Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jazz Bass Standard USA 50th 5 cordas

+2
brucce
piroski
6 participantes

Ir para baixo

Jazz Bass Standard USA 50th 5 cordas Empty Jazz Bass Standard USA 50th 5 cordas

Mensagem por piroski Sex Mar 04, 2016 10:15 am

Olá pessoal, preciso de uma luz.

Estou de olho num Fender JB Standard USA 50Th 5 cordas, ano 1996, unico dono, por R$5.000,00 (não é exatamente a edição comemorativa, só foi fabricado no ano de aniversário da Fender, mas tem um adesivo alusivo na parte de trás do headstock). O baixo está em ótimo estado de conservação, porém, gostaria de saber a opinião dos colegas sobre esse bass, se é bom ou não, se vale a compra.

A propósito, pelo mesmo preço também tenho em vista um Geddy Lee, mas ouvi dizer que dá muito problema de empenamento no braço, é verdade isso?

Desde já agradeço pelas contribuições.
piroski
piroski
Banido

Mensagens : 53
Localização : LOGO ALI...

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz Bass Standard USA 50th 5 cordas Empty Re: Jazz Bass Standard USA 50th 5 cordas

Mensagem por piroski Sex Mar 04, 2016 10:32 am

É esse o modelo do JB USA, parece um MIM

Jazz Bass Standard USA 50th 5 cordas AqKMwKv
piroski
piroski
Banido

Mensagens : 53
Localização : LOGO ALI...

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz Bass Standard USA 50th 5 cordas Empty Re: Jazz Bass Standard USA 50th 5 cordas

Mensagem por piroski Sex Mar 04, 2016 11:02 am

Ninguém se habilita?
piroski
piroski
Banido

Mensagens : 53
Localização : LOGO ALI...

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz Bass Standard USA 50th 5 cordas Empty Re: Jazz Bass Standard USA 50th 5 cordas

Mensagem por brucce Sex Mar 04, 2016 11:46 am

Bom dia Piroski.

Se o pessoal está demorando ou é porque não tem o que falar ou não viram. A propósito sugiro que melhore sua pergunta, pois " se é bom ou não, se vale a compra" é muito subjetivo e pessoal. Eu detesto som de Fender, pra mim não vale.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz Bass Standard USA 50th 5 cordas Empty Re: Jazz Bass Standard USA 50th 5 cordas

Mensagem por piroski Sex Mar 04, 2016 12:40 pm

brucce escreveu:Bom dia Piroski.

Se o pessoal está demorando ou é porque não tem o que falar ou não viram. A propósito sugiro que melhore sua pergunta, pois " se é bom ou não, se vale a compra" é muito subjetivo e pessoal. Eu detesto som de Fender, pra mim não vale.

Obrigado pela sua contribuição brucce!

Quando digo sobre ser bom ou não e se vale a compra, quero me referir à construção, materiais empregados, qualidade de acabamento, eletrônica e , principalmente, se algum desses dois modelos citados possui algum problema que possa rotulá-lo de "mau negócio", porque quanto ao som dos Fenders, ao contrário do seu gosto (que aliás respeito muito), me agrada bastante.

Peço desculpas por não ter sido mais específico.
piroski
piroski
Banido

Mensagens : 53
Localização : LOGO ALI...

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz Bass Standard USA 50th 5 cordas Empty Re: Jazz Bass Standard USA 50th 5 cordas

Mensagem por allexcosta Sex Mar 04, 2016 12:53 pm

Eu não gosto. Com essa grana há muita coisa melhor numa vibe parecida.

piroski escreveu:Ninguém se habilita?


Ansiedade, jovem? Deu nem uma hora pra o povo ver o tópico...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz Bass Standard USA 50th 5 cordas Empty Re: Jazz Bass Standard USA 50th 5 cordas

Mensagem por piroski Sex Mar 04, 2016 1:18 pm

allexcosta escreveu:Eu não gosto. Com essa grana há muita coisa melhor numa vibe parecida.

piroski escreveu:Ninguém se habilita?


Ansiedade, jovem? Deu nem uma hora pra o povo ver o tópico...

Corrida contra o tempo caro Alex, fiquei de ir ver esses dois bass amanhã de manhã.
piroski
piroski
Banido

Mensagens : 53
Localização : LOGO ALI...

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz Bass Standard USA 50th 5 cordas Empty Re: Jazz Bass Standard USA 50th 5 cordas

Mensagem por Vinicius F Sex Mar 04, 2016 2:46 pm

Tem que testar mesmo pra ver se gosta, qualquer opinião aqui seria meramente pessoal. Todos os fender 5 cordas que testei (Am Standart, MIM Deluxe e USA Deluxe) não gostei. Achei a B molenga e sem definição e as demais cordas sem peso, em todos...

O geddy lee tem um braço um pouquinho mais instável que um JB de outra série, por ter o braço bem fino, mas nada de problema de empeno. Vai ser aquele negócio de um dia mas quente ou mais frio ter que dar uma mexidinha no tensor pra compensar. Os mais antigos podem ter o braço mas estável, pelo amadurecimento da madeira...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz Bass Standard USA 50th 5 cordas Empty Re: Jazz Bass Standard USA 50th 5 cordas

Mensagem por piroski Sex Mar 04, 2016 3:00 pm

Vinicius F escreveu:Tem que testar mesmo pra ver se gosta, qualquer opinião aqui seria meramente pessoal. Todos os fender 5 cordas que testei (Am Standart, MIM Deluxe e USA Deluxe) não gostei. Achei a B molenga e sem definição e as demais cordas sem peso, em todos...

O geddy lee tem um braço um pouquinho mais instável que um JB de outra série, por ter o braço bem fino, mas nada de problema de empeno. Vai ser aquele negócio de um dia mas quente ou mais frio ter que dar uma mexidinha no tensor pra compensar. Os mais antigos podem ter o braço mas estável, pelo amadurecimento da madeira...

Legal seu post Vinicius, acho que vou de Geddy Lee mesmo. Obrigado
piroski
piroski
Banido

Mensagens : 53
Localização : LOGO ALI...

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz Bass Standard USA 50th 5 cordas Empty Re: Jazz Bass Standard USA 50th 5 cordas

Mensagem por rickbrasileiro Sáb Mar 05, 2016 4:48 pm

Aproveitando o ensejo (e pedindo logo perdão se não for o local apropriado para isso), alguém poderia me explicar por que já encontrei Fender com as 5 tarraxas do mesmo lado e outros Fender com 4 tarraxas em cima e uma embaixo? Qual a diferença? Foram fabricados em locais diferentes? Algum leva vantagem sobre o outro?
rickbrasileiro
rickbrasileiro
Membro

Mensagens : 19
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz Bass Standard USA 50th 5 cordas Empty Re: Jazz Bass Standard USA 50th 5 cordas

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 05, 2016 5:23 pm

rickbrasileiro escreveu:Aproveitando o ensejo (e pedindo logo perdão se não for o local apropriado para isso), alguém poderia me explicar por que já encontrei Fender com as 5 tarraxas do mesmo lado e outros Fender com 4 tarraxas em cima e uma embaixo? Qual a diferença? Foram fabricados em locais diferentes? Algum leva vantagem sobre o outro?

Questão de modelo.
Não.
Não.
Não.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz Bass Standard USA 50th 5 cordas Empty Re: Jazz Bass Standard USA 50th 5 cordas

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Mar 05, 2016 9:40 pm

brucce escreveu:Eu detesto som de Fender, pra mim não vale.
Já as tarraxas!
notme
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz Bass Standard USA 50th 5 cordas Empty Re: Jazz Bass Standard USA 50th 5 cordas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos