Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você conhece isso?

+14
dibass
Juninho Sampaio
Guilé
arturbmallmann
Mauricio Luiz Bertola
Cantão
JAZZigo
SILVIAO
Fernando Zadá
HenriqueBessa
GuilhermePastorius
joabi
bodhan
allexcosta
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 06, 2016 5:21 pm

Allex,
Survivor é uma banda pop-rock... E resvalando pro "brega".... Mas essa música é maneira.... Acho que por causa do filme do Rocky Balboa..... Laughing
Horrível esse Atheist.
(2)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por allexcosta Qua Abr 06, 2016 5:25 pm

Ok, Eye of The Tiger não é rock mas isso é né?

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 06, 2016 5:30 pm

Allex, Eu não disse que "Eye of the Tiger" NÃO é rock, mas sim que é Pop-Rock.... E... Esse som do Scorpions também.....
Curto mais essa daqui (na mesma "praia"):
https://www.youtube.com/watch?v=GGdCirnH-OE
E essa:
https://www.youtube.com/watch?v=VcjzHMhBtf0
Rockão maneiro e clássico:
https://www.youtube.com/watch?v=oRdxUFDoQe0
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por allexcosta Qua Abr 06, 2016 5:40 pm

Hmmmm... Pra mim quando as pessoas diziam pop-rock estavam se referindo a um estilo em particular. Então se você fizer um rock e as pessoas gostarem se torna pop-rock, huh? Interessante. Porque assim, não existe um elemento musical que se chame "pop". Não podemos dizer que uma figura ritmica ou uma linguagem de guitarra sejam pop, então pop-rock é simplesmente rock popular.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por joabi Qua Abr 06, 2016 5:46 pm

Tio, desencana. Rock é Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple, Hendrix... Você curte salsa e toca axé. Não vão te chamar de rockeiro nem se tatuar o mascote do Iron Maiden no braço... Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por arturbmallmann Qua Abr 06, 2016 5:55 pm

allexcosta escreveu:Hmmmm... Pra mim quando as pessoas diziam pop-rock estavam se referindo a um estilo em particular. Então se você fizer um rock e as pessoas gostarem se torna pop-rock, huh? Interessante. Porque assim, não existe um elemento musical que se chame "pop". Não podemos dizer que uma figura ritmica ou uma linguagem de guitarra sejam pop, então pop-rock é simplesmente rock popular.
Tenho que concordar com o allex! este negócio de pop rock é uma besteira IMHO.
Rock é rock, existem diversas vertentes: progressivo, hard, alternativo, grunge, punk... diversos anexam, ou não a palavra rock! mas pop-rock é uma besteira criada para elitizar o que não se considera popular. Ou seja, povão gostou? então, não é rock!
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por allexcosta Qua Abr 06, 2016 5:58 pm

^ claps claps claps
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 06, 2016 6:07 pm

Bem, no meu entender existe sim pop-rock, aquele mais radiofônico, mais "popular" e "palatável" (e isso não é juízo-de-valor), mas isso se aplica também a músicas de bandas que se tornam populares porque tocam no rádio.
O próprio Scorpions mesmo tem essa balada aí, que fez um sucesso danado na época do Rock in Rio, mas a maior parte do trabalho deles não é o que podemos chamar de "pop-rock"...
Minha banda, por exemplo, fez uma versão meio "Iê-Iê-Iê" de "Garçon", do Reginaldo Rossi, que é um cantor "brega"... Tirando os rótulos, a música é legal, a letra, de dôr-de-cotovelo, mas inteligente...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 06, 2016 6:29 pm

Nos sub-generos do rock tem uns lances bem engraçados mesmo...
Saquem só:
https://www.youtube.com/watch?v=qu6RA7w-ufM
Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por GuilhermePastorius Qua Abr 06, 2016 6:33 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Bem, no meu entender existe sim pop-rock, aquele mais radiofônico, mais "popular" e "palatável" (e isso não é juízo-de-valor), mas isso se aplica também a músicas de bandas que se tornam populares porque tocam no rádio.
O próprio Scorpions mesmo tem essa balada aí, que fez um sucesso danado na época do Rock in Rio, mas a maior parte do trabalho deles não é o que podemos chamar de "pop-rock"...
Minha banda, por exemplo, fez uma versão meio "Iê-Iê-Iê" de "Garçon", do Reginaldo Rossi, que é um cantor "brega"... Tirando os rótulos, a música é legal, a letra, de dôr-de-cotovelo, mas inteligente...
Concordo, é exatamente isso. Não é pq agrada o público, é pq é feito pra agrada-lo
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Mensagens : 515
Localização : São Bernardo Do Campo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por arturbmallmann Qua Abr 06, 2016 6:36 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Nos sub-generos do rock tem uns lances bem engraçados mesmo...
Saquem só:
https://www.youtube.com/watch?v=qu6RA7w-ufM
Ri Muito Ri Muito Ri Muito

Deixaram a joelma no chinelo hauhauahuahu
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por allexcosta Qua Abr 06, 2016 6:36 pm

GuilhermePastorius escreveu:Concordo, é exatamente isso. Não é pq agrada o público, é pq é feito pra agrada-lo

E o rock que não é pop não é feito pra agradar o público?

Pra que lançar então? Grava e cada um da banda fica escutando nos seus headphones. Então Iron Maiden não faz música pra agradar o público? Yeah, right...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por HenriqueBessa Qua Abr 06, 2016 7:13 pm

Ah... já que vcs gostaram (rsrsrsrs)... esta aqui tb é muito conceituada no estilo:




Última edição por HenriqueBessa em Qua Abr 06, 2016 7:55 pm, editado 1 vez(es)
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por HenriqueBessa Qua Abr 06, 2016 7:36 pm

joabi escreveu:Tio, desencana. Rock é Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple, Hendrix... Você curte salsa e toca axé. Não vão te chamar de rockeiro nem se tatuar o mascote do Iron Maiden no braço... Very Happy


Ri Muito Ri Muito


Eu aprendi que música pop é somente sinônimo de música vendável, do tipo que cabe em rádio (3/4 minutos, refrão repetido e etc...), fácil de divulgar e cair nas "graças do povo". O Rock é tão pop quanto axé ou sertanejo.
Mas tudo é uma questão de época, Pink Floyd já foi POP, Led Zeppelin foi criado pra ser POP (dentro do conceito que expliquei acima, é claro).
Ah sim... o Atheist jamais seria POP... rsrsrsrsrsrs


Edit:
PQP... double post... o cara passa séculos em fóruns e acaba fazendo a M mais básica... facepalm


Última edição por HenriqueBessa em Qua Abr 06, 2016 8:56 pm, editado 1 vez(es)
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por GuilhermePastorius Qua Abr 06, 2016 8:00 pm

allexcosta escreveu:
GuilhermePastorius escreveu:Concordo, é exatamente isso. Não é pq agrada o público, é pq é feito pra agrada-lo

E o rock que não é pop não é feito pra agradar o público?

Pra que lançar então? Grava e cada um da banda fica escutando nos seus headphones. Então Iron Maiden não faz música pra agradar o público? Yeah, right...
É sim, só que o Pop Rock é simplificado, e como o bertola disse, radiofonico, o que eu disse n é regra, disse de mal jeito tbm, foi mal
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Mensagens : 515
Localização : São Bernardo Do Campo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Abr 06, 2016 8:46 pm

Nem entro nessa discussão...
Bendita hora que fui esculhambar o que não gosto. Ave maria!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por HenriqueBessa Qua Abr 06, 2016 8:56 pm

^De vez em quando é bom esculhambar o que não gostamos Wink
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 06, 2016 10:01 pm

Juninho Sampaio escreveu:Nem entro nessa discussão...
Bendita hora que fui esculhambar o que não gosto. Ave maria!

Quando se chama o Diabo...
O Diabo aparece....
Twisted Evil
Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por joabi Qua Abr 06, 2016 10:07 pm


^ hahaha

Ou ainda, se não quer ver o gênio, não esfregue a lâmpada. Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por SILVIAO Qui Abr 07, 2016 12:53 am

Guilé e Juninho,meus amigos, eu estava tirando onda,brincando...eu não curto tudo o que a EB e o JP tocam.Porem postei aquele vídeo que IMO(gosto pessoal) tem um groove bacana no baixo,e que a nível didático seria um desafio razoável para qualquer baixista que se dispusesse a copia-lo.
Respeito a opinião de todos aqui e concordo que imitação pura,aquela pra dizer que sabe tocar é contra a arte verdadeira.

Off-topic:O melhor do mundo é o Billy Sheehan e do Brasil é o Prateado e quem não concorda é porque tem inveja kkk.

SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por Rodrigolack Qui Abr 07, 2016 4:49 am

^Disse uma palavra interessante no seu texto, "didática". Esses estilos, pra mim, são exercícios didáticos, excelentes para estudar, aprender novos conceitos e agregar mais à minha forma de tocar, mas para curtir, não consigo. Embora eu seja "roqueiro", tem bandas desse estilo que enxergo da mesma maneira, Dream Theater é uma delas, não consigo ouvir se não for só para estudar.

Off-topic: O Billy Sheehan não me desce nem com "reza braba", ô cara chato da p... kkk
Rodrigolack
Rodrigolack
Membro

Mensagens : 263
Localização : Braga, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por allexcosta Qui Abr 07, 2016 7:41 am

GuilhermePastorius escreveu:
É ssim só que o Pop Rock é simplificado

Como assim?

Coloca o Led Zeppelin ou o Iron Maiden pra gravar Eye of the Tiger com a mesma pegada e o mesmo sotaque. Não grava.

Coloca o R.E.M. ou o U2 que eles não dão uma dentro.

Esse título de pop-rock é completamente elitista sim. O cara se denomina roqueiro e se acha no direito de depreciar o que ele não gosta chamando de pop-rock.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Abr 07, 2016 8:15 am

^ Allex, não se trata de elitismo, e o nome "Pop-Rock" existe sim, queira você, ou não.
E outra coisa, usar o argumento de "...Coloca o Led Zeppelin ou o Iron Maiden pra gravar Eye of the Tiger com a mesma pegada e o mesmo sotaque. Não grava..." é falho, pois essas bandas não são o Survivor, não tem a proposta dela e etc. Aliás, me diga que outra música dessa banda (Survivor), alcançou "sucesso" (de público e da crítica)? Quantas do Led ou do Iron chegaram à esse ponto?
Você gosta da música? Ok, eu também... Agora fazer comparações é outra coisa...
O cara se denomina roqueiro e se acha no direito de depreciar o que ele não gosta chamando de pop-rock.
Pop-Rock é apenas um rótulo, e, nem sempre é depreciativo como você diz. Nem sempre ele é "simplificado" como disseram acima também não. Agora, atribuir o título de "elitista" não me parece adequado nesse caso, até porque, você vive criticando estilos musicais e bandas por aqui e nem por isso você me parece "elitista"...
Nas postagens acima eu disse que considero "pop-rock" o que toca no rádio. Essa concepção é falha, e errônea...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Abr 07, 2016 9:50 am

Sempre achei que Pop Rock, ao menos pelo que vejo na noite de SP, fosse um Rock "mais leve", com algumas pegadas um pouco diferentes daqueles rocks mais clássicos.

Peguem esses players da vida tipo Spotfy, Super Player, e busquem por Pop Rock, vão sair as mais variadas coisas, de Bruno Marz, Kings of Leon, Black Keys, The Killers, até Bastilli e Kate Perry.

Mas é muito subjetivo também, se fosse pra dar uma classificação, eu acharia um Survivor muito mais "rock" (discordando do colega uns posts atrás) do que um REM, que pra mim seria mais "pop rock", mas isso tudo significa sabe o que? Rigorosamente nada, rs.

Enfim, esses rótulos são uma coisa difícil de explicar e no fim das contas, tudo é música e se você gostar, curta e dane-se o "rótulo".
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Abr 07, 2016 10:05 am

Então...SILVIAO

Temos grandes baixista em cada praia...Prateado é um deles, tem o Boris, tem o Cláudio Bonfim também!

Temos o Ney Conceição, Thiago do Espírito Santo, Serginho Carvalho, Robinho, Andre vasconcelos, pipoquinha...etc

Mas isso é gosto, e ninguém entende quando uma opinião é dada aqui.
Daqui a pouco vai ter gente falando do FLEA! Jesus meu pai!!!E eu tenho que respeitar. Smile

Abraço
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por joabi Qui Abr 07, 2016 10:14 am

Pop-rock pra mim é um estilo também. Não vejo como elitismo, sei lá... acho que é tipo o rock de quem não tá preocupado em usar roupa preta e caveiras. Em termos de arranjo acho que o estilo abre mais espaço para sopros, teclados e synths, cordas, etc, que não são típicos do rock tradicional. Distorções geralmente um pouco mais leves também... mais delay... etc.

No Brasil acho que quase tudo é pop-rock, com exceção de Mutantes e coisas assim. Titãs, Capital inicial, Legião, Jota Quest, Barão, Lulu Santos (antigo)... pra mim tudo isso aí é pop-rock.

Como o Breno falou, a coisa é abrangente. "Queen", por exemplo, é música de arena, de massas, super radiofônico e popular, e mesmo assim acho que pouca gente chamaria de pop-rock.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Abr 07, 2016 10:15 am

Taí uma coisa que eu não entendo: esse ódio todo ao Flea.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Abr 07, 2016 11:04 am

No Brasil acho que quase tudo é pop-rock, com exceção de Mutantes e coisas assim. Titãs, Capital inicial, Legião, Jota Quest, Barão, Lulu Santos (antigo)... pra mim tudo isso aí é pop-rock.
Concordo. E não há nada de mal nisso...
Taí uma coisa que eu não entendo: esse ódio todo ao Flea.
"Ódio" é complicado mesmo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por Sonikado Qui Abr 07, 2016 11:18 am

Breno_Barnabe escreveu:Taí uma coisa que eu não entendo: esse ódio todo ao Flea.

Terceira lei de newton: A toda ação corresponde uma reação, de mesmo módulo, mesma direção e de sentidos opostos.

Laughing

Tem o grupo dos que seriam escravos voluntários do cara e o grupo dos que querem vê-lo decapitado no topo de um muro. (adjetivos propositalmente exagerados)

Pessoalmente não conheço o suficiente pra falar algo do trabalho do Flea (só conheço 3 músicas)... mas acho engraçado algumas discussões quando aparecem.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Abr 07, 2016 11:20 am

Sonikado escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Taí uma coisa que eu não entendo: esse ódio todo ao Flea.

Terceira lei de newton: A toda ação corresponde uma reação, de mesmo módulo, mesma direção e de sentidos opostos.

Laughing

Tem o grupo dos que seriam escravos voluntários do cara e o grupo dos que querem vê-lo decapitado no topo de um muro. (adjetivos propositalmente exagerados)

Pessoalmente não conheço o suficiente pra falar algo do trabalho do Flea (só conheço 3 músicas)... mas acho engraçado algumas discussões quando aparecem.
Não sou fã da banda dele, nem conhecedor do trabalho do cara, mas acho que ele é superestimado...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por HenriqueBessa Qui Abr 07, 2016 12:20 pm

joabi escreveu:Pop-rock pra mim é um estilo também. Não vejo como elitismo, sei lá... acho que é tipo o rock de quem não tá preocupado em usar roupa preta e caveiras. Em termos de arranjo acho que o estilo abre mais espaço para sopros, teclados e synths, cordas, etc, que não são típicos do rock tradicional. Distorções geralmente um pouco mais leves também... mais delay... etc.


A isto eu aprendi como sendo Mainstream... a "corrente principal" da evolução do bom e velho Rock'N'Roll. Pq POP, NMHO, todo mundo é.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por allexcosta Qui Abr 07, 2016 3:39 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Aliás, me diga que outra música dessa banda (Survivor), alcançou "sucesso" (de público e da crítica)? Quantas do Led ou do Iron chegaram à esse ponto?

Eu não sei dizer uma música do Iron. Do Zeppelin conheço só Stairway to Heaven.
No meu mundo "Eye of the Tiger" é/foi mais sucesso e mais icônica que qualquer música dessas bandas.

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Agora, atribuir o título de "elitista" não me parece adequado nesse caso, até porque, você vive criticando estilos musicais e bandas por aqui e nem por isso você me parece "elitista"...

Uma coisa é eu dizer abertamente que não gosto de banda A ou B e deixar extremamente claro que isso é um gosto pessoal e outra coisa é eu falar que Juan Luis Guerra não é exatamente merengue, é pop-merengue, porque as músicas são mais simples do que as do merengue puro e tocam mais na rádio.

Isso é me distanciar do povo, me transformar em elite. Adicionar o título pop a qualquer coisa é dizer que tal coisa é povão e, consequentemente, rameiro, comum, trivial...

Se falar soft-rock ou algo assim eu até entendo, pois ajuda a descrever o tipo de som. Agora, pop-rock, pop-country, pop-R&B, pra mim não faz sentido algum.

O colega falou que pop-rock é simplificado. O que exatamente é simples nessa música do Survivor? É 100.000 vezes mais groovada e mais bem gravada que qualquer coisa que jamais ouvi do Led Zepellin, ou do U2, ou sei lá de que banda que é chamada de rock, mas não é pop-rock.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Abr 07, 2016 3:52 pm

Tio, acho que o "pop" aí não quer dizer "popular", e está mais pra "soft" mesmo.

O termo "pop" não desmerece não.

Obs: pra mim, Survivor é rock daqueles que chamo de "clássicos"!  Twisted Evil


Última edição por Breno_Barnabe em Qui Abr 07, 2016 4:40 pm, editado 1 vez(es)
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Abr 07, 2016 3:54 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Aliás, me diga que outra música dessa banda (Survivor), alcançou "sucesso" (de público e da crítica)? Quantas do Led ou do Iron chegaram à esse ponto?

Eu não sei dizer uma música do Iron. Do Zeppelin conheço só Stairway to Heaven.
No meu mundo "Eye of the Tiger" é/foi mais sucesso e mais icônica que qualquer música dessas bandas.

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Agora, atribuir o título de "elitista" não me parece adequado nesse caso, até porque, você vive criticando estilos musicais e bandas por aqui e nem por isso você me parece "elitista"...

Uma coisa é eu dizer abertamente que não gosto de banda A ou B e deixar extremamente claro que isso é um gosto pessoal e outra coisa é eu falar que Juan Luis Guerra não é exatamente merengue, é pop-merengue, porque as músicas são mais simples do que as do merengue puro e tocam mais na rádio.

Isso é me distanciar do povo, me transformar em elite. Adicionar o título pop a qualquer coisa é dizer que tal coisa é povão e, consequentemente, rameiro, comum, trivial...

Se falar soft-rock ou algo assim eu até entendo, pois ajuda a descrever o tipo de som. Agora, pop-rock, pop-country, pop-R&B, pra mim não faz sentido algum.

O colega falou que pop-rock é simplificado. O que exatamente é simples nessa música do Survivor? É 100.000 vezes mais groovada e mais bem gravada que qualquer coisa que jamais ouvi do Led Zepellin, ou do U2, ou sei lá de que banda que é chamada de rock, mas não é pop-rock.

Certo Allex, você está certo e eu estou errado.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por allexcosta Qui Abr 07, 2016 4:14 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Certo Allex, você está certo e eu estou errado.

Não está dado a debates mágicos sem fim hoje, Bertola? Laughing

Outro dia a gente inventa outro assunto pra debater "ad nauseam".

Ainda bem que você não se chateia comigo. Medo
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Abr 07, 2016 4:30 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Certo Allex, você está certo e eu estou errado.

Não está dado a debates mágicos sem fim hoje, Bertola? Laughing

Outro dia a gente inventa outro assunto pra debater "ad nauseam".

Ainda bem que você não se chateia comigo. Medo

Não é isso.
Acho que você não leu direito o que eu escreví. Eu disse que você está certo e eu, errado.
Reli e compreendi seus argumentos, notei certas falhas nos meus.
Ponto.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por allexcosta Qui Abr 07, 2016 4:32 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Acho que você não leu direito o que eu escreví. Eu disse que você está certo e eu, errado.

Eu li direito, mas talvez tenha interpretado errado. Entendi como "cansei dessa discussão". up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Abr 07, 2016 4:35 pm

Smile
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por SILVIAO Sex Abr 08, 2016 11:33 pm

^Juninho na verdade essa brincadeira de Billy Sheehan e Prateado é uma piada meio old school aqui do fórum.Procure por Anlei nos user que v vai ficar por dentro.Abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Abr 09, 2016 8:31 pm

^Agora você vai ter que explicar, pois alguns eu conheço. Volta e meia surge uns casos aqui que não conheço.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por allexcosta Dom Abr 10, 2016 1:02 am

Juninho Sampaio escreveu:Volta e meia surge uns casos aqui que não conheço.

Vale a pena ler uma por uma:

https://www.contrabaixobr.com/spa/Anlei
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por HenriqueBessa Dom Abr 10, 2016 9:28 am

Anlei escreveu:nao aceito a sugestao

nao posso fazer nada que vcs nao aceito a melhor musica do mundo

O Heavy Metal

facepalm

Deve fazer parte da União Headbanger... desgraça e vergonha pra quem realmente gosta de Metal.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por GuilhermePastorius Dom Abr 10, 2016 12:56 pm

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Volta e meia surge uns casos aqui que não conheço.

Vale a pena ler uma por uma:

https://www.contrabaixobr.com/spa/Anlei
Laughing
edit: obrigado allex, por essas perolas
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Mensagens : 515
Localização : São Bernardo Do Campo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por Rodrigolack Seg Abr 11, 2016 5:38 am

Eu entendo o termo "pop" no seu significado mais básico, popular. Ou seja, pop-rock seria o rock popular, que cai no gosto mais disseminado da sociedade, simples assim. Historicamente o rock sempre teve um nicho muito peculiar de público e, a partir dos anos 70 com o punk e o NWBHM por exemplo, incorporou ainda mais essa peculiaridade trazendo mensagens anti-sistema, referências literárias e históricas o quer afunilou ainda mais a gama de público. O pop-rock acabou por ser aquele rock mais fácil de se identificar pelo grande público, tanto na sonoridade (não por ser simples mas por ser mais aceitável) quanto nas letras (mais identificável por trazerem assuntos mais do dia-a-dia) e por esse motivo se torna pop.
Rodrigolack
Rodrigolack
Membro

Mensagens : 263
Localização : Braga, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Abr 11, 2016 8:50 am

Allex, acabei de salvar o link no favorito e vou ler hoje ainda, todas elas.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por Guilé Seg Abr 11, 2016 8:59 am

allexcosta escreveu:
Vale a pena ler uma por uma:

https://www.contrabaixobr.com/spa/Anlei

Tio, posso pedir uma música de pop-rock ???

Ofereço essa de todo coração pro companheiro Anlei que mesmo com mais de 40 e sem um baixo de 4 apus é um cara a ser batido, e quem não concorda é pq tem inveja....eu não só concordo como tenho é saudade !!!

Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por allexcosta Seg Abr 11, 2016 9:04 am

Rodrigolack escreveu:Eu entendo o termo "pop" no seu significado mais básico, popular. Ou seja, pop-rock seria o rock popular, que cai no gosto mais disseminado da sociedade, simples assim.


Tipo "Jump"?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por Rodrigolack Seg Abr 11, 2016 9:16 am

allexcosta escreveu:
Rodrigolack escreveu:Eu entendo o termo "pop" no seu significado mais básico, popular. Ou seja, pop-rock seria o rock popular, que cai no gosto mais disseminado da sociedade, simples assim.


Tipo "Jump"?

Estamos falando da música Jump do Van Halen? Se sim, sim.
Rodrigolack
Rodrigolack
Membro

Mensagens : 263
Localização : Braga, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por arturbmallmann Seg Abr 11, 2016 11:06 am

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Volta e meia surge uns casos aqui que não conheço.

Vale a pena ler uma por uma:

https://www.contrabaixobr.com/spa/Anlei

Shocked  Shocked

Anlei escreveu:Parem com isso isso ta me dando enjou [...]
Ri Muito
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Você conhece isso?  - Página 2 Empty Re: Você conhece isso?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos