Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

+11
Vinicius F
HenriqueBessa
Giuliano
ct.colela
NeyBass
Breno_Barnabe
Franco_bass
Normando Neto
JAZZigo
AndréBurger
Henrique791
15 participantes

Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por Henrique791 Qua Mar 02, 2016 3:31 pm

Salve galera,
Boa tarde, então, eu fiz um negócio meio maluco, troquei uns equipamentos num contrabaixo, Road Star, não conheço pessoalmente a marca, ouvi falar que ele era da Ibanez, mas não há indícios da marca nele, o baixo tem um som legal, precisa de um "tapinha" ou seja, uma reforma, uma boa blindagem, e algumas coisinhas mais.
O que eu quero saber é se eu adquiri um bom baixo, se vale a pena investir nele (trocar captação), blindar, trocar a elétrica, ele aparentemente é um bom baixo, fiquei impressionado com o timbre, as duas caixinhas "HARTKE e a Orange" ele deu cacete no timbrão, baixo bonito, bem acabado. Fiquei desconfiado com a marca.
Então, quero saber o que vocês acham dessa marca, alguém tem algum review, alguém sabe a procedência, se é realmente Ibanez, bem obrigado pela ajuda, estamos aqui.
Henrique791
Henrique791
Membro

Mensagens : 210
Localização : Parnaíba - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por AndréBurger Qua Mar 02, 2016 3:38 pm

Sem querer falar aos 4 ventos, mas tenho um rádio no carro que é dessa marca, RoadStar. Ainda é toca fita.
Tipo esse:
Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). 14319-MLB125082455_4458-O

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por Henrique791 Qua Mar 02, 2016 3:50 pm

Bom, ele é bem legal, só quero saber mesmo se vale a pena investir, "Trocar caps essas coisas" segue fotos:
Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). A>Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). A>Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). A>
Henrique791
Henrique791
Membro

Mensagens : 210
Localização : Parnaíba - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por JAZZigo Qua Mar 02, 2016 5:19 pm

Rodstar II Series... sucesso de venda da Ibanez nos anos 80. Baixos MIJ, relativamente baratos, bem construídos, bom som, mas nada de excepcional, IMHO.

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). 02
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por Normando Neto Qua Mar 02, 2016 5:36 pm

Henrique791 escreveu:o baixo tem um som legal, (...) ele aparentemente é um bom baixo, (...) fiquei impressionado com o timbre,  (...)ele deu cacete no timbrão, baixo bonito, bem acabado.


Tu gostou do baixo, tu mesmo falou. Ibanez é uma boa marca, faz alguns baixos muito bons, outros mais simples, baratos. Os dos anos 80, como os Roadstar, costumam ser bem conceituados.

Não consigo ver a imagem (estou no trabalho). Se o baixo é bom, pra que mexer? No máximo, regulagem e limpeza e tocar o bichinho..
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por Henrique791 Qui Mar 03, 2016 9:49 am

Normando Neto escreveu:
Henrique791 escreveu:o baixo tem um som legal, (...) ele aparentemente é um bom baixo, (...) fiquei impressionado com o timbre,  (...)ele deu cacete no timbrão, baixo bonito, bem acabado.


Tu gostou do baixo, tu mesmo falou. Ibanez é uma boa marca, faz alguns baixos muito bons, outros mais simples, baratos. Os dos anos 80, como os Roadstar, costumam ser bem conceituados.

Não consigo ver a imagem (estou no trabalho). Se o baixo é bom, pra que mexer? No máximo, regulagem e limpeza e tocar o bichinho..

Então Normando Neto, o baixo é sim legal, porém vi alguns problemas com a captação dele, chiado nos potenciômetros (provavelmente devido à idade), às vezes o som some repentinamente, às vezes a 3ª e a 4ª ficam super altas em relação à 1ª e a 2ª, por isso tenho que reformá-lo, obrigado pela dica, não conhecia realmente o baixo. Vou blindar o baixo trocar toda a elétrica dele, agora me deu gas p fazer um upgrade decente nele. valeu! dancetroll
Henrique791
Henrique791
Membro

Mensagens : 210
Localização : Parnaíba - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por Henrique791 Qui Mar 03, 2016 9:51 am

Ah, detalhe, ele não tem o nome da Ibanez, só RoadStar Mesmo.
Henrique791
Henrique791
Membro

Mensagens : 210
Localização : Parnaíba - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por Franco_bass Qui Mar 03, 2016 10:45 am

Henrique791 escreveu:Ah, detalhe, ele não tem o nome da Ibanez, só RoadStar Mesmo.


Qual a importância do nome no headstock ? Somente, psicológica, ao menos pra mim.

O mais difícil tu conseguiu: que a sonoridade do instrumento te agradasse. Então relaxa e curta. Trocar caps para que?

Levaria num luthier para uma geral. Ou testaria a regulagem do braço, afinações de oitavas. Revisaria elétrica, blindaria-o e poria cordas novas. Só felicidade.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Mar 03, 2016 11:14 am

Acho que você tá muito preocupado com o nome do baixo. Se tá curtindo o baixo, isso é o que realmente importa.

Umas fotos ajudariam no sentido de poder te aconselhar sobre reformar ou não.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5307
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por NeyBass Qui Mar 03, 2016 11:35 am

Eu não trocaria captação, pré nem nada. Mandaria no luthier pra trocar os potenciômetros, dar um reparo geral na elétrica, regulagem e cordas novas.

Trocar os captadores vai apagar a história e a característica principal do baixo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por ct.colela Qui Mar 03, 2016 6:13 pm

Se estiver original,não troque os caps dele,a linha roadstar foi um das melhores linhas de baixos que a ibanez ja produziu,se possível poste fotos dele para a gente ver de que modelo se trata
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por Giuliano Qui Mar 03, 2016 6:25 pm

as imagens do baixo do Henrique:

https://i.imgur.com/py3iczl.jpg%22%20alt=%22Palm%20Springs%20commercial%20photography

https://i.imgur.com/aCJhlAx.jpg%22%20alt=%22Palm%20Springs%20commercial%20photography

https://i.imgur.com/sQikFgB.jpg%22%20alt=%22Palm%20Springs%20commercial%20photography


ou aqui, redimensionadas:

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). 02_zpsvnni62jf

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). 01_zps8drca8rf

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). 03_zps9ydd47sx
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por JAZZigo Qui Mar 03, 2016 7:25 pm

^
As fotos estão muito ruins, mas me parece que o headstock e a ponte não conferem com os de um Ibanez Rodstar II.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por HenriqueBessa Qui Mar 03, 2016 7:35 pm

Pelas fotos que vi, em uma rápida pesquisa, o shape do corpo tb não bate. Mas posso estar enganado, não domino o assunto.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por Vinicius F Qui Mar 03, 2016 9:09 pm

Ibanez Roadstar com certeza não é!

Os ibanez que "copiam" o shape fender padrão são aqueles "lawsuit bass", mas não manjo nada dessa série pra afirmar!

Manda uma foto detalhada do headstock e outra do neckplate que aí o pessoal mata a charada...

Acho que não é um ibanez. Está escrito roadstar no headstock e só?
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Mar 03, 2016 11:02 pm

Esses baixos aí nada tem de Ibanez Roadstar (excelentes baixos!), nem tampouco são Ibanez "law suit era".
Essa marca Road Star é um "xing-ling" do mesmo tipo dos Punk'D... Aqui em São Gonçalo tem uma loja com um desses...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por Henrique791 Ter Mar 08, 2016 1:01 pm

A captação dele como falei tá "baquiada", ele tem um timbre legal, mas ao mesmo tempo fica "sumindo" o som, obrigado pelas dicas, a elétrica dele precisa ser mudada também, depois pego as fotos do headstock e mando pra vcs. Darei um upgrade legal nele, pois já tenho um baixo muito bom com o timbre característico de um precision, esse eu quero dar uma mudada saca? ver como ficam os timbres, se é um xinling pouco me importa, só queria mesmo descobrir a procedência dele.
Estou pensando em colocar um CABRERA, pra dar um som mais gordo nele, um cabrera BUP-ultra P, Me parece ser bem legal, assim que eu tiver as fotos mando pra vcs. abraços e muito obrigado novamente pelas dicas.
Henrique791
Henrique791
Membro

Mensagens : 210
Localização : Parnaíba - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 08, 2016 1:16 pm

Henrique791 escreveu:A captação dele como falei tá "baquiada", ele tem um timbre legal, mas ao mesmo tempo fica "sumindo" o som, obrigado pelas dicas, a elétrica dele precisa ser mudada também, depois pego as fotos do headstock e mando pra vcs. Darei um upgrade legal nele, pois já tenho um baixo muito bom com o timbre característico de um precision, esse eu quero dar uma mudada saca? ver como ficam os timbres, se é um xinling pouco me importa, só queria mesmo descobrir a procedência dele.
Estou pensando em colocar um CABRERA, pra dar um som mais gordo nele, um cabrera BUP-ultra P, Me parece ser bem legal, assim que eu tiver as fotos mando pra vcs. abraços e muito obrigado novamente pelas dicas.
Instale esses aqui. Excelente custo-benefício para esse instrumento:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1253-captador_traditional_pb_hot
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por Giuliano Ter Mar 08, 2016 2:24 pm

^eu também recomendo esses captadores aí, tenho instalado num precision Tagima e uso com cordas .50
sonzera!
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por fredericohferreira Qui Mar 10, 2016 12:33 pm

Tenho um baixo Ibanez RoadStar do ano de 85. Com grave muito bom e timbre bem característico da década de 80. Gosto bastante desse contrabaixo.

https://drive.google.com/drive/folders/0B7sb8f7jPvXsWGlSOVoxYzVvVVU
fredericohferreira
fredericohferreira
Membro

Mensagens : 21
Localização : Belo Horizonte, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Mar 10, 2016 3:50 pm

Giuliano escreveu:^eu também recomendo esses captadores aí, tenho instalado num precision Tagima e uso com cordas .50
sonzera!
Verdade. Aquele baixo está ótimo mesmo.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5307
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por Henrique791 Seg Mar 14, 2016 8:52 am

Massa, vou dar uma olhada no fim do mês, já fiz um gasto legal nele esse mês, faltam só chegar as peças pra fazer a troca, assim que tiver c a grana nas mãos já jogo logo nesse captador, mas a dúvida é cruel, entre o CABRERA e o MALAGOLI, pois quero deixá-lo pronto pra guerra, pra poder poupar o meu precioso yamaha, pois o mesmo já tem mais de vinte anos e eu não quero mais levá-lo comigo nos meus shows.
Henrique791
Henrique791
Membro

Mensagens : 210
Localização : Parnaíba - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 14, 2016 11:26 am

^ Ambas as marcas são boas e confiáveis...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por martines Qui Mar 24, 2016 6:53 pm

Tenho um baixo destes. Ele regulado é excelente. Uma tocabilidade fantástica.

É um baixo equilibrado e com um braço delicioso.
martines
martines
Membro

Mensagens : 90
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por Zubrycky Qui Mar 24, 2016 11:55 pm

Eu fui ensaiar no estúdio hoje e vi um precision Roadstar. Não cheguei a espancá-lo tocá-lo, mas gostei dele.

Se der, no ensaio de amanhã eu o espancarei tocarei. Smile
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18875
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por martines Sex Mar 25, 2016 12:10 am

Zubrycky escreveu:Eu fui ensaiar no estúdio hoje e vi um precision Roadstar. Não cheguei a espancá-lo tocá-lo, mas gostei dele.

Se der, no ensaio de amanhã eu o espancarei tocarei. Smile

É um preto? No AD Road, né?
martines
martines
Membro

Mensagens : 90
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por Zubrycky Sex Mar 25, 2016 12:12 am

martines escreveu:
Zubrycky escreveu:Eu fui ensaiar no estúdio hoje e vi um precision Roadstar. Não cheguei a espancá-lo tocá-lo, mas gostei dele.

Se der, no ensaio de amanhã eu o espancarei tocarei. Smile

É um preto?  No AD Road, né?

Esse mesmo!

Que mundo pequeno! Shocked Razz
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18875
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por martines Sex Mar 25, 2016 12:56 pm

Henrique791 escreveu:Salve galera,
Boa tarde, então, eu fiz um negócio meio maluco, troquei uns equipamentos num contrabaixo, Road Star, não conheço pessoalmente a marca, ouvi falar que ele era da Ibanez, mas não há indícios da marca nele, o baixo tem um som legal, precisa de um "tapinha" ou seja, uma reforma, uma boa blindagem, e algumas coisinhas mais.
O que eu quero saber é se eu adquiri um bom baixo, se vale a pena investir nele (trocar captação), blindar, trocar a elétrica, ele aparentemente é um bom baixo, fiquei impressionado com o timbre, as duas caixinhas "HARTKE e a Orange" ele deu cacete no timbrão, baixo bonito, bem acabado. Fiquei desconfiado com a marca.
Então, quero saber o que vocês acham dessa marca, alguém tem algum review, alguém sabe a procedência, se é realmente Ibanez, bem obrigado pela ajuda, estamos aqui.

Eu vou tentar captar um áudio com o meu e postar aqui.

Essa é a foto dele Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). WRdP3h
martines
martines
Membro

Mensagens : 90
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 30, 2016 6:38 pm

Só para constar, semana passada eu pude espancar tocar o Roadstar do Ad Road... notme

Adorei o baixo! Very Happy hyper
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18875
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por Zubrycky Seg Out 17, 2016 8:20 pm

Vídeo gravado com o Roadstar... Wink

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18875
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul). Empty Re: Contrabaixo RoadStar (Neck com a pintura azul).

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos