Monc
dotvitor
Laysson
bodhan
Thales_Sr
JAZZigo
NeyBass
Ewerton Vianna
HenriqueBessa
Juninho Sampaio
Mauricio Luiz Bertola
Rico
allexcosta
galegonobaixo
ZédeLepelin
Franco_bass
daviglaser
84 participantes

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por vcrz Seg Dez 12, 2016 2:50 pm

Hahaha, eu aceito todo respeito do mundo, pq acho que energia positiva e visão do bem nunca vai ser ruim hahaha. Agradeço.

Então eu realmente não ia escrever tanto, mas depois de 32 baixos, tento problemas em escolher qual seria o meu príncipal pra colocar cordas da Daddario e o preço subindo todo mês, usei muita corda vagaba. Essas Solez só conheci o nome no começo do ano, e de tanto os vendedores me falarem bem sobre, resolvi ver e realmente, valem o preço. Como o nosso fórum tem uma boa indexação do Google e achei válido.

To indo pro México é lá Daddario ainda custa menos de 100 reais então só vou usar Solez uma vez mesmo.

Abs
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1351
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Dez 12, 2016 5:58 pm

#partiuCoiote
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por josuka7 Qui Jan 12, 2017 11:58 pm

Cara, eu uso Gianini, preço bom e duração do timbre está bacana também. Porém eu fui comprar umas cordas no início do ano e não tinha a gianini, cair na bobeira de comprar a NIG 0.43... Putz, a corda não tem timbre, muito estranho!! NUNCA mais compro NIG!

josuka7
Membro

Mensagens : 23
Localização : Manhuaçu

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por arturbmallmann Sex Jan 13, 2017 12:11 am

Pus cordas giannini 040 no meu B5 e curti o som, tem um bom brilho e não embola. Durabilidade veremos, mas por enquanto aprovado!
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jan 13, 2017 10:16 am

Uso gianninni 050 no fender e gosto!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Claudio Mengarda Sex Jan 13, 2017 6:04 pm

Uso SG 0.40, barata e tem um som bem legal, a durabilidade esta em torno de 3~4 meses. Estou afim de migrar para a 0.45, talvez em uma troca, apenas para sentir a diferença do som.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por patriciofernandes Dom Jan 15, 2017 5:01 am

Sempre uso D'addario .045
Tentei usar Giannini , mas a durabilidade era muito menor e eu tinha que troca-las a cada 3 meses no maaaaximo. Com as D'addario eu consigo passar 6 meses.
Já usei ErnieBall também, e gostei bastante. Dá um punch a mais...
Queria testar umas Elixir, mas tá difícil ser músico no Brasil atualmente $.$
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por arturbmallmann Dom Jan 15, 2017 6:38 am

Falando em durabilidade, já estou há 3 meses com um jogo de hartke no meu 4c!! hahah e olha que toquei pra c***** com ele, uma simples passada de pano seco em cada apresentação e guardá-lo bem ajudou bastante a evitar corrosão delas. Acho que pelo fato delas comumente terem uma vida curta tive mais cuidados.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por alberto.fernandesdosreis Dom Fev 12, 2017 6:07 pm

Tenho usado Encordoamento Ziko(hong Kong) 045. Aliexpress, 45 dias. Duráveis e macias. Acho sempre no Aliexpress R$ 39,00 com frete. Pago no boleto. Não é piada, procurem...



Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Electric-Bass-Strings-4-Nickel-Wound-Ziko-Extar-Light-Special-Bass-Guitar-Strings
alberto.fernandesdosreis
alberto.fernandesdosreis
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Stormbringer Dom Fev 12, 2017 7:21 pm

cara... quero só ver, ahahha
40 mangos, vou trocar de corda todo mes
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por alberto.fernandesdosreis Dom Fev 12, 2017 11:05 pm

^ Problema é a demora na entrega. Chegou sem imposto.
alberto.fernandesdosreis
alberto.fernandesdosreis
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por JAZZigo Dom Fev 12, 2017 11:15 pm

alberto.fernandesdosreis escreveu:Duráveis e macias.
O que seria duráveis para você, amigo Alberto?!
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por alberto.fernandesdosreis Dom Fev 12, 2017 11:26 pm

Só brinco com amigos e em casa, 1 hora por dia em média. Tem uma boa sonoridade por uns 4 meses. Acho que só tem para 4 cordas e 0,45. Pra te falar a verdade coloquei no Sx a quase 2 meses e outra em um Cort B4 em outubro. A que eu coloquei em outubro perdeu muito pouco o brilho. Toco muito pouco. Vale a pena testar. Olhei agora no Aliexpress, tem até preço melhor para 3 encordoamentos, mas o melhor investir em apenas 1 para testar.
alberto.fernandesdosreis
alberto.fernandesdosreis
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por alberto.fernandesdosreis Dom Fev 12, 2017 11:57 pm

Tem alguns vídeos no Youtube e esse link, pra dar uma olhada.


http://www.qualityguitarstrings.co.uk/bargainziko.php/action/about-ziko-guitar-strings/
alberto.fernandesdosreis
alberto.fernandesdosreis
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Groovin Seg Fev 13, 2017 9:37 am

Elixir ou D'addario.
Coloquei pela ultima vez uma Rotosound 50 flat no meu baixo. Para mim é a melhor opção: confortáveis e o som é um soco no peito.
Tem a desvantagem de ser cara pra caramba e difícil de encontrar.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Fev 13, 2017 11:24 am

Comprei uma cordas de 34,84 no Aliexpress, Uma tal de alice! kkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Stormbringer Seg Fev 13, 2017 12:01 pm

^ja chegou?
Sao "coated" né? depois fale sobre o que achou
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Fev 13, 2017 12:29 pm

^comprei pra saber se um dia chega...se não chegar...tô nem ai tb! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quando chegar tiro foto e mostro!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por alberto.fernandesdosreis Seg Fev 13, 2017 3:53 pm

^ Demora, quando eu achava que tinha tomado um "tombo", chegou...
Essa Ziko comprei 2 vezes. Não são ásperas, lembram as XL Nickel Round Wound D'addario. Acho até mais duráveis. Demora de 40 a 50 dias, pra chegar. Fazer bend com esse encordoamento é fácil...., são bem elásticas. Não devem nada para os encordoamentos de 150 pilas. Tem um cara vendendo por mais de 90,00 no ML.Pena que só façam 0,45 e 4 cordas. A primeira vez que comprei foi no ML, era a última do cara. acho que paguei 48,00. Aí não achei mais, só no Aliexpress. Tem muitas de violão e guitarra no ML. Como a marca não é tão conhecida, o risco de falsificação deve ser bem menor. Existem muitas cordas Fender e Daddario falsas. Já fui vítima...  Já usei Giannini, duram menos e são muito rígidas. As Warwick são muito ásperas e perdem logo o brilho. Todas as outras são muito caras.


review e audio
alberto.fernandesdosreis
alberto.fernandesdosreis
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por bajito Sex Abr 19, 2019 7:30 pm

vcrz escreveu:Meus comentários sobre a Solez, escrevi bastante e reforço, não me considero expert em cordas, toco com Daddario desde a década de 90, 0.45 e só mudo de marca quando a grana aperta (200 reais pra 3 baixos 5 cordas da 600...)

O que escrevi abaixo é minha humilde percepção de um produto que, pra resumir eu recomendo e é superior aos nacionais e custa 25% menos que as Daddario.(para quem não quiser ler). Coloquei neste tópico mesmo pois a busca do fórum entrega a postagem nesta página, se procurarem pela marca.

Jogo 0.40 roundwound nickel custo 150 reais 5 cordas.
Baixo Carvin LB50 1984 5 cordas passivo.

...



maravilha de review, você está de parabéns. Solez parece uma marca muito boa dentro das marcas nacionais.
Toco desde sempre com Elixir .45/.105, trocando as cordas cada 5 anos (ou mais) rabbit . Gosto do som das Elixir depois de 6 meses para frente.

Agora, preciso trocar o encordoamento de um Tagima 77 barato, mas dado o preço absurdo aqui na Brasil, quero experimentar uma marca nacional. Se alguém achar que outra marca nacional vale a pena, me avisa!
bajito
bajito
Membro

Mensagens : 9
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Davi Motta Sáb Abr 20, 2019 8:48 am

Usei Giannini por uns 10 anos ou perto disso. Quando os preços ficaram próximos das Daddarios importadas, passei a importa-las (nenhum encordoamento que comprei foi taxado. Amém!). Com o aumento do valor do frete para o Brasil, resolvi testar as Solez. Gostei. Já faz um ano que estou usando elas em todos os meus baixos, menos no Little Bass, que uso 050 e a Solez ainda não fabrica esse calibre.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Uchoa Sáb Abr 20, 2019 6:06 pm

Uso D'addario , Rotosound e Dr Hi Bean nos meus baixos.

Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por HenriqueBessa Sáb Abr 20, 2019 7:35 pm

No momento: GHS Boomers (045), Rotosound (045) e DR Lo-Rider (050)
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por vinibassplayer Dom Abr 21, 2019 12:58 am

Daddario XL 0.045 sempre, tanto qdo usava 5 cordas qto agora no 4 cordas.
pra mim é o melhor em timbre e tocabilidade, a um preço digamos justo (145,00 o pct), já que troco uma vez por ano...
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1594
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por JAZZigo Dom Abr 21, 2019 2:00 am

Depende do baixo...

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Fullsizeoutput-1454
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Stormbringer Dom Abr 21, 2019 11:08 am

Ainda na mesma, sempre que experimento outras não sinto a simbiose Laughing

Eu uso principalmente DR Black Beauties 040 (corda Mi 100)
Eventualmente Ernie Ball Cobalt ou Slink 045(corda Mi 100)

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Christian Seg Abr 22, 2019 6:50 am

eu Coloquei as DR no meu jazz bass, matou o som do baixo, depois que coloquei as Rotosound puts é outro timbre, no precision eu tenho labella
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3771
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Stormbringer Seg Abr 22, 2019 8:43 am

rapaz, muita gente reclama de som morto nas DR... mas ela tem um paranauê: se vc cortar a ponta dela com alicate sem antes ter dado um vinco, o nucleo fica solto, ai o som morre mesmo...

é uma coisa que tinham que arrumar, por que muita gente corta a ponta pra enrolar menos.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Christian Seg Abr 22, 2019 11:38 am

^ então eu deveria ter afinado ela antes de ter cortado a ponta dela
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3771
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Stormbringer Seg Abr 22, 2019 12:20 pm

Eu faço assim:
eu vejo onde vou cortar, ai dobro ela com o alicate logo antes de onde vou cortar, corto depois da dobra. Ai o nucleo fica bem preso.

Tanto é um defeito inerente dessas cordas e eles sabem disso, que nas embalagens individuais das cordas tem umas imagens do cara fazendo isso com um textinho tipo "how to avoid dead strings"
Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 2b5af7_7c40e3eece9d485d97333f0da22f1845~mv2
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por HenriqueBessa Seg Abr 22, 2019 12:38 pm

^Se não me engano isso é com as round core, as hexa core não tem esse "problema".
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Stormbringer Seg Abr 22, 2019 12:39 pm

nao sei dizer, mas vem essa informaçao dentro da caixa das Black Beauties
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por allexcosta Seg Abr 22, 2019 12:55 pm

Stormbringer escreveu:tem um paranauê: se vc cortar a ponta dela com alicate sem antes ter dado um vinco, o nucleo fica solto, ai o som morre mesmo...

Vivendo e aprendendo. Usei DR uma vez muitos anos atrás e voltei correndo pras D'Addario. Curti não.

Mas eu nunca soube desse truque aí.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por HenriqueBessa Seg Abr 22, 2019 12:59 pm

Stormbringer escreveu:nao sei dizer, mas vem essa informaçao dentro da caixa das Black Beauties

Da PureBlues tb (que é round core, assim como as BB e Hi-Beams), mas não lembro disso na Lo-Rider (que usa núcleo hexagonal). Mas só posso ter certeza conferindo a embalagem... em casa... rsrsrs
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Abr 22, 2019 2:26 pm

Esse JAZZigo não sabe brincar... Hehehehe.

Depende do baixo é hilário!!!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por BLZENI Seg Abr 22, 2019 2:34 pm

gosto muito da daddario, tanto pela opção de tamanhos de escala (tenho 3 baixos short scale) quanto pela durabilidade, timbre e pegada.
tenho baixos com DR, Rotosound e Ernie Ball, mas na maioria estou usando daddario.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 933
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Edão Seg Abr 22, 2019 3:57 pm

Dunlop 045 Nickel no Jazz Bass e GHS Precision Flat no Precision.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1952
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por allexcosta Seg Abr 22, 2019 4:46 pm

BLZENI escreveu:gosto muito da daddario, tanto pela opção de tamanhos de escala (tenho 3 baixos short scale) quanto pela durabilidade, timbre e pegada.
tenho baixos com DR, Rotosound e Ernie Ball, mas na maioria estou usando daddario.

Uso D'Addario desde o fim dos anos 80. Já experimentei outras cordas e geralmente volto pras D'Addario. Acho que a única que eu usaria feliz da vida seria Fodera. Outra corda boa é Thomastik, mas as medidas eram meio estranhas pra mim quando experimentei, o que já faz muito tempo.

Marca que eu sempre tive problemas é GHS. Gostava do som mas quebravam muito fácil.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Coder Seg Abr 22, 2019 5:00 pm

Vocês costumam usar .130 ou .135 na SI? Sempre usei .130, mas recentemente coloquei um jogo D'Addario .135 (não prestei atenção e comprei errado) facepalm

Outra dúvida, pode ser impressão, mas com essa bitola estou tendo dificuldades para afinar a oitava. Se eu quiser afinar perfeitamente o carrinho fica quase no fim, aumenta a altura e a corda fica bem rígida. Para contornar isso tenho afinado até a oitava casa, onde fica confortável e garante uma boa entonação nas primeiras casas (região onde costumo tocar).
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por allexcosta Seg Abr 22, 2019 5:05 pm

^ Sempre usei 130. A corda que mais usei na vida foi a aço 45-130 da D'Addario, precursora das Prosteels, que na minha opinião são inferiores àquelas. A Fodera Diamond aço 45-130 também é uma senhora corda.

Sobre as oitavas, na SI, não regule com oitava mesmo. Faça a corda solta e na quinta casa. Ninguém sobe mais que isso no braço mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Coder Seg Abr 22, 2019 5:11 pm

^ Obrigado, Allex! Vou fazer isso! Estava tendo uma canseira para afinar a oitava dessa corda!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Abr 22, 2019 5:12 pm

Uso no máximo até o F#
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Coder Seg Abr 22, 2019 5:14 pm

^ Acho que consegui até a F#. Aí desisti e guardei o baixo! rs
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Stormbringer Seg Abr 22, 2019 5:16 pm

corda si em baixo fanned love

mesmo no meu "não fanned" é de boa deixar a oitava afinada mesmo com corda calibrosa
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por allexcosta Seg Abr 22, 2019 5:18 pm

^ Mas o timbre da sizona melhora quando você despreza a regulagem de oitava pós 5 casa e puxa o carrinho bem, aumentando a distância entre os pontos testemunha e alongando a parte da corda que vibra.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Stormbringer Seg Abr 22, 2019 5:31 pm

allexcosta escreveu:^ Mas o timbre da sizona melhora quando você despreza a regulagem de oitava pós 5 casa e puxa o carrinho bem, aumentando a distância entre os pontos testemunha e alongando a parte da corda que vibra.
Vou reparar isso, Allex... vou puxar o carrinho todo pra tras e sentir o som
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por mrmadruga66 Seg maio 06, 2019 11:59 pm

Já usei diversas marcas. As que mais gostei foram D'Addario (quando o dinheiro permite) e Giannini (quando estou sem grana, quase sempre!)
As que menos curti foram a SG e a NIG. Durabilidade muito pequena e não curti o timbre.

Aproveitando, vocês usam algum produto nas cordas pra tirar a sudorese e aumentar a durabilidade? Tenho um problema grande com suor e as cordas tendem a durar muito menos...
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter maio 07, 2019 9:52 am

mrmadruga66 escreveu:Já usei diversas marcas. As que mais gostei foram D'Addario (quando o dinheiro permite) e Giannini (quando estou sem grana, quase sempre!)
As que menos curti foram a SG e a NIG. Durabilidade muito pequena e não curti o timbre.

Aproveitando, vocês usam algum produto nas cordas pra tirar a sudorese e aumentar a durabilidade? Tenho um problema grande com suor e as cordas tendem a durar muito menos...

Não há muito o que fazer nesse sentido, a não ser lavar as mãos antes de tocar e limpar bem as cordas após tocar.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter maio 07, 2019 10:59 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:O tempo passou e continuo com as Rotosounds


O tempo passou e eu continuo com as Rotosounds! lol!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9076
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por mrmadruga66 Ter maio 07, 2019 7:16 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:

Não há muito o que fazer nesse sentido, a não ser lavar as mãos antes de tocar e limpar bem as cordas após tocar.


É..estou fazendo algo parecido hoje em dia. Lavo bem as mãos antes de tocar e após tocar estou passando o Dunlop 65 com uma flanela. Tem evitado um pouco a perda de cordas.
Obrigado pela dica!
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 3 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos