Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Loterias Caixa: Verdade ou Farsa?

+10
sidiburiti
Fernando Zadá
Craftsman
Thales_Sr
Mauricio Luiz Bertola
Zubrycky
Raul S.
allexcosta
joabi
Coder
14 participantes

Ir para baixo

Loterias Caixa: Verdade ou Farsa? Empty Loterias Caixa: Verdade ou Farsa?

Mensagem por Coder Sáb Mar 05, 2016 5:49 pm

Senhores,

Já faz um tempinho que ando apostando na Lotofácil. Não sou nenhum viciado e tenho bastante controle quanto a isso (somente 1 ou duas vezes por semana quando muito). Já ganhei o prêmio mínimo umas 2 ou 3 vezes (R$4,00), mas as vezes da a sensação que existe alguma maracutaia nos prêmios maiores scratch

Alguém aqui aposta? Já ganhou algum prêmio?
Para quem não aposta, acredita em loterias? verdade ou farsa?

Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Loterias Caixa: Verdade ou Farsa? Empty Re: Loterias Caixa: Verdade ou Farsa?

Mensagem por joabi Sáb Mar 05, 2016 6:06 pm


O fato de que quem se beneficia de verdade nunca é o jogador deveria ser claro pra todo mundo que aposta ( Very Happy ), mas, estatisticamente, a chance de ganhar uma bolada deve ser mínima. Não tenho o hábito de apostar.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Loterias Caixa: Verdade ou Farsa? Empty Re: Loterias Caixa: Verdade ou Farsa?

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 05, 2016 6:07 pm

No fundo de cada cartela tem o cálculo estatístico.

É bem mais fácil você achar um grão de areia específico numa praia.

Também não jogo, nunca joguei.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Loterias Caixa: Verdade ou Farsa? Empty Re: Loterias Caixa: Verdade ou Farsa?

Mensagem por Raul S. Sáb Mar 05, 2016 7:09 pm

Loteria é recolhimento voluntário de imposto. A promessa de grandes prêmios em dinheiro e a crença de que sorte é uma força comum a todos fazem com que esqueçamos as improbabilidades estatísticas, e não é comum desacreditar a legitimidade da instituição.

Um exemplo simples de sorteio, com o melhor cenário possível para o participante, é um consórcio com 1040 cotistas, com duração de 10 anos e 2 sorteios semanais. Toda semana uma cota é sorteada com base no resultado da loteria da Caixa, e as chances dos outros participantes aumentam com o passar do tempo. Temos um indivíduo com duas cartas, e uma é sorteada no 2º ano, muito bom, ele concorria com 90% dos participantes; quando o concurso chega ao seu 6º ano, suas chances dobraram, porque ele está concorrendo com a metade dos cotistas e ainda assim ele tem as mesmas chances de ser o último sorteado. Neste exemplo temos um concurso com um número limitado de pessoas, com chance inicial de 1:1040 para cada cota, e ainda sim o consorciado foi contemplado depois de 1 ano apenas, quando as chances baixaram para 1:936 e, a partir do 6º, com as chances beirando 1:520 e diminuindo, pode ser que, transcorridos os 5 últimos anos, este seja o último sorteado; lembrando que neste caso SEMPRE haverá o último a ser sorteado, sempre haverá um ganhador.

Com isso em mente, pegamos os concursos e suas probabilidades de acerto em jogo mínimo para o prêmio máximo:
Loteria Federal: 1 em 83.000
Loteca: 1 em 2.391.485
Lotofácil: 1 em 3.268.760
Lotomania: 1 em 11.372.635
Duplasena: 1 em 15.890.700
Timemania: 1 em 26.472.637
Mega-Sena: 1 em 50.063.860

A maioria desses concursos é bissemanal, mas, ao contrário do consórcio no exemplo acima, ainda que o jogador participe de todos os concursos com as mesmas dezenas, as chances continuam as mesmas, seja no primeiro jogo ou no seu último jogo... não é impossível ganhar, mas é extremamente improvável.

Saindo do assunto sorte e voltando à afirmação de que se trata de uma arrecadação voluntária: na Mega-Sena, p.ex., o jogador fica com apenas 32% do valor como prêmio líquido, e a distribuição é feita da seguinte forma:
Prêmio Total - 51,00%
Fundo Nacional da Cultura - 3,00%
Comitê Olímpico Brasileiro - 1,70%
Comitê Paraolímpico Brasileiro - 0,30%
Prêmio Bruto - 46%
Imposto de Renda Federal - 13,80%
Prêmio Líquido - 32,20%
Seguridade Social - 18,10%
FIES - Crédito Educativo - 7,76%
Fundo Penitenciário Nacional - 3,14%
Tarifa de Administração - 10,00%
Comissão dos Lotéricos - 9,00%
(Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/voce-sabia-que-o-governo-desconta-imposto-do-premio-da-mega-sena.html)

A cada 1 milhão em prêmio, 2 outros já foram arrecadados pelo Estado e este só legaliza as loterias porque é uma excelente forma de arrecadação voluntária, que todo mundo adora e sonha ganhar algum dia. O impressionante é que essas horas convém legalizar um jogo de azar, onde as chances estão completamente contra os participantes...
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Loterias Caixa: Verdade ou Farsa? Empty Re: Loterias Caixa: Verdade ou Farsa?

Mensagem por Zubrycky Sáb Mar 05, 2016 8:33 pm

Eu sempre faço a minha fezinha. notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Loterias Caixa: Verdade ou Farsa? Empty Re: Loterias Caixa: Verdade ou Farsa?

Mensagem por Coder Sáb Mar 05, 2016 9:54 pm

Interessante esses dados, Raul.

Eu sempre faço uma aposta simples e com os mesmos números. Mesmo se a probabilidade de acerto for 1:1.000.000.000, pelo menos tenho 1 chance! rs
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Loterias Caixa: Verdade ou Farsa? Empty Re: Loterias Caixa: Verdade ou Farsa?

Mensagem por Zubrycky Sáb Mar 05, 2016 10:10 pm

Probabilidades à parte, 1 chance é melhor do que nenhuma chance. Wink
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Loterias Caixa: Verdade ou Farsa? Empty Re: Loterias Caixa: Verdade ou Farsa?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Mar 05, 2016 11:14 pm

Também faço uma "fézinha" de vez em quando....
Se ganhase, mesmo que não o prêmio integral, ajudaria meus irmãos e minha esposa...
Isso seria o verdadeiro prêmio...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Loterias Caixa: Verdade ou Farsa? Empty Re: Loterias Caixa: Verdade ou Farsa?

Mensagem por Thales_Sr Dom Mar 06, 2016 10:59 am

Zubrycky escreveu:Probabilidades à parte, 1 chance é melhor do que nenhuma chance. Wink
Sim, essa chance tem seu custo. Quem acredita, joga. Uma vez na vida, por brincadeira, eu jogo, quando os colegas resolvem apostar.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Loterias Caixa: Verdade ou Farsa? Empty Re: Loterias Caixa: Verdade ou Farsa?

Mensagem por Craftsman Dom Mar 06, 2016 12:49 pm

Eu tambem jogo ...
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Loterias Caixa: Verdade ou Farsa? Empty Re: Loterias Caixa: Verdade ou Farsa?

Mensagem por Fernando Zadá Dom Mar 06, 2016 1:26 pm

Eu faço um joguinho simples toda semana e quando algum esta com valor alto faço em outros também mas bem moderadamente.
É complicado achar que é 100% honesto mas já conheci mais de uma pessoa que ganhou valores medianos e um grupo de uma empresa que ganhou um valor bem razoável.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Loterias Caixa: Verdade ou Farsa? Empty Re: Loterias Caixa: Verdade ou Farsa?

Mensagem por Craftsman Seg Mar 07, 2016 2:03 am

Volta e meia no jornal aparece algo sobre ganhadores.. infelizmente ate agora so vi tragedia ... 3 casos de gente que morreu assassinado (um pela mulher que ele se juntou carinhosamente conhecida na midia como egua loira) , 1 idoso que a familia infernizou a vida do pobre coitado ate que ele infartou e um outro que ficou pobre ... esses casos sao de pessoas reais cujos nomes aparecem nos meios de imprensa e tudo mais ... entao tem alguma credibilidade sim ...
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Loterias Caixa: Verdade ou Farsa? Empty Re: Loterias Caixa: Verdade ou Farsa?

Mensagem por sidiburiti Seg Mar 07, 2016 3:11 am

Na empresa em que trabalho, na Mega sena da virada, em 2014, acertamos a quadra. Ganhamos pouco mais de 700 reais, se não me engano. E costumamos fazer um joguinho da loto fácil. Esse costuma nos render 100 reais, 12 reais, 4 reais. rsrsrsrs
Mas continuamos tentando.
sidiburiti
sidiburiti
Membro

Mensagens : 362
Localização : são caetano do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Loterias Caixa: Verdade ou Farsa? Empty Re: Loterias Caixa: Verdade ou Farsa?

Mensagem por ZédeLepelin Seg Mar 07, 2016 9:17 am

Eu também, volta e meia e sem nenhuma constância, faço minha fézinha.
Como as probabilidades de acerto são como as do citado grão de areia, e poucos conhecem alguém que já tenha acertado, as teorias da conspiração dão o ar da graça.

O que deixou mais gente ainda de orelha em pé foi o chamado escândalo dos anões do orçamento, onde uma córja de bandidos travestidos de políticos lavaram dinheiro de desvio do orçamento comprando os bilhetes premiados da Mega Sena. Ali muitos acharam que havia maneiras de se ganhar o prêmio máximo por outras maneiras, quando o que os bandidos faziam era comprar o bilhete premiado do acertador.

Outra coisa curiosa: lembro que certa vez, lá pela primeira metade dos anos 2000, o cara de botox alvaro dias do psdb-pr pediu uma investigação dos sorteios da Mega Sena, já que havia saído o prêmio para vários ganhadores de uma mesma localidade. Depois de certo alarde, descobriu-se que os oito ganhadores tinham jogado naqueles números da sorte que se recebe num biscoito quando se compra comida chinesa. Os números da sorte eram os mesmos em todas as entregas! Já pensou quem pediu comida chinesa na época, no mesmo restaurante, e não jogou nos números?

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u80913.shtml
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Loterias Caixa: Verdade ou Farsa? Empty Re: Loterias Caixa: Verdade ou Farsa?

Mensagem por Craftsman Seg Mar 07, 2016 12:41 pm

^vixi ... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Loterias Caixa: Verdade ou Farsa? Empty Re: Loterias Caixa: Verdade ou Farsa?

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Mar 07, 2016 5:50 pm

Um premio que ganhei num bolão com o pessoal do escritório pagou uma boa parte do meu GK. Very Happy

Eu dou uma olhada nos ganhadores dos prêmios e acho muito estranho.
Apesar de todo jogo ter a mesma possibilidade estatística, é muito estranho tantas ocorrências, as vezes seguidas, de os maiores prêmios sempre saírem em cidades muito pequenas, pois as cidades mais populosas têm muito mais apostas. E as vezes o tal ganhador não é ninguém conhecido na cidade.

Eu acho que tem esquemas sim, mas eles pagam prêmios pequenos e acredito que até uns grandes "vez ou outra" só pra não perder credibilidade.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Loterias Caixa: Verdade ou Farsa? Empty Re: Loterias Caixa: Verdade ou Farsa?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Mar 07, 2016 8:28 pm

Qualquer jogo que tem por intermediário a Caixa Econômica Federal= dinheiro no bolso dos políticos.
Simples.

Umas migalhinhas vez ou outra para algum suposto "desconhecido" que mora no Tocantins, Acre, etc.
Só o fato de o maior número de apostadores em todos os jogos ser das grandes metrópoles, RJ, SP, e estes mal ganham, já há de se ter várias pulgas atrás das duas orelhas.
Suspect

Minha teoria (uma das), [MODE ON]
Para ganhar de forma "legalizada" o "apostador" joga numa destas lotéricas onde Jodas perdeu as Budas, tipo Barbacena da Pindamonhangaba do Norte; lá é mais difícil de localizar qualquer ganhador, que na verdade mora em outra localidade. Com o número em mãos eles conseguiriam manipular as bolinhas. Pronto, lá se vai mais um ganhador. Seria +/- como um traficante que vai fazer negócios num bairro muito distante ao seu, para não ser pego. Aliás ele sequer precisa ir, pode mandar alguém em seu lugar.
Minha teoria (uma delas), [MODE OFF]

Outra lei da probabilidade, seria da pura corrupção do gênero humano. Se um simples caixa de comércio rouba 1 real que seja, pessoas não devolvem o troco quando recebem a mais, sonegam impostos, corrupção em tudo que é instituição e segmentos públicos e privados, juízes, médicos, policiais, religiosos, etc., porque ingenuamente acreditaríamos que os jogos lotéricos seriam honestos neste país?
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Loterias Caixa: Verdade ou Farsa? Empty Re: Loterias Caixa: Verdade ou Farsa?

Mensagem por EvandroRitual Seg Mar 07, 2016 10:23 pm

Eu tbem jogo na loto facil . Já acertei 12 numeros . Ganhei 8 reais ! Acredito que a probabilidade de ganhar os 15 numeros seje mais facil do que a de acertar 6 numeros na Mega Sena! Alem do que dizem que é uma armaçao a Mega! Sei lá . 2 reais por semana, nao apertam.
EvandroRitual
EvandroRitual
Membro

Mensagens : 440
Localização : Cassilandia m.s.

Ir para o topo Ir para baixo

Loterias Caixa: Verdade ou Farsa? Empty Re: Loterias Caixa: Verdade ou Farsa?

Mensagem por Craftsman Ter Mar 08, 2016 3:04 pm

Ganhei R$90,00 uma vez acertando o terno de quina
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Loterias Caixa: Verdade ou Farsa? Empty Re: Loterias Caixa: Verdade ou Farsa?

Mensagem por allexcosta Ter Mar 08, 2016 3:29 pm

Craftsman escreveu:Ganhei R$90,00 uma vez acertando o terno de quina

Isso paga o que você já gastou com jogo até hoje?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Loterias Caixa: Verdade ou Farsa? Empty Re: Loterias Caixa: Verdade ou Farsa?

Mensagem por Craftsman Ter Mar 08, 2016 3:39 pm

Ate hoje eu nao sei mas na ocasiao pagava rsrsrsrs
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Loterias Caixa: Verdade ou Farsa? Empty Re: Loterias Caixa: Verdade ou Farsa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos